Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar SW - 30k/35k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro familiar SW - 30k/35k

    Boas pessoal,
    Segue o inquérito e uma suma final.

    1.Que tipo de carros gostas?

    -Desportivos e SW

    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração
    -D Familiar

    3.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    -Toyota Avensis; Mazda 6, Mercedes C200, Audi A4

    4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    - Com uma criança e a partir de fevereiro com outro bebé!

    5.Precisarás de levar carga com frequência?
    -Malas e bicicletas no tejadilho ao fim de semana.

    6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    -Entre os 17K e os 21k ano. A tendência será para se manter dentro desses limites.

    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    - Viagens 3 vezes por semana em autoestrada e de resto será para andar em cidade. Em cidade fará poucos kms.

    8-A potência do motor terá grande importância?
    -Queria algo fiável, que à priori fosse durável (com as devidas condicionantes que esta palavra acarreta), pois pretendemos ficar com o carro durante bastantes anos. Será a minha esposa a andar com ele e eu algumas vezes.

    9.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    - Poderemos chegar aos 35k, mas quanto menos melhor.

    10.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    -Andei a pesquisar carros novos e semi-novos de serviço, dos modelos que referi acima. Sei que em determinadas marcas "premium" será difícil arranjar um carro por este valores já arranjadinho em termos de equipamento. A prioridade era mesmo comprar algo que fosse fiável, confortável e cuja manutenção não fosse uma enormidade na hora de entrar na oficina.

    Dentro do que fui lendo aqui pelo forum, e a informação é muita, lê-se que alguns Mercedes ardem , os BMW partem a distribuição, etc... ou seja, todos os carros, ou determinados modelos são mais propícios a dar problemas... Isso vale o que vale, mas tentarei fugir de gamas ou versões que supostamente deram mais barraca.

    Quanto aos modelos que refiro acima admito que desconheço por completo as motorizações, com a exceção da Avensis que conheço relativamente bem. O Mercedes C200 e a Audi A4 não faço ideia da fiabilidade e problemas recentes destes motores. Se me puderem dar umas luzes agradeço, assim como outras sugestões.

    #2
    Penso que a A4 é sempre uma opção a ter em conta e de valor, desvaloriza menos, qualquer mecânico mexe no carro e costumam ser fiáveis e ainda tens o status ahaah

    Comentário


      #3
      http://www.standvirtual.com/carros/a...vant/P8981897/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
        Penso que a A4 é sempre uma opção a ter em conta e de valor, desvaloriza menos, qualquer mecânico mexe no carro e costumam ser fiáveis e ainda tens o status ahaah
        Colega SCOoOTER o status a mim diz-me pouco! Não ligo nada a isso! Importa-me sim ficar servido em termos de qualidade e fiabilidade. Estas novas A4 não sei como são, mas já li por aqui, penso eu, sobre umas versões do motor 2.0 que deram alguns problemas. Não sei se estas novas já estão com esses problemas corrigidos!

        Comentário


          #5
          as a4 que deram problemas são as gerações que saíram até 2007, a gerações seguintes é meter gasóleo e andar, e ir fazendo as manutenções a tempo e horas e é uma excelente opção para o teu caso que pretendes manter a longo prazo...

          Comentário


            #6
            E uma 308 SW GT HDI nova?
            Consegues uma nova dentro dos valores recheada de equipamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              E uma 308 SW GT HDI nova?
              Consegues uma nova dentro dos valores recheada de equipamento.
              Também não desgosto do carro. Ainda outro dia vi uma mas sem muito equipamento. Essa versão GT nunca vi.
              Em termos de fiabilidade o 2.0 da Peugeot é melhor ou pior que o 2.0 da Audi?
              Na peugeot tb tenho a opcao da motorização 1.6. Acham que este motor me dará garantias para 15/20 anos com o carro, sem grandes stresses?

              Comentário


                #8
                se queres algo fiavel e que não desvalorize muito e se mantenha duradouro vai para uma A4 que não te vais arrepender, e claro que a A4 supera a 308 sem margem para duvidas...

                Comentário


                  #9
                  Sugeria uma Skoda Superb Break 2.0 TDI 150CV.

                  Comentário


                    #10
                    Asjesus vamos ser crucificados mas também sugeria o mesmo , no geral é bom conjunto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Sugeria uma Skoda Superb Break 2.0 TDI 150CV.
                      Pelos 35k, segundo o que vi apenas no site da Skoda, até devo conseguir a versão com caixa automática. Vou ver se passo num concessionário SKODA para ver este carro. Sinceramente era uma opção que nem sequer ponderei.
                      O motor 2.0 é igual ao da A4?

                      Comentário


                        #12
                        Se é para comparar ao A4, o octavia era melhor, trazes mais equipamento e o espaço chega e sobra... A superb em termos de espaço está no nível de uma A6 ou Classe E, e mesmo assim bate estas duas!

                        Uma RS de 184 cv e ainda poupas 2.000e! E olha para aquela bagageira: http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8757351/

                        Ou uma Scout com mais uns centímetros de altura e tracção as 4 rodas para andares mais confortável: http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8762727/
                        Editado pela última vez por zQuatro; 06 September 2016, 14:51.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                          Se é para comparar ao A4, o octavia era melhor, trazes mais equipamento e o espaço chega e sobra... A superb em termos de espaço está no nível de uma A6 ou Classe E, e mesmo assim bate estas duas!

                          Uma RS de 184 cv e ainda poupas 2.000e! E olha para aquela bagageira: http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8757351/

                          Ou uma Scout com mais uns centímetros de altura e tracção as 4 rodas para andares mais confortável: http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8762727/
                          Admito que gostei dessa RS. Tenho que procurar mais informação sobre consumos e reviews do carro.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais vale a nova:
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...vant/P8987067/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também tens a Passat.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      pois mas já passa o orçamento dele...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                        Como é que este carro novo custa menos 3000€/4000€ que na Audi?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jakim Ver Post
                                          Como é que este carro novo custa menos 3000€/4000€ que na Audi?
                                          eu conheço o stand, é representante da audi, ele vende mais marcas, mas no geral vende audi's a pontapé que nem pães quentes, e a preços abaixo no normal e tudo nacional, para um stand situado a borda da estrada na entrada de Coruche até se safa muito bem...

                                          portanto se conseguires esticar o orçamento, tens ali uma boa opção...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelos valores de orçamento procurava uma viatura de serviço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas vai experimentar primeiro que esse motor de 150 é um bocado amorfo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais duas excelentes opções:
                                                Peugeot*508 RXH 2.0 HDi Hybrid4 ...

                                                Opel*Insignia Sports Tourer*2.0 CDTI 170CV Cosmo OPC Line

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                  Mas vai experimentar primeiro que esse motor de 150 é um bocado amorfo
                                                  não é não, de amorfo é que aquele motor não tem absolutamente nada, eu já andei um semana inteira numa, aquilo anda na horas, e não se nega a nada...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como é que este carro novo custa menos 3000€/4000€ que na Audi?

                                                    porque a audi faz desconto brutais e porque este está muito limitado no equipamento

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                                      Mais duas excelentes opções:
                                                      Peugeot*508 RXH 2.0 HDi Hybrid4 ...

                                                      Opel*Insignia Sports Tourer*2.0 CDTI 170CV Cosmo OPC Line
                                                      eu excluía essas opções, o sistema hibrido ainda tem um calcanhares de Aquiles e tem de ser melhorado, logo não é uma opção viável para quem quer algo para muitos anos, ele pode equacionar algo do género daqui a mais uma década até lá não considero opção...

                                                      e o Opel insignia, são conhecidas por terem problemas, logo descartava logo as ditas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        Como é que este carro novo custa menos 3000€/4000€ que na Audi?

                                                        porque a audi faz desconto brutais e porque este está muito limitado no equipamento
                                                        tem o suficiente , vai lá procurar iguais a ver quanto é que eles custam... só assim é que vemos as margens de lucro que ai andam...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          não é não, de amorfo é que aquele motor não tem absolutamente nada, eu já andei um semana inteira numa, aquilo anda na horas, e não se nega a nada...
                                                          Também já andei e não achei nada disso. Por isso é que disse para ele experimentar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apesar de ter colocado o limite de 35k em cima, até porque temos que balizar o orçamento face às necessidade e ao nível de vida de cada um, o valor da Audi A4 colocada em cima é alcançável se se justificar.
                                                            Pessoalmente gosto bastante da estética da A4, mas nunca andei em nenhuma recente. Vou passar na Audi quando sair do trabalho para ver se me podem emprestar ou deixar experimentar uma.

                                                            Quanto à Insignia, tal como o Carbook refere, também já ouvi e li relatos de problemas. Não os sei materializar, nem sei se ainda continuam, mas também não é carro que me encha os olhos, o que não invalida que equacione a sua compra!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X