Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina Repsol 95 simples

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina Repsol 95 simples

    Pessoal, venho aqui fazer uma aviso à navegação.

    Acabei de ir tomar café e fui na minha mota (650cc), como andava na reserva passei numa repsol e abasteci com 95 assim que arranquei passado uns segundos a mota parece que perde a força e tenho que acelerar bastante para andar, fique FONIX... a mota está a morrer.

    Lá andei até chegar ao cafe sempre a sentir o motor fraca em baixas, apesar de não falhar e estar com o relanti certo, mas nota se que apenas puxa em altas e mesmo assim está fraca.

    Já no café deu me para ir ver o talão a ver se tinha colocado mesmo gasolina e no talão estava "95 simples". Já me lixei pensei eu...

    Nem tinha dado por isso que tinha colocado a simples e não normal "Neotech 95" como sempre faço, fiquei logo a apontar para o problema ser da gasolina porque tudo indica que sim.

    Passei novamente na mesma bomba e abastecei o resto com Neotec 98, foi ao balcão pagar e queixei me ao funcionário, nisto o mesmo reponde assim "essa gasolina não vale nada, toda a gente se queixa que os motores não desenvolvem" fiquei FONIX... pelo visto não sou o único.

    Neste momento tenho metade 95 simples e metade 98, mas a mota ainda não está a 100% estou a ver que enquanto não acabar o deposito não resolvo o problema.

    Não sou fã das gasolinas "low cost", mas o certo é que quando fui em Julho para a concentração de Faro na mota paramos todos no PRIO para abastecer e usei um deposito inteiro dessa gasolina 95 e nunca senti nada na mota, já com esta repsol simples é outra historia.
    De certo não presta mesmo de forma a mostrar à malta que o aditivo serve para alguma coisa...
    Editado pela última vez por DragonH; 06 September 2016, 10:52.

    #2
    Cá vamos nós outra vez

    Acampei aqui!

    Comentário


      #3
      "Aditivo" que pó mágico é esse mesmo? É que assim compro um saco e meto uma colher de sopa cada vez que for encher o depósito, sempre fica mais barato que comprar na bomba.

      Comentário


        #4
        Claro, essa gasolina, a que vendemos mais barata, não presta. Os motores explodem todos após 50 km. O ideal é meter gasolina de foguetão, também vendemos aqui por 50 € o decilitro. Não prefere levar dessa? Olhe que vale a pena...

        Comentário


          #5
          Pessoal continuem no gozo até vos acontecer algo parecido, não estou a criticar a falta de aditivo nos low cost, estou a criticar a porcaria que é a Repsol simples 95.
          Tanto que já gastei do PRIO e não tive problemas.

          Nem digo que seja do aditivo é mesmo a má qualidade da "simples" vendida pela repsol, pelo que vejo querem provar que o "simples" não presta para venderem a Neotech.

          E acreditem que não é psicológico, a mota não puxa e a diferença é mesmo muita.
          Tanto que foi a primeira vez que me aconteceu algo do género.
          Editado pela última vez por DragonH; 05 September 2016, 23:29.

          Comentário


            #6
            Vem toda do mesmo sitio... Galp.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
              Vem toda do mesmo sitio... Galp.
              Isso já é ais que falado.
              Acredito mas pelo meio devem andar a inventar só pode.
              Não sei se é pelo facto do motor da mota ser mais sensível (taxa de compressão), mas não funciona bem isso é garantido caso contrario não tinha vindo para aqui perder o meu tempo.

              Mas ok... já vi que devia de ter ficado com a experiência para mim...
              Editado pela última vez por DragonH; 05 September 2016, 23:30.

              Comentário


                #8
                Essa para mim é nova. Também tenho mota (Yamaha MT09 Tracer) e leva regularmente repsol 95 simples e noutras vezes Galp 95 evologic, nunca tive problema nenhum e nunca senti diferença no comportamento do motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                  Vem toda do mesmo sitio... Galp.
                  A Mercedes também tem uns carros que ardem e outros não, mas a marca é a mesma.

                  Comentário


                    #10
                    A gasolina simples é o bode expiatório de todos os problemas mecânicos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      A gasolina simples é o bode expiatório de todos os problemas mecânicos


                      Uns dizem que sim outros dizem que não.
                      Se estiverem todos de acordo isto não tem graça.

                      Comentário


                        #12
                        Bem, não é preciso ser engenheiro para perceber que das duas uma, ou chegas a bomba com a mota totalmente seca sem 1 gota de combustível, ou passado uns segundos de teres metido combustível, continuas a queimar o restante combustível que tinhas nas linhas que não era a Repsol.

                        Portanto, isso não tem sentido.

                        Sendo uma mota, atmosferica, com alta taxa de compressão, com o calor que tem estado e a humidade relativa alta, normal que sintas isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post

                          Passei novamente na mesma bomba e abastecei o resto com Neotec 98, foi ao balcão pagar e queixei me ao funcionário, nisto o mesmo reponde assim "essa gasolina não vale nada, toda a gente se queixa que os motores não desenvolvem" fiquei FONIX... pelo visto não sou o único.

                          Neste momento tenho metade 95 simples e metade 98, mas a mota ainda não está a 100% estou a ver que enquanto não acabar o deposito não resolvo o problema.

                          Não sou fã das gasolinas "low cost", mas o certo é que quando foi em Julho para a concentração de Faro na mota paramos todos no PRIO para abastecer e usei um deposito inteiro dessa gasolina 95 e nunca senti nada na mota, já com esta repsol simples é outra historia.
                          De certo não presta mesmo de forma a mostrar à malta que o aditivo serve para alguma coisa...
                          quem é que foi? um amigo teu? o teu primo? o teu pai?

                          fUi!!! foi é ele/ela, não eu!

                          quanto à gasolina, a tua mota é muito fina. nos meus carros meto do gasóleo e gasolina mais rascas qe há e nunca se queixaram e um deles já o tenho há 12 anos e outro há 5. já noutros carros meti a mesma coisa, do intermarché, jumbo e e.leclerc e nunca avariaram ou tiveram sintomas disso.

                          Comentário


                            #14
                            Em termos de gasolinas simples, só senti menor "qualidade" da mesma na BP, de resto, seja Repsol, Galp, Cepsa etc... foi sempre o mesmo. No prio é sempre a aditivada pois é mais barata.

                            Comentário


                              #15
                              Isso tem a ver com os postos e não com as marcas... Aconteceu-me um episódio semelhante na cepsa zona moita.


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Atenção que alguns motores de motos mais rotativas são algo sensíveis às octanas. Não é aos aditivos.

                                O mais certo é essa moto não se dar mesmo com gasolina 95.

                                O que pode ter acontecido é teres medido algumas 95 em que os aditivos colmatavam a falta de octanas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom dia
                                  Sempre a rolar com gasolina simples da cepsa nas viaturas ca de casa zero problemas......

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os carros até andam com gasolina 87...
                                    Em certos países, gasolina 95 é "ultra-premium"!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A mota estava a trabalhar como sempre fez, depois de colocar a gasolina após sair do posto senti uma quebra de potencia logo passado uns segundo, foi o tempo da gasolina chegar ao motor.
                                      A mota não falha, mas não tem facilidade em desenvolver, parece me que a queima não deve estar a dar rendimento.
                                      Nunca senti nada do género em mota ou carro algum, tanto que inicialmente na mota colocava 98 e passei a colocar 95 aditivada e nunca ouve diferença, até como disse já gastei um deposito da PRIO 95, apenas ontem com a simples da repsol ouve diferença.
                                      Agora cada um entendi isso como quer, nem estou para perder mais tempo a ouvir comentários da trampa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pode ser problema do posto ou daquela gasolina propriamente dita.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem vou só ali jogar no Euromilhões. É que meto SEMPRE na Repsol gasolina 95 simples em dois carros cá de casa há anos, e pasme-se, eles andam!

                                          Se for problema do posto com gasolina adulterada já acredito. Agora de ser 95 simples não é de certeza.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelos vistos o Natal chegou mais cedo e o Pai Natal já aí anda.

                                            Já abri o bolo rei, alguém é servido?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Continuem com as piadas que eu por mim estou fora do tópico...

                                              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                              Pode ser problema do posto ou daquela gasolina propriamente dita.
                                              Não digo que não...

                                              Comentário


                                                #24
                                                DragonH não leves a mal, mas isso só pode ser problema do posto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                  DragonH não leves a mal, mas isso só pode ser problema do posto.
                                                  Sim pode.
                                                  Não tenho duvidas que a gasolina que coloquei faz a mota perder rendimento de forma extremamente notória.
                                                  No fim de semana tenho de a ir queimar toda para tirar as duvidas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já meti tanta vez a SC95 simples da Repsol, tanto na mota como nos carros e nunca notei nada. Deve ser problema do posto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A repsol neste momento tem no posto têm 3 gasolinas:
                                                      95 simples
                                                      95 aditivada
                                                      98 aditivada
                                                      Eu até acredito que a simples da repsol seja mesmo uma porcaria para mostrar que exista diferença nas aditivadas.
                                                      E como a mota é de alta cilindrada notasse a diferença.

                                                      Se for caso de ser problema da bomba, já estou a achar que se se calhar deveria de tirar aquilo do deposito, se a gasolina estiver com problema não sei se será bom fazer a queima da mesma na mota.
                                                      Editado pela última vez por DragonH; 06 September 2016, 11:31.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nenhum combustivel faz mal a carros e motos, a não ser por problemas do próprio posto. Já aconteceram n casos...
                                                        Editado pela última vez por diesel29; 06 September 2016, 11:01.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu já meti na repsol tanto simples como aditivada de 95 e não notei diferenças, por isso é que digo que deve ser mesmo desse posto. Notar alguma diferença ainda vá que não vá. Agora a tua situação é demasiado notória.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            olha a uns tempos atrás foi numa Galp o gasóleo simples, passou-se qualquer coisa com o tanque que empanaram vários carros, e tiveram varias queixas e tiveram de suspender a venda, agora andam a fazer obras, visto derivado a idade pelo que parece o tanque estava com infiltrações, portanto a origem de problemas dos combustíveis é tudo puro mito, podem é sofrer alterações que podem vir a dar consequências, durante o transporte ou armazenamento, que deve ser provavelmente o mesmo caso que referi, se calhar os tanques do posto onde vais também já viram melhores dias...

                                                            eu na tua situação optava por perder amor a uns euros, e sangrar o deposito e meter gasolina nova, ao invés de andar a fazer mix e com a mota a funcionar mal, até esgotar o combustível, não sabes o que tem a gasolina 95 simples, e com a mistura que fizeste com 98 isso as tantas acaba por te dar mais despesas sem necessidade nenhuma...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X