Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jazz vs Fiesta vs Rio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jazz vs Fiesta vs Rio

    Boa Noite caros e-amigos.
    Alguns já devem ter visto o meu tópico onde está anunciado o futuro "funeral" do meu jazz de 2002 com mais de 300.000km. Fiel companheiro nunca me deixou na mão mas vai ser desta que vou tirar o cheiro a novo de um carro até ao fim do ano. Uma vez que é o meu carro principal para grandes deslocações o 1.2 i-dsi já não me enche as medidas e o carro em si já pede algum descanso.

    Posto isto, comecei a ver alguns carros (já me desloquei a vários concessionários) e cá vão os meus preferidos:

    - Ford Fiesta ecoboost 100cv
    - Honda jazz 1.3 102cv
    - Hyundai i20 1.0 T-GDi

    Estou a aguardar o testdrive ao ford e ao i20 que serão na sexta feira que vem, o jazz já exprimentei a versão executive que gostei muito e está a milhas do meu actual.

    1º O meu tecto são 16.000 euros com a retoma do jazz2002 que a honda estimou em 1050 euros.
    2º Quero manter-me no segmento B
    3º A maior parte do tempo faço pequenos trajectos em cidade (5km para o trabalho) mas duas vezes por ano vou de França para Portugal (1820km AE). Faço também muitas viagens em lazer e ao longo do ano faço cerca de 20.000km
    4º De todos na sua versão base o jazz é o mais bem equipado com todos os extras exepto AC auto.

    Queria muito ouvir a vossa opinião em relação aos custos de manutenção, fiabilidade e comportamento destes 3 modelos.

    #2
    mas é o rio ou o i20?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
      mas é o rio ou o i20?
      Os dois, esqueci-me de referir o Rio no post porque também ainda não o fui ver. Mas penso que o rio não oferece o 1.0 turbo. Se for apenas o 1.2 mpi 82cv então fica excluido.

      Comentário


        #4
        Se chegares ao Fiesta de 125 cv... ficarás melhor servido.

        Mas tendo em conta que vens de um Jazz...iria para o Jazz.

        O 208 está fora de questão? Bons descontos...bom motor a gasolina...um dos melhores interiores do segmento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Se chegares ao Fiesta de 125 cv... ficarás melhor servido.

          Mas tendo em conta que vens de um Jazz...iria para o Jazz.

          O 208 está fora de questão? Bons descontos...bom motor a gasolina...um dos melhores interiores do segmento.
          Aquele que me interessava, 208 Allure 1.2 110cv passa largamente o orçamento.
          Configurado com o mesmo equipamento que o jazz já trás de série fica por 19.750 euros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Os dois, esqueci-me de referir o Rio no post porque também ainda não o fui ver. Mas penso que o rio não oferece o 1.0 turbo. Se for apenas o 1.2 mpi 82cv então fica excluido.
            em relação ao rio está em fim de vida. já há fotos do modelo novo

            positivo é que podes arranjar um desconto porreiro...negativo é que é um modelo em fim de vida e que ainda traz o 1.2 de 85cv

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Aquele que me interessava, 208 Allure 1.2 110cv passa largamente o orçamento.
              Configurado com o mesmo equipamento que o jazz já trás de série fica por 19.750 euros.
              Pois mas o Allure também tem equipamento que p.ex. o Fiesta não tem...e acredito que o hyundai também não terá o mesmo ambiente a bordo.

              Tendo em conta que será um carro para durar, assumo pela vida do actual Jazz, iria pelo mais moderno e completo a bordo...tendo em conta o Fiesta em fim de vida mesmo sendo (acho ser unânime) o utilitário com melhor comportamento...eu descartava....a não ser um preço bombástico!

              E o Kia Rio? Irmão gémeo do Hyundai, grande garantia...(preço mais em conta?)...

              P.S: Não tinha lido que referiste o Rio...

              P.S.2: Eu falo do novo!

              Comentário


                #8
                Para mim, era o I20.
                Mas com esse orçamento já chegas ao Tipo 5 portas 1.4.

                Comentário


                  #9
                  Se puderes esticar um bocado... Mazda 2.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    Para mim, era o I20.
                    Mas com esse orçamento já chegas ao Tipo 5 portas 1.4.
                    Agradeço a recomendação mas queria mesmo ficar no segmento B.

                    O punto e o ibiza foram dois carros que não considerei devido aos modelos actuais já estarem muito desgastados em imagem.
                    Já era de os renovarem principalmente a cara do ibiza que já vem desde 2008 e o punto de 2006 com apenas ligeiras alterações.
                    O polo foi excluido por não gostar de conduzir vw, mesmo o ibiza sendo do grupo.

                    Comentário


                      #11
                      Mas é para comprar em pt certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        Mas é para comprar em pt certo?
                        França que é onde vivo neste momento.

                        Comentário


                          #13
                          Eu escolhia o Fiesta.

                          Comentário


                            #14
                            Sendo emigrante como tu, pergunto se não te dava jeito mais espaço?
                            Cada vez que vou de férias a Portugal a minha mulher quer levar a casa atrás. Então agora que fomos pais, pior ainda.
                            Por esse plafond não arranjas uma Dacia Logan MCV com um tce 90 e todos os extras?

                            Aqui na Alemanha vejo bastantes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                              Sendo emigrante como tu, pergunto se não te dava jeito mais espaço?
                              Cada vez que vou de férias a Portugal a minha mulher quer levar a casa atrás. Então agora que fomos pais, pior ainda.
                              Por esse plafond não arranjas uma Dacia Logan MCV com um tce 90 e todos os extras?

                              Aqui na Alemanha vejo bastantes.
                              O problema é que para o meu dia a dia que é basicamente trajectos curtinhos em cidade vai tornar-se incómodo um segmento C.
                              A minha mulher tem o mesmo problema, mas quanto mais pequeno for o carro também mesmo coisas cabem por isso não me chateia

                              Poderia considerar o sandero stepway que também não desgosto, mas já estive lá dentro e não há comparação possivel nos acabamentos e interiores com o jazz e o fiesta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                O problema é que para o meu dia a dia que é basicamente trajectos curtinhos em cidade vai tornar-se incómodo um segmento C.
                                A minha mulher tem o mesmo problema, mas quanto mais pequeno for o carro também mesmo coisas cabem por isso não me chateia

                                Poderia considerar o sandero stepway que também não desgosto, mas já estive lá dentro e não há comparação possivel nos acabamentos e interiores com o jazz e o fiesta.
                                Eu ia para o Rio, embora esta versão esteja em fim de vida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Eu ia para o Rio, embora esta versão esteja em fim de vida.
                                  Se não fosse o facto de ter apenas o 1.2 de 82cv e o 1.1 crdi a escolha já estaria feita.
                                  Se o novo modelo estiver ai a rebentar posso esperar no maximo até ao fim do ano para ver o que há de novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então e o novo C3?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, eu também tenho um Jazz, de 2003, tem uns redondos 250.000 Km.

                                      Mas não o despachei, pois como fiquei sem o meu outro carro, comprei outro Jazz.

                                      Este novo, não só está a léguas de evolução das duas gerações anteriores (a nossa e a seguinte), como de alguns dos concorrentes a nível de apresentação interior e pisar na estrada.

                                      Quantas vezes penso estar conduzir uma viatura do segmento superior e passam-me alguns pelas mãos bem recentes.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X