Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóvel caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóvel caixa automática

    Boa tarde,
    preciso de ajuda com algumas informações, conselhos e dicas...
    O meu pai derivado do problema de saúde dele, começa a ter dificuldades em usar o carro por causa de não conseguir trocar de mudanças. Então, temos pensado em comprar um carro de mudanças automáticas. Novo, está fora de questão. Colocamos a possibilidade de comprar um smart. Gostaria de saber se aconselham, se é melhor a diesel ou gasolina, que cuidados a ter a compra? Se tiverem outra marca como opção, também é bem vinda a informação.
    O orçamento é para cerca de 5mil €.
    Agradeço desde já a vossa atenção.
    Cumprimentos

    #2
    È preciso ter muita atenção ao estado das caixas automáticas uma vez que qualquer reparação necessária nas mesmas pode facilmente ultrapassar o valor que vais dar pelo carro. Com isto digo que vale bem a pena fazeres uma visita a um profissional antes de concluires a compra.

    Eu de caixa automatica já exprimentei o Peugeot 107. Não é mau de conduzir e é despachado na cidade e é um bocadinho mais carro que o smart. No entanto também não é um mundo de sonhos mas é um carro relativamente barato de manter.

    Comentário


      #3
      Muita atenção ao estado da caixa. Há quem não faça a manutenção adequada, levando ao seu desgaste prematuro...

      Eu diria para comprar um carro com garantia, mesmo que se gaste uns trocos a mais, pode valer a pena

      De resto e com o orçamento apresentado, talvez um corsa ou um civic hibrido (se bem que aqui as baterias...). Carros a gasóleo só com mais anos, o que aumenta o risco de algo correr mal.


      Cump.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por K14 Ver Post
        Boa tarde,
        preciso de ajuda com algumas informações, conselhos e dicas...
        O meu pai derivado do problema de saúde dele, começa a ter dificuldades em usar o carro por causa de não conseguir trocar de mudanças. Então, temos pensado em comprar um carro de mudanças automáticas. Novo, está fora de questão. Colocamos a possibilidade de comprar um smart. Gostaria de saber se aconselham, se é melhor a diesel ou gasolina, que cuidados a ter a compra? Se tiverem outra marca como opção, também é bem vinda a informação.
        O orçamento é para cerca de 5mil €.
        Agradeço desde já a vossa atenção.
        Cumprimentos
        Estás a passar pela mesma situação que passei com o meu pai. Já tinha dificuldades em andar em cidade sempre a meter mudanças e na altura eu e a minha mãe dissemos-lhe que ou deixa de conduzir (já era um perigo na estrada) ou comprava um carro de caixa automática. Mas não foi fácil convence-lo pois julgava-se que não era deficiente ou estava velho.
        Cheguei ao ponto de tirar-lhe as chaves e não andou de carro durante uns meses. Até que viu que não tinha outra hipótese e acabamos por comprar um C220 cdi auto (ainda de 5 velocidades).
        Passados 5 anos da compra o homem está completamente rendido ao conceito e ainda recomenda aos amigos. Boa sorte e que tudo corra tudo bem com o teu pai. O carro dão aos pais a sensação de que estão aptos para conduzir e sensação de juventude. Por isso fazes bem em dar-lhe essa possibilidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por K14 Ver Post
          Boa tarde,
          preciso de ajuda com algumas informações, conselhos e dicas...
          O meu pai derivado do problema de saúde dele, começa a ter dificuldades em usar o carro por causa de não conseguir trocar de mudanças. Então, temos pensado em comprar um carro de mudanças automáticas. Novo, está fora de questão. Colocamos a possibilidade de comprar um smart. Gostaria de saber se aconselham, se é melhor a diesel ou gasolina, que cuidados a ter a compra? Se tiverem outra marca como opção, também é bem vinda a informação.
          O orçamento é para cerca de 5mil €.
          Agradeço desde já a vossa atenção.
          Cumprimentos
          5.000€ é um orçamento curto mas o Smart é de facto o carro onde terás mais escolha.

          entre diesel e gasolina, tanto faz logo que o carro esteja em bom estado, porque a caixa patinar ou andar aos soluços, uma reparação pode valer tanto como o carro.

          foge dos carros que tem sinais de ter sido usados de forma abusiva, valoriza carros com revisões em dia e foge dos quims garageiros, privilegia carros com garantia e experimenta varios carros.
          um carro a gasolina terá supostamente sido sujeito a menos esforços que um diesel, mas de qualquer forma um diesel abusado é mais facil de detectar,
          a versão base com menos cavalos pode ser uma garantia.

          alternativa ao smart? se encontrares, um fiat punto ou panda à gasolina.

          o smart é uma boa escolha, existem muitos por ái,
          boa sorte.

          Comentário


            #6
            acrescento que a caixa do smart é se calhar a mais facil de verificar o estado e de mudar o oleo, faz-se como se mudasse o oleo do motor, e claro quanto mais claro o oleo, melhor

            haverá depois muita diferença entre um carro com 50, 60 ou 80cv, ....

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X