Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troco... Ou não troco?? Ajuda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troco... Ou não troco?? Ajuda.

    Companheiros, sou novo no forum, por isso desde já o meu obrigado.

    Desde que me lembro que sou grande fã da volvo, mais propriamente dos T5 e R's ...
    Ultimamente tenho pesquisado um pouco mais pelas T5, e agora surgiu uma oportunidade de trocar o meu actual carro por uma V70 T5 de 2003, 160 mil quilometros, nivel 3.

    O motor sei que não é de problemas, no entanto é uma caixa automática, que pelo que sei não têm muita fama. Outra coisa que não tem muita fama são os valores dos materiais da marca em caso de ser necessário trocar alguma peça. Que conselhos me podem dar em relação a estas matérias??

    O que me leva a ter duvidas a fazer a troca é por ter uma Passat 3BG 1.9 TDI 130cv de 09/2005 que está como nova, 165 mil quilometros (reais), sempre esteve na família.
    Como sabem é um motor de guerra, de manutenção e materiais baratos.

    Digam-me no vosso lugar o que é que vocês faziam. Obrigado

    Obrigado e um abraço a todos

    #2
    Originalmente Colocado por PachecoTD5 Ver Post
    Companheiros, sou novo no forum, por isso desde já o meu obrigado.

    Desde que me lembro que sou grande fã da volvo, mais propriamente dos T5 e R's ...
    Ultimamente tenho pesquisado um pouco mais pelas T5, e agora surgiu uma oportunidade de trocar o meu actual carro por uma V70 T5 de 2003, 160 mil quilometros, nivel 3.

    O motor sei que não é de problemas, no entanto é uma caixa automática, que pelo que sei não têm muita fama. Outra coisa que não tem muita fama são os valores dos materiais da marca em caso de ser necessário trocar alguma peça. Que conselhos me podem dar em relação a estas matérias??

    O que me leva a ter duvidas a fazer a troca é por ter uma Passat 3BG 1.9 TDI 130cv de 09/2005 que está como nova, 165 mil quilometros (reais), sempre esteve na família.
    Como sabem é um motor de guerra, de manutenção e materiais baratos.

    Digam-me no vosso lugar o que é que vocês faziam. Obrigado

    Obrigado e um abraço a todos
    Eu não trocaria, a menos que tivesse fôlego financeiro suficiente para estar preparado para qualquer avaria ou inconveniente. Já para não falar que se um dia queres vender a Volvo, não deverá ser tão fácil de vender e o valor que te darão por ela não será certamente interessante.

    Se a Passat nunca deu chatices e está como nova, mais vale guardar pois supostamente dura uma eternidade sem grandes chatices.

    Just my 2 cents...

    Comentário


      #3
      Quantos km fazes por ano?

      Cumps

      Comentário


        #4
        Acho muita piada a essas Volvo, mas, seria uma troca meramente passional.

        A Passat, anda QB, é sólida, gasta (eu euros) um terço da Volvo, a menos que coloques GPL.
        Para além disso trocar um carro por um mais velho e com mais kms do mesmo segmento, não é muito racional.

        Resumindo, eu não trocava, mas ficava à procura de alguma pérola que surgisse exactamente como queria, caixa manual, menos kms que a Passat etc.

        Comentário


          #5
          esquece isso , uma coisa era teres um carro inferior ou de segmento mais baixo agora uma passat e nunca te deu problemas, deixa-te estar como estás que estás bem, muita vezes vamos em atrás de sonhos estamos bem, e o sonho torna-se rapidamente em pesadelo...

          é aguentar isso até justificar trocares por algo mais recente...

          Comentário


            #6
            Racionalmente quer-me parecer que o melhor é estar quieto. No entanto, o factor emocional balança um tipo. Se não fizeres muitos kms/ano e esse Volvo estiver em boas condições, podes sempre tentar a sorte com o que gostas mais. Se andares alguns kms/ano também tens a opção GPL. Aqui falta saber os valores envolvidos na compra do Volvo e eventual valor de venda da A4, para enquadramento total.

            Quanto à caixa da Volvo, o grande problema é a preconização de "óleo vitalício". Verifica se já houve mudas anteriores, mas no plano de manutenção dessa altura não havia troca de óleo da caixa. Quando berram, o estrago é grande. Caso optes pelo Volvo, convém trocares o óleo da caixa o mais rápido possível, mas deves ter uma surpresa, que é não haver óleo igual ao óleo original. E o que sucede, é que tens que comprar uns litros a mais para lavar a caixa com o novo, até conseguires retirar todo o velho. Salvo erro, isso ainda leva uns 6 ou 7 litros de óleo. Um amigo meu passou por este stress e num ano foram 3 mil € em reparações da caixa. O óleo, na marca custa uns 30 ou 40 €/litro.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X