Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Troca de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Troca de Carro

    Boas Pessoal,
    Gostaria de uma ajudinha se possível,
    sinto-me um pouco perdido neste assunto.

    Neste momento conduzo o mitsubishi colt 1.3 de 1997,
    Além de beber um bom bocado, é desconfortável em viagens grandes (o que faço com frequência Coimbra - Beja / Beja - Coimbra),
    mal isolado (ouve-se muito o vento em viagens), e é pouco espaçoso.

    Foi o meu primeiro carro e gosto muito dele, tenho-o há 2 anos e nunca me deixou ficar mal, mas acho que está na altura de mudar

    O Objectivo deste carro será andar com ele uns anos até conseguir comprar um carro mais moderno e este passar para segundo carro (para a mulher)
    Por enquanto somos um casal jovem, mas gostariamos de ter este carro por alguns anos e adequar-se ao que for preciso.

    Devido a quantidade de viagens que fazemos equaciono um carro a gasoleo ou GPL (por converter ou já convertido)
    o actual será para despachar por isso conto abater o que conseguir por ele no preço do "novo"

    Agradeço desde já a ajuda, em baixo segue o questionário



    1. Que tipo de carros gostas?
      Confortaveis, Espaçosos, 5 portas, SW não estão fora de questão
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Penso que B/C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Não gosto de reunault, citroen, pegueot, fiat. (peço desculpa aos simpatizantes destas marcas, mas não somos todos iguais )
      Prefiro o design alemão ao niponico,
      Gosto da fiabilidade niponica
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Não vai ser muito frequente, mas gostaria de ter essa possibilidade com espaço para as pernas
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      20.000 km/ano, Penso que se irá manter ou até aumentar...
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Sim, mais de dois fds por mês com viagens de 800km ida e volta...
    8. Os consumos terão grande importância?
      Sim baixos
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Não, embora prefira carros desenrascados
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Ocasionalmente, mas não é relevante
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Penso que 5000, não me assusto com um pouco mais pelo carro certo
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Usado, gostaria que pelo menos fosse um carro de 2000 para cima, mas que rondasse os 160.000 km (sendo esticado apenas por carros muito fiáveis)
    Editado pela última vez por BlackFeedback; 09 September 2016, 16:52.

    #2
    ronda-se???

    com 5000€ e se já não és estudante (depreendi que serias por ires para coimbra estudar, mas já vi que a minha suposição está errada), consegues com mais qualquer coisa um focus com 12 anos ou então um alfa 147 1.9jtd. depois tens sempre outras opções com cerca de 12 anos, como são os casos de astra e vectra, 307, porventura algum 1.9tdi de 105cv...

    a GPL se calhar é melhor consultares esta lista (alarguei a pesquisa até 2001 e não 2004 como o gasóleo):

    https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/

    Comentário


      #3
      *mas que rondasse (upss que gralha)

      Exacto começou por ser para estudar mas entretanto já acabei e fiquei por cá a trabalhar

      Gosto do focus, parece-me uma boa opção, mas não conheço bem a marca...
      já o alfa acho-o bonito mas pequeno

      o link não veio bem, mas pelo que depreendi os carros a gpl saem mais caros do que a gasóleo? isto porque a pesquisa de gasóleo é até 2004 e gpl 2001?

      obrigado

      Comentário


        #4
        o link agora está certo, tens aí muita variedade de modelos, incluindo um focus também, que se calhar será o 1.4 (não especifica) e um corsa D de 2006, por exemplo.

        edit: tem que ser em galeria, pois senão mostra apenas a página de entrada.

        https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...ew=galleryWide
        Editado pela última vez por caditonuno; 09 September 2016, 20:48.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X