Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo (gama média) ou carro usado (gama superior) ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo (gama média) ou carro usado (gama superior) ?

    Boas,

    Ando para trocar de carro mas estou num dilema.

    Estou dividido entre 2 opções (diferentes):

    - Peugeot 2008 1.2 130 cv (novo)
    ou
    - BMW 320d Touring (usado de 2010/11)

    Sei que são carros bem diferentes em tudo (segmento, combustível, potência, etc.).

    O que me leva a ponderar esta escolha tem a ver com a desvalorização sobretudo da imagem do carro. Eu sempre digo que um BMW, Mercedes, Audi, ... consegue manter a sua imagem e carisma ao longo de muitos anos. O que não acontece, na minha opinião, com marcas de gama mais baixa (Renault, Peugeot, Citroen, Opel, etc.).

    Daí pensar: se eu comprar o Peugeot 2008, daqui por meia-dúzia de anos terá uma imagem ultrapassada. Acho que com o BMW isso não acontecerá, mesmo tendo em conta que já é mais velho na altura da compra.

    Além disso, penso que também em termos de qualidade geral dos materiais, a BMW leva a melhor.

    Opiniões há por aí para me desfazer esta dúvida? ;)

    #2
    Este é um tema muito debatido no fórum, pesquisa.

    No teu caso, se o BMW estiver em boas condições e tiver garantia total de 2 anos, parece-me uma melhor escolha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Este é um tema muito debatido no fórum, pesquisa.

      No teu caso, se o BMW estiver em boas condições e tiver garantia total de 2 anos, parece-me uma melhor escolha.
      Sim tentei pesquisar mas nao encontrei nada adequado ao meu caso

      No caso do BMW, sendo usado ter 2 anos de garantia irá fazer aumentar o preço bastante...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
        Sim tentei pesquisar mas nao encontrei nada adequado ao meu caso

        No caso do BMW, sendo usado ter 2 anos de garantia irá fazer aumentar o preço bastante...
        Eu nunca pagaria o preço de um carro novo por um usado sem garantia, é sempre andar a jogar à roleta russa, ainda para mais com carros premium em que se forem parar a oficina podem facilmente chegar aos 4 dígitos. Mas o dinheiro é de cada um e cada um faz o que decidir melhor, muito provavelmente o meu próximo automóvel será um Kia só a ideia de passar 7 anos sem preocupações de mecânica (devido à garantia da marca) é das melhores coisas que posso querer.

        Comentário


          #5
          é pá novo é sempre novo, digam o que disserem, portanto entre ir buscar um carro de gama média novo e um usado premium já com 5\6 anos, nem pensava duas vezes optava por um automóvel de gama média novo em folha, ao menos sei o que tenho na mão, ao contrario de um premium com 5\6 anos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Eu nunca pagaria o preço de um carro novo por um usado sem garantia, é sempre andar a jogar à roleta russa, ainda para mais com carros premium em que se forem parar a oficina podem facilmente chegar aos 4 dígitos. Mas o dinheiro é de cada um e cada um faz o que decidir melhor, muito provavelmente o meu próximo automóvel será um Kia só a ideia de passar 7 anos sem preocupações de mecânica (devido à garantia da marca) é das melhores coisas que posso querer.
            Ninguém disse que não teria garantia. Sendo usado deve ter 1 ano de garantia. Para 2 anos os stand cobram mais (cerca de 1000€).
            A garantia KIA cobre defeitos, não cobre desgaste natural. ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              é pá novo é sempre novo, digam o que disserem, portanto entre ir buscar um carro de gama média novo e um usado premium já com 5\6 anos, nem pensava duas vezes optava por um automóvel de gama média novo em folha, ao menos sei o que tenho na mão, ao contrario de um premium com 5\6 anos...
              Pois! Novo é sempre novo. Mas depois há o resto (visual, materiais, potencia, ...) mas o proposito deste post é chegar a uma possível conclusão. O novo não está excluído ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                provavelmente o meu próximo automóvel será um Kia só a ideia de passar 7 anos sem preocupações de mecânica (devido à garantia da marca) é das melhores coisas que posso querer.
                Ainda por cima, os KIA estão cada vez melhores

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                  A garantia KIA cobre defeitos, não cobre desgaste natural. ;)
                  Nenhuma garantia no mundo cobre desgaste natural não vás por aí
                  Se achas que um ano de garantia é suficiente para ti tu é que sabes, pela tua maneira de falar já percebi que queres ir para o BMW e estavas à espera que o pessoal aqui te apoiasse, mas nós focamo-nos na racionalidade, agora o dinheiro é teu e tu fazes o que entenderes.

                  Comentário


                    #10
                    Carro novo (gama média) ou carro usado (gama superior) ?

                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                    Ninguém disse que não teria garantia. Sendo usado deve ter 1 ano de garantia. Para 2 anos os stand cobram mais (cerca de 1000€).
                    A garantia KIA cobre defeitos, não cobre desgaste natural. ;)
                    Isso de cobrarem €€ para os usados terem 2 anos de garantia é ilegal: quando se vê stands a fazerem isso é sinal que não são sérios e a melhor coisa a fazer, é fugir deles como o Diabo foge da cruz.
                    A lei é muito clara e os usados comprados em stands são obrigados a ter 2 anos de garantia, a não ser que se assine um contrato em como se prescinde dessa garantia.

                    Em relação ao tópico, se o BMW for vendido pela própria BMW com todas as garantias (ex: BMW Premium Selection) ou um dos muitos grupos sérios que vendem automóveis usados com todas as garantias, não teria dúvidas em escolhê-lo. Caso contrário, nem pensava 2x em escolher o Peugeot.
                    Editado pela última vez por Darkslb; 06 September 2016, 13:04.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                      No caso do BMW, sendo usado ter 2 anos de garantia irá fazer aumentar o preço bastante...
                      Comprar um carro dessa gama, já com alguns Kms e sem garantia?

                      Isso é jogar à roleta russa...

                      Comentário


                        #12
                        Parece que ao comprar um carro usado (pior se for premium), vão deixar o ordenado na oficina!
                        Parem de ser uns paladinos da desgraça.

                        Comprei um premium com 8 anos e 130k klms, sem garantia e nos 5 anos em que o tenho levou um termóstato, e as normais revisões e peças de desgaste.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                          Comprei um premium com 8 anos e 130k klms, sem garantia e nos 5 anos em que o tenho levou um termóstato, e as normais revisões e peças de desgaste.
                          Portanto, se o teu não teve nenhum problema grave, TODOS os outros carros usados também não terão nenhum problema grave.

                          É essa a lógica ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Portanto, se o teu não teve nenhum problema grave, TODOS os outros carros usados também não terão nenhum problema grave.

                            É essa a lógica ?
                            É basicamente a mesma do, não compres usado, e muito menos premium, porque todos dão problemas!
                            Editado pela última vez por NepYas; 06 September 2016, 13:56. Razão: Gralha

                            Comentário


                              #15
                              Apesar de serem 2 carros totalmente diferentes, só tenho uma coisa a dizer, novo é sempre novo.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                É basicamente a mesma do, não compres usado, e muito mesmo premium, porque todos dão problemas!
                                Ninguém disse que todos dão problemas. O que existe é um risco de existirem problemas graves.

                                E se falarmos de BMW e motor N47...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  tenho uma coisa a dizer, novo é sempre novo.
                                  Não é nada... só é novo durante algum tempo... ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                    Parece que ao comprar um carro usado (pior se for premium), vão deixar o ordenado na oficina!
                                    Parem de ser uns paladinos da desgraça.

                                    Comprei um premium com 8 anos e 130k klms, sem garantia e nos 5 anos em que o tenho levou um termóstato, e as normais revisões e peças de desgaste.
                                    se havia coisa que eu nunca comprava era um carro sem garantia, fosse novo ou usado, o meu a marca só queria dar 3 anos de garantia num carro novo tive de negociar para 5 anos, quase nenhuma marca nos tempos de hoje dá tão pouca garantia em carros novos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                      se havia coisa que eu nunca comprava era um carro sem garantia, fosse novo ou usado, o meu a marca só queria dar 3 anos de garantia num carro novo tive de negociar para 5 anos, quase nenhuma marca nos tempos de hoje dá tão pouca garantia em carros novos
                                      Cada um sabe de si.
                                      A mim não me faz confusão nenhuma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Ninguém disse que todos dão problemas. O que existe é um risco de existirem problemas graves.

                                        E se falarmos de BMW e motor N47...
                                        Se te dissesse quantos carros comprei nos últimos 15 anos, dizias que eu era maluco.
                                        Nunca comprei nenhum novo, e comprei alguns com mais de 10 anos, sabes em quantos tive problemas graves? Nenhum!

                                        Uns tiveram mais dores de barriga que outros, mas nada que me fizesse perder noites de sono ou gastar fortunas em oficinas.

                                        Mas percebo o alerta para o risco, não digo que não exista.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                          Boas,

                                          Ando para trocar de carro mas estou num dilema.

                                          Estou dividido entre 2 opções (diferentes):

                                          - Peugeot 2008 1.2 130 cv (novo)
                                          ou
                                          - BMW 320d Touring (usado de 2010/11)

                                          Sei que são carros bem diferentes em tudo (segmento, combustível, potência, etc.).

                                          O que me leva a ponderar esta escolha tem a ver com a desvalorização sobretudo da imagem do carro. Eu sempre digo que um BMW, Mercedes, Audi, ... consegue manter a sua imagem e carisma ao longo de muitos anos. O que não acontece, na minha opinião, com marcas de gama mais baixa (Renault, Peugeot, Citroen, Opel, etc.).

                                          Daí pensar: se eu comprar o Peugeot 2008, daqui por meia-dúzia de anos terá uma imagem ultrapassada. Acho que com o BMW isso não acontecerá, mesmo tendo em conta que já é mais velho na altura da compra.

                                          Além disso, penso que também em termos de qualidade geral dos materiais, a BMW leva a melhor.

                                          Opiniões há por aí para me desfazer esta dúvida? ;)
                                          Sinceramente só tu podes decidir tendo em conta o que valorizas mais em determinado veículo e depois no global e aquele que preenche mais as tuas necessidades e também, porque não, aquele que faz mais bem ao ego, seja que modelo ou marca for.
                                          Tiras o imposto sobre o veículo novo, que é o que perdes assim que fazes o negócio e talvez assim seja mais fácil decidires.Mas lá está cada modelo é um caso e a coisa não é tão linear como querem fazer querer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                            Cada um sabe de si.
                                            A mim não me faz confusão nenhuma.
                                            A garantia é a almofada que te deixa dormir tranquilo todos os dias, se um dia passares pelo que eu já passei ou outros membros, pensas diferente, eu compro sempre carro com 5 anos de garantia, e lavo dai as mãos, vê o caso do meu fiesta, têm um ano e já me deixou a pé duas vezes, desta vez disse que não queria mais o carro, e que queria outro novo, e o stand teve de ficar com ele, esta semana já vem um novo, ou aceitavam ou acionava o advogado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja passei pela mesma duvida que tu...

                                              e troquei por um BMW 320D de 2010, motor de 184cv.
                                              Adorava o carro, mas foi uma má compra.... e só depois soube do famoso problema das correntes. Logo por ai, excluía. E digo-te isto, porque a minha carrinha levou uma corrente em 2012.... e agora ja tava a precisar novamente de trocar.... e a bmw fez-me um toma .|.


                                              Voltei a trocar de carro... e comprei novo... lógico que não foi um premium, mas durante 5 anos tenho a garantia, o que me deixa bastante mais aliviado.

                                              A tua duvida é compreensivel... mas cada vez tenho mais a certeza que secalhar, mas só secalhar, mais vale pegar no € e investir em algo novo ou semi-novo e saberes o que la tens... do que ires buscar um premium só porque é moda... e ser uma roleta russa como ja foi dito em cima.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu passei pelo mesmo dilema e até com o mesmo carro, neste caso o 2008 110cv a gasolina versão allure. Sabes o que me levou a comprar novo? Um problema que o meu cunhado teve com um carro usado, problemas e mais problemas e depois de perder muito dinheiro acabou por comprar um novo, como é óbvio nem todos os carros usados dão problemas mas eu prefiro não arriscar e ter uma coisa personalizada ao meu gosto, porque no fim de contas no meu caso é um carro para 8 10 anos e tenho algo que sempre foi meu ao invés de andar aborrecido se está riscado ou faz barulhos. Agora no fim de contas tu é que tens de decidir o que te deixa mais confortável

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                  A garantia é a almofada que te deixa dormir tranquilo todos os dias, se um dia passares pelo que eu já passei ou outros membros, pensas diferente, eu compro sempre carro com 5 anos de garantia, e lavo dai as mãos, vê o caso do meu fiesta, têm um ano e já me deixou a pé duas vezes, desta vez disse que não queria mais o carro, e que queria outro novo, e o stand teve de ficar com ele, esta semana já vem um novo, ou aceitavam ou acionava o advogado.
                                                  A resposta ao teu post já foi dada por mim neste mesmo tópico.
                                                  No entanto respeito todas as opiniões e entendo perfeitamente a questão da garantia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                    A resposta ao teu post já foi dada por mim neste mesmo tópico.
                                                    No entanto respeito todas as opiniões e entendo perfeitamente a questão da garantia.
                                                    Ontem quando fui trocar de carro, uma questão que foi logo levantada antes de tudo, foi a garantia 5 anos com km ilimitada, já no passado paguei bem pelos meus erros de não ter essa garantia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Ontem quando fui trocar de carro, uma questão que foi logo levantada antes de tudo, foi a garantia 5 anos com km ilimitada, já no passado paguei bem pelos meus erros de não ter essa garantia.
                                                      E bem. Num carro novo não há que vacilar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que nos primeiros 4 - 5 anos , um carro novo não leva quase peças nenhumas, (apenas mudar oleo e filtros e pouco mais)
                                                        a partir daí é que começam as despesas , que podem ser altas
                                                        (por isso também é que a BMW faz 5 anos de manutenção gratuita incluída nos novos)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Portanto, se o teu não teve nenhum problema grave, TODOS os outros carros usados também não terão nenhum problema grave.

                                                          É essa a lógica ?
                                                          A lógica é que um novo pode ter montes de problemas logo a seguir a terminar a garantia e um usado pode até nem ter nenhum problema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            Apesar de serem 2 carros totalmente diferentes, só tenho uma coisa a dizer, novo é sempre novo.

                                                            Cumps
                                                            Eu só tenho a dizer, melhor é sempre melhor. Porque novo...passa no primeiro dia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X