Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar médio novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro familiar médio novo

    1. Que tipo de carros gostas? Acabamentos interiores de qualidade, design, sóbrio, qualidade geral incontornável.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Familiar médio, carrinha ou SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, Mercedes, Audi, Toyota
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim. Com que frequência? Diária
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Aos fins de semana
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? 12000 a 15000. Ir-se-à manter nos próximos anos? Sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 2 a 4 por ano
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? 100 cv a 150 cv
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Às vezes mas poucas.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 25000 a 40000.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
    13. Motor: a gasóleo ou hibrido ou electrico.
    14. Cilindrada inferior a 1600 cc
    15. CO2: < 110

    #2
    Originalmente Colocado por faos Ver Post
    1. Que tipo de carros gostas? Acabamentos interiores de qualidade, design, sóbrio, qualidade geral incontornável.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Familiar médio, carrinha ou SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, Mercedes, Audi, Toyota
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim. Com que frequência? Diária
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Aos fins de semana
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? 12000 a 15000. Ir-se-à manter nos próximos anos? Sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 2 a 4 por ano
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? 100 cv a 150 cv
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Às vezes mas poucas.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 25000 a 40000.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
    13. Motor: a gasóleo ou hibrido ou electrico.
    14. Cilindrada inferior a 1600 cc
    15. CO2: < 110
    Mediante as tuas preferências recolhi as seguintes opções:
    - Toyota Auris 1.8 HSD Touring (136cv combinados, fiabilidade, económico, potente)
    - Toyota Avensis 1.6 D4-D (112cv, estética discutível, fiabilidade, construção...toyota)
    - Audi Q2 1.6 TDI (novo no mercado, motor de 110cv, SUV, com algum equipamento fica abaixo dos 40mil€)
    - Audi A3 1.6 TDI (já datado, motor igual ao Q2; neste opção apenas equacionaria o limousine)
    - Mercedes-Benz C180d ou C200d (o 180 consegues abaixo dos 40mil, tem 116cv e é um 1.6; o 200 já precisas de ter mais lábio com o vendedor e é um 1.6 com 136cv.)

    Dos que referi escolheria o Auris 1.8 HSD.
    Muitíssimo económico, tecnologia híbrida da toyota muito apreciada por quem possui um, construção sóbria, muito equipado com preços a rondar os 30mil€. Suavidade do motor.
    Para os km anuais que foram referidos, optaria por gasolina ou híbrido. Como a gasolina foi colocada de parte, seria um híbrido seguramente e aí entraria a Toyota.

    Comentário


      #3
      Tenho a Auris hsd. Se tiveres alguma dúvida podes perguntar-me à vontade.

      Não sei se com 40k dá para o rav4 hsd.

      Dá para o novo Prius, mas eu não consigo gostar daquela estética.

      Comentário


        #4
        A carrinha Auris HSD deverá ser uma excelente opção. Os quilómetros anuais são relativamente baixos e os trajetos maior parte citadinos. Diesel não deverá compensar.


        Havendo hipótese de ter possibilidade de carregar eletricidade, tipo garagem moradia ou BOX em prédio, também ia ver a BMW série 2 Active Tourer PHEV. Fica na base abaixo dos 39.000 mas permite circular cerca de 40Km diários sem gastar gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          A carrinha Auris HSD deverá ser uma excelente opção. Os quilómetros anuais são relativamente baixos e os trajetos maior parte citadinos. Diesel não deverá compensar.


          Havendo hipótese de ter possibilidade de carregar eletricidade, tipo garagem moradia ou BOX em prédio, também ia ver a BMW série 2 Active Tourer PHEV. Fica na base abaixo dos 39.000 mas permite circular cerca de 40Km diários sem gastar gasolina.
          Isto. Não sei porque é que um sistema tão bem desenvolvido, bastante eficiente e muito prático para quem só fizer um par de quilómetros por dia foi introduzido numa coisa tão sem sal como o S2 active tourer, mas é uma opção muito mais vantajosa a todos os níveis do que um diesel equivalente.

          Comentário


            #6
            O que acham do Opel Mokka? Tenho um 1.6 cdti de Janeiro de 2016, e faz medias em torno dos 5.5. Já cheguei a andar com uma média de 4.9.
            O motor tem excelente binário. De louvar o sistema on-star que possibilita, a localização e bloqueio do automóvel em caso de roubo, chamada automática da emergência medica em caso de acidente, caso dispare um airbag e não haja comunicação por parte dos ocupantes. Possibilita ainda a abertura, fecho, toque da buzina, acendimento das luzes remoto, bem como aceder sempre através do my opel, ao nível do combustível, km totais, vida útil do óleo, pressão dos pneus bem como, o envio de trajectos directamente do Google Maps para o GPS do carro., já para não falar no serviço de concierge.

            Comentário


              #7
              O opel Mokka é classe 2 nas portagens. Atenção a isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                O opel Mokka é classe 2 nas portagens. Atenção a isso.
                Sim mesmo com via verde. Por exemplo se entrar na A1 vindo da A25 e sair no Porto, a viagem custam-me cerca de 2€ a mais do que na Vectra C do meu pai, que pesa bastante mais mas lá está, o que interessa é a altura que é medida no primeiro eixo.

                Comentário


                  #9
                  Eu tentava um Mercedes Classe C bem negociado. O preço final poderá ser inferior a 40 000.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                    Mediante as tuas preferências recolhi as seguintes opções:
                    - Toyota Auris 1.8 HSD Touring (136cv combinados, fiabilidade, económico, potente)
                    - Toyota Avensis 1.6 D4-D (112cv, estética discutível, fiabilidade, construção...toyota)
                    - Audi Q2 1.6 TDI (novo no mercado, motor de 110cv, SUV, com algum equipamento fica abaixo dos 40mil€)
                    - Audi A3 1.6 TDI (já datado, motor igual ao Q2; neste opção apenas equacionaria o limousine)
                    - Mercedes-Benz C180d ou C200d (o 180 consegues abaixo dos 40mil, tem 116cv e é um 1.6; o 200 já precisas de ter mais lábio com o vendedor e é um 1.6 com 136cv.)

                    Dos que referi escolheria o Auris 1.8 HSD.
                    Muitíssimo económico, tecnologia híbrida da toyota muito apreciada por quem possui um, construção sóbria, muito equipado com preços a rondar os 30mil€. Suavidade do motor.
                    Para os km anuais que foram referidos, optaria por gasolina ou híbrido. Como a gasolina foi colocada de parte, seria um híbrido seguramente e aí entraria a Toyota.
                    -------------Fim da citação---------------
                    Bom dia

                    O Toyota Auris 1.8 HSD Touring é hibrido a gasolina ?
                    O Audi Q2 1.6 TDI pesquisei na autohoje ainda não aparece, qual o preço ? Onde posso procurar um artigo a referir o lançamento deste motor no Q2? Será boa opção este motor para o Q2 ?
                    O Mercedes-Benz C180d ou C200d ? O 180 carrinha abaixo dos 40 mil, é possível? O que achas do cla shooting brake 180D ?

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Não escolhas a gasóleo. Para os quilómetros anuais percorridos e percursos na maioria cidade é para ter chatices com filtros e afins.

                      Volto a referir: se tens hipótese de carregar o carro junto de uma tomada elétrica, vai para um hibrido plug-in.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Não escolhas a gasóleo. Para os quilómetros anuais percorridos e percursos na maioria cidade é para ter chatices com filtros e afins.

                        Volto a referir: se tens hipótese de carregar o carro junto de uma tomada elétrica, vai para um hibrido plug-in.
                        Estou indeciso entre gasóleo e híbrido mas gasóleo fico com receio de entrarem em força os hibridos/eletricos, já não é como à um anos atrás gasóleo e pronto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Isto. Não sei porque é que um sistema tão bem desenvolvido, bastante eficiente e muito prático para quem só fizer um par de quilómetros por dia foi introduzido numa coisa tão sem sal como o S2 active tourer, mas é uma opção muito mais vantajosa a todos os níveis do que um diesel equivalente.
                          Pela tua resposta concluo que a autonomia do s2 active tourer PHEV é de 2 KM?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Eu tentava um Mercedes Classe C bem negociado. O preço final poderá ser inferior a 40 000.
                            Faço-te a mesma pergunta que fiz ao dmabm
                            O Mercedes-Benz C180d ? O 180 carrinha abaixo dos 40 mil, é possível? O que achas do cla shooting brake 180D ?
                            talvez consiga mas sem extras como sensores de estacionamento, farois xenon, tecido alcantara/pele,.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                              Tenho a Auris hsd. Se tiveres alguma dúvida podes perguntar-me à vontade.

                              Não sei se com 40k dá para o rav4 hsd.

                              Dá para o novo Prius, mas eu não consigo gostar daquela estética.
                              Qual é a autonomia do Auris ? É Plug-in? Diariamente e ao fim de semana quais são as deslocações e km.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por faos Ver Post
                                Qual é a autonomia do Auris ? É Plug-in? Diariamente e ao fim de semana quais são as deslocações e km.
                                Não é plug-in, 3 um híbrido normal que permite andar em modo eléctrico durante 2 km.

                                Eu faço cerca de 18000kms por ano, este ano talvez faça 20000kms. As médias de consumo andam entre os 4,5 a 4,8 com condução bastante despreocupada e com direito a multas [emoji35]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por faos Ver Post
                                  Pela tua resposta concluo que a autonomia do s2 active tourer PHEV é de 2 KM?

                                  A autonomia 100% elétrico do BMW S2 active tourer PHEV é de cerca 41KM.

                                  Ver aqui: http://www.km77.com/01/bmw/serie-2-a...-321039-p.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por faos Ver Post
                                    -------------Fim da citação---------------
                                    Bom dia

                                    O Toyota Auris 1.8 HSD Touring é hibrido a gasolina ?
                                    O Audi Q2 1.6 TDI pesquisei na autohoje ainda não aparece, qual o preço ? Onde posso procurar um artigo a referir o lançamento deste motor no Q2? Será boa opção este motor para o Q2 ?
                                    O Mercedes-Benz C180d ou C200d ? O 180 carrinha abaixo dos 40 mil, é possível? O que achas do cla shooting brake 180D ?

                                    Obrigado
                                    Sim..tem um motor elétrico para uma autonomia de cerca de 2km e depois um motor a gasolina.
                                    Eu vi mesmo no site da Audi...tens o configurador onde já é possível configurar o Q2. Quanto ao ser boa opção..pois, depende do teu pé direito e da condução que adotes. Mas está em linha com a oferta..o Qashqai tem o 1.5dci de 110cv..o kadjar igual.. o 500X e o renegade tem o 1.6Multijet de 120cv..o Ateca tem o 1.6 TDI (curiosamente o Q2 tem mais 1cv que o Ateca..116cv contra 115cv, sendo o mesmo motor)

                                    A CLA Shooting é dos carros mais bonitos que há no mercado (na minha opinião)..para os teus requisitos, só a 180d...motor 1.5 de 109cv (origem Renault). Até 40mil€ consegues já com algum equipamento opcional. Eu só compraria a diesel, pelo menos a 200d..pq é motor mercedes..os "velhinhos" 2143. Não compraria um mercedes com motor renault..mas isso sou eu.

                                    É possível...sem extras nenhuns e sem pintura metalizada e negociando com o vendedor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                      Sim..tem um motor elétrico para uma autonomia de cerca de 2km e depois um motor a gasolina.
                                      Eu vi mesmo no site da Audi...tens o configurador onde já é possível configurar o Q2. Quanto ao ser boa opção..pois, depende do teu pé direito e da condução que adotes. Mas está em linha com a oferta..o Qashqai tem o 1.5dci de 110cv..o kadjar igual.. o 500X e o renegade tem o 1.6Multijet de 120cv..o Ateca tem o 1.6 TDI (curiosamente o Q2 tem mais 1cv que o Ateca..116cv contra 115cv, sendo o mesmo motor)

                                      A CLA Shooting é dos carros mais bonitos que há no mercado (na minha opinião)..para os teus requisitos, só a 180d...motor 1.5 de 109cv (origem Renault). Até 40mil€ consegues já com algum equipamento opcional. Eu só compraria a diesel, pelo menos a 200d..pq é motor mercedes..os "velhinhos" 2143. Não compraria um mercedes com motor renault..mas isso sou eu.

                                      É possível...sem extras nenhuns e sem pintura metalizada e negociando com o vendedor
                                      Por 40mil€ consegues um KIA Sorento 2.2 Crdi TX, por 31000€ consegues um Sportage 1.7 Crdi TX (novos)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Por 40mil€ consegues um KIA Sorento 2.2 Crdi TX, por 31000€ consegues um Sportage 1.7 Crdi TX (novos)
                                        O user referiu que queria cilindradas até 1600

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                          O user referiu que queria cilindradas até 1600
                                          Eu sei, apenas referi o Sorento para ter como termo de comparação sobre o que se pode comprar com 40000€

                                          Em relação ao Sportage, paga o mesmo IUC dos 1.6

                                          Comentário


                                            #22
                                            MikePug desculpa a pergunta mas tu tens um Peugeot e só aconselhas a Kia. Não estás satisfeito com a Peugeot? 😀

                                            Comentário


                                              #23
                                              1798 é a cilindrada do híbrido toyota que equacionam.

                                              O IUC são 200€.

                                              Mas era a minha opção para os KM e com esse orçamento.

                                              Nunca escolheria gasóleo, mas o user vai acabar por escolher, no concessionário vão-lhe dizer que se passear o cão duas vezes ao mês não vai ter problemas nunca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estou a pensar numa nova CLA shooting brake 180d com o novo restyling custa à volta de 41.000 €.
                                                Queria obter opinião especialmente de quem já tem uma pode ser antes do restyling.
                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                  MikePug desculpa a pergunta mas tu tens um Peugeot e só aconselhas a Kia. Não estás satisfeito com a Peugeot? 😀
                                                  Xiiii, Insight desde já deixa-me pedir desculpa por só te responder agora, só agora vi.

                                                  Bem quanto a carros eu por norma só aconselho o que conheço.
                                                  Tenho de momento uma 308 e com a qual estou muito satisfeito, de resto já tive 2 Seat e um Kia e tenho desde Sábado um Fiat.

                                                  Normalmente aconselho KIA apenas e só porque pela experiência que tive, acho que tem, atualmente carros tão bons como a concorrência mas a preços bem melhores e com garantia inatingível pelas outras marcas para além disso tem uma fiabilidade sobejamente reconhecida.

                                                  Não sou aficcionado de nenhuma marca em especial, a lista de carros que tive revela isso mesmo. E se calhar o meu próximo carro será de outra marca qualquer, desde que na hora me pareça o negócio mais racional é para esse que vou.

                                                  Nisto da compra de carros o único que não foi uma compra racional, foi este último (Fiat 500) apenas e só por ser a paixão da Maria, se não teria sido o Fiat Panda.
                                                  Apenas e só por isso. ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por faos Ver Post
                                                    1. Que tipo de carros gostas? Acabamentos interiores de qualidade, design, sóbrio, qualidade geral incontornável.
                                                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Familiar médio, carrinha ou SUV
                                                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, Mercedes, Audi, Toyota
                                                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim. Com que frequência? Diária
                                                    5. Precisarás de levar carga com frequência? Aos fins de semana
                                                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? 12000 a 15000. Ir-se-à manter nos próximos anos? Sim
                                                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 2 a 4 por ano
                                                    8. Os consumos terão grande importância? Sim
                                                    9. A potência do motor terá grande importância? 100 cv a 150 cv
                                                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Às vezes mas poucas.
                                                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 25000 a 40000.
                                                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
                                                    13. Motor: a gasóleo ou hibrido ou electrico.
                                                    14. Cilindrada inferior a 1600 cc
                                                    15. CO2: < 110
                                                    a pergunta 7 continua a estar mal formulada, pois abarca tanto nacionais como AE e a resposta é de rir ainda mais. depois o orçamento é de rir à gargalhada (15 mil de diferença, o preço de um utilitário porreiro) e quer com esse ORÇAMENTÃO uma cilindrada inferior a 1.6. deveria ser 1.4, para pagar menos IUC.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mike, sempre chegaste a vender a seat?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Xiiii, Insight desde já deixa-me pedir desculpa por só te responder agora, só agora vi.

                                                        Bem quanto a carros eu por norma só aconselho o que conheço.
                                                        Tenho de momento uma 308 e com a qual estou muito satisfeito, de resto já tive 2 Seat e um Kia e tenho desde Sábado um Fiat.

                                                        Normalmente aconselho KIA apenas e só porque pela experiência que tive, acho que tem, atualmente carros tão bons como a concorrência mas a preços bem melhores e com garantia inatingível pelas outras marcas para além disso tem uma fiabilidade sobejamente reconhecida.

                                                        Não sou aficcionado de nenhuma marca em especial, a lista de carros que tive revela isso mesmo. E se calhar o meu próximo carro será de outra marca qualquer, desde que na hora me pareça o negócio mais racional é para esse que vou.

                                                        Nisto da compra de carros o único que não foi uma compra racional, foi este último (Fiat 500) apenas e só por ser a paixão da Maria, se não teria sido o Fiat Panda.
                                                        Apenas e só por isso. ;)
                                                        Não há problema, eu é que agradeço a resposta. Em primeiro lugar parabéns pela compra do fiat 500 e bons kms. Espero que deixe a tua Maria feliz. A minha também quer um 500, mas vai ter que esperar.

                                                        Eu simpatizo bastante com a Kia e há uns meses disse a um amigo para ver um, porque andava à procura de carro e saiu de stand com um ceed e até à data só diz bem.

                                                        Como sei que tens uma 308 mas recomendas mais os Kia pensei que não estivesses plenamente satisfeito com a Peugeot. Ainda bem que estás.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          mike, sempre chegaste a vender a seat?
                                                          Vai para o Stand na 4f, por 2000€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                            Não há problema, eu é que agradeço a resposta. Em primeiro lugar parabéns pela compra do fiat 500 e bons kms. Espero que deixe a tua Maria feliz. A minha também quer um 500, mas vai ter que esperar.

                                                            Eu simpatizo bastante com a Kia e há uns meses disse a um amigo para ver um, porque andava à procura de carro e saiu de stand com um ceed e até à data só diz bem.

                                                            Como sei que tens uma 308 mas recomendas mais os Kia pensei que não estivesses plenamente satisfeito com a Peugeot. Ainda bem que estás.
                                                            Eh eh eh, estou satisfeito com a 308 a questão é mesmo o preço é a garantia. O que na compra de carro novo me parece imbatível em relação à concorrência. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X