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Erro P0510 e P0108

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    Erro P0510 e P0108

    Boa noite.
    Liguei o carro de um familiar ao meu OBD Check e apareceu estes 2 erros. O carro é um Chevrolet Kalos 1.2.
    Um já vi o que é. É só trocar o sensor de pressão do colector de admissão.
    Agora o outro erro é que não entendo "P0510 Closed Throttle Position Switch Malfunction" Alguém sabe o que é? Será alguma ficha, a borboleta suja ou algum sensor também?

    Aguardo ajuda.
    Obrigado.

    #2
    acelerador descalibrado

    Comentário


      #3
      O erro refere-se a:

      P0510
      Interruptor da borboleta do acelerador fechada - avaria no circuito

      No entanto, se o mesmo for intermitente e não existir nenhuma anomalia no funcionamento do motor, não é razão para alarme.

      Existem erros que surgem em determinados modelos e não significa que exista uma avaria, como se costuma dizer, não é defeito, é feitio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        O erro refere-se a:

        P0510
        Interruptor da borboleta do acelerador fechada - avaria no circuito

        No entanto, se o mesmo for intermitente e não existir nenhuma anomalia no funcionamento do motor, não é razão para alarme.

        Existem erros que surgem em determinados modelos e não significa que exista uma avaria, como se costuma dizer, não é defeito, é feitio.
        Obrigado pela ajuda.
        Acontece que por vezes o carro até num semáforo desliga-se do nada e depois para pôr a trabalhar não pega. Tem que se dar acelerador.
        O problema deve ser mesmo o acelerador descalibrado.
        Como calibrar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sciro Ver Post
          Obrigado pela ajuda.
          Acontece que por vezes o carro até num semáforo desliga-se do nada e depois para pôr a trabalhar não pega. Tem que se dar acelerador.
          O problema deve ser mesmo o acelerador descalibrado.
          Como calibrar?
          indo a uma oficina, não é algo que possas fazer em casa, até pode estar avariado e ter de ser substituído...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sciro Ver Post
            Boa noite.
            Liguei o carro de um familiar ao meu OBD Check e apareceu estes 2 erros. O carro é um Chevrolet Kalos 1.2.
            Um já vi o que é. É só trocar o sensor de pressão do colector de admissão.
            Agora o outro erro é que não entendo "P0510 Closed Throttle Position Switch Malfunction" Alguém sabe o que é? Será alguma ficha, a borboleta suja ou algum sensor também?

            Aguardo ajuda.
            Obrigado.
            De que ano é o carro?

            Era bom se um código te dissesse simplesmente qual o componente a trocar. Teres o código P0108 não significa de todo que tenhas um sensor danificado.
            O sensor é apenas uma das possibilidades, entre várias. Pelo menos acho que te devia alertar para esse facto.

            O P0510 estará relacionado com o funcionamento da borboleta, ou algum circuito desta. Poderá ser a borboleta suja sim, impedindo a borboleta de fechar totalmente não ativando o interruptor de borboleta fechada.
            Também poderá ser um problema de calibração da borboleta como já foi dito, do circuito to TPS, do ECU, etc...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
              De que ano é o carro?

              Era bom se um código te dissesse simplesmente qual o componente a trocar. Teres o código P0108 não significa de todo que tenhas um sensor danificado.
              O sensor é apenas uma das possibilidades, entre várias. Pelo menos acho que te devia alertar para esse facto.

              O P0510 estará relacionado com o funcionamento da borboleta, ou algum circuito desta. Poderá ser a borboleta suja sim, impedindo a borboleta de fechar totalmente não ativando o interruptor de borboleta fechada.
              Também poderá ser um problema de calibração da borboleta como já foi dito, do circuito to TPS, do ECU, etc...
              É de 2006.
              Obrigado pela ajuda.

              Comentário


                #8
                A ser feito devera ser numa oficina obviamente

                Comentário

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