Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor gasolina 3 cilindros: 1.0 TSI VS BMW 116i ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor gasolina 3 cilindros: 1.0 TSI VS BMW 116i ?

    Olá pessoal,

    Entre os 2 seguintes motores de 3 cilindros a gasolina:

    o motor da Volkswagen 1.0 TSI tem:
    -999 de cilindrada
    -115 cavalos
    -200 Nm de binário

    O motor da BMW 116i tem:
    -1499 de cilindrada
    -109 cavalos
    -180 Nm de binário

    qual dos 2 acham melhor?

    Pergunto isto, porque não há nenhum concessionário que tenha o motor BMW a gasolina para fazer testdrive. O que me resta perguntar sobre o motor do BMW 116i a outras pessoas...
    Consegui fazer testdrive no Golf 1.0 TSI, com o qual fiquei impressionado.

    Não percebo muito de motores, mas acho estranho o motor BMW ter mais 500 de cilindrada e ter um binário inferior.
    Editado pela última vez por jcab; 05 September 2016, 07:35.

    #2
    O 1.0 TSI é turbo, tens aí a resposta ao binário extra.

    Comentário


      #3
      Sendo ambos de 3 cilindros, preferia o VW.

      Analisando apenas números, arruma também o Ecoboost da Ford e com menos 10cv.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
        O 1.0 TSI é turbo, tens aí a resposta ao binário extra.
        O do BMW 116i é também turbo...

        Comentário


          #5
          No papel o tsi ganha em tudo, seria a minha escolha.

          Comentário


            #6
            Não conheço de perto nenhum deles, mas a olhar pelas specs o tsi parece mais interessante, além de pagar um bocado menos de IUC e talvez gastar um nadinha menos...

            Onde o do bm deve ser melhor é nas rotações mais baixas, ou seja, antes do turbo acordar completamente= <2000.

            Isto pode parecer irrelevante, mas para quem faz muita cidade pode fazer toda a diferença.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
              O do BMW 116i é também turbo...
              Desconhecia.
              Sendo assim a VW optimizou melhor o seu 1.0.

              Comentário


                #8
                Este 116i não tem o motor 1500cc 3 cilindros turbo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Este 116i não tem o motor 1500cc 3 cilindros turbo?
                  Sim. Como já mencionado em cima.
                  Porquê ?

                  Continuo a não perceber como é que o da BMW tem mais 500 de cilindrada e parece ser inferior...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Não conheço de perto nenhum deles, mas a olhar pelas specs o tsi parece mais interessante, além de pagar um bocado menos de IUC e talvez gastar um nadinha menos...

                    Onde o do bm deve ser melhor é nas rotações mais baixas, ou seja, antes do turbo acordar completamente= <2000.

                    Isto pode parecer irrelevante, mas para quem faz muita cidade pode fazer toda a diferença.

                    Pois... olhar apenas para o binário máximo não diz tudo.

                    É um pouco como se numa comparação entre a riqueza de dois países se dissesse que o que tem a pessoa com a maior fortuna é o mais rico.

                    PS: Com isto não estou a dizer qual deles é o melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                      Sim. Como já mencionado em cima.
                      Porquê ?

                      Continuo a não perceber como é que o da BMW tem mais 500 de cilindrada e parece ser inferior...
                      É facil de entender , o 1.0 TSI tem maior pressao de turbo que o da bmw e quiça pressao de gasolina ...

                      Resumindo o 1.0 tsi é mais turbo dependente que o bmw .

                      No mundo diesel por exemplo as pressoes extra de turbo e rail geram 3 vezes mais potencia que o proprio motor debitaria naturalmente .

                      Comentário


                        #12
                        Pois, só mesmo quem já conduziu os 2 motores pode ter uma opinião válida.

                        Os números nem sempre traduzem a agradabilidade na vida real.

                        Comentário


                          #13
                          O bmw tem uma versão de 136cv deste motor certo?

                          Comentário


                            #14
                            Vai ser difícil ter algum feedback do bmw
                            Tinham o 1.4i há tempos atrás, lembro-me de ter lido um ou dois testes nas revistas nacionais, onde era elogiado pela sua suavidade e muito razoável disponibilidade. Tinha um binário abaixo destes dois, mas com um bom escalonamento da caixa diz que era agradável de conduzir.
                            Feedback real nunca vi, devem ter vendido zero ou parecido....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              É facil de entender , o 1.0 TSI tem maior pressao de turbo que o da bmw e quiça pressao de gasolina ...

                              Resumindo o 1.0 tsi é mais turbo dependente que o bmw .

                              No mundo diesel por exemplo as pressoes extra de turbo e rail geram 3 vezes mais potencia que o proprio motor debitaria naturalmente .
                              Pode até ser verdade, mas s verdade é que no 1.0tsi não se nota muito essa turbo-dependência.

                              O carro é muito suave e progressivo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                Pode até ser verdade, mas s verdade é que no 1.0tsi não se nota muito essa turbo-dependência.

                                O carro é muito suave e progressivo
                                Sim é verdade , estes motores a gasolina conseguem ter binario maximo mais cedo e muito mais prolongado que os diesel , mas como a malta está habituada aos diesel é normal ficarem surpreendidas a estes novos motores

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não fiquei surpreendido, sempre conduzi carros a gasolina.

                                  O Golf é da minha irmã, é um carro que conduzo muito e quando passo para o meu civic 1.4 a condução é muito semelhante, exceptuado a disponibilidade do tsi que é muito superior, rolo com trocas de caixa e progressividade sem "solavancos"

                                  Conheço também um diesel que é precisamente o contrário, um Ceed 1.4 crdi, esse sim julgo ser mais que turbo dependente ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Pois, só mesmo quem já conduziu os 2 motores pode ter uma opinião válida.

                                    Os números nem sempre traduzem a agradabilidade na vida real.
                                    O problema está mesmo aí: o facto de não poder conduzir o BMW 116i !
                                    Não consigo decidir-me a comprar esse carro, se poder testar a condução.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X