Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro novo em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Comprar carro novo em Espanha

    Como sabem, os preços dos automóveis em Espanha são muito mais baixos que em Portugal. Sempre que lá vou, fico realmente impressionado com as campanhas que eles fazem em carros novos. É habitual que modelos que por cá custam quase 30,000 € , lá são vendidos por pouco mais de 20,000 €.

    Parte da explicação destas diferenças reside nos impostos, principalmente quando a cilindrada é maior. No entanto, mesmo nos pequenos motores há uma diferença substancial.

    Vejam este exemplo:

    Skoda Superb Break 1.4 TSI Ambition DSG

    Portugal: 36,222 €
    Espanha: 27,579 € (ou seja, um custo base de 22,792 € antes de IVA espanhol de 21%)

    Se importarmos o carro de Espanha, é preciso pagar um ISV de 1700 € e IVA de 5,240 €

    Ou seja, o custo final seria:

    Portugal: 36,222 €
    Espanha: 29,730 € (22,792 + 5,240 + 1,700 )

    Uma diferença de 6,500 € !!!! Como se explica uma diferença destas?

    Com diferenças destas, já alguém pensou em importar um carro novo de Espanha ?
    Editado pela última vez por eu; 19 September 2016, 11:03. Razão: Substituir o IVA Espanhol (21%) pelo IVA em Portugal (23%)

    #2
    Não tens de pagar o IVA?

    Comentário


      #3
      Este assunto já foi tão debatido aqui no fórum...e o IVA que te falta nessas contas, se fosse assim tão simples ia muita gente a Espanha comprar carro.

      Claro que já muitos pensaram nisso.

      Comentário


        #4
        Mas não é possível pagar o IVA lá?

        Edit: já vi que se o carro tiver menos de 6 meses, o IVA tem que ser pago em Portugal. No entanto, trata-se apenas de uma diferença de 2% sobre o preço base do carro. Mesmo assim, compensa, não?
        Editado pela última vez por eu; 19 September 2016, 10:37.

        Comentário


          #5
          Quais sao os passos a seguir para legalizar o carro cá depois da compra?
          Editado pela última vez por Guilhasss; 19 September 2016, 14:47.

          Comentário


            #6
            Ficam aqui, para referência, as regras Europeias do IVA quando se compra carro no estrangeiro. Fonte: http://europa.eu/youreurope/citizens...d/index_pt.htm

            IVA sobre um automóvel comprado no estrangeiro

            Automóveis novos

            Quando compra um automóvel novo noutro país da UE com a intenção de o levar para o país da UE onde vive, está isento do pagamento de IVA no país onde efectua a compra.
            O IVA deverá ser pago no país onde efectua o registo do automóvel.
            Um «carro novo» é um carro que tem menos de 6 000 km ou menos de seis meses.

            Automóveis usados


            Quando compra um automóvel usado a um particular, não há lugar ao pagamento de IVA nem no país onde efectua a compra nem no seu país de residência.
            Se o vendedor for um concessionário automóvel, terá de pagar o montante de IVA aplicável no país onde compra o automóvel, mas não paga IVA no seu país de residência.
            Um carro «usado» é um carro que tem mais de seis meses e mais de 6 000 km.
            Independentemente de onde comprar o carro, terá de pagar a taxa de registo automóvel no seu país de residência.

            Nunca se paga IVA duas vezes
            sobre uma mesma compra.

            Comentário


              #7
              No caso concreto deste modelo, o preço base (antes de impostos) em Portugal é de 27.750,74€ ou seja, cerca de 5,000 € a mais relativamente ao preço base em Espanha!!!

              Portanto, o problema não é o IVA... é o SIVA

              Comentário


                #8
                Reparem bem como os importadores em Portugal jogam com os preços:

                Preço base (antes de impostos) do Skoda Superb Break Ambition DSG, com vários motores:
                1.4 TSI: 27.750,74€
                1.6 TDI: 25.838,84€
                2.0 TDI: 25.180,37€

                É verdadeiramente revelador...
                Editado pela última vez por eu; 18 November 2016, 15:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Reparem bem como os importadores jogam com os preços:

                  Preço base (antes de impostos) do Skoda Superb Break Ambition DSG, com vários motores:
                  1.4 TSI: 27.750,74€
                  1.6 TDI: 25.838,84€
                  2.0 TDI: 25.180,37€

                  É verdadeiramente revelador...
                  Bom contributo!

                  Comentário


                    #10
                    Podemos comprar carro novo em Espanha, e só temos que pagar cá o IVA (a diferença é pequena) e o ISV, que no caso de motores de baixa cilindrada é também baixo. Fazendo as contas, compensaria e de que maneira comprar em Espanha... se os preços fossem aqueles que se vêm nos sites. (não são e passo a explicar a seguir).

                    Cheguei a contactar concessionários em Espanha, mas descobri algo muito interessante: as marcas têm uma estratégia para evitar que as pessoas vão comprar carros a outros países, porque colocaria os importadores de países vizinhos em guerras comerciais que não lhes interessam, porque faria baixar os preços.

                    Como as marcas não podem proibir a venda a cidadãos da UE, o que é que fazem? Definem um preço base elevado (provavelmente igual em toda a UE), e depois, em cada país, fazem descontos especiais só para os cidadãos desse país. Aos cidadãos de outros países, fazem o preço base, que é muito elevado e desencoraja a importação.

                    Pedi propostas a um concessionário Skoda em Badajoz e eles foram sempre muito atenciosos, mas a proposta era MUITO mais elevada que os preços que eles anunciam no site, e quando lhes perguntei a razão, o chefe do concessionário acabou por deixar bem claro que eles estão "obrigados" pelo importador a aplicar o preço base aos carros para exportação.

                    No fundo, é um esquema para impedir as importações a partir dos países onde os carros são mais baratos. São as maravilhas da UE...
                    Editado pela última vez por eu; 18 November 2016, 15:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Podemos comprar carro novo em Espanha, e só temos que pagar cá o IVA (a diferença é pequena) e o ISV, que no caso de motores de baixa cilindrada é também baixo. Fazendo as contas, compensaria e de que maneira comprar em Espanha... se os preços fossem aqueles que se vêm nos sites. (não são e passo a explicar a seguir).

                      Cheguei a contactar concessionários em Espanha, mas descobri algo muito interessante: as marcas têm uma estratégia para evitar que as pessoas vão comprar carros a outros países, porque colocaria os importadores de países vizinhos em guerras comerciais que não lhes interessam, porque faria baixar os preços.

                      Como as marcas não podem proibir a venda a cidadãos da UE, o que é que fazem? Definem um preço base elevado (provavelmente igual em toda a UE), e depois, em cada país, fazem descontos especiais só para os cidadãos desse país. Aos cidadãos de outros países, fazem o preço base, que é muito elevado e desencoraja a importação.

                      Pedi propostas a um concessionário Skoda em Badajoz e eles foram sempre muito atenciosos, mas a proposta era MUITO mais elevada que os preços que eles anunciam no site, e quando lhes perguntei a razão, o chefe do concessionário acabou por deixar bem claro que eles estão "obrigados" pelo importador a aplicar o preço base aos carros para exportação.

                      No fundo, é um esquema para impedir as importações a partir dos países onde os carros são mais baratos. São as maravilhas da UE...
                      Mas uma coisa é aplicarem desconto só a quem bem entendem. Até aí tudo bem, é estratégia comercial.

                      Mas e então as situações de promoções que são publicitadas? Se promovem a venda a 9.990€, como é que vão dizer a um qualquer cliente que para ele afinal o preço é de 15.000€? Dizem que está em ruptura de stock como fazem as promoções dos supermercados?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Mas e então as situações de promoções que são publicitadas? Se promovem a venda a 9.990€, como é que vão dizer a um qualquer cliente que para ele afinal o preço é de 15.000€?
                        Está previsto nos asteriscos das promoções. No caso da Skoda Espanha eles começam logo por dizer: "
                        Descuento sobre PVP en Península y Baleares
                        " . Para eles Península é a Espanha continental...

                        Comentário


                          #13
                          É tudo muito bonito, lá no conto do mercado livre dentro da união europeia e depois é o que se vê.

                          Comentário


                            #14
                            Então mas agora a moda não é os países recuperarem soberania e a UE não mandar em nada?

                            Comentário


                              #15
                              Mas tu estás a esquecer-te dos descontos que as concessionárias por cá também fazem na venda de um carro novo, que chega a vários milhares de euros e que não está representado nos sites...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                Mas tu estás a esquecer-te dos descontos que as concessionárias por cá também fazem na venda de um carro novo, que chega a vários milhares de euros e que não está representado nos sites...
                                Mesmo assim, a diferença é ENORME.

                                Comentário


                                  #17
                                  E comprar um semi-novo com + de 6 meses em Espanha?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Mesmo assim, a diferença é ENORME.
                                    Eu comprei um novo a diesel à pouco menos de 3 meses, o preço final ficava em 34180€, foi-me vendido por 30000€.
                                    Não me parece que as diferenças sejam tão enormes assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Está previsto nos asteriscos das promoções. No caso da Skoda Espanha eles começam logo por dizer: "
                                      Descuento sobre PVP en Península y Baleares
                                      " . Para eles Península é a Espanha continental...
                                      Já tive essa discussão por causa de portes com fornecedores espanhóis e fizeram-me o mesmo preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu acho que isso deve ser meia tanga.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                          Eu comprei um novo a diesel à pouco menos de 3 meses, o preço final ficava em 34180€, foi-me vendido por 30000€.
                                          Não me parece que as diferenças sejam tão enormes assim.
                                          E se fores ver em Espanha se calhar o preço final fica em 28k e é vendido por 24k. Não são diferenças grandes? A mim 5k custam a ganhar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                            Eu comprei um novo a diesel à pouco menos de 3 meses, o preço final ficava em 34180€, foi-me vendido por 30000€.
                                            Não me parece que as diferenças sejam tão enormes assim.
                                            Tiveste um desconto de 4.180€, e em Espanha não existem descontos?
                                            Ou tens uma grande capacidade de negociação....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                              Não me parece que as diferenças sejam tão enormes assim.
                                              Depende do modelo, mas nalguns modelos as diferenças são mesmo enormes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                E se fores ver em Espanha se calhar o preço final fica em 28k e é vendido por 24k. Não são diferenças grandes? A mim 5k custam a ganhar...
                                                Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                Tiveste um desconto de 4.180€, e em Espanha não existem descontos?
                                                Ou tens uma grande capacidade de negociação....
                                                Se as vantagens são assim tantas, o tempo que estão aqui a comentar porque não foram já a Espanha comprar carro novo?!
                                                Depois quando vendem usado não deixa de ser um carro importado... o dinheiro que poupam na compra em novo, perdem na venda em usado.
                                                Para além que para as seguradoras carro importado leva sempre com agravantes.
                                                Mas se é só maravilhas para quem vem aqui defender a oportunidade de negócio, não entendo porque ainda não o fizeram?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  À uns dias fiquei curioso porque se vê agora tantos carros importados, depois de encontrar uma tabela de cálculo, sobre a qual seria preciso averiguar a validade. Entre várias simulações constatei:
                                                  - sempre carros acima de 6 meses e 6000 km para serem considerados usados
                                                  - quanto menor cilindrada e maior potência melhor
                                                  - comprar a gasolina poupa-se ainda mais do que no diesel, que tem maior imposto

                                                  Ou seja, num carro igual ao meu, festa 1.0, a legalização ficava a menos de 1000€, e só não valia a pena porque os preços (do que vi) não diferiam muito de cá, a menos que seja já muito usado.
                                                  Um diesel 1.6 ou 2.0, daria no máximo uns 5 mil € de diferença.

                                                  Onde fiquei curioso é era menino para il lá buscar um caso seja mesmo assim, foi por exemplo um 308 GTI, que sendo um 1.6 paga de legalização ainda menos que qualquer diesel 1.4 , e ainda outro caso, um mazda mx5 2.0, em que os valores Portugal são estupidamente elevados. Nestes casos julgo ser possível poupar quantias perto dos 10 mil €.
                                                  Como a esmola era muita, pensei cá para mim, e se fosse um Alfa 4c? Pois bem, apesar de pagar mais ou menos o mesmo de impostos e legalização que os exemplos de cima, a curiosidade matou o gato , em Espanha devem ter algum imposto "especial" que aproxima os preços aos de cá!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Onde fiquei curioso é era menino para il lá buscar um caso seja mesmo assim, foi por exemplo um 308 GTI, que sendo um 1.6 paga de legalização ainda menos que qualquer diesel 1.4 , e ainda outro caso, um mazda mx5 2.0, em que os valores Portugal são estupidamente elevados. Nestes casos julgo ser possível poupar quantias perto dos 10 mil €.
                                                    Como a esmola era muita, pensei cá para mim, e se fosse um Alfa 4c? Pois bem, apesar de pagar mais ou menos o mesmo de impostos e legalização que os exemplos de cima, a curiosidade matou o gato , em Espanha devem ter algum imposto "especial" que aproxima os preços aos de cá!
                                                    Bem,n

                                                    Ia dizer que não sei como é que andas a fazer essas contas. Considerando que a Mazda não faz descontos de frota para o MX-5 vamos ver a situação como particular para um MX-5 de 2.0, versão Excelence/Luxury Sport (os mais caros, logo onde a diferença em termos absolutos pode ser maior).

                                                    E não é que vi...

                                                    Portugal: € 42.671,00

                                                    Espanha: € 31.150,00

                                                    Está visto onde vou buscar o meu MX-5... a um concessionário Espanhol ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                      Se as vantagens são assim tantas, o tempo que estão aqui a comentar porque não foram já a Espanha comprar carro novo?!
                                                      Depois quando vendem usado não deixa de ser um carro importado... o dinheiro que poupam na compra em novo, perdem na venda em usado.
                                                      Para além que para as seguradoras carro importado leva sempre com agravantes.
                                                      Mas se é só maravilhas para quem vem aqui defender a oportunidade de negócio, não entendo porque ainda não o fizeram?!

                                                      Achas que o teu carro ultra nacional vai sempre valer mais 5000€ que um importado equivalente?

                                                      Seguro agravado para carros importados? Tens que te informar melhor...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        em espanha E PELO MENOS NA V E NAS REVISTAS os carros têm preços inferiores. lembro-me de há uns anos ver um 207 que custava aqui 16 mil, lá 10 mil. acho que era o 1.4. agora essa de preços para consumo interno ou para mercados externos é que não faço a mínima se é verdade ou não, mas a ser acho isso uma barbaridade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                          E comprar um semi-novo com + de 6 meses em Espanha?
                                                          Isto... ??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                            E se fores ver em Espanha se calhar o preço final fica em 28k e é vendido por 24k. Não são diferenças grandes? A mim 5k custam a ganhar...
                                                            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                            Tiveste um desconto de 4.180€, e em Espanha não existem descontos?
                                                            Ou tens uma grande capacidade de negociação....
                                                            Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post

                                                            Achas que o teu carro ultra nacional vai sempre valer mais 5000€ que um importado equivalente?

                                                            Seguro agravado para carros importados? Tens que te informar melhor...
                                                            Só por curiosidade e devido aos vossos comentários fui fazer uma configuração de carro idêntico ao meu, mesmo equipamento e serviços.
                                                            O resultado é o que está em baixo... Tendo em conta que o meu ficou por 30 mil não vejo onde está essas vantagens enormes. Mesmo que fizessem um bom desconto (que duvido por eu não residir em Espanha), teria ainda as despesas da legalização, deslocações para o ir buscar e regresso, etc.
                                                            Pode compensar para alguns carros, mas não para todos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X