Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro "novo" até 8000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro "novo" até 8000€

    Caros colegas,

    O meu pai viu nesta semana o seu companheiro, comprado novo, a entregar a alma ao criador. Era um Rover 416GTI (motor D16 com 122cv), com praticamente 400.000km. Um dos cilindros perdeu totalmente a compressão, e dado o estado de pintura e interiores, não vale sequer a pena mandar abrir, quanto mais arranjar.

    Foi um carro que deixará saudades, mas que comercialmente não tem nem nunca terá qualquer valor, pelo que decidimos deixá-lo partir de vez. Foi para um sucateiro e em troca de 300€, lá ficou com o carro do qual pudemos retirar tudo o que o meu pai quis.

    Posto isto ele procura:

    - um carro a sério (não uma pandeireta ou electrodoméstico)
    - potente qb
    - com qualidade e confortável
    - a gasolina
    - até uns 200.000km
    - até 7000/8000€
    - mínimo 99/00

    Sugeri uns Volvos, S60, S70, S80, com os seus famosos 2.0 e 2.3 Turbo, alguns BMWs especialmente Série 5 de preferência do 23i para cima. E depois andei a ver Passats, A4s, etc. Alguma sugestão diferente para o velhote?

    Também sugeri um Cabrio, para gozar a velhice com algum estilo, embora não fosse à partida uma preferência...teria de ter 4 lugares e daí que sugeri o C70. Infelizmente os série 3 cabrio ac€ssíveis nesta gama de preço, só mesmo os E36. Não que não goste deles (ou não tivesse eu um ) mas o meu pai preferia algo mais recente, algo que os E46 já poderiam proporcionar.

    Obrigado.

    #2
    Anda aí um carro à venda que cumpre os requisitos que esquematizaste por ítens, no entanto não cumpre o que colocas a seguir. Uma V70 T5 de um amigo meu.

    Só não fiquei com ela porque não chegámos a acordo de valores, e olha que depois de negociada ficou substancialmente abaixo do teu orçamento.

    Comentário


      #3
      Do que conheço, diria que a melhor aposta são os E39. O meu pai ainda mantém um 528i, que continua a ser um automóvel fantástico. Tem só atenção que o 28i paga cerca de 250 euros de IUC, graças ao seu motor 3,0 litros. Estes E39 até ficam bem abaixo do teu orçamento.
      Ainda na gama BMW, podes procurar os E46 com os motores 20i/23i/28i, sendo que até já arranjas um belo Coupé por cerca de 7000 euros.

      Os Volvo S60/S80/V70 também me parecem excelentes opções, mas nem sempre é fácil encontrar uma boa unidade. Os motores não têm, nem pouco mais ou menos, o encanto dos BMW de seis cilindros.

      Os Mercedes não equacionaria muito por causa dos motores Kompressor, que são bêbados e com alguma tendência para dar despesas.

      O Passat não vale a pena. A dinâmica e os comandos são fraquinhos e os motores também não são nada de especial. Vale pela solidez. Só mesmo isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Do que conheço, diria que a melhor aposta são os E39. O meu pai ainda mantém um 528i, que continua a ser um automóvel fantástico. Tem só atenção que o 28i paga cerca de 250 euros de IUC, graças ao seu motor 3,0 litros. Estes E39 até ficam bem abaixo do teu orçamento.
        Ainda na gama BMW, podes procurar os E46 com os motores 20i/23i/28i, sendo que até já arranjas um belo Coupé por cerca de 7000 euros.

        Os Volvo S60/S80/V70 também me parecem excelentes opções, mas nem sempre é fácil encontrar uma boa unidade. Os motores não têm, nem pouco mais ou menos, o encanto dos BMW de seis cilindros.

        Os Mercedes não equacionaria muito por causa dos motores Kompressor, que são bêbados e com alguma tendência para dar despesas.

        O Passat não vale a pena. A dinâmica e os comandos são fraquinhos e os motores também não são nada de especial. Vale pela solidez. Só mesmo isso.
        E as caixas auto davam alguns problemas

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.

          Uma V70 é aliciante, T5 mais ainda, mas acho que neste momento uma SW era escusada para o velhote. Ele está mais inclinado para o outro lado da equação, ou seja, entre um Sedan e potencialmente um Cabrio, fugindo um pouco para a quebra de monotonia. Considerar uma SW seria ir um pouco na direcção oposta, o que para já pouco se justifica. Viagens grandes, bagagens, etc, foi uma constante há 20 anos atrás. Hoje o espaço e peso adicional, tem pouco ou nenhum interesse/vantagem.

          Um BMW com o seu famoso 6 cilindros, é um encanto de facto. Mas não descuro por completo os Volvos, com a sonoridade do seu 5 cilindros e a pujança que os turbos lhes dão

          Uma das grandes vantagens dos BMW face aos volvos a meu ver (além da corrente de distribuição)...é terem a tracção no eixo certo Also que ao velhote pouco ou nada diz.

          Se tiverem outra sugestão e ou algum link/contacto, por favor, mandem postas!!

          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Este 528i não me parece estar nada mal, mas não cumpre o requisito da idade: https://www.olx.pt/anuncio/bmw-528ia...tml#498e6178fc

            Este 525i está a GPL, mas isso pode ser uma desvantagem: https://www.olx.pt/anuncio/bmw-525i-...tml#498e6178fc

            Tens aqui um S60 com bom aspeto: http://www.standvirtual.com/carros/a.../S60/P8970779/

            Não me parece estar impecável, mas é uma questão de ires ver: https://www.olx.pt/anuncio/bmw-528-i...tml#064a3b0735

            Um 323i, que parece relativamente cuidado, tirando a partes das jantes serem réplicas: https://www.olx.pt/anuncio/e46-323i-...tml#064a3b0735

            Este 328i Coupé está à venda há meses e o preço tem vindo a baixar. Diria que consegues enquadrar no orçamento. Está bem equipado: https://www.olx.pt/anuncio/bmw-328-c...tml#8f91b9e9c6

            Comentário


              #7
              Obrigado

              Bom, a questão da idade é meramente indicativa. Mais ano menos ano, interessa é o estado.

              O Coupé parece porreiro, mas não estou a ver o velhote a ir para um Coupé, com Sedans "à mão". Gostei muito do primeiro e do 23i, esses não tinha visto.

              Alguma outra marca/modelo que sugerissem ao vosso pai, dentro de estes parâmetros?

              Comentário


                #8
                Ao meu pai nunca iria sugerir um charuto com muitos anos, quantos menos anos tiver melhor e se for um carro compacto melhor ainda.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  E um honda accord ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Ao meu pai nunca iria sugerir um charuto com muitos anos, quantos menos anos tiver melhor e se for um carro compacto melhor ainda.

                    Cumps
                    Não é que sugira, mas se ele apenas tem este orçamento e "sobreviveu" até hoje com um Rover de 94, não preciso de o convencer a comprar um carro novo, pois nem é questão. Há por aí muitos "charutos" em bom estado e de muita qualidade, de base e que ainda resta, que pouco ou nada devem a um Twingo com menos 5 anos, com o devido respeito pelo modelo exemplificado.

                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    E um honda accord ?
                    Bem lembrado, vou procurar alguns.

                    Comentário


                      #11
                      Não disse para comprar um carro novo mas sim quanto mais recente melhor.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Certo, mas exemplificando, havendo um orçamento restrito, pode-se decidir entre ir para um Dacia Sandero/Mazda 2 com 5 anos, ou um Série 5 com 10. Prefiro o BMW sem sombra de dúvidas

                        Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                          Certo, mas exemplificando, havendo um orçamento restrito, pode-se decidir entre ir para um Dacia Sandero/Mazda 2 com 5 anos, ou um Série 5 com 10. Prefiro o BMW sem sombra de dúvidas

                          Obrigado.

                          Na minha opinião se tem 8000 para gastar ja conseguem comprar carros de 2005/2008 de boa qualidade

                          Agora ir dar 6000 por carro de 1998 que tem quase 20 anos so por ser um bmw não faz muito sentido, deixo aqui alguns exemplos

                          https://www.olx.pt/anuncio/ford-mond...tml#720b7b1659

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A4/P8948269/

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ssat/P8961709/

                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../S60/P8970779/

                          Este tambem parece uma boa hipotese barato e recente
                          https://www.olx.pt/anuncio/chevrolet...tml#23131999f1
                          Editado pela última vez por Wannabe; 31 August 2016, 22:35.

                          Comentário


                            #14
                            O melhor que ele faz é ir buscar um Lexus IS 200 da primeira geração.
                            2 litros I6, 155cv. Caixa manual de 6v. Fiável, robusto e muito agradável de conduzir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                              Na minha opinião se tem 8000 para gastar ja conseguem comprar carros de 2005/2008 de boa qualidade

                              Agora ir dar 6000 por carro de 1998 que tem quase 20 anos so por ser um bmw não faz muito sentido
                              Percebo e vou sugerir, obrigado Aliás, alguns desses carros estão no mail que lhe preparei para ele ir vendo. incluí o Mondeo e o Chevrolet.

                              A questão não é por ser BMW, é por ser o carro que é, com a conhecida qualidade geral e de motor. Dependendo dos km e estado/manutenção, um Série 5 de 97-99 com 150.000km, pouco deverá dever a esse Mondeo com 90.000km. Sendo até que numa potencial perspectiva de venda a médio prazo, certamente que o BMW irá conservar mais alguma procura.

                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              O melhor que ele faz é ir buscar um Lexus IS 200 da primeira geração.
                              2 litros I6, 155cv. Caixa manual de 6v. Fiável, robusto e muito agradável de conduzir.
                              Algo difíceis de encontrar creio, mas vou dar uma olhada.

                              Comentário


                                #16
                                o velhote sem duvida que ia adorar um 6 cilindros ou ate mesmo um connoisseur se queres algo mais moderno, teem um cantar encantador pra um common rail com motor bmw

                                Comentário


                                  #17
                                  Lexus IS200, Honda Prelude 2.2VTi

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X