Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? Ford Fiesta, Nissan Note ou Toyota Yaris?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar? Ford Fiesta, Nissan Note ou Toyota Yaris?

    Olá, boa tarde,

    Respondendo ao formulário de questionário:

    1. Que tipo de carros gostas? Re: Discretos, com linhas sóbrias e clássicas, que sejam fiáveis (isso é muito importante para mim), duráveis, e com custos acessíveis de manutenção.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Re: Citadino.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Re: 1- Ford Fiesta, 2 - Nissan Note ou 3 -Toyota Yaris.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Re: raramente andarei com passageiros. Mas em média será 1 vez por semana, em viagens curtas, entre 1 a 2 passageiros. No verão, nas férias, 2 a 3 passageiros, com respetiva bagagem.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Re: compras semanais a ocupar pouco volume. Carga com algum volume, cerca de 1 a 2 vezes por ano, em contexto de férias, o que se traduz em troleys e afins para 2 a 3 pessoas;
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Re: atualmente faço uma média de 600 a 700 km por mês, o que perfaz uns 8000 a 9000 km por ano. Não prevejo que aumente nos próximos anos, mas se acontecer, devido a alguma pequena mudança de local de trabalho, farei no máximo uns 16.000 km por ano.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Re: o meu percurso diário é sempre em cidade, ou seja, estradas municipais e nacionais. Prevejo que 2 a 3 vezes por mês poderei fazer auto-estrada;
    8. Os consumos terão grande importância? Re: sim, terão muita importância para mim. Mas estava a pensar num carro a gasolina. O importante para mim é sobretudo o consumo em cidade/urbano.
    9. A potência do motor terá grande importância? Re: nem por isso, desde que cumpra o mínimo razoável em subidas, e segurança nas ultrapassagens (que raramente faço);
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Re: muito raramente irei para estradas de terra ou trilhos.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Re: cerca de € 15.000 (mais coisa, menos coisa);
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Re: pretendo comprar um carro novo.



    Gostaria de acrescentar aos tópicos acima que o mais importante para mim é a fiabilidade, e ter um carro que dure alguns anos, minimamente confortável, seguro, e que não esteja sempre a avariar. Em segundo lugar, preciso de uma bagageira com algum espaço, não demasiado pequena como acontece em certos citadinos. Finalmente, era importante para mim que a manutenção do carro tivesse valores acessíveis e que não implicasse a compra de peças para reparações a preços excessivos para um citadino (tenho um Volkswagem Polo a gasolina, 1.1, de 2003, e é um verdadeiro abuso o valor das peças, e algumas têm mesmo de ser da marca).

    Tenho também uma dúvida que se prende com a possibilidade de o carro vir previamente instalado de fábrica, com a possibilidade de abastecer com gás. Não sei se é possível nestes modelos, se é fácil encontrar bombas que forneçam este serviço, e se o que se paga a mais na compra do carro, efetivamente compensará o investimento, e até se "roubará" algum espaço à bagageira, que não me interessava nada.

    Agradeço desde já os eventuais conselhos e sugestões.

    #2
    Tens o corsa 1.0 115cv o teu orçamento deve dar para ele e é um carro que está muito interessante.

    Comentário


      #3
      Com esse orçamento consegues o Dacia Logan Bifuel bem equipado http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-...rPriceType=TTC

      Comentário


        #4
        Há marcas que disponibilizam modelos com GPL de origem, a Opel é uma delas com os "Flexfluel".
        Quanto ás bombas, ainda nem todas têm GPL, terás de procurar, alguma app que exista de combustíveis geralmente indica os postos com GPL.
        Na Toyota tens a opção dos Hibridos, um Yaris HSD, pena é que ultrapassa o orçamento para um novo.

        A escolher daria sempre preferência a um motor turbo.
        Esses já são os 3 escolhidos ou ainda tens dúvidas?
        Se é só desses que gostas, o Fiesta é uma excelente opção e agora a Ford tem agora uma promoção, o Fiesta 1.0EB de 100cv na versão ST Line fica a menos de 15 000€ novo.

        Comentário


          #5
          Desses 3, diria que o Yaris será o que menos consome em cidade, por contraponto o Fiesta o mais gastador (diferença de 1/2 litros/100km conforme o pé).
          O problema do Yaris será a mala muito pequena, isto olhando aos pontos que consideraste mais importantes na escolha.

          A GPL há também o Fiat Punto 1.4 8v GPL Bi-Fuel 77cv, um modelo bastante válido e a um preço dentro do teu limite de 15k€.

          Comentário


            #6
            Obrigada pela sugestão. Não tinha ponderado essa marca. Estarei mais atenta para tentar perceber se gosto do design e afins.

            Comentário


              #7
              Obrigada pela sugestão. Em termos de fiabilidade confesso que tenho sempre algum receio com a Dacia por ser uma marca branca. Pode ser desconhecimento mas tenho pouca confiança. Em termos esteticos também não gosto muito. Assim desse género de carro, em termos de design, gosto do Peugeot 308 SW. Já o conduzi por razões profissionais e gostei bastante. Mas fica fora do meu budget.

              Comentário


                #8
                Obrigada pela sugestão e explicações. Já compreendi a questão do GPL de origem que me estava a intrigar. Eu gosto muito do Ford Fiesta. Apenas ponderei outros dois carros que gosto esteticamente, e de marcas japonesas, porque a maior parte das pessoas que conheço dizem-me para comprar um carro japonês para não ter problemas eléctricos, uma vez que o meu polo, que comprei novo em 2003, e que sempre fui cuidadosa com a manutenção e condução, tem-me dado muitos problemas nessa área eléctrica. E queria tentar perceber se o fiesta ainda é uma boa marca/modelo como há uns bons anos atrás. Não tinha ponderado a Opel, terei de investigar melhor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Desses 3, diria que o Yaris será o que menos consome em cidade, por contraponto o Fiesta o mais gastador (diferença de 1/2 litros/100km conforme o pé).
                  O problema do Yaris será a mala muito pequena, isto olhando aos pontos que consideraste mais importantes na escolha.

                  A GPL há também o Fiat Punto 1.4 8v GPL Bi-Fuel 77cv, um modelo bastante válido e a um preço dentro do teu limite de 15k€.
                  Obrigada pela sugestão e comparação. Quanto à questão do GPL no Fiat Punto, não aprecio a marca, por isso terei de pensar em outras soluções.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    Tens o corsa 1.0 115cv o teu orçamento deve dar para ele e é um carro que está muito interessante.
                    Obrigada pela sugestão. Não tinha ponderado essa marca. Estarei mais atenta para tentar perceber se gosto do design e afins.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                      Com esse orçamento consegues o Dacia Logan Bifuel bem equipado http://www.dacia.pt/gama-dacia/novo-...rPriceType=TTC
                      Obrigada pela sugestão. Em termos de fiabilidade confesso que tenho sempre algum receio com a Dacia por ser uma marca branca. Pode ser desconhecimento mas tenho pouca confiança. Em termos esteticos também não gosto muito. Assim desse género de carro, em termos de design, gosto do Peugeot 308 SW. Já o conduzi por razões profissionais e gostei bastante. Mas fica fora do meu budget.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Há marcas que disponibilizam modelos com GPL de origem, a Opel é uma delas com os "Flexfluel".
                        Quanto ás bombas, ainda nem todas têm GPL, terás de procurar, alguma app que exista de combustíveis geralmente indica os postos com GPL.
                        Na Toyota tens a opção dos Hibridos, um Yaris HSD, pena é que ultrapassa o orçamento para um novo.

                        A escolher daria sempre preferência a um motor turbo.
                        Esses já são os 3 escolhidos ou ainda tens dúvidas?
                        Se é só desses que gostas, o Fiesta é uma excelente opção e agora a Ford tem agora uma promoção, o Fiesta 1.0EB de 100cv na versão ST Line fica a menos de 15 000€ novo.
                        Obrigada pela sugestão e explicações. Já compreendi a questão do GPL de origem que me estava a intrigar. Eu gosto muito do Ford Fiesta. Apenas ponderei outros dois carros que gosto esteticamente, e de marcas japonesas, porque a maior parte das pessoas que conheço dizem-me para comprar um carro japonês para não ter problemas eléctricos, uma vez que o meu polo, que comprei novo em 2003, e que sempre fui cuidadosa com a manutenção e condução, tem-me dado muitos problemas nessa área eléctrica. E queria tentar perceber se o fiesta ainda é uma boa marca/modelo como há uns bons anos atrás. Não tinha ponderado a Opel, terei de investigar melhor.

                        Comentário


                          #13
                          yaris toyota

                          Comentário


                            #14
                            Para os quilómetros que fazes não sei se valerá a pena comprar a GPL. São mais alguns milhares de euros.

                            Para além do Toyota Yaris, aconselho dar uma vista de olhos em dois modelos asiáticos.


                            O novo Honda Jazz. Apesar de ter um valor acima dos 15.000, nada como passar num stand e pedir preços. Por vezes chegam ao valor que queremos. É um modelo mais que fiável, espaçoso e com um bom motor. Excelente garantia.

                            Também indico o Hyundai i20. Modelo bonito, motor honesto e igualmente fiável. Esta marca sul coreana está com modelos e qualidade muito boa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Para os quilómetros que fazes não sei se valerá a pena comprar a GPL. São mais alguns milhares de euros.

                              Para além do Toyota Yaris, aconselho dar uma vista de olhos em dois modelos asiáticos.


                              O novo Honda Jazz. Apesar de ter um valor acima dos 15.000, nada como passar num stand e pedir preços. Por vezes chegam ao valor que queremos. É um modelo mais que fiável, espaçoso e com um bom motor. Excelente garantia.

                              Também indico o Hyundai i20. Modelo bonito, motor honesto e igualmente fiável. Esta marca sul coreana está com modelos e qualidade muito boa.
                              Obrigada pela sugestão. Realmente também estava com essa impressão de que os km que faço não compensam o GPL. Fiz umas contas de manhã e não me pareceu que poupasse. Irei pesquisar melhor esses dois modelos asiáticos que referiste, até porque gosto do design dos mesmos.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X