Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversão HID (Xénon)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conversão HID (Xénon)

    Boas! Quem já fez uma conversão de halogénio para HID? Apesar de dizerem que é ilegal, o que penso ser verdade, qual o feedback que têm em relação a encontros com autoridades e inspecções periódicas?
    Já agora quais as marcas que recomendam?

    Estou a pensar em adquirir um kit Morimoto Elite ou trocar as lampadas originais por uma Osram Night Breaker Unlimited, solução mais em conta mas sem a mesma quantidade de luz emitida!

    #2
    é ilegal e ainda te queres meter nisso...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alaklain Ver Post
      Boas! Quem já fez uma conversão de halogénio para HID? Apesar de dizerem que é ilegal, o que penso ser verdade, qual o feedback que têm em relação a encontros com autoridades e inspecções periódicas?
      Já agora quais as marcas que recomendam?

      Estou a pensar em adquirir um kit Morimoto Elite ou trocar as lampadas originais por uma Osram Night Breaker Unlimited, solução mais em conta mas sem a mesma quantidade de luz emitida!
      É ilegal, esses kits não passam na IPO (a não ser que conheças algum inspector e lhe pagues qq coisa), a polícia numa operação stop se vir que tens isso pode eventualmente autuar-te.

      Para ser legal uma "conversão para xenon" tem que ser para ópticas homologadas, tens que colocar lava faróis e colocar auto niveladores. Digamos que é bastante caro.

      Faz como eu e coloca umas Osram Night Breaker ou umas Philips Xtreme +130, sempre notas alguma coisa (um pouco mais branco e um pouco mais de luz) e é legal e muito mais barato.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        é ilegal e ainda te queres meter nisso...
        Eu sei que é ilegal, mas as razões de ser ilegal não são as mais válidas......
        O meu carro anterior tinha xénon de origem, os lava farois alguma vez tiravam o lixo......E supostamente tinha de ter autonivelante, com o carro cheio em estradas nacionais levei algumas vezes sinais de luzes......

        Comentário


          #5
          Já tive noutro carro e acabei por tirar e dar o kit. Não faz nenhum sentido colocar outro kit que não o original da marca.

          Comentário


            #6
            As razões para serem ilegais não são as mais válidas? Acredita que para quem vai em sentido contrário a quem mete essas lâmpadas percebe bem o motivo. Quantas vezes não fiquei já encadeado por carros com essa alteração. Nos carros novos já não se nota isso e não provoca encadeamento. Pelo menos esta é a minha experiência.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
              É ilegal, esses kits não passam na IPO (a não ser que conheças algum inspector e lhe pagues qq coisa), a polícia numa operação stop se vir que tens isso pode eventualmente autuar-te.

              Para ser legal uma "conversão para xenon" tem que ser para ópticas homologadas, tens que colocar lava faróis e colocar auto niveladores. Digamos que é bastante caro.

              Faz como eu e coloca umas Osram Night Breaker ou umas Philips Xtreme +130, sempre notas alguma coisa (um pouco mais branco e um pouco mais de luz) e é legal e muito mais barato.
              É isso, era a segunda opção! Umas Osram e o caso fica arrumado!
              Agora que andam por aí muitos, andam.....

              Comentário


                #8
                O pessoal já te avisou que é ilegal, que não passa no IPO, que se o polícia tiver para aí virado pode até mandar apreender o carro... mas como em tudo na vida, faz o que quiseres por conta e risco! Se depois acontecer... já estavas avisado!
                Agora se faz sentido não se poder alterar de halogénio normal para Xenon ou LED... ai sim.. isso é outra conversa! A meu ver é uma lei ridícula, já que os lava faróis não fazem nada, e todos os carros com halogénio hoje em dia têm a "rodinha" para baixar ou levantar o feixe de luz consoante a carga que levam!
                Mas como em muitas coisas na lei Portuguesa... é o que é...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                  É ilegal, esses kits não passam na IPO (a não ser que conheças algum inspector e lhe pagues qq coisa), a polícia numa operação stop se vir que tens isso pode eventualmente autuar-te.

                  Para ser legal uma "conversão para xenon" tem que ser para ópticas homologadas, tens que colocar lava faróis e colocar auto niveladores. Digamos que é bastante caro.

                  Faz como eu e coloca umas Osram Night Breaker ou umas Philips Xtreme +130, sempre notas alguma coisa (um pouco mais branco e um pouco mais de luz) e é legal e muito mais barato.
                  Ouvi dizer que essas osram e mesmo as Philips têm uma duração muito curta. É verdade.

                  Também queria colocar umas, mas não me apetece andar sempre a substituí-las.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alaklain Ver Post
                    Eu sei que é ilegal, mas as razões de ser ilegal não são as mais válidas......
                    O meu carro anterior tinha xénon de origem, os lava farois alguma vez tiravam o lixo......E supostamente tinha de ter autonivelante, com o carro cheio em estradas nacionais levei algumas vezes sinais de luzes......
                    São válidas pois, lava faróis até acho preciosismo para o nosso país, mas o nivelador é suposto funcionar.

                    E esquecem-se de uma coisa, essas "normas" existem também para que não se coloque em ópticas preparadas para lâmpadas normais.
                    Porque o Xénon precisa de ser bem mais focado e direccionado que os faróis convencionais para não cegar os restantes condutores, quando se fazem adaptações às 3 pancadas dá asneira.

                    Relativamente ao LED, já há umas soluções engraçadas, não sei como funciona a legislação para isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                      O pessoal já te avisou que é ilegal, que não passa no IPO, que se o polícia tiver para aí virado pode até mandar apreender o carro... mas como em tudo na vida, faz o que quiseres por conta e risco! Se depois acontecer... já estavas avisado!
                      Agora se faz sentido não se poder alterar de halogénio normal para Xenon ou LED... ai sim.. isso é outra conversa! A meu ver é uma lei ridícula, já que os lava faróis não fazem nada, e todos os carros com halogénio hoje em dia têm a "rodinha" para baixar ou levantar o feixe de luz consoante a carga que levam!
                      Mas como em muitas coisas na lei Portuguesa... é o que é...
                      Isso é muito lindo, exceptuando o pessoal que o faz em ópticas abertas, adoro!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                        Ouvi dizer que essas osram e mesmo as Philips têm uma duração muito curta. É verdade.

                        Também queria colocar umas, mas não me apetece andar sempre a substituí-las.

                        Sim supostamente os filamentos são mais intensos e duram menos.

                        Depende muito da utilização mas há quem diga que duram +/- um ano. No meu caso já as tenho há cerca de um ano e ainda estão ok.
                        Mesmo que as tivesse que trocar todos os anos não me importaria, mas cada um é que sabe.

                        Em termos gerais pelo que vem descrito nas especificações eu diria que duram +/- metade das horas das "normais".

                        Comentário


                          #13
                          Sim, tanto as Osram como as Philips duram menos! Cerca de 2000 horas de uso!
                          Em ópticas abertas fica uma verdadeira treta, em carros com lente, penso que o feixe de luz será semelhante, daí a minha questão inicial! Os farois têm de estar muito bem alinhados, para evitar encandeamentos!
                          Já fui encandeado por muitos faróis de halogénio........

                          Comentário


                            #14
                            Como o teu farol já é tipo "olho de boi" (suponho), se meteres um kit xénon 4300k não dará tanto nas vistas mas é ilegal na mesma... mas já sabes é uma questão de sorte.

                            Para andares legal com efeito Xénon tenta umas Philips WhiteVision ou OSRAM Cool Blue Intense, apesar de ter fraca visibilidade em noites de chuva, tem quase a cor do xénon original.

                            Comentário


                              #15
                              Um kit instalado nuns faróis tipo olho de boi e bem afinado não vai incomodar ninguém, num farol aberto só funciona com um corta luz que poucos usam e por isso encadeiam toda a gente.
                              Com o farol de lente desde que se tenha o cuidado de nivelar o foco com a carga não vais encadear ninguém, mas não ficas isento de multa numa operação stop nem de ter de montar as halogenas e voltar a alinhar para passar na inspecção, se não fizeres muita estrada há noite esquece não vale o trabalho.
                              Editado pela última vez por vitorpaulo; 10 September 2016, 09:19.

                              Comentário


                                #16
                                Quando referi as Philips WhiteVision ou OSRAM Cool Blue Intense, estava a falar em lâmpadas H7 de halogéneo.

                                Quando aos kits de conversão desconheço.

                                Comentário


                                  #17
                                  O facto de eu ter aberto este tópico não se resume a um aspecto puramente estético! As minhas questões passam simplesmente pelo facto de ao conduzir de noite tenho mais luz na estrada, e sabendo que existe alternativa ao halogénio queria a vossa opinião!
                                  O maior problema do xénon aftermarket, é a sua aplicação! Na maioria das vezes está mal feita, dando origem a faróis desalinhados, consequentemente a encandear os condutores em sentido contrário!

                                  PS - Experimentei e comprei umas Osram Night Breaker Unlimited, e realmente dão mais luz, só um pouco mais! Fiz a experiência num Mégane III, porque é muito mais fácil mudar as lâmpadas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem farol reflector ou projector? E que o problema da luz fraca é nos faróis olho de boi, no farol aberto normalmente dão boa luz.


                                    Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alaklain Ver Post
                                      O facto de eu ter aberto este tópico não se resume a um aspecto puramente estético! As minhas questões passam simplesmente pelo facto de ao conduzir de noite tenho mais luz na estrada, e sabendo que existe alternativa ao halogénio queria a vossa opinião!
                                      O maior problema do xénon aftermarket, é a sua aplicação! Na maioria das vezes está mal feita, dando origem a faróis desalinhados, consequentemente a encandear os condutores em sentido contrário!

                                      PS - Experimentei e comprei umas Osram Night Breaker Unlimited, e realmente dão mais luz, só um pouco mais! Fiz a experiência num Mégane III, porque é muito mais fácil mudar as lâmpadas!
                                      Se notas falta de luz, tenta umas lâmpadas melhores, no limite opta por ópticas novas (com o tempo/uso tendem a perder o espelhado). É a melhor solução.

                                      Xenon sem ser original é ilegal e por muito que se afine fica sempre a incomodar.


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também pensava assim mas desde que experimentei o Xénon vi que não há nada igual,
                                        quanto a incomodar no meu caso nunca ninguém me disse nada, e já os uso há alguns anos.

                                        Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não só pela questão da legalidade, mas também por uma questão de qualidade, rigor, e até brio, acho que deve ser sempre colocado o sistema original. Sempre!


                                          No meu carro foi assim que fiz, e no fim de semana irei fazer noutro meu, do mesmo modo. É mais caro, é verdade, mas fica perfeito, e sem sombra de problemas com inspecção - aliás - mesmo que tenha um problema que não consiga resolver, na marca não vão torcer o nariz, caso recorra ao seu serviço, até porque o sistema de diangóstico também fica funcional.


                                          Claro que tudo isto implica - faróis originais, lâmpadas, ignitores, unidades de comando, sistema de lava-faróis, que também tem mais uma pequenina unidade, sistema de nivelamento, montagem do led de controlo do sistema no painel de instrumentos, comutador de luzes próprio... É muito trabalho, mas fica perfeito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apoveitando o tópico, onde arranjo a bom preço essas Osram Night Breaker?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                              Apoveitando o tópico, onde arranjo a bom preço essas Osram Night Breaker?
                                              Talvez na Amazon.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                Não só pela questão da legalidade, mas também por uma questão de qualidade, rigor, e até brio, acho que deve ser sempre colocado o sistema original. Sempre!


                                                No meu carro foi assim que fiz, e no fim de semana irei fazer noutro meu, do mesmo modo. É mais caro, é verdade, mas fica perfeito, e sem sombra de problemas com inspecção - aliás - mesmo que tenha um problema que não consiga resolver, na marca não vão torcer o nariz, caso recorra ao seu serviço, até porque o sistema de diangóstico também fica funcional.


                                                Claro que tudo isto implica - faróis originais, lâmpadas, ignitores, unidades de comando, sistema de lava-faróis, que também tem mais uma pequenina unidade, sistema de nivelamento, montagem do led de controlo do sistema no painel de instrumentos, comutador de luzes próprio... É muito trabalho, mas fica perfeito.
                                                Se fosse perfeito não tinha modificado, no meu carro as lâmpadas de halogéneo (mesmo as osram NB)nos médios dão pouquíssima luz, tenho outro carro com halogéneo e dá boa luz não lhe vou mexer, neste tinha de andar sempre a ligar os máximos, que mesmo com cuidado acaba sempre por encandear alguém, desde que coloquei o Xénon pouco uso os máximos e não encadeio ninguém e a segurança é outra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                  Se fosse perfeito não tinha modificado, no meu carro as lâmpadas de halogéneo (mesmo as osram NB)nos médios dão pouquíssima luz, tenho outro carro com halogéneo e dá boa luz não lhe vou mexer, neste tinha de andar sempre a ligar os máximos, que mesmo com cuidado acaba sempre por encandear alguém, desde que coloquei o Xénon pouco uso os máximos e não encadeio ninguém e a segurança é outra.
                                                  Eu tenho Xénon de origem, até coloquei agora umas novas lâmpadas muito boas, e uso os máximos (de halogéneo) sempre que posso.
                                                  Se não sentes necessidade de usar os máximos algo está mal... digo eu.
                                                  Ou então és daqueles que vão em estrada aberta sem ninguém à frente de médios...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    Eu também pensava assim mas desde que experimentei o Xénon vi que não há nada igual,
                                                    quanto a incomodar no meu caso nunca ninguém me disse nada, e já os uso há alguns anos.

                                                    Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
                                                    Queres que façam inversão de marcha para ir atrás de ti a informar que encandeias

                                                    É óbvio que encandeia/incomoda. Uns mais outros menos, dependendo também das condições climatéricas, mas todos incomodam. Até sistemas de origem (vide as pcx´s com os seus led+s)...

                                                    Tive uma moto onde a iluminação não era suficiente, para os meus padrões, a opção passou por colocar ópticas (2) novas. Foi caro mas ficou em muito melhor.

                                                    Noutra caso, também de uma moto, era mesmo defeito de concepção/antiguidade. Comecei a usar mais os máximos.

                                                    Não há, quanto a mim, desculpa para estar a incomodar os outros/andar ilegal.


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      Eu tenho Xénon de origem, até coloquei agora umas novas lâmpadas muito boas, e uso os máximos (de halogéneo) sempre que posso.
                                                      Se não sentes necessidade de usar os máximos algo está mal... digo eu.
                                                      Ou então és daqueles que vão em estrada aberta sem ninguém à frente de médios...
                                                      Aconselho-te marcares uma visita a um oftalmologista, não estou a brincar nem a gozar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isso de na IPO não passar... a última vez que lá fui estava um chasso qualquer atrás com xenon martelado, com óticas comuns e passou sem qualquer comentário.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Existem centro que passa tudo ... nao quer dizer que a policia nao possa multar na mesma.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                            Se fosse perfeito não tinha modificado, no meu carro as lâmpadas de halogéneo (mesmo as osram NB)nos médios dão pouquíssima luz, tenho outro carro com halogéneo e dá boa luz não lhe vou mexer, neste tinha de andar sempre a ligar os máximos, que mesmo com cuidado acaba sempre por encandear alguém, desde que coloquei o Xénon pouco uso os máximos e não encadeio ninguém e a segurança é outra.
                                                            Acho que não leste o meu post. Eu estava a dizer que deve ser mudado para Xenón, mas que se deve utilizar o sistema totalmente original - como viria se fosse de fábrica. Foi o que fiz no meu, e o que vou fazer já amanhã noutro carro meu. Dá mais trabalho? Dá... mas vale a pena.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X