Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.6TDI VS MB A180d VS Megane 1.5dci VS BMW 116Ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Audi A3 1.6TDI VS MB A180d VS Megane 1.5dci VS BMW 116Ed

    Olá.

    Chegou aquela altura tipping point em que tenho de decidir se fico com o A1, enquanto ainda tem algum valor e não passa a barreira psicológica dos 100 mil km para o mercado, ou se fico com ele mais alguns anos e continuo a investir nele.
    Tenho actualmente um comprador para o carro e tenho de me decidir se vale a pena dar o salto ou ficar quieto com ele mais uns tempos.

    Pros do A1:
    • Construção e qualidade fabulosas. Quase 6 anos depois não tem marcas/riscos, interior e exterior impecáveis sem qualquer desgaste ou marca, farois não estão comidos, as borrachas parecem novas, etc.
    • Apesar de ser rijo que nem cornos (suspensão sport) o reverso da moeda é que aliado a uma excelente qualidade de construção e um feeling bastante sólido o carro tem um excelente handling, quer em seco quer em molhado. A par do facto de ser relativamente pequeno faz com que seja muito rápido e ágil enquanto faz uns consumos bastante razoáveis.
    • A nível de equipamento ainda se mantém bastante actual, não havendo nada demais que se destaque actualmente: tem bixenon, MMI com GPS/2SD/USB/Bluetooth, sensores para tudo, ac auto, computador de bordo, cruise control, alarme, luzes ambiente e outras tantas coisinhas.
    • Design que continua muito actual e que provavelmente não vai mudar radicalmente como acontece noutras marcas. Não me canso de olhar para ele;


    Contras:
    • Está a chegar perto da barreira psicológica dos 100 mil km;
    • Já deu alguns problemas, tendo sido todos corrigidos pela Audi (que incluiram injectores novos);
    • Vai começar a chegar a altura em que vai começar a substituir peças de desgaste mais caras (nunca precisou de recarregar AC, nem levar discos/pastilhas, etc);
    • E parecendo que não já tem praticamente 6 anos;
    • Vou aumentar o número de km's que faço anualmente (de 15k para 25k), e embora confie que o carro faça sem problemas 300 ou 400k sem problemas de maior, a verdade é que quando o trocar ninguém me vai dar nada por ele (apenas algum stand, para provavelmente o martelar).


    Posto isto comecei a analisar o mercado em busca de algumas alternativas e cheguei a 4 carros, embora 2 deles estejam mais na minha short list.

    Renault Megane 1.5dci 110cv gt auto

    Pros:
    • Bonito;
    • Bem equipado (especialmente com a mariquice das luzes interiores às cores que é algo que eu e a miúda adorámos);
    • Preço (embora não por muita margem porque alguns daqui tenho desconto frota, o que não é o caso do Renault);
    • Modelo acabado de sair;
    • 4 anos de garantia;
    • Confortável;


    Contras:
    • Quem foi o palerma que desenhou aquele nojo de consola central???!
    • Os materiais são novos e já me parecem "cansados";
    • Desvalorização;
    • Handling péssimo;
    • Não tem carplay/android auto;
    • Apesar dos bancos serem boas poltronas eu tenho um problema numa perna que em alguns carros me provoca dores (por causa da força da embraigem/angulo de tilt com o banco) logo neste caso teria de ser automático;
    • A qualidade de cosntrução e dos materiais, embora melhor que a do anterior, não me convence;
    • É modelo novo logo seria outra vez cobaia como no caso do A1;
    • Vai ser carro do povo pela via frotista e rapidamente me cansarei do seu design;


    MB A180d Urban manual 6v

    Prós:
    • É o modelo FL com supostamente muita coisa corrigida;
    • Tem carplay e Android Auto;
    • Tem um motor muito rodado e conhecido;
    • Tem um design interior e exterior muito bom;
    • Os bancos são espectaculares;
    • Tem muitos detalhes interessantes ao nível do interior;
    • Vem relativamente bem equipado;
    • Bom tacto da direcção e suspensão com bom compromisso entre conforto e handling.


    Contras:
    • Não tem a qualidade de construção nem do A1, quanto mais de um A3;
    • Os materiais não são grande coisa, especialmente no tablier, nas partes baixas e em zonas pouco comuns de alguém ir ver (tipo os plásticos laterais da mala).
    • Não sei como se irá portar daqui a uns anos em termos de durabilidade dos materiais. O A1 continua sólido e sem ruidos nem coisas a abanar;
    • Modelo em fim de vida, em 2018 vem ai outro e se for igual ao que andam a fazer no classe C e E deve vir espectacular e eu vou ficar lixado (com F) por investir num carro e menos de 1 ano depois sair o seu sucessor. Já para não falar na desvalorização mas enfim.
    • O sistema operativo do Audio 20 é péssimo;
    • O sistema de som base é razoável mas segundo percebi o upgrade para HK não faz muita diferença.
    • É o mais caro de todos, apesar de ficar dentro do orçamento;
    • Tenho de pagar para passar de 2 para 4 anos de garantia;
    • Pelo que percebi do plano de manutenção é mais cara que os outros todos;


    Audi A3 1.6TDI Sportback Sport DSG

    Prós:
    • Qualidade de construção e de materiais. Estes gajos sabem fazer interiores.
    • Já sei ao que vou e o que esperar do carro. Também já andei um 2.0TDI por 1 semana que me deixou muito boa impressão;
    • Suspensão comfort tem um bom compromisso entre dinamismo e conforto;
    • Bem equipado logo de série (AC Auto bizona, Bixenon, MMI, etc) ;
    • Tem Apple Carplay/Android Auto;
    • 4 anos de garantia (extensíveis);
    • O MMI funciona muito bem;
    • Acabou de levar facelift;


    Contras:
    • Lá para 2019 também sai um novo;
    • Repito o mesmo motor;
    • Não fizeram upgrade para aquelas luzes ambiente do A4 multicor (é uma mariquice mas é algo que eu e a miuda gostamos);
    • Tem de ser o automático pelo mesmo motivo referenciado no Renault;
    • Design um bocado desinteressante, especialmente comparado com o pequeno argolas;


    BMW S1 116Ed Line Advantage

    Prós:
    • Tem um design porreiro, especialmente após o FL;
    • Parece-me bem equipado e os extras não são astronómicos;
    • Confortável;
    • Os bancos e posição de condução parecem-me porreiros;
    • Manutenção incluída por 5 anos;
    • Preço;


    Contras:
    • Também já está em fim de vida;
    • Tenho de pagar por extensão de garantia;
    • Não tem carplay/android auto;
    • Não gosto de tracção traseira;
    • É acanhado para o tamanho do carro;
    • Qualidade de construção também não é nada de especial;
    • Abomino a caixa! Até o manipulo trepida com o carro parado;


    Posto isto a shortlist neste momento é composta pelo A3 e pelo Classe A.

    O classe A é composto por:
    • Linha Urban Fleet (pack visão, cam marcha atrás, pack conforto, Audio 20 CD, outras mariquices);
    • Luzes ambientes led (infelizmente uma implementação muito fraquinha que funciona mais como ponto negativo);
    • Parking Assist;
    • Cruise Control;
    • AC Auto (uma vergonha não trazer de série);
    • Farois LED;
    • Alarme;
    • Ecrã central de 8';


    Em consideração fica o sistema de som HK.

    O A3 é composto por (de referir que já traz bixenon, MMI, AC auto, entre outras coisas):
    • Linha Sport (Bancos desportivos, acabamentos interiores e exteriores desta linha, sensores de luz e chuva, etc)
    • Luzes ambiente LED (brancas, infelizmente não dá para escolher como no A4);
    • Sensores de parque F/T;
    • Ecrã do CB a cores;
    • Auto Hold;
    • Alarme;
    • Cruise Control;
    • Sistema de som Audi (acrescenta 1 coluna central e 1 sub ao base);


    Em consideração:
    • Farois full LED;
    • Virtual Cockpit/MMI Plus se me fizerem um grande desconto neste pack;


    Agradecem-se opiniões e experiências da malta com estes veículos.

    #2
    A3. Já sabes o que a casa gasta.
    E com a DSG não vais repetir motor.

    Comentário


      #3
      O bmw ainda na semana ganhou o comparativo.

      Comentário


        #4
        Economicamente nunca "vale a pena".

        Subir de segmento é sempre melhor, desses escolhia o bmw ou o audi. O renault é bom mas está uns furos abaixo.

        Comentário


          #5
          Boa noite
          Experimenta o novo KIA Ceed GT line vais ficar surpreendido
          Abraço

          Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por m3bmw Ver Post
            Boa noite
            Experimenta o novo KIA Ceed GT line vais ficar surpreendido
            Abraço

            Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
            Gosto dos Kias, mas o Ceed não me chama a atenção. O Sportage sim, mas é mais caro que qualquer um dos mencionados

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por orion Ver Post
              A3. Já sabes o que a casa gasta.
              E com a DSG não vais repetir motor.
              Pois mas aquele design... ainda por cima pelo facto de ser carrinha e eu n precisar de "uma van" deixam-me de pé atrás

              Comentário


                #8
                Aconselhava-te a dar um vistazo na V40, que tem umas promoções simpáticas.

                Um bom tracção dianteira, melhores bancos do segmento, FL, interior sofisticado. Aparenta ser uma boa opção tendo em conta aquilo que referes. Além do mais é um 2.0 (mais suave e mais encorpado).

                Comentário


                  #9
                  A Audi sabe fazer interiores, é relativo.
                  O Audi A4 B6, saiu cá de casa com cerca de 120 mil kms e 5 anos e alguns botões estavam uma desgraça (quase brancos) e um ruído irritante no pilar C!

                  Eu, desses todos, provalmente ia para o Megane.
                  Um modelo mais recente, esticamente é o mais agradável (BMW é feio, o Audi boring e Mercedes come-se) a nível de qualidade o Renault parece-me estar a um bom nível, há uma diferença entre a qualidade perceptível e a qualidade real.
                  Editado pela última vez por Alfetta; 08 September 2016, 00:17.

                  Comentário


                    #10
                    Auris com o 1.6 diesel, ou o novo Astra?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Olá.

                      Chegou aquela altura tipping point em que tenho de decidir se fico com o A1, enquanto ainda tem algum valor e não passa a barreira psicológica dos 100 mil km para o mercado, ou se fico com ele mais alguns anos e continuo a investir nele.
                      Tenho actualmente um comprador para o carro e tenho de me decidir se vale a pena dar o salto ou ficar quieto com ele mais uns tempos.
                      Esse ponto é interessante. Quanto é que vale agora e quanto achas que valerá daqui a 4 anos e mais 80 kkm em cima?

                      Comentário


                        #12
                        Eu iria para o megane, os gajos da Renault nestes últimos tempos têm dado cartas.

                        Comentário


                          #13
                          Li tudo e acho que já estás decidido pelo A3
                          Apesar de que, se estiveres satisfeito com o A1, mantinha-me com ele. É um bom carrinho

                          Comentário


                            #14
                            Tens noção da diferença de preços entre eles, ou isso é irrelevante para ti?

                            Comentário


                              #15
                              Desses iria sem dúvida alguma para o A3. E não é carrinha. É um carro de 5 portas.

                              É o melhor em termos globais.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda esta semana no Algarve vi um A3 5p com uma configuração de que gostei muito. Nada de muito extravagante, simples até, mas a combinação cor + jantes estava muito bonita (e eu que nem sou um particular fã do Sportback).

                                Comentário


                                  #17
                                  Tommy, desses todos só sei o para o qual não ia, o Megane. Se em termos exteriores é muito bonito (a frente é que poderia ser menos espalhafatosa), a nível interior, meu deus, aquele ecrã é simplesmente horrível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Da short list, escolheria sem nenhuma duvida o classe A, da lista inicial o Mégane, ou seja a minha short list seria entre o A e o Megane, os melhores e mais bonitos dos 4.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vamos lá por pontos:

                                      Já estás decidido a trocar de carro porque te apetece mudar. Essa conversa da manutenção do A1 é só para te convenceres que a troca é racional. Carregar o AC custa 50 euros e os discos e as pastilhas devem custar menos de 200 euros, se for na marca. Trocar de carro sai incomparavelmente mais caro. Não há qualquer justificação financeira para trocar. Mas trocar porque sim é totalmente legítimo. Acho que fazes bem.

                                      Em relação às opções, parece que a tua decisão já está praticamente tomada. Está apenas em negação. Na minha opinião, acho que fazes bem em ir para o A3. É, no global, o melhor dos quatro em análise.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também eu estou na dúvida entre algumas dessas viaturas.

                                        Queria recomendar-te também o VW Golf com motorização idêntica.
                                        A qualidade desta viatura é qualquer coisa fora do mundo e não estava nada à espera.

                                        O Audi A3 tem um preço excessivamente inflacionado, tendo em em conta o nível de equipamento, e tendo em conta o seu irmão VW Golf, com qualidade praticamente ao mesmo nível e preço muito mais reduzido.

                                        Portanto, dá uma vista de olhos no VW Golf e verás logo o que digo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Vamos lá por pontos:

                                          Já estás decidido a trocar de carro porque te apetece mudar. Essa conversa da manutenção do A1 é só para te convenceres que a troca é racional. Carregar o AC custa 50 euros e os discos e as pastilhas devem custar menos de 200 euros, se for na marca. Trocar de carro sai incomparavelmente mais caro. Não há qualquer justificação financeira para trocar. Mas trocar porque sim é totalmente legítimo. Acho que fazes bem.

                                          Em relação às opções, parece que a tua decisão já está praticamente tomada. Está apenas em negação. Na minha opinião, acho que fazes bem em ir para o A3. É, no global, o melhor dos quatro em análise.
                                          Lê melhor o post original.. ele fala que vai alterar a quilometragem anual de 15 para 25k. Só por isso já justifica a subida de segmento, eu pelo menos não me veria a fazer 25000km por ano num mero citadino como o A1.
                                          Aí optaria pelo Golf como o jcab referiu, por um preço melhor não perde assim tanto em qualidade de materiais e montagem e tem mais equipamento pelo mesmo preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Vamos lá por pontos:

                                            Já estás decidido a trocar de carro porque te apetece mudar. Essa conversa da manutenção do A1 é só para te convenceres que a troca é racional. Carregar o AC custa 50 euros e os discos e as pastilhas devem custar menos de 200 euros, se for na marca. Trocar de carro sai incomparavelmente mais caro. Não há qualquer justificação financeira para trocar. Mas trocar porque sim é totalmente legítimo. Acho que fazes bem.

                                            Em relação às opções, parece que a tua decisão já está praticamente tomada. Está apenas em negação. Na minha opinião, acho que fazes bem em ir para o A3. É, no global, o melhor dos quatro em análise.
                                            Concordo com tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais um voto para o a3
                                              O meu irmão tem um 1.6 tdi , poucos extras é certo, mas o carro tem muita qualidade interior , acho o melhor compromisso n

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                Aconselhava-te a dar um vistazo na V40, que tem umas promoções simpáticas.

                                                Um bom tracção dianteira, melhores bancos do segmento, FL, interior sofisticado. Aparenta ser uma boa opção tendo em conta aquilo que referes. Além do mais é um 2.0 (mais suave e mais encorpado).
                                                Era isto que vinha escrever.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As recomendações do Golf são legitimas, no entanto e podendo o comprador apontar baterias para o A3, não vejo o porquê de ir para o VW...

                                                  Havendo disponibilidad€ para tal, a única grande alteração que fazia seria mesmo o motor. Pela diferença irrisória de consumos e pouco mais de 60€ IUC + melhores performances, optaria pelo 2.0lt 150cv

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Vamos lá por pontos:

                                                    Já estás decidido a trocar de carro porque te apetece mudar. Essa conversa da manutenção do A1 é só para te convenceres que a troca é racional. Carregar o AC custa 50 euros e os discos e as pastilhas devem custar menos de 200 euros, se for na marca. Trocar de carro sai incomparavelmente mais caro. Não há qualquer justificação financeira para trocar. Mas trocar porque sim é totalmente legítimo. Acho que fazes bem.

                                                    Em relação às opções, parece que a tua decisão já está praticamente tomada. Está apenas em negação. Na minha opinião, acho que fazes bem em ir para o A3. É, no global, o melhor dos quatro em análise.
                                                    Sem duvida.

                                                    Ajudando o user, do post inicial infere-se que a troca pode também ser motivada pela necessidade de conforto adicional tendo em conta que vai passar a fazer mais kms. A1 Sport deve ser uma tábua.

                                                    Trocar um carro com poucos anos, 100.000kms, em óptimo estado, será (quase) sempre ruinoso do ponto de vista financeiro.

                                                    Só não fui tão taxativo quanto ao A3, porque no fundo trata-se (quase) do mesmo motor e interpretei alguma necessidade de mudança. Daí a sugestão da V40, que é um óptimo produto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Naturalmente ia para o A3 davas o salto para um modelo acima e já sabes o que a casa gasta eu quando fui do Polo para o A4 n pensei duas vezes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depois de estares habituado ao A1 e de aparentemente valorizares bastante o detalhe e a qualidade de construçao, o megane vai-te desiludir. Cumpre com tudo, é um carro competente mas depois de se dar o salto e de se valorizar nao vais querer voltar atras.

                                                        O motor do A desilude-me um pouco.

                                                        Entre o A3 e o S1 quanto a mim é experimentares em detalhe, ir a aos stands e ver propostas. A BMW não só tem bons descontos como tem condições de financiamento imbatíveis com valores residuais de 40% e 50% com taxas de juro baixissimas. As condições são tão boas que até tendo todo o dinheiro na mão se equaciona essa possbilidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Vamos lá por pontos:

                                                          Já estás decidido a trocar de carro porque te apetece mudar. Essa conversa da manutenção do A1 é só para te convenceres que a troca é racional. Carregar o AC custa 50 euros e os discos e as pastilhas devem custar menos de 200 euros, se for na marca. Trocar de carro sai incomparavelmente mais caro. Não há qualquer justificação financeira para trocar. Mas trocar porque sim é totalmente legítimo. Acho que fazes bem.

                                                          Em relação às opções, parece que a tua decisão já está praticamente tomada. Está apenas em negação. Na minha opinião, acho que fazes bem em ir para o A3. É, no global, o melhor dos quatro em análise.
                                                          Sem tirar nem por. Uma pergunta JGTB, qual preferias, um A3 1.6tdi equipado a gosto ou um Leon 2.0tdi 150? Isto porque tenho ideia que a diferença de preços não seja muita.
                                                          Editado pela última vez por marelo; 08 September 2016, 10:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais uma opinião favorável ao A3 (caso tenha bom desconto) senão um Golf bem equipado fazia bem a festa.

                                                            Achei curioso estas 2 afirmações:
                                                            Megane - Handling péssimo
                                                            A renault faz bons chassis, pode ter comandos filtrados, mas o handling é mais que isso.
                                                            Mau handling associo a um barco de suspensões moles e pesado.

                                                            Abomino a caixa! Até o manipulo trepida com o carro parado;
                                                            As caixas da BMW são usualmente bastante elogiadas no seu tacto, o S1 de 2015 que conduzi confirmou-me isso.

                                                            E não pude deixar de achar piada:
                                                            Contras - É modelo novo logo seria outra vez cobaia
                                                            Contras - Lá para 2019 também sai um novo
                                                            Se é novo é mau, se levou agora FL e está estabelecido também

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X