Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado: marca/modelo? Qual o combustível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado: marca/modelo? Qual o combustível?

    Boa tarde a todos!

    Aproveitando a excelente ideia do questionário, aqui seguem os meus critérios:


    01. Que tipo de carros gostas?
    - É-me algo indiferente. Tem de cumprir alguns requisitos básicos: poupança (consumos, manutenção, seguros, etc.), segurança, fiabilidade.


    02. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno 3. Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    - Depende dos restantes critérios.


    03. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    - Não tenho preferências. Tal como nas roupas, olho à função e à relação qualidade-preço.


    04. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Crianças?
    - Muito frequentemente sozinho, ou acompanhado por um "pendura". Mas quero ter lugares traseiros (para quem não tenciona fazer trabalho de transporte de mercadorias, julgo que os "comerciais" são muito limitados...).


    05. Precisarás de levar carga com frequência?
    - Não.


    06. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    - Ainda em dúvida. Nos últimos 5 anos tive hábitos muitos citadinos (que vou continuar a ter), mas agora, por questões profissionais, terei de fazer mais km em viagens inter-regionais e regionais.
    A somar aos km feitos em ambiente citadino, julgo farei entre um mínimo de 5000 km/ano, mas poderei ir até 10.000-15.000 km/ano.
    Infelizmente, aqui não vos poderei ajudar. Não tenho um trabalho que se possa dizer "rotineiro" (e muito menos estável... )


    07. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    - Tenciono fazer.


    08. Os consumos terão grande importância?
    - Sim, muita.


    09. A potência do motor terá grande importância?
    - Não.


    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    - Sim. Aliás, poderá a vir fazer parte do trabalho (Nota: mas não tenciono fazer TT).


    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    - 7000/8000€.


    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    - Usado, mas não mais do que 10 anos.


    13. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    - Ver resposta 1.
    - Se for de 4/5 lugares, deverá ter 5 portas.


    14. Tipo de utilização (estrada, cidade)?
    - Utilização essencialmente mista.
    - Mista será também o uso: pessoal e de apoio à profissão.




    Duas grandes dúvidas:
    - Qual o combustível mais adequado: gasolina ou gasóleo?
    - Qual o n.º máximo recomendável de km que deverá ter um automóvel usado, em função do tipo de combustível?

    Sei que são temas muito relativos e dados a controvérsia. E por isso peço, desde já, que tentem ser sucintos, directos e esclarecedores nas vossas respostas.


    Obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a...agon/P8977003/

    para os teus km tentava comprar algo deste género ou então um corolla e12 1.4 ou 1.6, ou um auris dos 1ºs esses também se encontram a bons preços

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      http://www.standvirtual.com/carros/a...agon/P8977003/

      para os teus km tentava comprar algo deste género ou então um corolla e12 1.4 ou 1.6, ou um auris dos 1ºs esses também se encontram a bons preços
      Obrigado "Curandeiro"!

      Não queria um tão grande, em jeito de carrinha... Pretendo algo mais compacto.

      De qualquer modo, para os km's previstos, ainda compensa gasolina, certo?
      Editado pela última vez por Ostara; 19 September 2016, 19:32.

      Comentário


        #4
        Para esses km anuais, apostaria em gasolina.
        Podes ir buscar algo mais novo, com menos km, mais simples de manter

        Tenho um Punto Evo 1.2 de 69cv de 2012, comprado há 2 anos, e na altura custou-me cerca de 7000€..tinha 51mil km.
        Consumos entre os 5.5 e os 6L
        Motor simples e de fácil manutenção.
        Não é nenhum foguete..longe disso, mas serve bem para uma condução relaxada.

        Apostaria em algo mais recente..Punto Evo, Yaris, Jazz

        Comentário


          #5
          Obrigado, 'dmabm'


          De facto, a clarificar-se essa minha dúvida (gasóleo vs. gasolina), a minha escolha recai nessas marcas e modelos.

          Eu também não gosto de velocidades. Não vale a pena!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X