Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselho sobre viatura a adquirir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselho sobre viatura a adquirir

    Cá vai o questionário preenchido.
    Agradece-se toda a ajuda que puder ser dada.

    1. Que tipo de carros gostas? Uma boa estética, robustos, seguros.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Pequeno Familiar ou Monovolume
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Opel, Ford, Renault, Peugeut, BMW, Audi, Kia, Toyota
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. Muita.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim. Quase sempre 2 sendo que um deles já ocupa quase tanto espaço como um adulto.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Menos de 9.000 km ano. Presumo que se irá manter.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Pela experiência a maior parte do percurso é citadino mas faço todas as outras aqui perguntadas.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Esporadicamente.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Estimo poder contar mais ou menos com 8.000/10.000 de entrada (já contabilizando o valor de retoma da minha actual viatura). A ideia é recorrer a um ald para ficar com um valor residual e uma prestação mensal entre os 100 e os 200. Por isso, não convém que o valor da viatura passe os 25.000 euros.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano. Novo ou pouco usado (sendo que no pouco usado e responder ao ano, não sei bem, mas talvez a partir de 2013).


    Informação adicional: A viatura que tenho é uma Astra Caravan, Cosmo 1.4 de maio de 2005 que um utilizador aqui do Forum disse talvez valer 5.000 euros.
    Editado pela última vez por jclsbrito1972; 25 August 2016, 15:55.

    #2
    penso que o peugeot 308 1.2 puretech ou o toyota auris 1.2 turbo se enquadram no que pretendes

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      penso que o peugeot 308 1.2 puretech ou o toyota auris 1.2 turbo se enquadram no que pretendes
      Obrigado pela dica.
      Hoje tive tempo e passei pela Toyota ficando a conhecer um pouco mair o Auris. A solução hibrida também é de ponderar. A Toyota tem por outro lado um aspecto que me agrada que é o de ser mais económica nas manitebções. Por outro lado desgradou-me o facto de me dizerem que a minha Astra Caravan Cosmo 1.4 de maio de 2005 valerá para eles como retoma apenas 3.000 euros...

      Comentário


        #4
        Opel Meriva a GPL. São pouco mais de 21.000,00.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
          Obrigado pela dica.
          Hoje tive tempo e passei pela Toyota ficando a conhecer um pouco mair o Auris. A solução hibrida também é de ponderar. A Toyota tem por outro lado um aspecto que me agrada que é o de ser mais económica nas manitebções. Por outro lado desgradou-me o facto de me dizerem que a minha Astra Caravan Cosmo 1.4 de maio de 2005 valerá para eles como retoma apenas 3.000 euros...
          O valor da retoma parece ser mais que justo (provavelmente até estão a valorizar a retoma) para uma Astra 1.4 a gasolina com mais de 10 anos. Podes sempre tentar vender a particular, mas dificilmente consegues aumentar muito mais o que ganhas: não te esqueças que um banal carro a gasolina com mais de 10 anos é sempre difícil vender num mercado onde reina o diesel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
            Obrigado pela dica.
            Hoje tive tempo e passei pela Toyota ficando a conhecer um pouco mair o Auris. A solução hibrida também é de ponderar. A Toyota tem por outro lado um aspecto que me agrada que é o de ser mais económica nas manitebções. Por outro lado desgradou-me o facto de me dizerem que a minha Astra Caravan Cosmo 1.4 de maio de 2005 valerá para eles como retoma apenas 3.000 euros...
            a retoma é exactamente o que mencionei no teu 1º tópico o valor médio da carrinha anda pelos 5000€ mas só os consegues vendendo como particular, dando de retoma é como te disse nem perto nem de longe alguém te vai dar 5000€ na retoma por ela, pois dão-te 3000€, metem mais 1500\2000€ a esse valor como lucro e pronto está a venda novamente...

            portanto já tens um ponto de referência que de retoma o valor vai rondar pelos 3000€...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jclsbrito1972 Ver Post
              Obrigado pela dica.
              Hoje tive tempo e passei pela Toyota ficando a conhecer um pouco mair o Auris. A solução hibrida também é de ponderar. A Toyota tem por outro lado um aspecto que me agrada que é o de ser mais económica nas manitebções. Por outro lado desgradou-me o facto de me dizerem que a minha Astra Caravan Cosmo 1.4 de maio de 2005 valerá para eles como retoma apenas 3.000 euros...


              Isso é uma questão de visitares vários Stand, porque na compra de um carro novo eles valoziram sempre a retoma

              Não sei quantos km tem a tua carrinha, mas já encontras carrinhas dessas por 3000 euros, e por 4900 em stand's com garantia


              Por isso não acho que os 3000 euros, seja um valor assim tão baixo

              Acho que no máximo por esse carro consegues uns 4000 euros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                Isso é uma questão de visitares vários Stand, porque na compra de um carro novo eles valoziram sempre a retoma

                Não sei quantos km tem a tua carrinha, mas já encontras carrinhas dessas por 3000 euros, e por 4900 em stand's com garantia


                Por isso não acho que os 3000 euros, seja um valor assim tão baixo

                Acho que no máximo por esse carro consegues uns 4000 euros
                só valorizam a retoma se a viatura for da marca que representam, caso contrario, é dar um valor por baixo dentro do tabelado e despachar depois para um stand de usados pois as marcas não lhes interessa carros usados e sobretudo de outras marcas... e eles não se perdem nas negociatas, ele ganha mais se conseguir vender a dita por fora, caso contrario na retoma vai da-la, pois como já foi mencionado num pais onde reina o diesel, carros a gasolina desvalorizam que é uma coisa louca e a procura é menor...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  só valorizam a retoma se a viatura for da marca que representam, caso contrario, é dar um valor por baixo dentro do tabelado e despachar depois para um stand de usados pois as marcas não lhes interessa carros usados e sobretudo de outras marcas... e eles não se perdem nas negociatas, ele ganha mais se conseguir vender a dita por fora, caso contrario na retoma vai da-la, pois como já foi mencionado num pais onde reina o diesel, carros a gasolina desvalorizam que é uma coisa louca e a procura é menor...



                  Isso também não é bem assim, conheco casos que a própria marca dava menos pela retoma que outras, e não eram diferenças nada pequenas


                  O problema como tu dizes é a procura de carros a gasolina, podia ganhar mais dinheiro na venda a particular, mas pode demorar meses e pode acabar por não compensar, e não acredito que ele consiga mais do que 4000 pela carrinha, tens em stand's com garantia por 4900


                  E eu falo por experiencia própria aqui em casa só temos carros a gasolina

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                    Isso também não é bem assim, conheco casos que a própria marca dava menos pela retoma que outras, e não eram diferenças nada pequenas


                    O problema como tu dizes é a procura de carros a gasolina, podia ganhar mais dinheiro na venda a particular, mas pode demorar meses e pode acabar por não compensar, e não acredito que ele consiga mais do que 4000 pela carrinha, tens em stand's com garantia por 4900


                    E eu falo por experiencia própria aqui em casa só temos carros a gasolina
                    não consegue não, e para chegar aos 4000€ já tem de haver mais contrapartidas, e o facto de haver stands a vender a mesma carrinha a 4900€ é já com o lucro tiras 1900€(lucro) ficam 3000€ que foi o valor de aquisição...

                    eu já comprei muitos carros novos e usados em stand, e sei bem do que falo...

                    tu numa retoma nunca sais a ganhar, é uma ilusão, só ganhas mesmo se venderes o carro a particular, mas lá está pode levar algum tempo, ai sim sai-se beneficiado...

                    e quanto a ser a gasolina visto que carros mais velhos a margem de lucro é mínima e desvalorizam mais pelo factor de pouca procura face aos diesel, eles evitam perder o mínimo possível na retoma...

                    Comentário


                      #11
                      A tua ideia é dar cerca de 8000 de entrada e ficar a pagar os restantes 17000 em sauves prestações (entre os 100 e 200 euros mês).
                      Contas rápidas dizem que a uma média de 150/mês vais ficar a pagar o carro durante 9 ou 10 anos.
                      Isto não me faz qualquer sentido. Na minha opinião nunca é com andar tanto tempo a pagar um carro.
                      Porque não comprar um carro entre os 8000 e os 10 000 a pronto?
                      Ou no maximo algo até aos 15000, dar na mesma os 8000 de entrada e pagar os restantes 7000 em menos de 4 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        a retoma é exactamente o que mencionei no teu 1º tópico o valor médio da carrinha anda pelos 5000€ mas só os consegues vendendo como particular, dando de retoma é como te disse nem perto nem de longe alguém te vai dar 5000€ na retoma por ela, pois dão-te 3000€, metem mais 1500\2000€ a esse valor como lucro e pronto está a venda novamente...

                        portanto já tens um ponto de referência que de retoma o valor vai rondar pelos 3000€...
                        Ok. Agora percebi melhor a lógica.
                        Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          DiogoTav21,

                          Se a opção for o ALD ou leasing posso deixar um valor residual de cerca de 20% e nesse caso pagá-lo em menos desses 9/10 anos. Mas ainda tb não fiz contas a sério.
                          O que tenho já tem 11 anos. Como ando pouco e era novo só agora me começa a dar alguns problemas. Preferia trocar mais vezes mas também tinha de andar mais com ele.
                          E tendo em conta a especificidade de um pequeno familiar ou monovolume onde é que encontro, a pronto pagamento, uma coisa entre os 8.000 e os 10.000 e que seja, nesse caso, não novo mas pouco usado?
                          Ou mesmo até aos 15.000?
                          Um abraço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Opel Meriva a GPL. São pouco mais de 21.000,00.
                            Nunca gostei do Meriva.
                            Sempre tive Opel. primeiro o Corsa e agora tenho uma Astra. E também gosto muito da nova.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              não consegue não, e para chegar aos 4000€ já tem de haver mais contrapartidas, e o facto de haver stands a vender a mesma carrinha a 4900€ é já com o lucro tiras 1900€(lucro) ficam 3000€ que foi o valor de aquisição...

                              eu já comprei muitos carros novos e usados em stand, e sei bem do que falo...

                              tu numa retoma nunca sais a ganhar, é uma ilusão, só ganhas mesmo se venderes o carro a particular, mas lá está pode levar algum tempo, ai sim sai-se beneficiado...

                              e quanto a ser a gasolina visto que carros mais velhos a margem de lucro é mínima e desvalorizam mais pelo factor de pouca procura face aos diesel, eles evitam perder o mínimo possível na retoma...

                              Yep. Esclarecido!
                              E é um problema que em princípio vou ter sempre na medida em que faço menos de 9.000 km ano e não prevejo alterar essa situação pelo que achoi que a gasolina será sempre melhor opção.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                A tua ideia é dar cerca de 8000 de entrada e ficar a pagar os restantes 17000 em sauves prestações (entre os 100 e 200 euros mês).
                                Contas rápidas dizem que a uma média de 150/mês vais ficar a pagar o carro durante 9 ou 10 anos.
                                Isto não me faz qualquer sentido. Na minha opinião nunca é com andar tanto tempo a pagar um carro.
                                Porque não comprar um carro entre os 8000 e os 10 000 a pronto?
                                Ou no maximo algo até aos 15000, dar na mesma os 8000 de entrada e pagar os restantes 7000 em menos de 4 anos.
                                Acho que isso é problema dele. Até porque um ALD não se resume ao que dizes, não é bem um típico empréstimo" tem outras particularidades.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto ao inicial, por 25 000€ ou menos, consegues qualquer carro do segmento C de marca generalista com um bom motor a gasolina e alguns extras.
                                  Se gostas da Opel, o novo Astra 1.4Turbo é uma excelente opção, ou outra motorização, acho até que irá sair alguma coisa já a GPL de fábrica.

                                  Aconselho a ir a alguns stands, tentar fazer uns test drives e saber preços, mas principalmente a reduzir a lista de modelos/marcas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Quanto ao inicial, por 25 000€ ou menos, consegues qualquer carro do segmento C de marca generalista com um bom motor a gasolina e alguns extras.
                                    Se gostas da Opel, o novo Astra 1.4Turbo é uma excelente opção, ou outra motorização, acho até que irá sair alguma coisa já a GPL de fábrica.

                                    Aconselho a ir a alguns stands, tentar fazer uns test drives e saber preços, mas principalmente a reduzir a lista de modelos/marcas.
                                    Obrigado.
                                    E sim, a nova astra é uma opção a ter seriamente em conta.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X