Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro familiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carro familiar

    Boa tarde,

    Gostava de ouvir opiniões sobre que carro é mais aconselhável comprar nesta altura tendo em conta os meus interesses...

    1. Que tipo de carros gostas? Familiar e espaçoso. 3 filhos, 2 com menos de 4 anos.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Sedan
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mercedes. BMW. Jaguar. Volvo.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, frequentemente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim. Pelo menos 1 carrinho de bebé e malas.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15k-20k.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Tudo um pouco.
    8. Os consumos terão grande importância? Se puder gastar menos não vou gastar mais.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não dou importância a grandes performances dos 0-100 etc, os motores base que vejo por aí das marcas que referi com perto dos 200 cavalos é suficiente.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nao.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 55k-75k.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.


    Fundamentalmente dou muita importância ao conforto e à tecnologia.

    Andei a pesquisar os seguintes modelos, Mercedes E220d (w213), BMW 520d, Jaguar XF e Volvo S90.
    Gostei de todos, o jaguar pareceu-nos menos familiar que os outros e a mala tenho ideia que tenha menos capacidade.

    Desde já agradeço as respostas/comentários.

    Se calhar importa dizer que o meu carro atual é um accord ictdi (140 cavalos) executive, que tenho há 10 anos e o qual adorei/adoro ter (motor, conforto, etc).

    #2
    Com 3 filhos não aconselharia um Sedan, apesar de estares habituado, já que vais comprar novo... se calhar uma carrinha ou um SUV
    Diria antes a V90 que cabe no orçamento tanto a D4 como a D5 AWD, ou o XC90 que são modelos com meses no mercado e portanto com a tecnologia toda. Já que falas em Jaguar, o F-Pace também deve caber no orçamento, se fores comedido nos extras e motores
    Depois tens os mais conhecidos, Classe E, Serie 5, Audi A6, nestes com esse orçamento já consegues alguns extras e bons motores, sem ser preciso atingir o máximo(mas dá para atingir, e não é muito difícil)
    Editado pela última vez por paulo14; 25 August 2016, 16:24.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Com 3 filhos não aconselharia um Sedan, apesar de estares habituado, já que vais comprar novo... se calhar uma carrinha ou um SUV
      Diria antes a V90 que cabe no orçamento tanto a D4 como a D5 AWD, ou o XC90 que são modelos com meses no mercado e portanto com a tecnologia toda. Já que falas em Jaguar, o F-Pace também deve caber no orçamento, se fores comedido nos extras e motores
      Depois tens os mais conhecidos, Classe E, Serie 5, Audi A6, nestes com esse orçamento já consegues alguns extras e bons motores, sem ser preciso atingir o máximo(mas dá para atingir, e não é muito difícil)
      Obrigado pelas sugestões.

      O F-Pace também achei bonito, mas experimentei fazer umas configurações e pelo que me apercebi é um carro que para ficar a meu gosto passa o meu orçamento. Além do mais achei que 180 cavalos para um SUV daquele tamanho etc parece-me uma configuração um bocado "deficiente" (a versão que tem mais de 180 cavalos é impossível no meu orçamento).

      O Volvo XC90 também já tinha visto e também me agradou e parece-me possível. Esteticamente nunca fui grande fã da Volvo mas realmente ultimamente estes modelos são bastante bonitos, esta mesma afirmação também se aplica ao mercedes E. De qualquer forma como tinha dito, e apesar de os SUVs terem mais espaço tenho uma maior preferência por sedans, mas sou relativamente flexível.

      Tendo em conta que o novo bmw 5 está para ser apresentado se calhar também não seria mal pensado esperar que saia para tomar decisões.

      Comentário


        #4
        E a versão sedan do Skoda Superb?
        Duvido que haja outro carro, do mesmo tipo, com tanto espaço para pessoas e bagagens.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por To Ver Post
          E a versão sedan do Skoda Superb?
          Duvido que haja outro carro, do mesmo tipo, com tanto espaço para pessoas e bagagens.
          Então e o status?

          Comentário


            #6
            Do que vi do jaguar está muito,muito bom.
            Se fores da zona do Porto o concessionário deles está todo renovado e será a referência para as remodelações que ocorrerão no resto da Europa.

            Comentário


              #7
              Por favor, não compres mais um fogareiro para as nossas estradas.
              Vê os Lexus hibridos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por To Ver Post
                E a versão sedan do Skoda Superb?
                Duvido que haja outro carro, do mesmo tipo, com tanto espaço para pessoas e bagagens.
                Estive a ver no site depois da tua recomendação e realmente parece um carro altamente, pareceu-me foi uma geração atrás a nível tecnológico quando comparado com o novo mercedes E ou com o Volvo.

                Já agora deixo aqui o link das reviews que tive a ver caso possa interessar a mais alguém:

                https://www.youtube.com/watch?v=4T2-LHlcIHs

                https://www.youtube.com/watch?v=1GVc3MBtB6w

                https://www.youtube.com/watch?v=VycNPRwt-qg

                Já agora aproveito para dizer não olho para uma marca como um status como alguém referiu, mas sim como aquilo que a marca me pode oferecer para aquilo que dou mais importância. Quando comprei um honda accord novo há 10 anos atras podia ter perfeitamente comprado mais ou menos pelo mesmo preço uma das marcas consideradas premium e não o fiz.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado, Sim sou de perto. Vou seguir o conselho e dar lá um salto a ver se nasce alguma chama.

                  Comentário


                    #10
                    Só para deixar a info a quem tiver interessado que já decidi. Depois de experimentar 3 carros e de "comer" o youtube/google todo a ver/ouvir/ler reviews, vou optar por mais uma fogueira E220d, amg line, pack tecnologico, jante 20" e mais uns extras, acabou por ficar ligeiramente abaixo do que tinha definido como máximo gastar.

                    Tendo em conta as coisas que dou importância não foi assim muito difícil a decisão, a nível tecnológico as outras opções parecem-me todas uma versão atrás, a nível de conforto achei o melhor. A nível de prazer de condução há melhores.

                    Obrigado, Abraço.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X