Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 30k - Talvez SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 30k - Talvez SUV

    Boas, estou a pensar comprar carro, talvez daqui a 1 mês ou 6.

    Que tipo de carros gostas?


    Atualmente do GLA, V40 CC


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Acho que C. Tenho em vista não ultrapassar os 4,5m de comprimento e ser mais alto, por causa da cadeirinha e facilidade em sentar a criança (ano e meio)

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Mercedes, Volvo, Volkswagen. O objetivo é ser seguro e confortável e vejo que cada vez mais marcas oferecem isso. Mas fico na dúvida no conforto dos barulhos interiores e ruídos de certas marcas, normalmente Ásia.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Diária, criança com ano e meio. Tem que ter espaço para cadeirinha.

    Precisarás de levar carga com frequência?

    Não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    10k, provável, podendo aumentar.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Muita cidade, Lisboa.

    Os consumos terão grande importância? Não


    A potência do motor terá grande importância?

    Sim, gosto de poder ultrapassar com facilidade. Arranque rápido.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Por vezes sim, tanto no Alentejo como Trás os Montes, mas nada muito agressivo.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Máximo de 30k.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Novo ou Até 2 anos
    Observações.

    O meu afastamento de algumas marcas é devido a pormenores que talvez não se apliquem em todos os modelos. Exemplos: Plásticos na Peugeot que "saltam" ao fim de uns anos. Barulho em AutoEstrada na Mazda e Honda (mas mais antigos).
    No caso da Volvo não sei se o apoio/oficinas e peças é tão bom como as marcas mais conhecidas.

    O facto de sermos 2 adultos + 1 criança (talvez 2 no futuro) não implica carros com mala gigante. Atualmente já viajamos de avião (apenas 1 de porão) e mesmo de carro atualmente conseguimos pôr tudo num VW Polo (5 geração).

    #2
    Tendo em conta o que pretendes, eu iria e experimentar o Tuscon e o CX 5.
    Ja conduzi ambos, a gasolina, e gostei bastantes dos carros. Muitos confortaveis e com bastante tecnologia

    Comentário


      #3
      Cx5 a gasolina? Qual é a motorização?

      Comentário


        #4
        Ford Kuga

        Comentário


          #5
          Mercedes gla usado

          Comentário


            #6
            cx5 a gasolina só importado, em Portugal apenas se encontra o 2.2 a gasóleo

            Comentário


              #7
              GLA ou X1

              Comentário


                #8
                Qashqai 1.6 dCi 130 mete todos esses num chinelo. Por 30.000 € trazes um pejado de equipamento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Qashqai 1.6 dCi 130 mete todos esses num chinelo. Por 30.000 € trazes um pejado de equipamento.
                  Costumo andar num de um colega e por acaso acho-o muito fraquinho relativamente à qualidade do interior, já o motor deve ser um dos melhores que aí anda.

                  Comentário


                    #10
                    Se os outros de suv pouco têm então o v40 cc leva isso ao extremo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                      Tendo em conta o que pretendes, eu iria e experimentar o Tuscon e o CX 5.
                      Ja conduzi ambos, a gasolina, e gostei bastantes dos carros. Muitos confortaveis e com bastante tecnologia
                      Tenho que ver o Tucson. Até gosto da Hyundai, tenho-os em boa conta. Pensei que era maior

                      CX5 só experimentando. Só conduzi um Mazda 3 e não gostei muito da condução.

                      Originalmente Colocado por Brunoferpinto Ver Post
                      Mercedes gla usado
                      ?

                      Por acaso gosto do carro mas acho caro para o que é.

                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Se os outros de suv pouco têm então o v40 cc leva isso ao extremo...
                      Já conduzi um V40 cc e vi o tamanho da mala assim como os bancos traseiros. Sei com o que conto mas gostei da condução, conforto e da parte da tecnologia dos avisos de segurança.

                      Obrigado a todos até agora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pobotuga Ver Post
                        Já conduzi um V40 cc e vi o tamanho da mala assim como os bancos traseiros. Sei com o que conto mas gostei da condução, conforto e da parte da tecnologia dos avisos de segurança.
                        Vai ver o Qashqai, se aprecias isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Vai ver o Qashqai, se aprecias isso.
                          Obrigado, não fazia ideia.

                          Estou agora a ver o "Escudo Protecção Inteligente" e outros Extra na net, para já.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pobotuga Ver Post
                            Tenho que ver o Tucson. Até gosto da Hyundai, tenho-os em boa conta. Pensei que era maior

                            CX5 só experimentando. Só conduzi um Mazda 3 e não gostei muito da condução.

                            ?

                            Por acaso gosto do carro mas acho caro para o que é.



                            Já conduzi um V40 cc e vi o tamanho da mala assim como os bancos traseiros. Sei com o que conto mas gostei da condução, conforto e da parte da tecnologia dos avisos de segurança.

                            Obrigado a todos até agora.

                            Um v40 cc ou sem ser CC é a mesma coisa é apenas isso a que me refiro, tirando que aumentaram 2 ou 3 cm a altura ao solo.
                            Se gostas do aspeto do carro é uma coisa mas a nível de habitáculo não muda nada nem se quer é um crossover, pois tirando a versão mais potente a gasolina nunca pode ter 4x4.
                            Também não gosto do GLA e nesse segmento o cascais, sportage / tucson parecem-me atualmente as melhores propostas.
                            Sendo que a mais valia destes carros é o seu espaço interior e a vivência a bordo, os 2 que referistes na minha opinião são maus exemplos disso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Um v40 cc ou sem ser CC é a mesma coisa é apenas isso a que me refiro, tirando que aumentaram 2 ou 3 cm a altura ao solo.
                              Se gostas do aspeto do carro é uma coisa mas a nível de habitáculo não muda nada nem se quer é um crossover, pois tirando a versão mais potente a gasolina nunca pode ter 4x4.
                              Também não gosto do GLA e nesse segmento o cascais, sportage / tucson parecem-me atualmente as melhores propostas.
                              Sendo que a mais valia destes carros é o seu espaço interior e a vivência a bordo, os 2 que referistes na minha opinião são maus exemplos disso.
                              Já percebi. O GLA só vi por fora, mas já percebi que se é como o v40, então é mais pelo aspeto.

                              Já agora, a nivel de conforto, condução e ruidos acham que as marcas premium valem o dinheiro?

                              É que vejo que as marcas (BMW, Mercedes etc.) lançam estes carros de segmentos inferior/menor com menos qualidade, e acabam semelhantes a outras marcas. Mas nada como opiniões e experimentar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pobotuga Ver Post
                                Já percebi. O GLA só vi por fora, mas já percebi que se é como o v40, então é mais pelo aspeto.

                                Já agora, a nivel de conforto, condução e ruidos acham que as marcas premium valem o dinheiro?

                                É que vejo que as marcas (BMW, Mercedes etc.) lançam estes carros de segmentos inferior/menor com menos qualidade, e acabam semelhantes a outras marcas. Mas nada como opiniões e experimentar.
                                O GLA é diferente do classe A, não é só altura ao chão.

                                Se o factor imagem de marca não é muito valorizado, evitar de todo os premiuns, a factura que se paga a mais é exactamente ou quase totalmente imagem de marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tanto o A como o GLA chegam a ser uma vergonha no que toca a acabamentos. Para um MB, claro está.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                    Cx5 a gasolina? Qual é a motorização?
                                    2.0 com 165 cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                      cx5 a gasolina só importado, em Portugal apenas se encontra o 2.2 a gasóleo
                                      Em portugal talvez.
                                      Aqui na Suica os CX5 sao bastantes comuns.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pobotuga Ver Post
                                        Já percebi. O GLA só vi por fora, mas já percebi que se é como o v40, então é mais pelo aspeto.

                                        Já agora, a nivel de conforto, condução e ruídos acham que as marcas premium valem o dinheiro?

                                        É que vejo que as marcas (BMW, Mercedes etc.) lançam estes carros de segmentos inferior/menor com menos qualidade, e acabam semelhantes a outras marcas. Mas nada como opiniões e experimentar.
                                        O GLA é demasiado acanhado no interior se for para uma solução familiar.
                                        Neste aspeto prefiro os normais hatchbacks como Golf, Focus, por aí fora.
                                        Na questão dos premium vs generalistas não existem milagres.
                                        Preços baixos obrigam a materiais menos nobres, contudo neste aspeto os preços aproximam-se cada vez mais.
                                        Os premium por norma possuem um maior leque de opções, motores e configurações, que muda em tudo o aspeto do carro e sensações obtidas, o contra é que isso custa dinheiro...e muito. Atenção que os Volvo também são considerados premium.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X