Tópico dos carros eléctricos - Página 120
 Motorguia: :
Página 120 de 134 PrimeiraPrimeira ... 110119120121130 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,571 para 3,600 de 4018
Like Tree306Likes

Título: Tópico dos carros eléctricos

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Venha o MODEL 3 a 35K que sou comprador... chega perfeitamente a bateria de 50kw para mim.

E o Leaf de 60kw que vai ter refrigeração por ventoinha?!

Piloto de Testes Reidoasfalto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
    Com esses preços, é difícil ao comum tuga conseguir comprar um Tesla!

Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por M207 Ver Post
    A opinião propria todos temos, agora saber o que os outros preferem num carro eléctrico já exige um algum estudo de mercado ou então ser o verdadeiro...Zandinga
    Citação Originalmente Colocado por M207 Ver Post
    @pedrof
    Mas se observarmos um estudo realizado a 13.000 pessoas sobre VE, ele não está totalmente de encontro ao que afirmas.
    Posso não ter sido 100% claro quando disse...que cumpra e acessível...Claro que todos preferem o melhor...mas até onde podem chegar......e, apesar de por ex Leaf e M3 serem ambos eléctricos, o M3 é muito melhor mas custa 60k em vez de 35k...acontece que, para muitos, o leaf cumpre e é mais barato o suficiente para, num caso ridiculamente exagerado, comprar no mínimo 3 baterias novas...

Frases como esta abaixo são mato só neste forum...
    Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    ...De resto não me importaria nada de ter um elétrico se tivesse pelo menos 500km de autonomia e mais importante ainda se fosse vendido a preços decentes.
    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Venha o MODEL 3 a 35K que sou comprador... chega perfeitamente a bateria de 50kw para mim.

Piloto de Testes rafasantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Acho piada , é às pessoas que dizem que para elas o carro tem que ter autonomia para 600 km mas depois quando vão as bombas , metem 10 euros de combustível

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
    Acho piada , é às pessoas que dizem que para elas o carro tem que ter autonomia para 600 km mas depois quando vão as bombas , metem 10 euros de combustível
    Ainda ontem fui atestar e estava lá uma pessoa a queixar-se que tinha ficado a pé perto das bombas porque mete sempre 20 euros e desta vez tinha feito menos kms. Ridículo.

Nunca me lembro de nunca ter atestado um carro. Eu sou do tipo que após a pistola destrancar ainda fica ali mais uns minutos até meter mais uns litros e quase tocar o combustível com o dedo.
    Reidoasfalto gosta disto.

Piloto de Testes Rosmano's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

O Leaf pode vir com refrigeração a ventoinha mas é o modelo eléctrico com preço verdadeiramente para as massas.
    Não peçam milagres tendo em conta o preço. Já se vêm muitos em Lisboa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    O Leaf pode vir com refrigeração a ventoinha mas é o modelo eléctrico com preço verdadeiramente para as massas.
    Pois, mas depois a conta disso temos a malta a dizer que os eletricos passado uns anos ficam com as baterias todas lixadas...leafs antigos tem as baterias no charco à conta de não terem sistema activo de gestão de baterias.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Ainda não perceberam que o problema não é, nem nunca foi, nem será, a autonomia? É o tempo de carregamento.
    pontopt e topspeedPT gostam disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Ainda não perceberam que o problema não é, nem nunca foi, nem será, a autonomia? É o tempo de carregamento.
    Acrescento a escassez de postos de carregamento fora das cidades maiores, principalmente para quem não tem carregamento em casa.
    Reidoasfalto gosta disto.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    Exactamente. Essa é que é a questão.

E que venham mais opções de custo baixo/razoável para o cidadão comum. Eléctricos de várias dezenas de milhares de euros só servirão para as empresas e pouco mais.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Nem isso é problema, o problema é só e apenas o preço.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Nem isso é problema, o problema é só e apenas o preço.
    O tempo de carregamento é sempre um problema para quem não tem possibilidade de carregar em casa.
    Tivesse eu disponibilidade (carregamento em casa) e tivesse acesso a PCRs na minha zona e os preços dos VE fosse idênticos ás viatura tradicionais, mudava para um VE

Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Eu acho é piada a compararem o tempo que se perde a ir 6x à bomba meter 10€ de combustível para fazer 600km ao tempo que se perde para carregar um carro elétrico para este fazer os mesmos 600km
    Última edição por MikePug82 : 06-12-18 às 15:59:09

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Eu acho é piada a compararem o tempo que se perde abrir 6x à bomba meter 10€ de combustível para fazer 600km ao tempo que se perde para carregar um carro elétrico para este fazer os mesmos 600km
    Então mas a malta espera para carregar o smartphone e para carregar o veículo ficam com crises de ansiedade? Não pode ser...O tempo que se espera no carregamento não se ganha cabelos brancos como nas variações de preços de combustíveis fóssseis.

Mas lá está, antes da autonomia e carregamento, o problema é o preço das máquinas...

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Então mas a malta espera para carregar o smartphone e para carregar o veículo ficam com crises de ansiedade? Não pode ser...O tempo que se espera no carregamento não se ganha cabelos brancos como nas variações de preços de combustíveis fóssseis.

Mas lá está, antes da autonomia e carregamento, o problema é o preço das máquinas...
    Quando estou a carregar o telm posso usufruir dele
    No carro estando a carregar posso conduzi-lo também?

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

O telemóvel carrego de imensas formas e sem nunca parar de fazer o que estou a fazer. Quando os carros eletricos tiverem PowerBank associada eu fico satisfeito.
    midnightblack gosta disto.

Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O telemóvel carrego de imensas formas e sem nunca parar de fazer o que estou a fazer. Quando os carros eletricos tiverem PowerBank associada eu fico satisfeito.

O carro também podes fazer o mesmo, enquanto dormes, trabalhas, vais às compras,... podes carregá-lo, se não tens condições para isso é porque um EV ainda não é para ti, é muito simples.
    rrrfff gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    O carro também podes fazer o mesmo, enquanto dormes, trabalhas, vais às compras,... podes carregá-lo, se não tens condições para isso é porque um EV ainda não é para ti, é muito simples.
    Enquanto durmo até posso, felizmente moro em moradia com garagem.
    Enquanto trabalho não, aqui há um nessas condições mas é de alguém superior e tem o único posto disponível só para ele.
    Enquanto vou às compras quase é um Jackpot ter um dos 2 postos existentes livre e a funcionar.

Quando ao ainda não ser para mim, é exactamente o que eu disse atrás.

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Enquanto durmo até posso, felizmente moro em moradia com garagem.
    Enquanto trabalho não, aqui há um nessas condições mas é de alguém superior e tem o único posto disponível só para ele.
    Enquanto vou às compras quase é um Jackpot ter um dos 2 postos existentes livre e a funcionar.

Quando ao ainda não ser para mim, é exactamente o que eu disse atrás.
    Vais às compras ou trabalhas a mais de 100km de distância de casa

Brincadeira.

Essa questão é pessoal, é uma limitação de cada um saberá, a tecnologia tem essas limitações. Já todos sabemos, mas continuam a bater no ceguinho apesar de serem minoradas a cada geração de novos VE.
    E tens os prós do silêncio, e baixo custo por km e eficiência energética. Isso não pesa?!

Não é para ti, porreiro. Mas não é uma má solução por isso.
    como já se disse e bem

Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
    Quando estou a carregar o telm posso usufruir dele
    No carro estando a carregar posso conduzi-lo também?
    Compras um Tesla e utilizas o emulador Atari :p

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Vais às compras ou trabalhas a mais de 100km de distância de casa

Brincadeira.

Essa questão é pessoal, é uma limitação de cada um saberá, a tecnologia tem essas limitações. Já todos sabemos, mas continuam a bater no ceguinho apesar de serem minoradas a cada geração de novos VE.
    E tens os prós do silêncio, e baixo custo por km e eficiência energética. Isso não pesa?!

Não é para ti, porreiro. Mas não é uma má solução por isso.
    como já se disse e bem
    Mas eu não disse que é uma má solução. Aliás até disse que para a situação em que anda o meu 500 um pequeno elétrico era o ideal.

No entanto para o outro carro que funciona também como carro de passeio, um elétrico que faça menos de 500km com um carregamento para mim não dá.
    Os que o fazem ou até fazem mais que os 500km também não dão porque estão a valores de compra que não dão para mim.

Mas isto é para o meu caso

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Mas eu não disse que é uma má solução. Aliás até disse que para a situação em que anda o meu 500 um pequeno elétrico era o ideal.

No entanto para o outro carro que funciona também como carro de passeio, um elétrico que faça menos de 500km com um carregamento para mim não dá.
    Os que o fazem ou até fazem mais que os 500km também não dão porque estão a valores de compra que não dão para mim.

Mas isto é para o meu caso
    Pois, eu tinha o mesmo dilema que tu, acabei por comprar o LEAF para as voltas mais pequenas, acontece que tem feito as voltas todas e o CI está a apodrecer na garagem.
    Obtuso, ImHoTep and MikePug82 like this.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Pois, eu tinha o mesmo dilema que tu, acabei por comprar o LEAF para as voltas mais pequenas, acontece que tem feito as voltas todas e o CI está a apodrecer na garagem.
    Não tiveste esta parte do dilema:

E acredita que +10000€ do que o que eu paguei agora pelo 216d para mim faz mossa.

PS: Eu sei que poupas em outras coisas, mas o impacto inicial de 10000€ a mais faz a diferença

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já fiz viagens na ordem dos 500 kms/dia e a coisa fez-se sem problemas.
    Esse era a minha maior preocupação, mas só custou a primeira vez.

Piloto de Kart pontopt's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

É uma questão de alterar o pensamento e de programar as viagens antecipadamente com paragens longas.

Custa um pouco essa perda de flexibilidade quando comparada com um CI.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Sim, de facto o planeamento das viagens maiores é sempre uma preocupação adicional, mas não acho que isso seja impeditivo de dar o passo, nem que seja algo de mau.
    De qualquer das formas com a proliferação dos pontos de carga rápida isso passará a ser secundário. Eu, tenho por norma o hábito de não deixar baixar muito a carga, costumo carregar perto dos 50% depois de uns 100 a 150 kms, pouco tempo parado e não deixar aquecer muito as baterias, mas isto com andamentos de AE (acima de 90 km/h). Ainda não fiz nenhuma viagem em Nacional, mas será mais facilmente controlável a questão da autonomia, pois esta fica maior.

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Sim, de facto o planeamento das viagens maiores é sempre uma preocupação adicional, mas não acho que isso seja impeditivo de dar o passo, nem que seja algo de mau.
    De qualquer das formas com a proliferação dos pontos de carga rápida isso passará a ser secundário. Eu, tenho por norma o hábito de não deixar baixar muito a carga, costumo carregar perto dos 50% depois de uns 100 a 150 kms, pouco tempo parado e não deixar aquecer muito as baterias, mas isto com andamentos de AE (acima de 90 km/h). Ainda não fiz nenhuma viagem em Nacional, mas será mais facilmente controlável a questão da autonomia, pois esta fica maior.
    Penso que a solução não passará apenas por posto de carga rápida (150kW), mas pela velocidade com que as baterias conseguem ser carregadas.

E outro 'problema' é que nos VCI, podes abastecer hoje com 10, depois com 20, amanhã com 50, que o depósito fica sempre do mesmo tamanho; com os VE, já tem que se ter cuidado com a saúde das baterias.

Como são pagos os carregamentos nos PCN ou PCR? Cartão?
    Última edição por JRodrigues : 06-12-18 às 18:23:36

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Eu vou dar um exemplo muito prático, da praticabilidade (passe a redundância) de um carro a combustão em detrimento de um carro eléctrico.

Viagem Guimarães/Albufeira, com uma criança de 5 anos e um bebe de meses no carro, saída às 5:00 da manhã de casa para ver se a canalha vai o máximo de tempo a dormir. Fiz a 80% da viagem seguido, porque a canalha colaborou e foi sempre a dormir esse tempo todo.
    Se tivesse um elétrico ia ter que parar um Leaf dos novos por exemplo, calculo pelo menos 3 paragens prolongadas para carregamento. Ou seja a viagem ia durar o triplo do tempo e o massacre de miúdos cansados ia ser insuportável.

É uma viagem no ano? É.
    Mas muitas outras faço ao fim de semana, mais curtas, é verdade, mas em que nada convém ter que parar um tempão à espera de carregar.

Cada um tem um tipo de utilização diferente do carro. Como disse, não me importava nada e até equaciono para daqui a uns 2 anos um elétrico para troca do 500. Mas para o outro carro ainda não vejo solução válida que concilie principalmente 2 pontos importantes para mim: Preço de aquisição / Autonomia

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Eu vou dar um exemplo muito prático, da praticabilidade (passe a redundância) de um carro a combustão em detrimento de um carro eléctrico.

Viagem Guimarães/Albufeira, com uma criança de 5 anos e um bebe de meses no carro, saída às 5:00 da manhã de casa para ver se a canalha vai o máximo de tempo a dormir. Fiz a 80% da viagem seguido, porque a canalha colaborou e foi sempre a dormir esse tempo todo.
    Se tivesse um elétrico ia ter que parar um Leaf dos novos por exemplo, calculo pelo menos 3 paragens prolongadas para carregamento. Ou seja a viagem ia durar o triplo do tempo e o massacre de miúdos cansados ia ser insuportável.

É uma viagem no ano? É.
    Mas muitas outras faço ao fim de semana, mais curtas, é verdade, mas em que nada convém ter que parar um tempão à espera de carregar.

Cada um tem um tipo de utilização diferente do carro. Como disse, não me importava nada e até equaciono para daqui a uns 2 anos um elétrico para troca do 500. Mas para o outro carro ainda não vejo solução válida que concilie principalmente 2 pontos importantes para mim: Preço de aquisição / Autonomia
    O I3 da BMW não tinha uma variante qualquer no contrato de aquisição que permitia o uso de um de combustão interna uma semana por ano? Mas devia ser na Alemanha...ou não...

Bmw i add-on mobility...sacrilégio era a viatura ser a diesel...
    http://www.transportesemrevista.com/...=pt-PT&id=6578
    Última edição por midnightblack : 06-12-18 às 18:34:08

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

É uma viagem no ano? É.

Desculpa lá, mas se tivesse de fazer essa viagem por ano, não deixaria de comprar um EV por isso, uma vez até alugava um CI, o que poupaste durante o ano em combustível daria para esse aluguer e as férias, mas tendo o EV duvido que não o levasses. Eu costumo fazer essa viagem, só que de Viseu para o Algarve, menos uns kms.

Página 120 de 134 PrimeiraPrimeira ... 110119120121130 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.