Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta / Fiat Bravo / Skoda Superb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Lancia Delta / Fiat Bravo / Skoda Superb

    Boas pessoal,


    Atualmente tenho um golf tdi c/ +300000 kms e pondero nova compra. Preciso de opiniões sobre 3 viaturas e quanto à sua fiabilidade (clubismos e estética à parte pf..).


    * Lancia Delta 1.9 190 cvs: +- 12000€
    Não sendo nehum desportivo, o lancia é o mais despachados dos 3 e gosto bastante do interior.
    * Fiat Bravo 1.9 150 cvs: menos de 10000€
    Espaçoso q.b., já conduzi e gostei bastante do motor.
    * Skoda Superb 1.9 130cvs: menos de 10000€
    Muito espaço e motor tdi (sou suspeito por ter um..).

    Qualquer um c/ aproximadamente 120000kms; Sei que são propostas distintas em valores, segmento (superb), anos mas queria saber alguma info de possíveis avarias ou problemas crónicos.


    Obrigados!

    #2
    O Lancia Delta com esse motor é sem dúvida ou mais exclusivo dos três.

    É o mesmo 1.9 do Bravo mas biturbo.

    Comentário


      #3
      se fosse uma octavia tinhas aqui cerca de 237400 apoiantes, mas como é o superb, isso é carro de velho. o bravo tem alguns materiais fraquinhos no habitáculo, o lancia nem dado as pessoas o quererão daqui a uns anos, tal como agora os valores caem a pique.

      Comentário


        #4
        Desses 3.. ia para o superb.. apesar de não gostar muito da traseira, mas sempre tens a carrinha que poderás vir a necessitar num futuro próximo (caso planeis filhos)

        Comentário


          #5
          Eu gosto bastante da Superb, então se for carrinha 4x4 mas já sai fora do orçamento.. Com o motor 1.6 ou 1.9 105cvs, arrasta-se muito..

          Qualquer um dos três tem espaço à vontade (menor o do bravo). Conheço as specs dos carros mas não sei se existe algum reporte de anomalias conhecido, ao nível do bravo e do delta?

          Tal como o caditonuno disse, o material interior do bravo com os anos é algo que se degrada significativamente.. tal como acontecia nos vags de 2000 e por aí, ficavam todos brancos.

          Comentário


            #6
            Tive um Bravo, mas o 1.4 T-JET e os interiores aguentaram-se bem os 5 anos que eu o tive.

            Só os estofos em veludo é que convém serem lavados de tempos a tempos para se manterem pretos, lol

            Comentário


              #7
              Ele referiu o Superb 1.9 TDI de 130 cvs, logo será o da primeira geração.

              Assim sendo, desses 3, sem a mínima dúvida ia para o Delta.
              Trata-se dum produto bem mais recente que o Skoda, é um evolução do Bravo.
              O motor de 190 cvs é brutal. Conduzi um e fiquei fã daquele poço de força

              Comentário


                #8
                Obrigado pelo feedback. Têm conhecimento de alguma avaria nesse motor do Delta? As peças/manutenção será semelhante à do meu golf?

                Comentário


                  #9
                  Se gostas da estética do Delta então escolhe-o.

                  Comentário


                    #10
                    O Delta, vendeu pouco e do pouco que vendeu, o 1.9 Biturbo é uma raridade. Assim sendo, não faço ideia sobre a fiabilidade desse bloco.
                    Os JTDm normalmente são extremamente fiáveis, acredito que o Biturbo também o seja.

                    No que diz respeito a manutenção, está dentro do normal.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, são muito raros mas eles andem aí ;) é aguardar por surgir um bom negócio. Obrigado

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X