Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo motor 1.0 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Novo motor 1.0 TSI

    Boa tarde,

    O que acham sobre o novo motor 1.0 TSI que equipa o Golf, A3, Otavia, etc...

    Será uma boa opção para quem não faz muitos kms? e os consumos alguém tem feedback?

    #2
    Originalmente Colocado por Guimar Ver Post
    Boa tarde,

    O que acham sobre o novo motor 1.0 TSI que equipa o Golf, A3, Otavia, etc...

    Será uma boa opção para quem não faz muitos kms? e os consumos alguém tem feedback?
    o motor tem números teóricos interessantes, as reviews também tem falado bem, mas ainda duvido que esteja ao nível do ecoboost da ford ou do 1.2 da peugeot e a fiabilidade ainda é uma incógnita, motor demasiado recente

    Comentário


      #3
      Compare com o 1.6 102 que equipou o A3 no ano 2000. Este tem mais potencia (115) muito mais binario. É quase capaz de estar ao nivel do 1.8 125 cavalos que houve em 1997.

      O 1.8 125 fazia 9,5 dos 0 aos 100 o que esta ao nivel do novo 1.0 turbo.

      Comentário


        #4
        Quantos litros de óleo irá consumir aos 100?

        Comentário


          #5
          Um dos meus melhores amigos comprou há 3 semanas um Seat Ibiza com esse motor.

          Já fiz uns quantos kms no carro, quer à pendura, quer a conduzir e estou maravilhado. Consumos espectaculares, às voltinhas na cidade (sem transito, é uma cidade pequena), AC ligado, em rodagem, anda nos 7.5, o que é excelente, o meu que é um 2.0 Diesel faz 7 nas mesmas condições. Numa viagem em andamentos de 150/160 gastou 8 e tal, com um calor infernal, AC sempre ligado e tal.
          O carro para uma utilização normal tem energia suficiente, não é um dragster, mas está longe de ser uma arrastadeira lenta na estrada. Até aos 160 o carro desenvolve até com energia, depois em velocidades altas já começa a mastigar muito, mas para quem é uma pessoa calma e não abusa muito chega e sobra, para além da disponibilidade que o carro tem em andamentos de cidade e até ultrapassa bem em nacionais.

          Até agora muito top sim senhor, fiquei agradavelmente surpreendido.

          Claro que para mim que venho de um 2 litros Diesel de ~160cv e de outro 1.9 litros diesel de 130cv continua a ser lento, mas é aquela cena que vais "Ehhh um 1.0 de 3 cilindros" e depois ficas surpreendido...

          Comentário


            #6
            Dizem que esse motor com a dsg7 fica um mimo de usar...

            Comentário


              #7
              E comparativamente ao motor do BMW 116i, qual dos dois melhor?

              estou indeciso entre o Golf 1.0 TSI e o BMW 116i. E é impossível de fazer um test derive em Portugal do BMW 116i, simplesmente porque não há viatura para teste...

              A diferença de preço do Golf 1.0 TSI para o Golf 1.4 TSI são só 3000 euros. Não valerá a pela ir logo para o 1.4 TSI?
              Editado pela última vez por jcab; 03 September 2016, 20:02.

              Comentário


                #8
                Já conduzi no Golf VII e adorei. Fiquei fã desse pequeno motor!

                Comentário


                  #9
                  Também estou curioso sobre os consumos deste motor no Golf.

                  Enquanto no 308 e no Mégane se recorrermos ao spritmonitor, vemos que os pequenos turbinados (puretech e Tce) têm consumos reais cerca de 2 litros acima das versões diesel equivalentes, neste caso há poucos registos e as conclusões podem ser erradas, mas para já o consumo médio é igual ao do golf tdi de 110 cv...

                  Comentário


                    #10
                    Atualmente deve ser o melhor, tem bons consumos e 200NM o que é mt bom, com caixa dsg deve ficar excelente mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      É incrível um 1.0 3 cilindros ter prestações que outrora só estavam ao alcance de motores 4 cilindros e os habituais 1.8 ou 2.0.

                      Estive a ver as specs e 9.7 dos 0-100 é idêntico ao que faz um A4 com o PD130. Impressionante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Também estou curioso sobre os consumos deste motor no Golf.

                        Enquanto no 308 e no Mégane se recorrermos ao spritmonitor, vemos que os pequenos turbinados (puretech e Tce) têm consumos reais cerca de 2 litros acima das versões diesel equivalentes, neste caso há poucos registos e as conclusões podem ser erradas, mas para já o consumo médio é igual ao do golf tdi de 110 cv...
                        Isso dos consumos reais tem muito que se lhe diga porque os diesel tipicamente como andam mais são usados em condições mais favoráveis.

                        Comentário


                          #13
                          Será confortável fazer uma viagem em AE a uma velocidade de, digamos, 140 km/h? Ou já estamos a levar o 1.0 TSI a rotações demasiado elevadas?
                          Estou muito curioso em relação a este motor, é que quase de certeza o meu próximo carro será a gasolina.
                          Estes motores prometem! Para uso no dia-a-dia devem ser brutais...

                          Comentário


                            #14
                            Já escrevi noutro tópico/tópicos que por experiência própria, um Golf 1.0 tsi faz 140/160 na boa a velocidade estabilizada em AE.
                            Quatro pessoas e alguma bagagem, não é preciso mexer na caixa ;)
                            Nestas velocidades, se não estou em erro vai um pouco acima das 3000 rotações.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Atualmente deve ser o melhor, tem bons consumos e 200NM o que é mt bom, com caixa dsg deve ficar excelente mesmo.
                              O 1.0 ecoboost consegue o mesmo e tem mais uns cavalitos e uma fiabilidade limpa .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                O 1.0 ecoboost consegue o mesmo e tem mais uns cavalitos e uma fiabilidade limpa .
                                Tem 200Nm mas é em overboost, o normal é ter 170, vale o que vale. Ainda assim pelo que tenho visto nos testes feitos o tsi faz melhores consumos que o ecoboost, geralmente abaixo dos 6 litros, média real. Falta ver a questão da fiabilidade deste motor, os tsi tem dado problemas como se sabe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Engraçado é que o ecoboost ja tem quatro anos... Parece que alguns aqui só agora descobriram a pólvora... Deixam a entender que em Portugal só se respira vw...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Ecoboost a 120km/h faz 2500 rpms, o 1.0 TSI deve ser parecido ..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lttenso Ver Post
                                      Engraçado é que o ecoboost ja tem quatro anos... Parece que alguns aqui só agora descobriram a pólvora... Deixam a entender que em Portugal só se respira vw...
                                      Só é pena que o Ecoboost com 125cv não consiga fazer o que este faz com 115cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já leva FAP este 1.0? li em qualquer lado que a VW ( e outros) ponderavam essa opção por causa das emissões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                          Só é pena que o Ecoboost com 125cv não consiga fazer o que este faz com 115cv.
                                          Consumos mais baixos? para isso existe o ecoboost com 100cv...estão confortáveis com os indices de fiabilidade do motor que até arriscaram a versão com 140cv...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                            Só é pena que o Ecoboost com 125cv não consiga fazer o que este faz com 115cv.
                                            Só que o Ecoboost já foi desenvolvido há 6 anos e colocado no mercado há 5 ..

                                            E o que é que esse faz assim de tão especial ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este pequeno motor está já numa imensidão de carros e marcas! Da VW, à Seat, à Skoda, à Audi...

                                              Se a coisa correr bem, tem tudo para vingar e fazer esquecer a má fama dos TSI, mas se correr mal... vai chamuscar ainda mais o grupo VW!

                                              Pessoalmente espero que corra muito bem porque é possível que seja o motor eleito para o próximo carro cá de casa, leia-se Ateca!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois penso que o objectivo destes motores pequenos turbinados a gasolina é terem performances mais que aceitáveis ( quanto mais não seja para não se ver aflito nas subidas dos AE's com AC ligado a estoirar litros de gasolina ) , serem baratos devido à fiscalidade, menos poluentes, e relativamente económicos.

                                                Se por um lado em AE ou nacionais, um 1.8i 125cv gastaria pouco mais que um 1.0 tsi , já em cidade a coisa muda muito de figura.

                                                É pena nem todos darem para converter para GPL kit sequencial sem injecção liquida que acho que ainda não existe em Portugal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
                                                  Já leva FAP este 1.0? li em qualquer lado que a VW ( e outros) ponderavam essa opção por causa das emissões.
                                                  Não, por enquanto ainda não tem FAP ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Um dos meus melhores amigos comprou há 3 semanas um Seat Ibiza com esse motor.

                                                    Já fiz uns quantos kms no carro, quer à pendura, quer a conduzir e estou maravilhado. Consumos espectaculares, às voltinhas na cidade (sem transito, é uma cidade pequena), AC ligado, em rodagem, anda nos 7.5, o que é excelente, o meu que é um 2.0 Diesel faz 7 nas mesmas condições. Numa viagem em andamentos de 150/160 gastou 8 e tal, com um calor infernal, AC sempre ligado e tal.
                                                    O carro para uma utilização normal tem energia suficiente, não é um dragster, mas está longe de ser uma arrastadeira lenta na estrada. Até aos 160 o carro desenvolve até com energia, depois em velocidades altas já começa a mastigar muito, mas para quem é uma pessoa calma e não abusa muito chega e sobra, para além da disponibilidade que o carro tem em andamentos de cidade e até ultrapassa bem em nacionais.

                                                    Até agora muito top sim senhor, fiquei agradavelmente surpreendido.

                                                    Claro que para mim que venho de um 2 litros Diesel de ~160cv e de outro 1.9 litros diesel de 130cv continua a ser lento, mas é aquela cena que vais "Ehhh um 1.0 de 3 cilindros" e depois ficas surpreendido...
                                                    Nao concordo muito com o 1.0 TSI vs 1.9 TDI 130 o primeiro ser lento. Nao tem e o kick (310 NM) do 1.9 TDI mas em rapidez dos 0 aos 180 nao sei se concordo.

                                                    130 cavalos e sempre superior a 115 mas dai a notar--se a diferenca no dia a dia seria muito estranho.

                                                    Fui ver as specs oficiais:

                                                    Golf IV TDI 130:
                                                    Acceleration 0 - 100 km/h, 9.6

                                                    Golf VII TSI 115:

                                                    Not only that, but it produces only 99g/km of CO2 and will strop to 62mph in a sprightly 9.7-seconds.

                                                    Eu tenho o Corsa 1.0 115 (menos binario) e a passat TDI 130 e nao posso dizer que a PAssat seja superior. Existe mais kick mas nao consigo fazer 4500/5000 tao facilmente. No fim e igual

                                                    Agora posso dizer que o 1.4 TSI 150 e definitivamente um poco de forca (os 250 NM = mesmo binario que o TDI 110 e levezinho)e superior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                      Será confortável fazer uma viagem em AE a uma velocidade de, digamos, 140 km/h? Ou já estamos a levar o 1.0 TSI a rotações demasiado elevadas?
                                                      Estou muito curioso em relação a este motor, é que quase de certeza o meu próximo carro será a gasolina.
                                                      Estes motores prometem! Para uso no dia-a-dia devem ser brutais...
                                                      140 faz relativamente bem. 160 e dificl manter em subidas ingremes. Se tiveres experiencia com o CLA/A 180 cdi e 95% sendo o 1.0 TSI melhor 5%.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A sensaçao de kick nao é igual ao andamento , ou seja , podes sentir kick e pensar que está a puxar muito e no final anda menos que um outro motor mais linear e sem qualquer sensaçao de kick

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          A sensaçao de kick nao é igual ao andamento , ou seja , podes sentir kick e pensar que está a puxar muito e no final anda menos que um outro motor mais linear e sem qualquer sensaçao de kick
                                                          O pessoal não tinha carta há 20 anos atrás...agora que começam a colocar as mãos em ottos ficam

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Nao concordo muito com o 1.0 TSI vs 1.9 TDI 130 o primeiro ser lento. Nao tem e o kick (310 NM) do 1.9 TDI mas em rapidez dos 0 aos 180 nao sei se concordo.

                                                            130 cavalos e sempre superior a 115 mas dai a notar--se a diferenca no dia a dia seria muito estranho.

                                                            Fui ver as specs oficiais:

                                                            Golf IV TDI 130:
                                                            Acceleration 0 - 100 km/h, 9.6

                                                            Golf VII TSI 115:

                                                            Not only that, but it produces only 99g/km of CO2 and will strop to 62mph in a sprightly 9.7-seconds.

                                                            Eu tenho o Corsa 1.0 115 (menos binario) e a passat TDI 130 e nao posso dizer que a PAssat seja superior. Existe mais kick mas nao consigo fazer 4500/5000 tao facilmente. No fim e igual

                                                            Agora posso dizer que o 1.4 TSI 150 e definitivamente um poco de forca (os 250 NM = mesmo binario que o TDI 110 e levezinho)e superior.
                                                            Seja em que caso for, não nos podemos esquecer que uma coisa é a teoria, no papel, e outra é na prática.

                                                            Outra coisa é que às vezes mesmo sendo mais lento, determinado motor pode parecer mais rápido apesar de não o ser.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X