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    bmw 318/320

    gosto bastante do serie 3, 318/320, e como tal estou interessado em comprar.
    apenas o que me tem deixado com duvidas, é o tal problema no motor da correia de distribuição, nao sei se é geral ou so aconteceu em alguns de certos anos...
    tenho aqui uma lista de alguns que gosto

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../320/P8945495/

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../320/P8982439/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...tyle/P8738997/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8809795/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...20/d/P8838231/

    Gostava de receber as vossas ideias em relação a estes carros.
    Se comprar depois consigo resolver esse problema?

    cumprimentos

    #2
    Em primeiro lugar, convém esqueceres importados. Não têm comunicação entre a BMW e o IMTT e assim não conseguiam fazer o recall, a menos que vás à marca perguntar.
    O meu não foi chamado mas liguei para me certificar, é dos bons.
    Segundo, estão todos bastante inflacionados.
    Vou-te mandar o link do meu para comparares, e claro, caso tenhas interesse apita. ;)

    Comentário


      #3
      Boas.

      Eu também tenho um E90, 320d.

      O primeiro conselho que te posso dar na compra destes carros é para evitares o motor N47 devido ao problema da corrente de distribuição, não é que seja uma cena nuclear, visto que há muita gente a trocar a corrente, uns conseguem com comparticipação, outros não, os que não, podem fazer fora por valores talvez na ordem dos 1000€. Ainda assim, andar sempre com a pulga atrás da orelha por causa da corrente não é para mim.
      A comprar N47 seria sempre um 184cv que poderá ter o problema mais minimizado e nota-se um bom acréscimo de performance, disponibilidade e eficiência face ao de 163cv (nunca conduzi um 177cv).

      Como tal, eu comprei um de 163cv, e ao olhar para o de 163cv é preciso ter cuidado com as manhas dele.
      As "manhas" do 163cv são o turbo, que consegues reduzir as probabilidades (não confundir reduzir com anular, reduzir <> anular) de ter problemas no turbo trocando o filtro breather (separador de óleo) com periodicidade e os os termostátos (barato), que costumam ficar na posição de aberto e o carro anda sempre nos 70º. Embora o veio das borboletas de admissão seja reforçado, eu optei por tirar, opção pessoal.

      Transversal a todos é obviamente o FAP em unidades mais rodadas e atenção às unidades com Caixa Automática, a Bmw diz que a caixa não tem manutenção e o óleo é vitalício, depois não é preciso dizer o resultado das caixas ao fim de muitos kms sem trocar o óleo e o filtro/carter da caixa... E uma caixa dessas é brincadeira para ficar acima dos 3500€ sem grandes dramas (fora da marca).

      Por isso eu optei por um de 163cv sem FAP e caixa manual, assim anulo uma data de variáveis. Troquei-lhe o breather e os termostátos e agora é manutenção corrente e os problemas que surgirem.

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