Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto Sapo Venda, Compramos Qualquer Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auto Sapo Venda, Compramos Qualquer Carro

    Bom dia a todos,

    Estou no processo de comprar um carro, e a primeira avaliação que fizeram do carro que quero dar como retoma foi superior no site da Auto Sapo Venda Já, incluindo chamada telefónica de um dos vendedores deles, quando comparada com o valor de retoma que me está a ser oferecido pelos concessionários com quem tenho falado. Estamos a falar de uma diferença ainda considerável, de maneira que fiquei curioso com esta possibilidade de vender o carro diretamente ao Auto Sapo. Tenho uma situação semelhante com o site Compramos Qualquer Carro, onde também me fizeram uma oferta superior à dos concessionários.

    Já alguém vendeu o carro a uma destas empresas/sites?
    Segundo o que eles me dizem, o processo implica fazer uma marcação com eles e ir preparado para vender o carro na hora, depois de eles fazerem uma avaliação in loco do carro.
    Como se diz normalmente, quando a esmola é demais o pobre desconfia, não sei bem como interpretar esta diferença de preço atribuído ao mesmo carro.
    Alguém pode ajudar, que tenha vendido o carro a um deste sites, ou conheça casos de alguém que o tenha feito?
    O meu obrigado desde já.

    #2
    Conheço qu tenha vendido ao compramos qualquer carro. Pagaram na hora. Correu bem.

    Entretanto através de um amigo que é parceiro de negócio dessa empresa já percebi como funciona o negócio. É negócio bastante atrativo onde tudo o que compram já está vendido a um terceiro.

    Comentário


      #3
      Também já contactei o Auto Venda Já, atenção que o preço que te dão no site pode ser diferente do preço que te dão ao vivo, para cima ou para baixo.

      Se quiseres tratar do processo da hora convêm levares tudo o que tenhas do carro: Livros, manuais e 2.ª chave (estes aspectos são muito valorizados), documentos do carro sem reserva de propriedade ou com documento de extinção da reserva, e os teus documentos.

      Podes dar uma lavagem por fora e aspiradela por dentro mas nada de lavar o compartimento do motor pois é pé atrás para pensarem que o carro tem algum problema mecânico.

      Depois o alerta óbvio de que, por muito bom preço que o Auto Venda Já te faça, é geralmente melhor vender a um particular.

      No meu caso levei lá dois carros que foram avaliados em conjunto em cerca de 17.000€, já espremidos, e acabei por vender a particulares por 20.000€, ainda foi uma diferença considerável.

      Cumps.

      Comentário


        #4
        é preferível meter anuncio no custojusto ou olx
        se não te importares de pagar para por o anuncio, no Standvirtual

        em 1 ou 2 semanas, se pedires um valor justo, tens o carro vendido por um valor acima desses que te ofereceram no AutoSapo

        Eu nunca vendi nenhum carro pelo Auto Sapo, mas conheço quem já vendeu e entre a avaliação online e a proposta real, foi ainda uma boa diferença
        por isso, acho que esses valores do Auto Sapo são para "chamar" o pessoal até eles, depois o resto esta mais ou menos encaminhado para os lados deles.

        Eu já vendi vários carros a particulares, e até a data correu tudo bem.
        o único caso que correu mal foi um carro que dei de retoma num stand, que nunca trocaram o carro de nome e acabaram por vende-lo sem o trocar de nome, tive que pagar entre impostos em atraso e multas mais de 600€.

        a particular é receber o pagamento primeiro, por transferência bancaria ou em dinheiro e logo a seguir depositar no banco!
        depois mudar o carro de nome obrigatoriamente para a pessoa!

        nunca facilitar nem acreditar em promessas.
        nunca fazer negocio com pessoas de "raça minoritária"!
        se possivel combinar numa estação de serviço, há bastantes cameras.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.
          Eu sei que provavelmente conseguiria um preço melhor vendendo a um particular, mas não tenho muito tempo para isso, e tenho alguma urgência em comprar o novo carro.
          Da Auto Sapo acabei de falar com eles e disseram-me que provavelmente o preço vai ser menor porque o carro que lhes quero vender é importado, e na primeira avaliação online eles não consideraram isso. O carro sempre esteve em meu nome, comprei-o novo quando vivia no estrangeiro e trouxe o carro comigo quando regressei a Portugal, mas segundo o que eles me dizem conta como carro importado. Não sei se será mesmo assim, porque não é a mesma situação que um carro que alguém tenha ido buscar a um stand na Alemanha e depois importado para Portugal.
          Alguém sabe quanto é que a oferta deles poderá baixar devido ao carro ser importado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tisnado Ver Post
            Obrigado pelas respostas.
            Eu sei que provavelmente conseguiria um preço melhor vendendo a um particular, mas não tenho muito tempo para isso, e tenho alguma urgência em comprar o novo carro.
            Da Auto Sapo acabei de falar com eles e disseram-me que provavelmente o preço vai ser menor porque o carro que lhes quero vender é importado, e na primeira avaliação online eles não consideraram isso. O carro sempre esteve em meu nome, comprei-o novo quando vivia no estrangeiro e trouxe o carro comigo quando regressei a Portugal, mas segundo o que eles me dizem conta como carro importado. Não sei se será mesmo assim, porque não é a mesma situação que um carro que alguém tenha ido buscar a um stand na Alemanha e depois importado para Portugal.
            Alguém sabe quanto é que a oferta deles poderá baixar devido ao carro ser importado?
            Depende do valor original do carro.

            Mas acho que as pessoas deviam era começar a mudar a mentalidade. Um importado da Alemanha, com 100 mil kms, comprado em concessionário ou representante oficial e histórico comprovado... Devia era valer mais do que um nacional e não menos, porque 100 mil kms feitos lá são bem mais saudáveis do que cá.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tisnado Ver Post
              Bom dia a todos,

              Estou no processo de comprar um carro, e a primeira avaliação que fizeram do carro que quero dar como retoma foi superior no site da Auto Sapo Venda Já, incluindo chamada telefónica de um dos vendedores deles, quando comparada com o valor de retoma que me está a ser oferecido pelos concessionários com quem tenho falado. Estamos a falar de uma diferença ainda considerável, de maneira que fiquei curioso com esta possibilidade de vender o carro diretamente ao Auto Sapo. Tenho uma situação semelhante com o site Compramos Qualquer Carro, onde também me fizeram uma oferta superior à dos concessionários.

              Já alguém vendeu o carro a uma destas empresas/sites?
              Segundo o que eles me dizem, o processo implica fazer uma marcação com eles e ir preparado para vender o carro na hora, depois de eles fazerem uma avaliação in loco do carro.
              Como se diz normalmente, quando a esmola é demais o pobre desconfia, não sei bem como interpretar esta diferença de preço atribuído ao mesmo carro.
              Alguém pode ajudar, que tenha vendido o carro a um deste sites, ou conheça casos de alguém que o tenha feito?
              O meu obrigado desde já.
              Geralmente, na avaliação presencial, descem o valor oferecido online. Vão ver que afinal o carro tem um risco em "x" sitio, ou tem desgaste num qualquer plastico do interior, ou nos bancos, etc.

              Mas nada como levares lá para eles avaliarem. Ninguém te obriga a venderes o carro. Levas, eles avaliam e fazem uma proposta final, depois é contigo.

              Comentário


                #8
                Estas empresas têm como objetivo ganhar dinheiro. Logo, nunca pagarão tanto como um particular. No entanto, é esse o custo que temos de pagar para termos um processo mais fácil e com garantia de ausência de chatices.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive contacto tanto com o Auto Sapo como com a CompramosQualquerCarro.com.

                  Decidi pedir cotação a ambas pois o valor da retoma que foi dado era, na minha opinião, muito abaixo (realço o muito).

                  Na Auto Sapo o valor do site bateu quase certo com o valor final após avaliação no local por eles.

                  Na CompramosQualquerCarro.com não cheguei a ir lá fazer a avaliação mas a avaliação preliminar era 99,9% idêntica ao do Auto Sapo.

                  Tendo noção do mercado e do potencial valor do carro, decidi colocar no StandVirtual um anuncio, bem elaborado e com um promenor interessante: era dos mais baratos relativamente a carros do mesmo ano. A vantagem do meu era a quilometragem baixa e o bom estado.

                  Coloquei o anuncio numa madrugada de quinta para sexta-feira e por volta das 15h tinha o carro vendido, praticamente pelo preço anunciado.

                  Com isto tudo, entre a primeira avaliação de retoma e o valor pelo qual vendi, foram 4500€ de diferença a mais para o meu bolso!

                  Comentário


                    #10
                    Quem opta por este método de venda do veículo deverá estar preparado para que lhe sejam propostos valores abaixo dos valores que se podem obter aquando de uma venda a um particular. E muito abaixo do que se vê à venda em stands, como é óbvio.

                    Quem opta vender por aqui, é para se ver livre do carro de uma forma mais simples e descomplicada e sobretudo para não perder tempo (e a paciência) a mostrar o carro. E com a certeza de quem trata das coisas é uma entidade idónea e responsável (no meu caso foi a Manheim).

                    Eu já o fiz, foi assim que vendi o meu ex-Mégane.

                    Sujeitei o veículo através do site deles, descrevendo todas as características e colocando todos os dados, onde obtive uma 1ª proposta. Estes, careceram de confirmação por parte deles aquando da marcação de uma vistoria, na qual ainda pude mostrar ainda mais documentação do veículo, histórico de manutenção e o real bom estado do mesmo, o que acabou por influenciar e melhorar a cotação obtida. Esta segunda cotação foi-me comunicada passado um ou dois dias, não me recordo.

                    Após concordar e aceitar (atenção aos prazos de validade da proposta apresentada), bastou-me dirigir ao escritórios deles e tratar de tudo como numa normal venda a um particular. Dinheiro na conta, carro vendido e menos uma preocupação.
                    Editado pela última vez por DeCeIi; 31 August 2016, 18:49. Razão: troca de nome de empresa

                    Comentário


                      #11
                      A partir do momento em que, o ano passado, ofereceram 2000 € pela minha antiga Vectra 1.9 CDTI de 2004, esse site ficou banido das minhas opções...

                      Comentário


                        #12
                        No Sapo, a coisa é feita em parceria com a Manheim (leiloeira auto), sendo os veículos normalmente avaliados presencialmente nas instalações deles no MARL, isto na zona de Lisboa. Quanto aos restantes, não sei.

                        A partir do momento em que me avaliaram a Grand Scenic por +-1600€ e no stand me deram 4950€, ficaram apresentados. Mas, claro, cada caso é um caso, ou melhor, cada carro é um carro.

                        Comentário


                          #13
                          Apresentas valores quase semelhantes aos que eu tive (tanto na pseudo-avaliação como na venda final).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post

                            Mas acho que as pessoas deviam era começar a mudar a mentalidade. Um importado da Alemanha, com 100 mil kms, comprado em concessionário ou representante oficial e histórico comprovado... Devia era valer mais do que um nacional e não menos, porque 100 mil kms feitos lá são bem mais saudáveis do que cá.
                            hà sim ?
                            e os motores a trabalhar com temperaturas q vão até - 30° , achas q é bom ?

                            um carro com 100 000 na Alemanha é igual a um carro com 200 000 em Portugal ( ou mais ) , a não ser algum carro especial q anda em maioria no verão tipo descapotàvel

                            verdade q andam MUITO em autoestrada , mas os arranques com temperaturas negativas gastam muito a mecanica

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              A partir do momento em que me avaliaram a Grand Scenic por +-1600€ e no stand me deram 4950€, ficaram apresentados. Mas, claro, cada caso é um caso, ou melhor, cada carro é um carro.
                              Fogo... Deram-me na altura, há 2 anos, quase 4.000 € pelo Mégane. E era o de 4 portas, a versão menos desejável deste modelo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Fogo... Deram-me na altura, há 2 anos, quase 4.000 € pelo Mégane. E era o de 4 portas, a versão menos desejável deste modelo.
                                Passaram dois anos, a Scenic era a 1.9 dCi, 185000kms, a necessitar de alguns cuidados (ligeiros), não me pareceu nada mau.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho um valor muito baixo... O meu Mégane era o 1.5 dCi 100 de 2004 e tinha a mesma quilometragem (mais coisa menos coisa).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Acho um valor muito baixo... O meu Mégane era o 1.5 dCi 100 de 2004 e tinha a mesma quilometragem (mais coisa menos coisa).
                                    Não acho, temos que ter a noção do que os nossos carros valem.

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...carros&sort=11

                                    Perante isto, quando achas que valia a minha G Scenic?

                                    Estamos a falar de venda a Stand, em troca de usado com 6 meses, no decorrer de campanha em que o veiculo que comprei estava com -1000€, e oferta de despesas de 290€.

                                    Honestamente, acho que foi justo. A particular talvez conseguisse mais. no máximo dos máximos, 1000€, mas não pagava o tempo e a chatice.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Auto Sapo Venda, Compramos Qualquer Carro

                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      hà sim ?
                                      e os motores a trabalhar com temperaturas q vão até - 30° , achas q é bom ?

                                      um carro com 100 000 na Alemanha é igual a um carro com 200 000 em Portugal ( ou mais ) , a não ser algum carro especial q anda em maioria no verão tipo descapotàvel

                                      verdade q andam MUITO em autoestrada , mas os arranques com temperaturas negativas gastam muito a mecanica
                                      Se estiverem dentro dos parâmetros da marca, sem problema. E também
                                      posso importar carros de Espanha.

                                      E sem qualquer dúvida também em relação aos carros nacionais. Cá aldraba-se tanto ou mais que lá fora, e muitas das nossas estradas são uma vergonha. As ruas de Lisboa são um atentado à durabilidade dos carros. E ainda no outro dia fiz uma estrada nacional para os lados de Pegões que nem consigo perceber como se deixa chegar uma nacional movimentada aquele estado.

                                      Continuem a santificar os carros nacionais, que só andam em alcatrão imaculado, com manutenção super cuidada e toda a horas, com a quilometragem absolutamente impecável.

                                      Os aldrabões agradecem (e quem vende carros usados claramente sobrevalorizados também).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontem, depois de olhar para este tópico, fui pedir uma simulação nos dois sites para o qashqai lá de casa que acaba agora de completar 9 anos.

                                        Principais conclusões:

                                        1. ambos deram a respostam provisória, no próprio dia, mas o Sapo foi ainda mais rápido;
                                        2. o preço apresentado é praticamente igual com uma ínfima diferença de 200 euros;
                                        3. em ambos os casos está bastante abaixo do que se consegue vendendo a particular ou como retoma;
                                        4. ainda nenhum me ligou a chatear, mas não me admiro se o fizerem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tisnado Ver Post
                                          Bom dia a todos,

                                          Estou no processo de comprar um carro, e a primeira avaliação que fizeram do carro que quero dar como retoma foi superior no site da Auto Sapo Venda Já, incluindo chamada telefónica de um dos vendedores deles, quando comparada com o valor de retoma que me está a ser oferecido pelos concessionários com quem tenho falado. Estamos a falar de uma diferença ainda considerável, de maneira que fiquei curioso com esta possibilidade de vender o carro diretamente ao Auto Sapo. Tenho uma situação semelhante com o site Compramos Qualquer Carro, onde também me fizeram uma oferta superior à dos concessionários.

                                          Já alguém vendeu o carro a uma destas empresas/sites?
                                          Segundo o que eles me dizem, o processo implica fazer uma marcação com eles e ir preparado para vender o carro na hora, depois de eles fazerem uma avaliação in loco do carro.
                                          Como se diz normalmente, quando a esmola é demais o pobre desconfia, não sei bem como interpretar esta diferença de preço atribuído ao mesmo carro.
                                          Alguém pode ajudar, que tenha vendido o carro a um deste sites, ou conheça casos de alguém que o tenha feito?
                                          O meu obrigado desde já.

                                          eu fiz a titulo de curiosidade, nao compram carros classicos LOL (na altura ainda estava pra ser aprovado na ACP)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estes métodos de compra é um chulice, é bom negócio mas apenas e só para eles.
                                            A avaliação do carro fica com valores muito abaixo do que se consegue vender a um particular.
                                            O meu conselho é para não recorrerem a estes métodos de venda, caso contrário só estão a perder dinheiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já recebi a avaliação dos dois sítios para o meu carro, são bastante semelhantes, a do Sapo Auto Vendas ainda assim foi 5% superior à do Compramos Qualquer Carro. Os valores podem depois ser revistos quando eles virem o carro na inspeção que fazem.
                                              Para o meu caso, estas ofertas são superiores ao valor de retoma que os concessionários me estão a dar, vou ver se marco agora a tal inspeção com eles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Ontem, depois de olhar para este tópico, fui pedir uma simulação nos dois sites para o qashqai lá de casa que acaba agora de completar 9 anos.

                                                Principais conclusões:

                                                1. ambos deram a respostam provisória, no próprio dia, mas o Sapo foi ainda mais rápido;
                                                2. o preço apresentado é praticamente igual com uma ínfima diferença de 200 euros;
                                                3. em ambos os casos está bastante abaixo do que se consegue vendendo a particular ou como retoma;
                                                4. ainda nenhum me ligou a chatear, mas não me admiro se o fizerem!
                                                Por acaso fiquei com boa impressão dos vendedores deles com quem falei, muito profissionais, a explicarem bem as coisas e de que forma chegavam ao valor que atribuiram ao carro. E não são chatos de depois andarem a ligar constantemente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caríssimos,


                                                  Sabem se estes tipos compram também importados? Tenho um colega de trabalho que tem um audi de 2012 ou 2013 e pretendia desfazer-se dele sem ter o trabalho de o colocar num tradicional anúncio online.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desde que esteja legalizado em Portugal, não vejo porque não.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                      Caríssimos,


                                                      Sabem se estes tipos compram também importados? Tenho um colega de trabalho que tem um audi de 2012 ou 2013 e pretendia desfazer-se dele sem ter o trabalho de o colocar num tradicional anúncio online.
                                                      Julgo que compram também. O problema é que geralmente o valor oferecido por eles é muito baixo face ao valor do carro nos sites do custojusto, olx, custo justo e stand virtual.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X