Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de 5 lugares até 3500 euros, fiável e com consumos baixinhos sem se arrastar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro de 5 lugares até 3500 euros, fiável e com consumos baixinhos sem se arrastar

    Boas pessoal.

    1º post mas já sigo o forum ha uns tempinhos....

    Portanto é o seguinte.... preciso de um carro de 5 lugares usado, eficiente mas que nao seja muito caro. Actualmente ando numa berlingo mas como vou ter que levar mais do que 1 pessoa vou ter que comprar algo com mais lugares. Respondendo ao formulario...

    Normalmente gosto de carros mais elegantes e compactos, ao estilo mazda m3, seat ibiza, leon, mini cooper, FIat grand punto. Mas também gosto dos c3 e c2 por exemplo, golfs, passats.... A ideia seria um pequeno médio familiar.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Citroen C3, C4, C5, Peugeot 307, Mazda M3, Seat Ibiza, dentro deste estilo. Irei transportar uma criança atrás. Carga, apenas um carrinho de bebe e compras. A ideia sera fazer cerca de 50 km por dia. Ira manter se este media nos próximos anos. Esse kms serao mais ou menos divididos assim: 30 auto estrada, 20km nacionais ou circulares.

    Quanto ao consumo, quanto mais baixo melhor

    Já assapei mais, agora acho que ate sou bem lento... :D e por muito que me agrade um carro que puxe bem, tenho noção de que isso vai envolver mais consumo, por isso algo que nao seja bebado mas que tambem nao se arraste seria bom...
    O carro sera acima de tudo para cidade e auto estrada.

    O ideal seria dispor entre 2000 e 3000 mas se tiver que penar mais 500 ou assim que remédio....


    Tendo em conta o orcamento tera claro qur ser usado, mas claro que tambem pretendo algo no melhor estado possivel e quanto mais recente melhor pois apesar de barato e sempre bom ter algo que nao pareça velhote...
    Menicionei por exemplo o 307 pois apesar de ser um modelo já antigo, aparenta um design mais moderno, elegante e que não foge muito aos carros modernos de hoje em dia.

    Espero que me possam ajudar por favor...

    Obrigado
    Editado pela última vez por Miguelrocha1987; 06 September 2016, 13:07.

    #2
    Alguém por favor?

    Comentário


      #3
      Fiavel, boa imagem e bons consumos. Este é capaz de ser uma boa opção.
      https://www.olx.pt/anuncio/venda-vec...tml#54a9ef47c8

      Comentário


        #4
        Clios dCI ou Puntos Mjet devem servir para aquilo que pretendes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Clios dCI ou Puntos Mjet devem servir para aquilo que pretendes.
          Atenção que o Clio (pelo menos o III) não consegue levar mais que o carrinho na bagageira (e mesmo assim, não pode ser um grande).

          Foi por essa razão que comprei o meu .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Fiavel, boa imagem e bons consumos. Este é capaz de ser uma boa opção.
            https://www.olx.pt/anuncio/venda-vec...tml#54a9ef47c8
            Antes demais muito obrigado a todos pelas vossas respostas. Esse honda tem muito bom aspecto mas já foge um pouquinho e eu sou do porto.... Mas e uma possibilidade a ponderar se valer mesmo muito a pena... Eu também não sou muito entendido em carros confesso, agora com a pesquisa e que vou assimilando qualquer coisa....

            O que e que vocês acham dos Peugeot 307 e dos Citroën c3? Tenho visto alguns preços para este carros que andam entre 2500 e 3500. Quais acham que são as melhores alternativas para estes modelos tendo em conta o orçamento?

            Diesel vs gasolina @ nivel de consumos? Tinha ideia que diesel era melhor mas parece que não e sempre assim....

            Quantos quilômetros são quilômetros a mais para determinado carro?

            Obrigado uma vez mais
            Editado pela última vez por Miguelrocha1987; 06 September 2016, 16:20.

            Comentário


              #7
              A questão de diesel vs gasolina depende de alguns factores mas assim por alto e resumindo ao essencial:

              se fizeres 50km/dia e andares isso 25 dias por mês (há sempre quem ande mais aos fins-de-semana e vice-versa), dá 15000km/ano (50*25dias*12meses).
              Admitindo que nesses percursos faças consumos de 6l/100km a diesel e 7l/100km a gasolina, gastarás 900 litros de gasóleo ou 1050 de gasolina por ano.
              Com a gasolina a 1.459€ e gasóleo a 1.224€ (tirando de uma Galp ao calhas), isso traduz-se em 430€ de diferença por ano entre diesel e gasolina ( (1050*1.459)-(900*1.224) ).

              Os consumos dependem sempre do tipo de percursos que faças (podem ser melhor ou piores que o valor que usei), do tipo de condução e do carro, claro...
              Só que nem tudo se resume ao que pagas quando abasteces, há avarias em carros a gasóleo bem dispendiosas (injectores, bomba injectora...) e que evitas nos carros a gasolina.

              Em relação aos kms, depende sempre do uso que foi dado...em carros usados é uma lotaria. Podes comprar um carro com 50 000 km que seja um cancro ou um com 200 000 que não te dê dores de cabeça durante anos.
              Tenta saber se as revisões foram feitas a tempo e como deve ser. Se puderes levar contigo alguém que conheça o modelo em questão ou perceba minimamente de mecânica para dar uma vista de olhos, melhor.

              Em certas oficinas podes pedir para ligar o carro à máquina e fazer um diagnóstico a troco de uns 20€ praí, vale a pena às vezes...

              Comentário


                #8
                http://www.custojusto.pt/porto/ligei...tijet-20550122

                Comentário


                  #9
                  Mas os Fiats não dão alguns problemas? Pelo menos do que tenho lido por ca, vejo muita gente a descascar nos Fiat....
                  Mais algumas sugestões....?
                  Quanto aos carros que referi que tenho visto neste orçamento.... O polo é pequeno não é? O Peugeot 407 tanto na versão normal como na versão sw é porreiro? Pelo menos do que vejo nas versoes de 2001, 2002, 2003, apesar de ser um carro ja com 13+ anos, parece ser bastante bem equipado e ter interiores elegantes e modernos. Gosto também bastante dos C3, da Citroen mas da a sensação que o pessoal acha os interiores fraquinhos....

                  Comentário


                    #10
                    Mas os Fiats não dão alguns problemas? Pelo menos do que tenho lido por ca, vejo muita gente a descascar nos Fiat....
                    Mais algumas sugestões....?
                    Quanto aos carros que referi que tenho visto neste orçamento.... O polo é pequeno não é? O Peugeot 407 tanto na versão normal como na versão sw é porreiro? Pelo menos do que vejo nas versoes de 2001, 2002, 2003, apesar de ser um carro ja com 13+ anos, parece ser bastante bem equipado e ter interiores elegantes e modernos. Gosto também bastante dos C3, da Citroen mas da a sensação que o pessoal acha os interiores fraquinhos....

                    Um dos 307 que vi, se bem que é do sul...

                    https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...tml#7b9b0f06a4

                    Edit: Peço desculpa, dupliquei o post sem querer....
                    Editado pela última vez por Miguelrocha1987; 06 September 2016, 22:17.

                    Comentário


                      #11
                      Os fiats dão tantos problemas como qualquer outro carro, quem diz isso são pessoas que os tiveram nos anos 80's e 90's
                      Um exemplo de boa oportunidade
                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#30e77001b7
                      Se fosse um corsa 1.3 cdti nem duvidavas da fiabilidade mas depois descobrias de que marca era o motor e tinhas uma surpresa

                      Comentário


                        #12
                        Não duvido.... mas também me da a entender que para que esta teso, Fiat é a recomendação numero 1.... :D

                        Algo deste género esta muito mau...

                        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#cda2351012

                        Mas este é a Zagolina..... Se calhar no final não compensa...

                        Comentário


                          #13
                          Devido a essa ideia das pessoas que os fiats são carros para quem está teso a verdade é que se encontram verdadeiros achados, é por que quando vens a um fórum automóvel se recomendam, agora se fores falar com o típico Zé Manel só os TDI do AXU é que são bons. Sempre que os vês é só fumo mas para o tuga isso e que é bom.
                          Ou seja se quiseres comprar "mais carro" pelo mínimo valor possível é normal que te recomendemos a Fiat que embora injustamente desvalorizada é bom para quem tem orçamentos curtos.

                          Quanto ao facto de ser gasolina esse que colocaste aí até é bem poupadinho mas realmente para 20k kms faz moça na carteira quando comparares com o gasóleo daí a minha recomendação pelo Punto a diesel.

                          Comentário


                            #14
                            moSSa, não moÇa!

                            miguel, quando disseste "assapei" vi logo que eras da zona!

                            mais um a recomendar fiat, citroen, peugeot ou renault - e porventura outra marca mais generalista que apareça com um bom negócio.

                            no entanto se a gasolina começa a entrar-se no limiar dos muitos kms anuais, a diesel poderás ter algumas despesas com um carro com cerca de 15 anos. seria um caro a GPL uma boa opção? uma revisão custa cerca de 50€, PELO QUE TENHO LIDO AQUI. no entanto, o preço de 50 cênt o litro (ontem no jumbo da maia estava abaixo desse valor) faz pensar. o orçamento é que deverá ser curto para encontrares um carro desse valor e com kit instalado, tirando alguma sucata praí de 1998.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              moSSa, não moÇa!

                              miguel, quando disseste "assapei" vi logo que eras da zona!

                              mais um a recomendar fiat, citroen, peugeot ou renault - e porventura outra marca mais generalista que apareça com um bom negócio.

                              no entanto se a gasolina começa a entrar-se no limiar dos muitos kms anuais, a diesel poderás ter algumas despesas com um carro com cerca de 15 anos. seria um caro a GPL uma boa opção? uma revisão custa cerca de 50€, PELO QUE TENHO LIDO AQUI. no entanto, o preço de 50 cênt o litro (ontem no jumbo da maia estava abaixo desse valor) faz pensar. o orçamento é que deverá ser curto para encontrares um carro desse valor e com kit instalado, tirando alguma sucata praí de 1998.
                              Peço desculpa pelo erro.... :D

                              Achas que essas marcas são mais recomendaveis porque são fiaveis ou simplesmente porque como são marcas europeias mais comuns a manutenção sai mais barata?

                              Um carro a Gasolina ja deu para perceber que é mais barato de arranjar.... achas então que um carro a gasolina compensa para que casos?

                              Eu da pesquisa que tenho feito posso para ja tirar as seguintes elações....

                              entre 2000 e 4000 euros é praticamente certo que o autumovel vai ter entre 10 a 20 anos de idade.
                              Eu tenho tentado procurar carros que sejam apenas de 2001 para cima.
                              VW, principalmente os Golf e Passat (que são os 2 modelos que mais gosto da VW) mesmo de 1999 é raro encontrar-se abaixo de 3000 euros e quase todos eles têm de 280 000 km para cima... Mas também estes 2 modelos já devem consumir mais um pouco não?
                              Tenho vindo a desenvolver um "fraquinho pelos seguintes" modelos dentro do meu orçament...

                              Opel Astra
                              Ford Ghia
                              Citroen Xsara Picasso
                              Citroen C3
                              Citroen C4 (se bem que estes mesmo a 4000 é dificil de encontrar...)
                              Peugeot 307 e 307 sw
                              Fiat Grand Punto (aparecem alguns de 2006 dentro deste orçamento)
                              Renault Clio

                              Estes modelos surgem a preços ainda mais convidativos nas versõesa gasolina, mas la esta.... são a gasolina....

                              Destas opções e para o que quero, quais acham destes modelos que devem ser evitados?
                              Quanto aos fiats que me mostraram.... parecem de facto ser bons negócios.... a cena é que não gosto muito do visual.... :D parece-me mais antiquado.... peço desculpa mas aos meus olhos é assim... :D

                              Vejo muita gente dizer bem dos toyotas, mazda e honda, mas para ser sincero acho que só mesmo os mazdas 3 e 6 é que me cativam mais um pouquinho. Por exemplo os yaris, faz-me confusão o painel de instrumentos ser ao centro...

                              A gpl ja vi um laguna break de 2001, um mitsubishi carisma de 2000 e um c5 de 2002 ambos entre 2800 e 2500 euros e sempre a volta dos 250 000 km....

                              Pergunta de ignorante.... Os kms feitos pesam mais num carro a gasóleo ou a gasolina, ou seja, x quilometros num carro a gasolina fazem sentir mais fo qur os mesmos num carro a gasoleo?
                              Editado pela última vez por Miguelrocha1987; 07 September 2016, 13:08.

                              Comentário


                                #16
                                Ora bem apos alguma pesquisa decidi alargar no m pkquinho o meu orçamento para 4000 4500 max....

                                Apos dar uma olhadela os carros que mais me interessaram foram fiat grande punto, Citroën c3 e c4, Opel astra e peugeot 307 e 307 sw, VW golf V..

                                Gostava mesmo muito de ter um c4 ou o golf v mas ainda são carros cartões nas versões diesel. Vê se alguns destes por 4000 mas por norma são a gasolina....

                                Destes carros carros quais acham que são mais fiáveis e quais acham que vão mais se encontro com aquilo que mencionei no post de abertura?

                                Uma coisa, hoje de manha propuseram me um Citroën c3 exclusive, 5 lugares de 2002 com 215 000 km e a diesel. No entanto este carro por sinal tem o para choques traseiro rachado e parece que o ABS deubum problema qualquer e ao reparar algo foi mal feito e a mala ficou sem dar para abrir.... 1500 euros. Compensa comprar a este preço e reparar ou se calhar vou e meter me num mega filme e afundar ainda mais do que os 1500 iniciais?

                                Obrigado
                                Editado pela última vez por Miguelrocha1987; 15 September 2016, 11:20.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um fiat línea de 2008 com 200 000 km (1.3 90cv diesel) por 4000 euros e bom negocio?

                                  Do que tenho lido parece um carro fiável, moderno, acessível, econômico, super bem apetrechado e confortável.

                                  Alguma razão para andarem a um preço tao baico usados? Vê se poucos mas o preço usado atual parece andar entre 4000 e 5500 euros.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se estiver em bom estado e com a manutenção em dia é bom negócio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E a Gpl?

                                      Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        E responder ao que ele pergunta?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um diesel com 95cv e 200000klm? É para esquecer.. O mais certo é ser um poço de problemas

                                          Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                            Um diesel com 95cv e 200000klm? É para esquecer.. O mais certo é ser um poço de problemas

                                            Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
                                            cuidado com essas presunções absolutas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                              Um diesel com 95cv e 200000klm? É para esquecer.. O mais certo é ser um poço de problemas

                                              Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
                                              Claro que sim! Um carro a GPL, pelo contrário, está totalmente isento. Por isso é que todos são vendidos até com garantia vitalícia...

                                              Ou então se o Diesel tivesse 95,1 CV já era capaz de não ser tão problemático.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                cuidado com essas presunções absurdas...
                                                Fixed.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Claro que sim! Um carro a GPL, pelo contrário, está totalmente isento. Por isso é que todos são vendidos até com garantia vitalícia...

                                                  Ou então se o Diesel tivesse 95,1 CV já era capaz de não ser tão problemático.
                                                  Como pelos vistos não entendeu, também podia ser sarcástico mas vou lhe antes fazer um desenho: os carros a diesel usados são mais caros que a gasolina. Os carros a gasolina convertidos a GPL são mais baratos que os carros a gasolina. Logo os carros a GPL são os mais baratos. Para o user em questão que pretende um carro ate 3500€ que gaste pouco, o primeiro pensamento é ir para um diesel. Mas encontrar um diesel por esse preço vai ser com muitos anos e muitos KLM.. Ou seja na minha opinião a probabilidade de haver problemas futuros é grande apesar da marca ou modelo. Pode ter sorte e encontrar um achado.. A gasolina são mais baratos. Logo com o mesmo orçamento consegue encontrar um carro mais recente e com menos KLM comparando com o diesel. E tem Outra vantagem.. Gasolina é mais fiável e as avarias normalmente são menos dispendiosas.. O problema é o preço da gasolina.. Mas há solução: gpl. Comprar a gasolina para converter com 3500 é difícil mas encontrar um carro a GPL de 5 lugares que ande razoável não é difícil..

                                                  Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Exemplo

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/ford-fusi...l-IDAa1xL.html


                                                    Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ainda não compraste o carro desde setembro? és como aquele user que há uns bons meses andava sempre a adiar porque podia aparecer um negócio melhor?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                                        Como pelos vistos não entendeu, também podia ser sarcástico mas vou lhe antes fazer um desenho: os carros a diesel usados são mais caros que a gasolina. Os carros a gasolina convertidos a GPL são mais baratos que os carros a gasolina. Logo os carros a GPL são os mais baratos. Para o user em questão que pretende um carro ate 3500€ que gaste pouco, o primeiro pensamento é ir para um diesel. Mas encontrar um diesel por esse preço vai ser com muitos anos e muitos KLM.. Ou seja na minha opinião a probabilidade de haver problemas futuros é grande apesar da marca ou modelo. Pode ter sorte e encontrar um achado.. A gasolina são mais baratos. Logo com o mesmo orçamento consegue encontrar um carro mais recente e com menos KLM comparando com o diesel. E tem Outra vantagem.. Gasolina é mais fiável e as avarias normalmente são menos dispendiosas.. O problema é o preço da gasolina.. Mas há solução: gpl. Comprar a gasolina para converter com 3500 é difícil mas encontrar um carro a GPL de 5 lugares que ande razoável não é difícil..

                                                        Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
                                                        é melhor ires pá caminha, que amanhã é dia de escola...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          ainda não compraste o carro desde setembro? és como aquele user que há uns bons meses andava sempre a adiar porque podia aparecer um negócio melhor?
                                                          Pelo contrario. Continuo a precisar de comprar e ate mais tardar meio de Marco tenho mesmo que resolver isto. Entrei foi basicamente num hiatus ate agora.

                                                          Mas então este línea por 4000 acham bom deal? Estão a ver alguma alternativa mais interessante e igualmente econômico/atrativo/moderno/assim com tantos extras

                                                          A verdade e esta, com 4000 euros não se arranja milagres. Com alguns pros normalmente vêm vários probs... Ou bebem muito, ou a manutenção e cara, ou são já reliquias....

                                                          Este línea do que vi parece ser a melhor relação custo/beneficio dentro do meu orçamento. Gostava de um c4 mas com este orçamento só a gasolina e mesmo assim.....

                                                          Do que li este motor 1.3 não e nenhum foguete mas parece fiável economico e de manutenção barata.

                                                          Problemas? Ate podem ter, mas se derem um salto aos sites de anuncio Tugas e possível ver que os Líneas têm geralmente um preço acessível e alguns com 150 ou 100km.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens link desse Linea?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X