Boa tarde amigos:
Não considero que seja ignorância da minha parte mas confesso que é uma coisa que com a qual sempre me questionei:
condensação no escape dos carros a gasolina é perfeitamente normal, as tais pinguinhas que caem para o chão enquanto o motor está frio, até aqui tudo bem, o que me parece menos bem é a agua (mais de 1 litro) que se acumula dentro da panela de escape, que vai acabando por detiorar a mesma por dentro ao longo dos anos, muito mais em carros que não circulam todos os dias ou andam pouco, devo dizer que já tive vários carros a gasolina e em todos eles fiz um furo de 3mm o que não deixa acumular a água, não me venham dizer que um furo de 3mm no centro e por baixo da panela vai mexer com consumos e coisas assim, tal diâmetro é insignificante no funcionamento e rendimento do veículo, digo por experiencia própria, o facto de não trazerem o tal furo de escoamento de agua será uma manobra dos fabricantes para assim obrigarem á substituição do mesmo ao fim de 4 ou 5 anos? não acredito que seja isso mas, já vi carros mais recentes iguais ao meu e que rolam pouco com panelas apodrecidas, o meu ainda conserva a de origem em bom estado, ja agora devo dizer que da última vez que fiz isso saiu como já acima referi seguramente 1 litro de agua, se não foi andou lá perto, o carro em questão é corolla liftback de 90, alguma lógica válida para isto ???
Não considero que seja ignorância da minha parte mas confesso que é uma coisa que com a qual sempre me questionei:
condensação no escape dos carros a gasolina é perfeitamente normal, as tais pinguinhas que caem para o chão enquanto o motor está frio, até aqui tudo bem, o que me parece menos bem é a agua (mais de 1 litro) que se acumula dentro da panela de escape, que vai acabando por detiorar a mesma por dentro ao longo dos anos, muito mais em carros que não circulam todos os dias ou andam pouco, devo dizer que já tive vários carros a gasolina e em todos eles fiz um furo de 3mm o que não deixa acumular a água, não me venham dizer que um furo de 3mm no centro e por baixo da panela vai mexer com consumos e coisas assim, tal diâmetro é insignificante no funcionamento e rendimento do veículo, digo por experiencia própria, o facto de não trazerem o tal furo de escoamento de agua será uma manobra dos fabricantes para assim obrigarem á substituição do mesmo ao fim de 4 ou 5 anos? não acredito que seja isso mas, já vi carros mais recentes iguais ao meu e que rolam pouco com panelas apodrecidas, o meu ainda conserva a de origem em bom estado, ja agora devo dizer que da última vez que fiz isso saiu como já acima referi seguramente 1 litro de agua, se não foi andou lá perto, o carro em questão é corolla liftback de 90, alguma lógica válida para isto ???
Comentário