Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes CL 500/600/55 AMG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes CL 500/600/55 AMG

    Boa tarde,

    Desde já um bem haja aos usuários e à equipa de moderação, sou novo no fórum e venho expor aqui as minhas duvidas com a esperança que alguém me possa ajudar a poupar de uns cabelos brancos a mais
    Há por aí algum usuário que me saiba dar informações relativamente aos principais problemas nos Mercedes-Benz CL 500/600/55 AMG? versões relativas aos anos compreendidos entre 1999/2006. Isto é, precisava de algumas dicas de alguém com experiência com estes carros de forma a estar atento a possíveis problemas que possam ser detectados com alguma facilidade se já formos um pouco alerta. Neste tipo de automóvel a minha principal preocupação tende a recair sobre a caixa de velocidades automática e a suspensão pneumática, principalmente devido ao valor da reparação/substituição, queria saber a que pontos mais deveria estar com especial atenção.

    Desde já muito obrigado.

    #2
    A melhor ajuda que te posso dar é indicar o DB do user josemanuel, vais encontrar toda a informação que precisas visto ele já ter tido um CL500 e se não me engano um 55 AMG.

    Podes ver aqui.

    Comentário


      #3
      Muito obrigado, vou tentar encontrar essa informação.

      Comentário


        #4
        qualquer C215 pode ser uma fonte de alegrias, mas alguns transformam o sonho em pesadelo.

        não é um carro para qualquer um ( manutenção ) e em usado tens de ter muito cuidado com o histórico de manutenção.

        a maior despesa são os amortecedores ( ABC ), de resto é um carro super fiável.

        vendi o meu com cerca de 50.000 kms e mesmo com todos os cuidados tive de trocar um amortecedor porque estava a dar sinais de "babas".

        atenção a fugas de óleo nos amortecedores e se possível vai ver o carro sem avisar - se estiver mais baixo á frente ou atrás toma cuidado que isso só pode acontecer se o carro ficar desligado por mais de 15~20 dias.

        de resto podes ir ler um pouco no DB que te indicaram.

        já agora, tens algum em vista ?

        Comentário


          #5
          Desde já agradeço o seu testemunho. E Já agora quanto pode custar essa brincadeira (um amortecedor ou então o conjunto completo frente ou trás)? Qualquer um desses 3 modelos me serve, mas não tenho nenhum em particular em vista. A opção CL veio porque sempre foi o meu modelo preferido da mercedes e convinhamos que é um carro que novo custa de grosso modo 150.000 euros novo e agora poderá rondar 10 vezes menos, agora claro, nada impede de termos um dissabor ao fim ao cabo já são carros com 12/13/14/15 anos não são propriamente novos. Daí precisar dos seus conselhos porque sei que tenho de ter os pés assentes na terra. A questão é, ou o CL ou nada porque dentro da fatia de preços e de potência que se fala nada mais me seduz e depois é outra coisa o V8 e o V12 causam arrepios ;) Mas pronto a insegurança do carro usado persiste... Ajude-me pfv

          Comentário


            #6
            Mais vale contratares o josemanuel para procurar um CL para ti.

            Ao menos ias descansado e gozavas bem o carro.

            Comentário


              #7
              Isso seria uma óptima ideia com certeza é preciso é o Sr. José Manuel estar na disposição de me aturar Enfim,vamos ver como isto corre mas pelo menos numa coisa vou bem encaminhado,não há pressas,felizmente não preciso do carro já e vou vendo a pouca oferta que há com alguma calma e sempre há procura de aprender um pouco mais de forma a minimizar as possiveis asneiras...

              Comentário


                #8
                se estiver por cá podes contar com a minha ajuda e se o carro estiver perto de lisboa posso lá ir ver e até levar o Xentry para ver eventuais avarias.

                dos que estão disponíveis não há um que me tente a ir ver.

                este poderia valer uma visita, mas já foi mexido em termos de som, kit tm e teria de o ver com muito cuidado.

                http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8901931/

                infelizmente diz que não baixa o preço, mas se estiver bom pode ser que valha a pena.


                Originalmente Colocado por Guilhasss Ver Post
                Isso seria uma óptima ideia com certeza é preciso é o Sr. José Manuel estar na disposição de me aturar Enfim,vamos ver como isto corre mas pelo menos numa coisa vou bem encaminhado,não há pressas,felizmente não preciso do carro já e vou vendo a pouca oferta que há com alguma calma e sempre há procura de aprender um pouco mais de forma a minimizar as possiveis asneiras...

                Comentário


                  #9
                  José Manuel só vi esta mensagem depois de lhe ter respondido à MP. Também vi esse e agradou-me à excepção da cor, mas tal como estou a ver não posso ser muito esquisito aí visto que a oferta é escassa... Sabe-me dizer por alto quanto poderá custar uma pintura integral a uma viatura destas? A minha aversão ao cinzento prateado chega ao ponto de equacionar essa solução.

                  Cumprimentos,

                  Guilherme Oliveira

                  Comentário


                    #10
                    guilherme,

                    imagina que estás no deserto e que queres um copo de água.

                    aparece quem te forneça a água mas só bebes se tiver gelo e uma rodela de limão

                    devem existir cerca de 30~40 C215 em Portugal, desses apenas 18 ou 20 estão no mercado de usados.

                    se o prata for o melhor deves deixar a cor interior e exterior para segundo plano.

                    relativamente a uma pintura varia entre os 2.000 a 5.000 euros ( depende de onde vais fazer o serviço ).

                    de qualquer forma se contas comprar um cinza para pintar em azul é algo que não faria num carro desta complexidade.

                    um abraço.

                    Comentário


                      #11
                      Eu compreendo e tem toda a razão...

                      Comentário


                        #12
                        topico para :

                        Comentário


                          #13
                          Se reparares com atenção a conversa neste tópico já acabou e por mim pode muito bem ser apagado. De qualquer das formas fica sempre bem uma demonstração de QI negativo com a tua intervenção preciosa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Guilhasss Ver Post
                            Se reparares com atenção a conversa neste tópico já acabou e por mim pode muito bem ser apagado. De qualquer das formas fica sempre bem uma demonstração de QI negativo com a tua intervenção preciosa
                            não precisavas mandar mensagem privada ( q apaguei antes de ler )

                            os QI negativos são daqueles q criam topicos como este

                            lê bem o q escreveu josemanuel : estes carros não são para qualquer um e sei do q ele fala por experiencia ( não por leitura )

                            comprar é uma coisa , muita gente pode
                            ter e comprar é outra

                            o importante é ter para uma eventual reparação q neste tipo de carro não fica barata ( sem falar da manutenção normal )

                            mas quando vejo perguntas do tipo "quanto pode valer um amortecedor " ......

                            repito sim : topico para



                            e SE um dia comprares um não vou ficar com inveja
                            espero em breve fotos

                            Comentário


                              #15
                              ruben

                              eu tinha um DB do CL, mas não encontro



                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                              A melhor ajuda que te posso dar é indicar o DB do user josemanuel, vais encontrar toda a informação que precisas visto ele já ter tido um CL500 e se não me engano um 55 AMG.

                              Podes ver aqui.

                              Comentário


                                #16
                                Mas devias ter lido. Para não perder muito mais tempo contigo vou apenas dizer-te que para ti essa pergunta é descabida mas para mim pode não o ser, uma vez que é um dos principais problemas destes carros com alguns anos e cuja reparação pode custar cerca de um terço do valor dele (visto que os há à venda por 13.000 euros) e segundo me informei se tiveres de mudar a suspensão completa por exemplo poderá rondar um terço do valor que custa o carro, se para ti não é importante para mim é, reparações dessas para mim custam e sei do que falo porque já paguei cerca de 5.500 euros para uma caixa de velocidades de um Jaguar e pra mim não foi agradável,daí estar com cautela na escolha e no conhecimento dos principais problemas e o preço da sua resolução porque não é meu apanágio gostar de esbanjar dinheiro em reparações, azares todos temos mas alguns podem ser minimizados. Além disso na hora de comprar carro gosto de ter sempre calma e tirar todas as duvidas por mais burras que pareçam,ainda para mais quando se trata de um carro que nem vou usar no dia a dia, se isso me fizer poupar dinheiro...tranquilo da vida. Para terminar, só vieste meter o bedelho porque quiseste pra te armares em espertahão mas acredita que eu dispenso conselhos de uma pessoa vaga, sem humildade e que ainda por cima escreve "Françés" desta forma Tudo de bom para ti campeão!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  ruben

                                  eu tinha um DB do CL, mas não encontro
                                  Eu andei à procura no seu DB mas não consegui encontrar nenhuns dados sobre o carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Guilhasss Ver Post
                                    Mas devias ter lido. Para não perder muito mais tempo contigo vou apenas dizer-te que para ti essa pergunta é descabida mas para mim pode não o ser, uma vez que é um dos principais problemas destes carros com alguns anos e cuja reparação pode custar cerca de um terço do valor dele (visto que os há à venda por 13.000 euros) e segundo me informei se tiveres de mudar a suspensão completa por exemplo poderá rondar um terço do valor que custa o carro, se para ti não é importante para mim é, reparações dessas para mim custam e sei do que falo porque já paguei cerca de 5.500 euros para uma caixa de velocidades de um Jaguar e pra mim não foi agradável,daí estar com cautela na escolha e no conhecimento dos principais problemas e o preço da sua resolução porque não é meu apanágio gostar de esbanjar dinheiro em reparações, azares todos temos mas alguns podem ser minimizados. Além disso na hora de comprar carro gosto de ter sempre calma e tirar todas as duvidas por mais burras que pareçam,ainda para mais quando se trata de um carro que nem vou usar no dia a dia, se isso me fizer poupar dinheiro...tranquilo da vida. Para terminar, só vieste meter o bedelho porque quiseste pra te armares em espertahão mas acredita que eu dispenso conselhos de uma pessoa vaga, sem humildade e que ainda por cima escreve "Françés" desta forma Tudo de bom para ti campeão!
                                    aceito lições de portugues

                                    Comentário


                                      #19
                                      Li 3 ou 4 posts teus e estou com náuseas, acho que a tua escrita provoca doenças .
                                      Calado és um poeta campeão da net!

                                      Comentário


                                        #20
                                        1ª lição de Português - Sinónimos

                                        JUMENTO,JEGUE,GEBO,ASNO,ASININO,MUAR,ENERGÚMENO.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Guilhasss Ver Post
                                          1ª lição de Português - Sinónimos

                                          JUMENTO,JEGUE,GEBO,ASNO,ASININO,MUAR,ENERGÚMENO.
                                          JEGUE : podes comprar , sabias q nem precisas de selo ?

                                          PS : não me mandes mais mensagens privadas , jà te disse q não gosto de homens

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            topico para :

                                            Pra quem agarra assim no chouriço ninguém diria, estou mesmo em querer que gostas de sentir o bafo no cachaço...

                                            "Jà"?! Numa palavra de duas letras consegues dar um erro!? Ah campeão!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não percebo mesmo as insinuações com o autor do tópico.

                                              Alguém compra um Clio novo a crédito e tudo bem. É um carro baratinho e a pessoa precisa dele para ir trabalhar. Digo eu, caramba, se não tem dinheiro que compre um usado baratinho.

                                              Aqui o autor do tópico até pode ter dinheiro para comprar o cl a pronto, mas como pergunta por amortecedores já se insinua que é um tipo que vai dar um passo maior do que a perna. Até porque se é segundo carro, qual seria o problema de fazer crédito para os amortecedores, ou mesmo vender o carro? Aqui cai o carmo e a trindade, mas o tipo que fez crédito de 15k para um Clio fez muito bem porque os créditos servem para isso mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nem mais! É certinho e direitinho, não quero recorrer a créditos para comprar este carro e como é óbvio muito menos para reparações, mas tenho que saber os problemas e os custos que posso vir a ter.O dinheiro que o tipo desse exemplo paga em juros dá para atestar o depósito do CL de vez em quando, além disso vivo a 10 minutos de Espanha e ignorei o apelo do Sr. Ministro das finanças quando pediu que toda a gente abastecesse em Portugal, até me deu vontade de rir, ou de chorar, nem sei, ou seja no que toca a consumos, de certa forma, ter o CL 500 aqui ou um 2.0L de aprox. 200 cv em Lisboa o custo em combustivel é praticamente o mesmo uma vez que o Mercedes nunca irá ser abastecido em Portugal (lamento mas sou sincero) e a condução urbana vai ser escassa. Por fim, cada um com a sua pancada e até reforço, se não for o CL não será mais nenhum, é o único carro que procuro e não me faz falta É SÓ MESMO PORQUE EU QUERO. Quanto a essas parvoeiras que ouço de gente mal formada e intrometida que pensa que conhece as pessoas através de um IP de computador para mim até é porreiro, enquanto trato de coisas sérias vou-me rindo pelo meio

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O pessoal quando vê ou fala de certas máquinas, julga que os donos pouco se importam com o dinheiro. Pode haver deles assim, mas há muitos que têm essas máquinas exactamente porque se importam com o dinheiro.

                                                  Parece-me perfeitamente natural querer saber a particularidade de carros especiais. Para acautelar o máximo possível e saber com o que se pode esperar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora nem mais, além disso o Clio (voltando ao mesmo exemplo) daqui a 4/5 vale metade, o CL em bom estado daqui a 10/15 anos pode valer o mesmo ou até mais, quem sabe,não vejo Mercedes topo de gama em bom estado com 15/20/30 anos a 5.000 euros, obviamente que não o compro com essa perspectiva, aliás, a minha ideia caso compre este carro é ele nunca mais saír das minhas mãos mas é só mais um à parte. E quero deixar bem claro que embora queira este carro que tem manutenção cara e gastador de combustível preocupo-me com o dinheiro sim senhor porque ele não me nasce debaixo dos pés, sai-me do lombo, agora há pessoas que gostam de carros, outras que têm paixão por carros, alguns bem específicos e quando esse sonho se aproxima da realidade,como é o caso é lutar até o conseguir porque para o Vanquish ainda tenho muito que sonhar!!!
                                                    Se este tópico fosse sobre a compra de um E220 CDI novo por exemplo que custa mais de 50.000 euros tenho a certeza que já não havia este tipo de parvoíces e um gajo podia tar bem entalado para pagar a prestação ao fim do mês

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nem eu encontro.

                                                      acho que apagaram

                                                      muito triste que isto aconteça.

                                                      tanta informação perdida

                                                      Originalmente Colocado por Guilhasss Ver Post
                                                      Eu andei à procura no seu DB mas não consegui encontrar nenhuns dados sobre o carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Será este?

                                                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=129768

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por yoan Ver Post
                                                          Obrigado yoan. O José irá confirmar se é esse mas pra mim já dá pra ir vasculhando e tirar alguma informação

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É esse mesmo.

                                                            Estranho não aparecer no meu perfil nem nos meus tópicos

                                                            Obrigado

                                                            Originalmente Colocado por yoan Ver Post

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X