Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha do 1º carro. Agradeço ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha do 1º carro. Agradeço ajuda

    Boas,
    Ando à procura do meu primeiro carro e gostava de obter uma ajuda para a escolha. Não tenho grandes conhecimentos, apenas os gerais e outros sobre combustíveis e afins que vou retendo de conversas. Já tenho tenho a carta de condução há algum tempo mas tenho conduzido um Fiesta de 98, que não é meu mas sim da família e gostava de agora ficar mais independente nesse aspecto. Resumindo, procuro um carro que me dê "prazer" ao conduzir, gosto de um pouco de aceleração (por vezes o pé fica mais pesado
    ) mas que tenha segurança. Não estou a pensar fazer já muitos Km com ele, pois tenho descontos nos bilhetes de comboio, mas de fim-de-semana vai ajudar bastante nos passeios.
    Não procuro o carro mais económico, porque é difícil, mas que tenha bons consumos a velocidades mais altas.
    Peço desculpa se cometi alguma gafe

    1. Qual a tua faixa etária? 20 Anos
    2. Que tipo de carros gostas? Gosto de um carro com uma boa aparência, procurava um carro com uma boa aceleração e que me desse algum "gosto de conduzir".
    3. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Talvez Citadino ou Desportivo
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente, talvez para levar alguns amigos às vezes.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Muito pouco provável, apenas a mala do ginásio ou compras de alimentação
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Por enquanto, o trajecto principal diário será de Casa-Ginásio (≅4km); Ginásio-Casa (≅4km); Casa-Voltas (≅6km); Voltas-Casa (≅6km). Por vezes poderei ir de carro para o trabalho o que acrescenta ≅24km (ida e volta). Durante o fim-de-semana para voltas maiores.
    7. Os consumos terão grande importância? Sei que não dá para pedir tudo, mas dentro do possível ter um carro que tivesse bons consumos a maiores velocidades.
    8. A potência do motor terá grande importância? Sim.
    9. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Estava a tentar não ultrapassar a margem dos 4500€
    10. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? A partir do ano 2000.



    Agradeço bastante se conseguirem ajudar.
    Cumprimentos,

    Alves

    #2
    C2 VTS. Não sei os preços ai em portugal, aqui há aos pontapés.
    Preenche 7 dos teus requísitos, Citadino, desportivo, potência, gasolina (ideal para pequenos trajectos), pouca necessidade de carga, bons consumos, a partir do ano 2000.

    Comentário


      #3
      https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#b89f719b57

      O que achas deste?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lotusmurfina Ver Post
        Nada como ires ver e exprimentar o carro. Pelas fotos pode até brilhar e na realidade estar todo podre.

        Comentário


          #5
          Alfa 147 consegues a preços relativamente baixos e encaixa no que descreves..

          Comentário


            #6
            http://www.standvirtual.com/carros/a.../107/P8990087/
            É um carro que anda bem para cidade com um motor que apesar de ser um 1000 puxa bem e até de safa, tive a ver este anúncio e acho que este carro bastante interessante apesar de ter arranhões e isso é pode ser que consigas baixar o preço do carro com esse argumento, tenta se achares bem��

            Comentário


              #7
              http://www.custojusto.pt/braga/ligei...110cv-20610552

              Comentário


                #8
                Uma viatura mais recente com a segurança que provém desse fator e ainda com fiabilidade reconhecida
                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#2f00c960e7

                Para uma maior poupança mensal
                https://www.olx.pt/anuncio/panda-1-3...tml#0e6c5b7f3b

                Comentário


                  #9
                  Ainda é um bocado acima do orçamento, posso puxar o preço mas o carro é de Vila Nova de Gaia, ainda é um bocado longe para correr esse risco, de fazer uma longa viagem e no fim não ficar com ele. Mas é uma questão de procurar mais iguais. Obrigado, a sério

                  Comentário


                    #10
                    Parece andar a boas velocidades e ser um bom carro, vou à procura de mais perto da zona residencial. Também não referi no post, erro meu. Mas só ao saber o carro, posso ir à procura. Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      O Fiat foi o único que puxou o meu interesse, desculpa a pergunta mas o carro tem uma boa aceleração?
                      Acho que os CV não são tudo, mas é para perceber melhor. Além do mais não tem muitos Km

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lotusmurfina Ver Post
                        O Fiat foi o único que puxou o meu interesse, desculpa a pergunta mas o carro tem uma boa aceleração?
                        Acho que os CV não são tudo, mas é para perceber melhor. Além do mais não tem muitos Km
                        É dos piores motores que está no mercado em termos de performances.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lotusmurfina Ver Post
                          O Fiat foi o único que puxou o meu interesse, desculpa a pergunta mas o carro tem uma boa aceleração?
                          Acho que os CV não são tudo, mas é para perceber melhor. Além do mais não tem muitos Km
                          Não. São 65cv a puxar por mais de 1100kg. O normal é veres o conta rotações a subir bem e o velocímetro a subir muito devagar. Agora se for para fazer puchanços de mudanças, tanto o punto como outro, até se safa

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X