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fuga de água

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    fuga de água

    ontem estive com um colega meu ás voltas a um golf tdi de 2000 (di em vermelho penso que será o de 130cv, certo?)á procura da dita fuga, chegamos á conclusão que esta saía pelo "respiro" do balão onde se adiciona agua do circuito de refrigeração, diz ele que até dar nivel baixo do dito balão faz cerca de 200km's.
    ora na minha opinião isto deve-se talvez devido á junta da cabeça deixar passar alguma compressão do motor e assim com o aumento desta a agua sair por ali, será assim?poderá haver outra causa? o carro em questão tem 180 000km´s e pega bem e o puxar tambem não tem qualquer problema.;)

    #2
    Parece junta, realmente. O termómetro não acusa temperatura demasiado elevada?

    Comentário


      #3
      Poderá ser a junta, mas já agora ele que verifique o deposito.
      Tive uma situação identica com o meu corsa, ele perdia água e claro, aquecia, fui varias vezes ao mecanico e diziam que era a bomba, mudei-a 2 vezes e o problema persistia, ví melhor e conclusão: tinha o deposito estalado, modei-o e.... voilá, tá novo, nunca mais perdeu uma gota de água.

      Não sei se com DI vermelho de 2000 terá 130 ou 115.
      O meu irmão tem um com o DI vermelho de 2000 e diz ter 115, agora esse não sei.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por ClioII

        Parece junta, realmente. O termómetro não acusa temperatura demasiado elevada?
        não pelo que ele diz está tudo normal, a não ser a tal fuga.
        fizemos tambem o teste de apertar os tubos da agua enquanto se acelera e de facto estes ficam ligeiramente mais duros, será assim?

        Comentário


          #5
          então tens novidades?

          o meu ibiza também está a perder água pelo sitio do excesso de água do deposito... e os tubos ficam mesmo muito duros.

          já rectifiquei a cabeça e levou junta nova... o carro ficou na mesmo... por isso se calhar não vale a pena gastares o dinheiro que gastei e ele ficar na mesma... se calhar é preferivel procurares um motor em boas condições...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por xicos perto

            Poderá ser a junta, mas já agora ele que verifique o deposito.
            Tive uma situação identica com o meu corsa, ele perdia água e claro, aquecia, fui varias vezes ao mecanico e diziam que era a bomba, mudei-a 2 vezes e o problema persistia, ví melhor e conclusão: tinha o deposito estalado, modei-o e.... voilá, tá novo, nunca mais perdeu uma gota de água.

            Não sei se com DI vermelho de 2000 terá 130 ou 115.
            O meu irmão tem um com o DI vermelho de 2000 e diz ter 115, agora esse não sei.
            se é de 2000 tem 115cv

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por xicos perto

              ... ví melhor e conclusão: tinha o deposito estalado, mudei-o e.... voilá, tá novo, nunca mais perdeu uma gota de água.

              Possivelmente será também o "problema" deste Golf e às vezes até é apenas a válvula da tampa, quando não é fuga no próprio vedante da tampa. Coisas que se resolvem com 10€ ou pouco mais se for o reservatório fissurado.

              Comentário


                #8
                ainda continua com a fuga, nem sequer foi falar com nenhum mecânico talvez aquilo falhe de vez.
                quanto á tampa foi a primeira coisa que substituiu.

                Comentário


                  #9
                  O circuito de refrigeração dos carros está presseurizado e bastante, obviamente quando "passa compressão" para o circuito ela é muito maior do que o normal e essa pressão tem que ser evacuada por algum lado - normalmente o respiro do vaso de expansão.
                  De qualquer modo julgo que se não houver óleo na água, o mais certo é o problema ser da tampa do vaso de expansão.

                  Comentário


                    #10
                    estive hoje a falar com esse meu colega sobre o carro e já tem o veredicto da vw..........junta da cabeça nas couves, orçamento da reparação mais a substituição da correia fica em cerca de 1000 €, o que acham?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                      Poderá ser a junta, mas já agora ele que verifique o deposito.
                      Tive uma situação identica com o meu corsa, ele perdia água e claro, aquecia, fui varias vezes ao mecanico e diziam que era a bomba, mudei-a 2 vezes e o problema persistia, ví melhor e conclusão: tinha o deposito estalado, modei-o e.... voilá, tá novo, nunca mais perdeu uma gota de água.

                      Não sei se com DI vermelho de 2000 terá 130 ou 115.
                      O meu irmão tem um com o DI vermelho de 2000 e diz ter 115, agora esse não sei.
                      se é de 2000 tem 115cv
                      Confirmo, sendo de 2000 é o de 115cv.

                      O de 130cv surgiu no final de 2001, inicio de 2002.

                      Comentário


                        #12
                        É de 115cv, provavelmente um dos fatídicos AJM.

                        Pode ser muita coisa: Tampa do deposito estragada, vaso de expansão fissurado, radiador entupido, junta da cabeça queimada, ou culassa fissurada.

                        Começa a mexer pelo mais barato até sobrarem 2 opções: Junta, cabeça, ou as 2 coisas.

                        Comentário


                          #13
                          fora da vw consegue um preço mais baixo de certeza

                          Comentário


                            #14
                            Estranho ser junta da cabeça e ele não notar o carro a aquecer[xx(]

                            1000€? tanto? Procurem melhor...

                            Fiat Panda 900i.e: facear cabeça, junta nova + bomba de água NOVA + termóstato e mudar o "aquóleo" :D ficou +- em 350 ou 400 euros.

                            Aquele motor parecia um aquário:D

                            Comentário


                              #15
                              Eu não me ria tanto porque para um panda foi caro...
                              Mas fora da VW d´´a p fazer bem mais barato tb!;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                estive hoje a falar com esse meu colega sobre o carro e já tem o veredicto da vw..........junta da cabeça nas couves, orçamento da reparação mais a substituição da correia fica em cerca de 1000 €, o que acham?
                                Tudo normal.
                                Diagnóstico e preço.

                                Mas antes de tudo isso, troca a tampa do depósito.
                                São 20€ e descargo da consciência antes de abrir isso tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Epah... nós íamos metendo água naquilo a pensar que era fuga porque até a luz acender não associámos a isso.... e realmente era fuga... ia era para dentro do motor... resumindo... era mais tipo 50%óleo/50%água

                                  Ainda trocou mais umas coisas... não sei é ao certo o quê[8)][8)][8)]

                                  A propósito, eu não me ri... apenas dei um exemplo, e sinceramente não acho assim tão caro visto ter levado as peças novas que levou

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                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                    estive hoje a falar com esse meu colega sobre o carro e já tem o veredicto da vw..........junta da cabeça nas couves, orçamento da reparação mais a substituição da correia fica em cerca de 1000 €, o que acham?
                                    Tudo normal.
                                    Diagnóstico e preço.

                                    Mas antes de tudo isso, troca a tampa do depósito.
                                    São 20€ e descargo da consciência antes de abrir isso tudo.
                                    a tampa foi a primeira coisa que ele trocou, mas foi a várias oficinas e todas disseram o mesmo, não haverá grandes duvidas que seja da junta a questão é o preço que a vw lhe está a pedir e tambem se com 180 000 km's ter que levar uma junta da cabeça será normal, pois nunca teve problemas de turbo, maf's "apenas" levou uma, nunca teve os problemas dos elevadores dos vidros, os interiores descascados não se livrou:D, ou seja o rapaz esperava tudo menos a junta queimada[xx(].

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                      citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                      estive hoje a falar com esse meu colega sobre o carro e já tem o veredicto da vw..........junta da cabeça nas couves, orçamento da reparação mais a substituição da correia fica em cerca de 1000 €, o que acham?
                                      Tudo normal.
                                      Diagnóstico e preço.

                                      Mas antes de tudo isso, troca a tampa do depósito.
                                      São 20€ e descargo da consciência antes de abrir isso tudo.
                                      a tampa foi a primeira coisa que ele trocou, mas foi a várias oficinas e todas disseram o mesmo, não haverá grandes duvidas que seja da junta a questão é o preço que a vw lhe está a pedir e tambem se com 180 000 km's ter que levar uma junta da cabeça será normal, pois nunca teve problemas de turbo, maf's "apenas" levou uma, nunca teve os problemas dos elevadores dos vidros, os interiores descascados não se livrou:D, ou seja o rapaz esperava tudo menos a junta queimada[xx(].
                                      Tenho um de 110cv com 295.000km.
                                      Levou a MAF aos 140.000 e uma junta da culassa aos 285.000km.
                                      Paguei 700€, mas tinha mudado as correias e bomba de água aos 270.000, revisão que custou outro tanto.

                                      Começou a consumir um pouco de água antes da revisão dos 270.000km, mas pensei que fosse a bomba de água com fuga e estava tranquilo.

                                      Depois da revisão a coisa agravou-se substancialmente e andei com várias experiências - desde sangramentos consecutivos c/ verificação de radiadores, verificação do circuito de AC (esta acho que foi um devaneio/desespero do mecânico - como foi depois da revisão e o homem tinha descartado a hipótese da junta, ficou com peso na consciência e andava todo atrapalhado com o carro - chupei 25cts no electricista), 2 tampas e só depois se tirou tudo fora.

                                      A cabeça foi faceada, descarbonização, substituição de todos os tubos "suspeitos", o´rings e uniões todos novos e ordem para substituir todo o material necessário antes de montar novamente.

                                      Notei bastante a diferença. Parece outro a puxar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        então quer dizer que este valor (1000€) será normal? para mudar a junta e a correia de distribuição?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          então quer dizer que este valor (1000€) será normal? para mudar a junta e a correia de distribuição?
                                          O valor não é baixo, mas tendo em conta os trabalhos que vão ser feitos na própria VW, acho aceitável.

                                          Além disso fica com uma garantia real de 2 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu até acho "barato" considerando que é feito num concessionário...

                                            Tenho visto para aí revisões dos 90 mil km (em que trocam a correia, os 300 rolamentos e tensores desses motores, mais a bomba de água, anticongelante, óleos, filtros, etc.) entre os 500-700€ (e mais!), portanto acho esse preço até bom demais para ser verdade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              este foi o preço que lhe deram na gavis (concessionário vw em viseu).

                                              Comentário

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