Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Cxperience Concept - Salão Paris 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Cxperience Concept - Salão Paris 2016

    Citroën Cxperience concept previews Advanced Comfort tech


    A plug-in hybrid petrol-electric drivetrain powers Citroën's Cxperience concept; set to be on display at Paris motor show

    Citroen has revealed a new executive saloon concept, called Cxperience, which uses a plug-in hybrid petrol-electric powertrain and features the brand’s Advanced Comfort programme and a host of interior technology.The company says the concept, which will be displayed at next month’s Paris show, showcases future Citroëns and demonstrates how the styling of recent smaller cars, such as the C4 Cactus and new C3, can be used on larger models.

    The Cxperience is 4.85m long (a similar length to the C6 saloon), just 1.37m high and has a 3m wheelbase. It has short overhangs and 22in wheels with a five-spoke design.
    Exterior highlights include adjustable air intakes on the front bumper, an aerodynamic concave rear window and rear-hinged doors giving easy access for passengers.

    Inside, a 19in rectangular display controls vehicle functions and has a split-screen function to allow, for example, a passenger to watch a film on two-thirds of the screen while the driver uses the remaining third for navigation.

    Door-mounted cameras replace the exterior mirrors and send pictures to small digital screens on the inner door panels. Along with front and rear cameras, the driver gets a 360deg view around the car. The concept also features the ConnectedCAM camera, which was first seen on the new C3 and records the road ahead.

    Citroën’s Advanced Comfort programme was revealed exclusively to Autocar earlier this year. It includes an overhaul of the brand’s suspension system and also focuses on filtering out external noise and vibration and addressing seat comfort.

    The Cxperience’s petrol engine and electric motor produce up to 300bhp. Driven in all-electric mode in the city, it has a claimed range of 37 miles.
    The concept uses an eight-speed automatic gearbox mounted transversely between the petrol engine and electric motor, and a compact battery positioned under the cabin to deliver electric power to the rear axle. This layout means both passenger space and boot capacity are maintained, according to Citroën.

















    #2






    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        muito bom concept

        Comentário


          #5
          Será esse o chamado ( ou que se falava aqui há uns anos ) DS9 ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Será esse o chamado ( ou que se falava aqui há uns anos ) DS9 ?
            é um concept citroen, não é DS (são marcas separadas agora), portanto não deve ser...

            é capaz é de ser a base estética do futuro C5

            Comentário


              #7




              Comentário


                #8
                CITROËN CXPERIENCE CONCEPT
                TECHNICAL CHARACTERISTICS:
                Length: 4.85m
                Width: 2m
                Height: 1.37m
                Wheelbase: 3m

                PERFORMANCE:
                Electric range: 60 km
                Power (EEC): between 250 and 300 bhp
                Nota de imprensa aqui

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                  é um concept citroen, não é DS (são marcas separadas agora), portanto não deve ser...

                  é capaz é de ser a base estética do futuro C5
                  Deve ser mais por aí.
                  Acrescente-se 10cm de altura, reduza-se o tamanho das rodas, e o show-off nas extremidades (que tenho sérias dúvidas que possa ser homologado tal como está) e poderá estar ali escondido o sucessor do C5.

                  Estava curioso para perceber como poderiam evoluir a linguagem do C-Cactus para algo como um sedan de segmento D.
                  E nota-se que colocaram de lado o aspecto lúdico do C-Cactus ou do novo C3, e trouxeram em vez disso, superfícies com escultura mais sofisticada, o aparecimento de arestas que quebram superfícies, pormenores mais acutilantes.
                  Todo o aspecto soft e não agressivo do C-Cactus, foi seriamente atenuado, sobretudo olhando para a frente deste CXperience.

                  Apresenta alguns aspectos interessantes, como os flaps na frente e traseira, apesar de achar que carecem de mais trabalho na sua integração. Também geram uns recortes originais na continuação da carroçaria, com os derivados nichos a serem devidamente com grupos óticos.
                  É uma solução com muito potencial, definitivamente.
                  Se este concept antecipa realmente o novo C5, é de saudar o regresso a um dois volumes, como uma evocação ao CX que o seu nome incorpora. Já chega de sedans no segmento.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, o actual C5 cativou muita gente, que até então nunca tinha considerado nem gostava de um CX/XM/Xantia/C5 I . Cá em casa moram 2 C5 ( I e II ) e gosto de ambos, mas esteticamente, o II parece uma mistura de várias marcas.

                    Ao contrário do C6 , que manteve a linha tradicional e elegante que tanto aprecio na marca.

                    Não é que não goste de um c-cactus ou C5 II, mas a estética mais elegante atrai-me mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Pois, o actual C5 cativou muita gente, que até então nunca tinha considerado nem gostava de um CX/XM/Xantia/C5 I . Cá em casa moram 2 C5 ( I e II ) e gosto de ambos, mas esteticamente, o II parece uma mistura de várias marcas.

                      Ao contrário do C6 , que manteve a linha tradicional e elegante que tanto aprecio na marca.

                      Não é que não goste de um c-cactus ou C5 II, mas a estética mais elegante atrai-me mais.
                      Não deixa de ser interessante a viragem a 180ª da Citroen.
                      O C5 actual foi "vendido" como algo indiscutivelmente alemão! Até a campanha publicitária exacerbava a genética alemã:



                      Até aqui no fórum, o C5 II criou grande impacto positivo (o C5 I também não foi um grande momento, facilmente esquecido), pois estava muito mais colado aos suspeitos germânicos do costume.
                      A marca preferiu renegar quase toda a sua identidade para continuar relevante num segmento decadente.

                      Virar novamente as agulhas para algo que só os franceses poderiam fazer, cultivar o aspecto alternativo que cimentou grande parte da história da Citroen, apostando na diferença e peculiaridade de modelos de outrora, estou bastante curioso para ver se o mercado está pronto para tal, sobretudo no segmento do C5.
                      Fórmulas alternativas podem e costumam funcionar em carros mais pequenos como o C-Cactus e o C3 (basta ver a variedade de soluções formais nos pequenos crossover), mas considerando o quasi-obrigatório aborrecimento geral que é o segmento D, aparecer com um 2 volumes e extremidades bastante distintas, é talvez um risco maior que o Cactus foi.

                      Ainda acabam com outro C6, que expressava "Citroeness" por todos os seus poros, mas que convenceu muito pouca gente.

                      Comentário


                        #12
                        pois, o mercado do segmento D e E está muito segmentado.

                        Da mesma forma que um Phaeton ou um Omega ou um Safrante nunca venderam tanto como um Classe E, Série 5 ou Audi A6 com motorizações equivalentes.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X