Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acquisição Bmw 123d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acquisição Bmw 123d

    Boas, estou a pensar adquirir um bmw 123d.
    Após definir os critérios para o meu novo carro, decidi que esta deverá ser a melhor compra, mas gostaria de saber o que acham em relação ao carro, fiabilidade manutenção etc.

    Para quem estiver curioso os meus critérios são os seguintes:

    Preço máximo: 22k€
    km's máximos: 120k km
    Potencia: +200cv
    Ano:2007+
    Combustivel: Diesel

    Sobre estes critérios ha também a possibilidade de adquirir um alfa romeo brera 2.4 jtdm 210cv mas tenho um pouco de medo da desvalorização do carro por ser alfa e olhando para as fichas técnicas o bmw é mais eficiente.

    Actualmente tenho um golf v 1.9 tdi de 2005, penso que a manutenção não vá ficar muito longe em termos de preço do meu carro actual (por norma eu compro o óleo e os filtros e mudo eu mesmo)


    Gostava também de saber quando for ver um carro destes que coisas devo ter em atenção (ruídos que possam denunciar problemas futuros e dispendiosos etc)

    Caso este post esteja na secção errada agradecia que fosse movido.

    #2
    Atenção às correntes desses motores.
    Eu do 2.0 d da BMW, só quero distância.

    Quanto ao Brera, sou suspeito, pois é um carro que adoro.
    O motor 2.4, certamente será mais fiável que o 23d mas perde em performance, pois apesar de mais potente (210 cvs vs 204cvs) o Alfa é mais pesado, o que também prejudica os consumos.

    Por outro lado, é um carro bem mais exclusivo e que faz virar muitas cabeças quando passa.
    O 123d, é "só" mais um série 1.

    Comentário


      #3
      Desde que consigas lidar com o problema crónico do 2 litros Bmw N47, o 123d é um carro brutal...

      Era e é um dos meus Bmw's de eleição, era o carro que queria quando comprei o meu, mas como acho que não conseguia lidar com o tema N47, deixei-me estar quieto. Na altura da minha busca apareceu-me um de 2008, com 150 mil kms, livro todo na Bmw, nacional, Pack M, 3 portas e preto, ou seja, mesmo como eu queria (só não tinha jantes 18" e tecto), e custava 16500€ (começou nos 20k€ e foi descendo, dava a entender que a pessoa queria desfazer-se do carro, agora porquê não sei...).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
        Atenção às correntes desses motores.
        Eu do 2.0 d da BMW, só quero distância.

        Quanto ao Brera, sou suspeito, pois é um carro que adoro.
        O motor 2.4, certamente será mais fiável que o 23d mas perde em performance, pois apesar de mais potente (210 cvs vs 204cvs) o Alfa é mais pesado, o que também prejudica os consumos.

        Por outro lado, é um carro bem mais exclusivo e que faz virar muitas cabeças quando passa.
        O 123d, é "só" mais um série 1.
        O que dizes em relação ao alfa é realmente verdade para mim tmb é um carro mais "único" pois não se ve por ai a cada esquina.

        O que queria saber e realmente em relação aso problemas do bloco do 2.0, serão assim tao verdade? Ou não será isso mais o pessoal que é nabo e não arranja os carros aos primeiros sinais de problemas, não fazem revisões atempadas e a forma de conduzir nem sempre é a melhor (acelerar a frio, parar o carro a seguir de andar a puxar e não esperar que turbos etc arrefeçam)

        Eu sei que os carros são como as pessoas, para morrerem basta estarem vivos, mas realmente queria saber até que ponto me estou a meter num poço sem fundo.

        Não sou o tipo de pessoa que precisa de esperar pelo subsidio de férias para arranjar o carro mas também quero evitar um carro onde todos os meses tenha de enterrar 400€

        Ainda em relação ao alfa os consumos não são grande problema pois não ando muito em cidade e quando ando, principalmente em lisboa até prefiro transportes públicos haha, o que me deixa de pé atras em relação ao alfa e a possível desvalorização.

        Comentário


          #5
          O N47 foi dos mais eficientes e performantes motores do seu tempo, contudo ficou marcado por uma fiabilidade indesejável. O Brera é um excelente Clássico para preservar.
          Editado pela última vez por Ribsan; 30 August 2016, 09:35.

          Comentário


            #6
            Vou ser sincero.....primeiro o serie 1 de 2007 nao deve ser grande upgrade em relacao ao Golf que suponho ser o Golf V.

            Segundo para custa 22 000 com 9 quase 10 anos tem de ser bastante equipado: Ter pele, bancos electricos, Bi-xenon, suspensao adaptativa, kit m etc. Ou seja o preco em 2007 cerca de 65 000/70 000 euros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Vou ser sincero.....primeiro o serie 1 de 2007 nao deve ser grande upgrade em relacao ao Golf que suponho ser o Golf V.

              Segundo para custa 22 000 com 9 quase 10 anos tem de ser bastante equipado: Ter pele, bancos electricos, Bi-xenon, suspensao adaptativa, kit m etc. Ou seja o preco em 2007 cerca de 65 000/70 000 euros.
              Correto e um golf v, em relação a diferença 100cv já se notam, digo eu.

              Em relação ao preço os que andam pelos 22k€ já tem realmente na sua maioria muitos extras, as versões bases andam pelos 15k/16k pelo que tenho visto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por I4got Ver Post
                O que dizes em relação ao alfa é realmente verdade para mim tmb é um carro mais "único" pois não se ve por ai a cada esquina.

                O que queria saber e realmente em relação aso problemas do bloco do 2.0, serão assim tao verdade? Ou não será isso mais o pessoal que é nabo e não arranja os carros aos primeiros sinais de problemas, não fazem revisões atempadas e a forma de conduzir nem sempre é a melhor (acelerar a frio, parar o carro a seguir de andar a puxar e não esperar que turbos etc arrefeçam)

                Eu sei que os carros são como as pessoas, para morrerem basta estarem vivos, mas realmente queria saber até que ponto me estou a meter num poço sem fundo.

                Não sou o tipo de pessoa que precisa de esperar pelo subsidio de férias para arranjar o carro mas também quero evitar um carro onde todos os meses tenha de enterrar 400€

                Ainda em relação ao alfa os consumos não são grande problema pois não ando muito em cidade e quando ando, principalmente em lisboa até prefiro transportes públicos haha, o que me deixa de pé atras em relação ao alfa e a possível desvalorização.
                Os problemas não são no bloco.
                E neste caso não tem muito a ver com desleixo dos proprietários. Pode haver quem deixe arrastar o problema, mas é quase certo que mais cedo ou mais tarde, vai ceder.

                Comentário


                  #9
                  Posso-te dizer por experiência própria (bmw 320d de 2010 com 184cv)... o 2.0 da bmw pode ser muito bom em performance etc etc etc.... mas num carro com 200mil km, precisei de trocar as correntes duas vezes e a BMW mandou-me a ***** (desculpem la a expressão)

                  Todos os carros que tive até a data, sempre mudavam o óleo de 15 em 15 mil km, sem nunca puxar por eles a frio .... e esperava um pouco antes de desligar.

                  A BMW era a minha esposa que andava com ela... e ela é muita calma a andar, e não é nada adepta de velocidades e red lines e afins.

                  A 3 meses atrás, fui a bmw e perguntei o que a bmw fazia nestes casos, pois é um defeito de fabrico por parte deles. A desculpa foi... "ah e tal, isso vai de muitos factores, mudas de óleo etc etc" ou seja, a culpa não é deles... mas dos proprietários.

                  Adorava o carro... mas como tinha de gastar 1500€ para trocarem novamente a corrente, vendi.

                  Mais um voto no alfa... de facto faz virar muitas cabeças!

                  Comentário


                    #10
                    Sim são problemas na corrente certo? fiz referencia ao bloco por ser comum a toda a gama serie 1 (118d, 120d etc)

                    Comentário


                      #11
                      A esses dois juntava este, menos potente mas para mim seria este que escolheria:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8957953/

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                        Posso-te dizer por experiência própria (bmw 320d de 2010 com 184cv)... o 2.0 da bmw pode ser muito bom em performance etc etc etc.... mas num carro com 200mil km, precisei de trocar as correntes duas vezes e a BMW mandou-me a ***** (desculpem la a expressão)

                        Todos os carros que tive até a data, sempre mudavam o óleo de 15 em 15 mil km, sem nunca puxar por eles a frio .... e esperava um pouco antes de desligar.

                        A BMW era a minha esposa que andava com ela... e ela é muita calma a andar, e não é nada adepta de velocidades e red lines e afins.

                        A 3 meses atrás, fui a bmw e perguntei o que a bmw fazia nestes casos, pois é um defeito de fabrico por parte deles. A desculpa foi... "ah e tal, isso vai de muitos factores, mudas de óleo etc etc" ou seja, a culpa não é deles... mas dos proprietários.

                        Adorava o carro... mas como tinha de gastar 1500€ para trocarem novamente a corrente, vendi.

                        Mais um voto no alfa... de facto faz virar muitas cabeças!
                        Pronto era isto que andava a procura realmente alguém que já tivesse tido um carro com este bloco, realmente 1500€ n é muito em conta, esse orçamento foi na bmw suponho?

                        O carro deu sempre sinal que a corrente tava pa ir po galheiro? ou ha o risco de simplesmente ele dar barraca sem sinais prévios

                        Em relação ao alfa isto já uma questão para qq um, pelo que tenho percebido o brera (em portugal) não desvaloriza tanto como os restantes alfas? estou correcto?

                        Comentário


                          #13
                          Queres potencia compra um desportivo e nao carros normais

                          Comentário


                            #14
                            basicamente começas a ouvir um barulho metálico... algo mais que o simples trabalhar do carro.
                            Fui a bmw fazer o diagnostico... e pimba! O orçamento é dado por eles... com o cartão bmw value care, consegues baixar para 1250€ +/-. O problema não é bem o € que lá se ia gastar... é não existir uma solução em definitivo para o problema.

                            Agora trocava...daqui a uns quilómetros voltava e gastava mais 1250€?
                            Atenção que eu adorava a porra da carrinha... mas estes stresses com as correntes... são demais pa minha cabeça.

                            Segunda ouvi falar, os primeiros N47, era mesmo uma lotaria, podiam partir sem aviso prévio. Depois dizem que com as correcções feitas, começas a dar por ela... até ouve quem disse-se que ela cantava, mas não partia... nunca de fiar!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              A esses dois juntava este, menos potente mas para mim seria este que escolheria:

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8957953/

                              Cumps
                              top!
                              existe um branco na zona onde vivo (Nazaré)... ta 5 estrelas
                              e com o 4control... deve ser bem engraçado a curvar

                              Comentário


                                #16
                                Tens este :

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...5/iA/P8649641/

                                Ao menos nao dá problemas como os diesel

                                Comentário


                                  #17
                                  O Renault e realmente um bom carro, ou pelo menos acredito que seja (tenho a renault como sendo uma boa marca) mas o gosto tambem conta e não me via num carro desses :P

                                  Em relação ao que ja aqui foi dito fico mais inclinado para um Brera.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Tens este :

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...5/iA/P8649641/

                                    Ao menos nao dá problemas como os diesel
                                    E quanto é que consome?
                                    Não deve ser bem igual...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      E quanto é que consome?
                                      Não deve ser bem igual...
                                      Mas tem mais margem negocial para baixar o preço. Por outro lado, esse exemplar não tem pack m e tem caixa auto sem patilhas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                        E quanto é que consome?
                                        Não deve ser bem igual...
                                        O 123d tambem nao bebe pouco e sempre dá despesas avultadas em problemas , este dinheiro dá para muita gasolina e está mais barato 19 mil euros .

                                        Nao sei onde está a duvida , só se for rico é que escolhe um 123d

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          O 123d tambem nao bebe pouco e sempre dá despesas avultadas em problemas , este dinheiro dá para muita gasolina e está mais barato 19 mil euros .

                                          Nao sei onde está a duvida , só se for rico é que escolhe um 123d
                                          O dar sempre, é relativo!
                                          Ainda assim, já se compram 123d pelos 15k €, o que deixa alguma margem para um possível amargo de boca.

                                          O 123d no dia a dia é carro para fazer 7l, o 125i nunca menos de 10l, não sendo muita a diferença ainda é alguma. E a puxar pelos cavalos a sério, a diferença adensa-se, e muito!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                            O dar sempre, é relativo!
                                            Ainda assim, já se compram 123d pelos 15k €, o que deixa alguma margem para um possível amargo de boca.

                                            O 123d no dia a dia é carro para fazer 7l, o 125i nunca menos de 10l, não sendo muita a diferença ainda é alguma. E a puxar pelos cavalos a sério, a diferença adensa-se, e muito!
                                            Sim obvio que tem uma margem , porem pelo que se ve o problema é recorrente , vais estar sempre a desembolsar e nunca será um motor a serio como o 125i.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              O 123d tambem nao bebe pouco e sempre dá despesas avultadas em problemas , este dinheiro dá para muita gasolina e está mais barato 19 mil euros .

                                              Nao sei onde está a duvida , só se for rico é que escolhe um 123d
                                              +- isso, mas não exageremos . Da experiência que tenho, não fica muito barato manter o animal porque não é fiável, da corrente foram 1300€ (acho eu, não me lembro ao certo) e já fez outra reparação por fuga de óleo no valor de 1700€. Depois, há que lembrar de trocar os pneus runflat por uns normais. Com os runflat, aconselho a sua troca dos 4 ao mesmo tempo, 2 de cada vez torna o carro demasiado instável. Quanto a consumos, menos de 7 é complicado, é preciso trabalhar para eles.

                                              Relativamente à condução, é engraçado o raio do carro, não conduzi o Brera mas de certeza absoluta que é bastante melhor que o Italiano neste capítulo. Gosto do acerto de suspensão (durinho), gosto do seu comportamento em curva, não gosto muito da brutalidade da descarga de binário em certas alturas e a direcção não é das melhores (é das "primeiras" electricas), a do serie 1 actual melhorou consideravelmente.

                                              Se não fazes assim tantos kms, eu compraria um carro a gasolina, é o meu conselho, como este por ex:
                                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-130i-...tml#e81bcad3ba
                                              Editado pela última vez por marelo; 30 August 2016, 14:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                +- isso, mas não exageremos . Da experiência que tenho, não fica muito barato manter o animal porque não é fiável, da corrente foram 1300€ (acho eu, não me lembro ao certo) e já fez outra reparação por fuga de óleo no valor de 1700€. Depois, há que lembrar de trocar os pneus runflat por uns normais. Com os runflat, aconselho a sua troca dos 4 ao mesmo tempo, 2 de cada vez torna o carro demasiado instável. Quanto a consumos, menos de 7 é complicado, é preciso trabalhar para eles.

                                                Relativamente à condução, é engraçado o raio do carro, não conduzi o Brera mas de certeza absoluta que é bastante melhor que o Italiano neste capítulo. Gosto do acerto de suspensão (durinho), gosto do seu comportamento em curva, não gosto muito da brutalidade da descarga de binário em certas alturas e a direcção não é das melhores (é das "primeiras" electricas), a do serie 1 actual melhorou consideravelmente.

                                                Se não fazes assim tantos kms, eu compraria um carro a gasolina, é o meu conselho, como este por ex:
                                                https://www.olx.pt/anuncio/bmw-130i-...tml#e81bcad3ba
                                                Esse já está outra vez para venda? desde que esteve da ultima vez baixou uns €3000

                                                Por esse preço é muito apetecivel!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  +- isso, mas não exageremos . Da experiência que tenho, não fica muito barato manter o animal porque não é fiável, da corrente foram 1300€ (acho eu, não me lembro ao certo) e já fez outra reparação por fuga de óleo no valor de 1700€. Depois, há que lembrar de trocar os pneus runflat por uns normais. Com os runflat, aconselho a sua troca dos 4 ao mesmo tempo, 2 de cada vez torna o carro demasiado instável. Quanto a consumos, menos de 7 é complicado, é preciso trabalhar para eles.

                                                  Relativamente à condução, é engraçado o raio do carro, não conduzi o Brera mas de certeza absoluta que é bastante melhor que o Italiano neste capítulo. Gosto do acerto de suspensão (durinho), gosto do seu comportamento em curva, não gosto muito da brutalidade da descarga de binário em certas alturas e a direcção não é das melhores (é das "primeiras" electricas), a do serie 1 actual melhorou consideravelmente.

                                                  Se não fazes assim tantos kms, eu compraria um carro a gasolina, é o meu conselho, como este por ex:
                                                  https://www.olx.pt/anuncio/bmw-130i-...tml#e81bcad3ba
                                                  Com 2500€ se tanto metia-se a GPL, e conseguia ser tão ou mais poupado que o 123d e andar bem mais. Já para nao falar nos poucos km, ter um look bem stock (tirava-se lettring e ninguém dava por ser mais que um 120d).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Motor brutal (e bruto): check;
                                                    Performances de eleição: check;
                                                    Dinâmica de referência: check;
                                                    Status: check.

                                                    Acquisição Bmw 123d: not check;
                                                    Fiabilidade: not check;
                                                    Hipervalorizado: not check;
                                                    Espaço interior e conforto: not check;
                                                    Estética duvidosa: not check.

                                                    Resultado: parece que temos empate técnico! O "acquisição" não conta para desempate... ou será que conta?

                                                    PS: do Brera nada sei (nunca pus o rabo em nenhum, nem conheço quem tenha, mas certamente mais exclusivo será);
                                                    PS 2: o Laguna acima indicado é uma bela máquina, mas mais burguês, sendo ainda algo mais banal por culpa do "estratosférico" 1.5 dci!
                                                    PS 3: se um gasosas não entra na equação... porque não um Golf GTD com a bela DSG?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Com 2500€ se tanto metia-se a GPL, e conseguia ser tão ou mais poupado que o 123d e andar bem mais. Já para nao falar nos poucos km, ter um look bem stock (tirava-se lettring e ninguém dava por ser mais que um 120d).
                                                      O user pelos vistos esta(va) comprador de um 123d bem equipado, e depois sugerem um carro em que o único extra é precisamente o que o torna desinteressante à nascença, que é uma (banal) caixa auto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                        Esse já está outra vez para venda? desde que esteve da ultima vez baixou uns €3000

                                                        Por esse preço é muito apetecivel!
                                                        É normal que baixe ainda mais, digamos que não é um carro apetecível suficiente para chegar ao final do ano e ter de desembolsar mais de 500€ de selo. E digo apetecível não pelo motor (que esse até é) mas pelo resto do conjunto demasiado pobre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Motor bruto: check;
                                                          Não. Do mais linear que existe, até parece que não anda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acquisição Bmw 123d

                                                            Dos dois apresentados, Brera.

                                                            Mas já arranjas TT's por esse valor. Com a vantagem de ser um bom motor, fiável, e pagar menos IUC.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X