Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Carro até 5000euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Carro até 5000euros

    Boa tarde a todos,

    Este ano irei retomar a faculdade, devido aos horários apertados por ser trabalhador-estudante, irei precisar de um carro para as viagens faculdade - casa, casa - faculdade.
    Como tal irei deixar o "inquérito" fornecido pelo fórum preenchido, para que se possível me possam ajudar.


    1. Que tipo de carros gostas? Um carro duradouro e com bons consumos.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Não tenho preferência, pode ser de 2 a 5 lugares, 3 a 5 portas...
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, apenas eu.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sem carga.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 60 km de segunda a sexta-feira.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Viagem de 60 km inclui travessia da Ponte Vasco da Gama.
    8. Os consumos terão grande importância? Muita importância! Procuro sobretudo um carro com baixos consumos.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo até 5000 euros.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pretendo um carro a partir do ano 2000



    A minha maior dúvida tratasse no combustível. Gasóleo ou gasolina? Qual poderá compensar mais.

    Fico à espera da vossa ajuda, porque infelizmente não tenho um grande conhecimento sobre carros e por isso qualquer ajuda é bem vinda.

    Assim sendo muito obrigado pela vossa ajuda!

    Continuação de uma boa semana.

    #3
    Supondo que manterias esses km ao longo de todo o ano, seriam cerca de 14400km/ano. Neste caso penso que compensa a gasolina...

    Proponho:
    Toyota Yaris 1.0 de 69cv (até 2005/2006 já se arranja um)
    Fiat Grande Punto 1.2 de 65cv (com 5000€ a oferta de Grande Punto é muita)

    Se preferires o diesel, o que penso que não se justifica, eu optaria por um 1.4 HDi (Peugeot, Citroen ou Ford.....não têm FAP, são simples, muuito económicos e andam q.b.) ou então por um 1.3 Multijet montado num Fiat.

    Comentário


      #4
      Muito obrigado pelas dicas, andei muito tempo a pensar no Clio, irei ponderar as suas sugestões

      Comentário


        #5
        Muito obrigado pela sua opinião caro dmabm.
        Nos carros a gasolina o que acha do c1, aygo e 107? Falaram me deles e acho que se assemelham às suas sugestões

        Sobre os carros a diesel, sempre andei a ver os 1.4 hdi, o que acha deles?
        Já agora e sobre a Fiat, o que acha do Fiat Punto 70 jtd?

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por VitorSantosC Ver Post
          Muito obrigado pela sua opinião caro dmabm.
          Nos carros a gasolina o que acha do c1, aygo e 107? Falaram me deles e acho que se assemelham às suas sugestões

          Sobre os carros a diesel, sempre andei a ver os 1.4 hdi, o que acha deles?
          Já agora e sobre a Fiat, o que acha do Fiat Punto 70 jtd?
          Sobre o Citroën C1, Aygo e 107:

          Tive um C1 com o 1.0i 68cv a gasolina, motor Toyota.

          Extrema fiabilidade mecânica, ainda é tudo "à antiga" e não há cá mariquisses de electrónica pois ele pouca tem. O meu tinha AC, funcionava muito bem. Os materiais interiores são fracos, não existem plásticos moles e as portas são algo insonorizadas. Com a medida original de pneus (155/65/14), arranjas sempre baratos.

          Concelho: procura um a partir de 2009, pois dos primeiros (2005 a 2008) sofreram de problemas de embraiagem, desgaste prematuro. Tive um de 2008 e ainda me calhou isso, mas não foi caro.

          Consumos: um depósito de 35L dava para 550kms-600km, depende é da condução.

          Parolices: os vidros eléctricos são opcionais (o meu tinha), mas só tens um botão de cada lado, o que impossibilita de abrir o vidro do passageiro a partir do lado do condutor.

          Em resumo, manutenção barata, seguro barato, IUC barato, carro ágil e prático para andar em cidade.

          O meu colava ponteiro (e vergava mesmo) todos os dias e nunca me deixou mal.

          Recomendo!

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por VitorSantosC Ver Post
            Muito obrigado pela sua opinião caro dmabm.
            Nos carros a gasolina o que acha do c1, aygo e 107? Falaram me deles e acho que se assemelham às suas sugestões

            Sobre os carros a diesel, sempre andei a ver os 1.4 hdi, o que acha deles?
            Já agora e sobre a Fiat, o que acha do Fiat Punto 70 jtd?
            A avaliação desses já foi referida pelo FerA4. Simples, económicos, mas limitados em termos de espaço e de materiais.

            Os 1.4 HDi, pelo que sei, são bons. Não têm FAP (ou pelo menos não tinham), mexem relativamente bem num 107/206/207/C1/C2/C3..num 307/Xsara já é um bocado arrastão. De modo geral são fiáveis.
            Quanto ao Multijet, sei que montado nesse Punto anda bem. Esse punto é leve, e alguns pneus que trazem até parece que não são suficientes para "segurar" o carro ao chão. Em termos de motor penso que não deram chatices..na Opel deram algumas (injetores), que pelo que sei, foi devido a uma alteração feita pela própria Opel. Quanto ao carro, já ouvi relatos de problemas elétricos/eletrónicos...o city dava barraca, problema na direção assistida devido ao city.

            Comentário


              #8
              Muito obrigado pela opinião do C1 e dos 1.4hdi/1.3multijet fiquei bastante esclarecido!!!

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por VitorSantosC Ver Post
                Muito obrigado pela opinião do C1 e dos 1.4hdi/1.3multijet fiquei bastante esclarecido!!!
                Ora essa, estamos cá para ajudar.

                Comentário


                  #10
                  Tenho um peugeot 307 1.4Hdi. Bom motor, fiavel e economico. No 307 arrasta-se um bocado devido ao peso do carro, mas facilmente chegas aos 160 km/h. Chegas tmb aos 170-175 km/h mas aí ja tem que ser a descer. Gosto bastante do carro pq possui diversos extras quase inexistentes em carros ate esse valor. Ex: 4 vidros eléctricos, ac automatico, computador de bordo etc... isto a meu ver era bastante importante de ter na altura da compra do carro. De que te serve comprares um carro sem computador de bordo para depois andares sempre a fazer calculos matemáticos a ver quanto é que estas a gastar ou gastaste, se podes simplesmentr carregar num simples botao. Depois tmb tens as versoes nestes e noutros carros "premium" que normalmente envolvem bancos desportivos, tecto panoramico, gps, etc... coisas que podem ou nao fazer diferença na tua escolha, mas que custam dinheiro.
                  No teu caso optaria por um carro a gasoleo, da sempre jeito, e como estes motores nao tem FAP, podes andar perfeitamente a vontade com eles
                  Btw os consumos do meu 307 rondam os 5L/100 mistos, mas se fizesse o teu percurso diario, rondariam os 4.5 L/100.

                  Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X