Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro contra todos os riscos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro contra todos os riscos

    Boas povo, excluindo fatores como idade, sinistros anteriores e anos de carta, que sabemos sempre que vão influenciar o valor do prémio.
    Qual será o seguro com melhor relação qualidade/preço, que esteja previstos coberturas iguais a todos os riscos ? Estou a ponderar fazer um mas não sei por onde escolher, são todos caros, agora preciso de saber dentro dos caros, qual será realmente o que tem melhores condições. Obrigado.

    #2
    Isso é uma pergunta completamente impossível de responder sem todos os dados. Não há uma resposta única do género: a Zurich é que tem sempre as melhores condições ou a Logo dá-te um preço imbatível sempre.

    Comentário


      #3
      Claro, eu percebo perfeitamente.
      Aqui vai.
      O veiculo é um PUG 508 sw 1.6 hdi de 2011, com alarme.
      A pessoa tem 29 anos, carta há 10 anos, feminino, nunca teve um seguro no nome dela, no entanto já teve 2 sinistros nos ultimos 5 anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
        Claro, eu percebo perfeitamente.
        Aqui vai.
        O veiculo é um PUG 508 sw 1.6 hdi de 2011, com alarme.
        A pessoa tem 29 anos, carta há 10 anos, feminino, nunca teve um seguro no nome dela, no entanto já teve 2 sinistros nos ultimos 5 anos.
        pegas nessa informação e vais fazer simulações junto de seguradoras

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
          Claro, eu percebo perfeitamente.
          Aqui vai.
          O veiculo é um PUG 508 sw 1.6 hdi de 2011, com alarme.
          A pessoa tem 29 anos, carta há 10 anos, feminino, nunca teve um seguro no nome dela, no entanto já teve 2 sinistros nos ultimos 5 anos.
          Se nunca teve seguro no nome dela é provável que não esteja no sistema das companhias de seguro... agora, 2 sinistros (presumo que com culpa) em 5 anos.... acho que não lhe metia nas mãos uma 508 Sw... lol
          Quanto à melhor companhia de seguros e as melhores coberturas (percebo porquê..), é como tudo... tens que ler com uma lupa as letras miudinhas e comparar as várias simulações.
          Eu pela minha 308 SW II pago 400 e tal euros por ano com franquia de 2%.

          Comentário


            #6
            Corrijam-me se estou enganado, se nunca teve seguro em nome dela, os 2 sinistros (mesmo considerando que foi dada como culpada) não terão influência no prémio do novo seguro em nome da própria, mas sim nos tomadores dos seguros dos carros sinistrados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
              pegas nessa informação e vais fazer simulações junto de seguradoras
              É que agora senti-me tão ajudado ! Fantástico, junto das lowcost já faço porque eles têm simuladores, no entanto os restantes só no balcão, lamento não ter tempo para isso !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                Se nunca teve seguro no nome dela é provável que não esteja no sistema das companhias de seguro... agora, 2 sinistros (presumo que com culpa) em 5 anos.... acho que não lhe metia nas mãos uma 508 Sw... lol
                Quanto à melhor companhia de seguros e as melhores coberturas (percebo porquê..), é como tudo... tens que ler com uma lupa as letras miudinhas e comparar as várias simulações.
                Eu pela minha 308 SW II pago 400 e tal euros por ano com franquia de 2%.
                Seguro direto certo ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Corrijam-me se estou enganado, se nunca teve seguro em nome dela, os 2 sinistros (mesmo considerando que foi dada como culpada) não terão influência no prémio do novo seguro em nome da própria, mas sim nos tomadores dos seguros dos carros sinistrados.
                  Acho que não porque ela está designada como condutora, e nos dados da participação devem constar o nome dela.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                    É que agora senti-me tão ajudado ! Fantástico, junto das lowcost já faço porque eles têm simuladores, no entanto os restantes só no balcão, lamento não ter tempo para isso !
                    Não é verdade. Várias das seguradoras tem simuladores online. Nem todas mas...

                    Se ela não estivesse designada como tomadora do seguro, recomendaria a Logo pelo simples facto de aplicar bónus não por anos de seguro anteriores mas por anos de carta, o que é uma grande vantagem para quem tem carta há algum tempo mas não tinha seguros em seu nome. Em todo o caso as low costs são todas bastante comparáveis. Na minha experiência a Logo é quem tem apresentado melhores preços para os casos concretos que conheço, mas pode variar.

                    De entre as seguradoras tradicionais eu tenho trabalhado com a Zurich ou a Allianz. Sempre funcionou razoavelmente mas faço-o através de um corretor (Costa Duarte) que gere os processos de sinistro e tem ajudado bastante a desbloquear os temas pelo que a minha percepção pode não ser completa.

                    Em todo o caso se dizes que não tens disponibilidade para ir a balcões então ficarás sempre servido melhor com uma seguradora sem balcões ... parece-me lógico que terão sempre os processos mais optimizados para nunca teres de lidar com esse tema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                      Seguro direto certo ?
                      Certo, no entanto tens que ler as letras miudinhas e ver o que cobre e o que não cobre. Eu na altura comparei com outras seguradoras e as propostas eram idênticas, sendo o preço na Direct um pouco mais baixo. O chato é ser tudo por telefone/email.. no entanto até nem trabalham mal. Já activei duas vezes, de dois toques que me deram na traseira.. e correu sempre bem.
                      No entanto para o seguro da moto a Direct era mais cara... e optei pela "Vitorino Seguros", também por telefone/email já que eles são lá de cima do norte.

                      É pedires várias simulações tendo sempre as mesmas coberturas e franquias..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        ...2 sinistros (presumo que com culpa) em 5 anos.... acho que não lhe metia nas mãos uma 508 Sw... lol
                        ...
                        também acho, quando muito um renault 5 ou o ideal era começar a usar os transportes públicos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          também acho, quando muito um renault 5 ou o ideal era começar a usar os transportes públicos
                          Eu acho é que o tópico nada tem a ver com este comentário, mas obrigado pela tua participação inutil.

                          Comentário


                            #14
                            Provavelmente vou optar pela Direct, contra todos os riscos, 400 € anuais, 2% de franquia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                              Claro, eu percebo perfeitamente.
                              Aqui vai.
                              O veiculo é um PUG 508 sw 1.6 hdi de 2011, com alarme.
                              A pessoa tem 29 anos, carta há 10 anos, feminino, nunca teve um seguro no nome dela, no entanto já teve 2 sinistros nos ultimos 5 anos.
                              Se nunca teve seguro em nome dela esses dois sinistros não contam para efeitos de seguro. Irão contar é para quem tinha o seguro quando ela teve os acidentes
                              De qualquer das formas, aconselhava o plano Auto-Estima da Fidelidade para carros com essa idade. Franquia fixa em 250€ e preços muito mas muito bons. Tem é a particularidade de só considerar 70% do valor do automóvel, para efeitos de choque e roubo.

                              Comentário


                                #16
                                Por aqui fez-se um 1º seguro, pessoa com carta há mais de 20 anos, "contra todos", com valor comercial do carro fixo durante 3 anos, por cerca de 360€ e sem franquia (FIDELIDADE).
                                Todas as coberturas, à exceção dos vidros, têm os 100% do valor da viatura. (viatura nova!)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  Se nunca teve seguro no nome dela é provável que não esteja no sistema das companhias de seguro... agora, 2 sinistros (presumo que com culpa) em 5 anos.... acho que não lhe metia nas mãos uma 508 Sw... lol
                                  Quanto à melhor companhia de seguros e as melhores coberturas (percebo porquê..), é como tudo... tens que ler com uma lupa as letras miudinhas e comparar as várias simulações.
                                  Eu pela minha 308 SW II pago 400 e tal euros por ano com franquia de 2%.
                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  Certo, no entanto tens que ler as letras miudinhas e ver o que cobre e o que não cobre. Eu na altura comparei com outras seguradoras e as propostas eram idênticas, sendo o preço na Direct um pouco mais baixo. O chato é ser tudo por telefone/email.. no entanto até nem trabalham mal. Já activei duas vezes, de dois toques que me deram na traseira.. e correu sempre bem.
                                  No entanto para o seguro da moto a Direct era mais cara... e optei pela "Vitorino Seguros", também por telefone/email já que eles são lá de cima do norte.

                                  É pedires várias simulações tendo sempre as mesmas coberturas e franquias..
                                  Tens problemas de visão?

                                  https://www.segurodirecto.pt/media/4...o-17032016.pdf

                                  https://www.okteleseguros.pt/bo/file...18d06f1359.pdf

                                  https://gc.logo.pt/documents/1411206...EntId=logosite

                                  etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Considerando a idade e os anos de carta provavelmente a Direct poderá oferecer boas condições.

                                    Eu comprei carro com 24 anos, nunca tinha tido seguro em meu nome e a mais barata era a NSeguros, mas reparei que assim que fiz 30 anos a Direct ficava bastante mais barata.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora surge-me outro problema, para a direct assegurar o seguro contra todos os riscos precisa da fatura de compra, ora esta agora..

                                      Isto porque é importada e precisam de avaliar o exato valor, não vá eu ter pago 10000 pela carrinha e ela ca valer 30000. Isto é normal ???

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X