Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que faz as MAF deixar de funcionar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que faz as MAF deixar de funcionar?

    Acho que o título diz tudo

    Já tive a pesquisar aqui no fórum e só vi em como funciona para que serve e de casos de avaria mas não encontrei nada de o porquê que isso acontece

    Passo a explicar em Março deste ano substitui a MAF do meu Fiat stilo 1.9JTD 115 cv de 2003 não fiz assim tantos km desde então por volta de 6000 +/- e agora os sintomas voltaram a aparecer.

    Antes da pergunta como sei que o problema é da Maf simples fiz o teste desliguei a ficha da maf e funciona tudo correctamente.
    Também o filtro de ar foi colocado ao mesmo tempo que a MAF e foi feita a revisão à menus de 1500km.

    Gostaria de perguntar aos entendidos o porquê que isso acontece ou o que poderá estar ligado que fassa isso acontecer para corrigir de vez o problema em vez de andar a substituir a MAF de seis em seis meses...

    Desculpem o desabafo

    E obrigado desde já as respostas
    Editado pela última vez por plintin; 07 September 2016, 19:37.

    #2
    Confirma que a tensão que chega à MAF está nos 12~14V, caso esteja muito alta é possível que seja essa a causa de queimar. Não estou a ver outra razão.

    Comentário


      #3
      No caso de estar alta o que pode ser ficha com defeito bateria com amperagem a mais? Ou outra coisa?

      Comentário


        #4
        Regulador de tensao que esta no alternador.
        Estás sempre a comprar a maf's da mesma marca? Pode ser defeito...

        Comentário


          #5
          Já comprei uma esta seria a segunda vez comprei a mesma que tinha de origem bosh...
          A menus que me saísse a fava
          Se fosse um pouco mais cedo que me fizesse isso já tinha mudado o regulador de tensão quando mudei a Correia de acessórios... :-S ao menus iliminava logo essa hipótese... E nao tinha de voltar a desmontar tudo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por plintin Ver Post
            Já comprei uma esta seria a segunda vez comprei a mesma que tinha de origem bosh...
            A menus que me saísse a fava
            Se fosse um pouco mais cedo que me fizesse isso já tinha mudado o regulador de tensão quando mudei a Correia de acessórios... :-S ao menus iliminava logo essa hipótese... E nao tinha de voltar a desmontar tudo...
            Se puderes, compara a MAF que compraste à 6000 km com a original. Ouvi falar de casos de cópias chinesas no mercado (internacional), pode ser a situação.

            Valida se os moldes têm a mesma definição, o mesmo tipo de letra, com os mesmo exatos tamanhos, os mesmo cortes, nos mesmos exatos locais...

            Uma voltagem elevada não me parece plausível, pois em principio terias outros componentes danificados, mas sensíveis a isto que a MAF. Uma voltagem baixa, por outro lado, na alimentação da MAF pode ser uma possibilidade, e causaria os mesmo sintomas de uma MAF suja, como me parece que é o caso que indicas.

            Comentário


              #7
              Não tenho como comparar a que tinha antes já deitei fora na altura tinha a guardado para limpar para ver se dava para colocar novamente mas quando a limpei devo ter danificado algo ou ja não tinha solução agora não sei porque quando fui experimentar não estava boa na mesma... Por isso foi para o lixo... O único que fiz na altura que a recebi verifiquei se o número da referência batia certo se e se era igual em medidas e na parte ficha se era igual agora o tipo de letra e os cortes é uma coisa que nunca verifiquei até à data em nenhuma peça que metesse nova...

              Por agora vou ver a voltagem se está dentro dos parâmetros ou não

              Quanto ao comparar vai ter de fica para uma outra vez que compre algo...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X