Tópico dos carros eléctricos - Página 376

Página 376 de 384 PrimeiraPrimeira ... 366375376377 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 11,251 para 11,280 de 11500
Like Tree1872Likes

Título: Tópico dos carros eléctricos

  1. #11251
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    44,122

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Não é bem verdade. Na factura dos carregamentos dos VE além do IVA pagam também o IEC na categoria de imposto sobre produtos petrolíferos e energéticos ao abrigo da lei nº 64-b/2011. De acordo com o artigo 88 o ISP aplica-se sobre "a electricidade abrangida pelo código NC 2716", ou seja, apesar de (ainda) pagar pouco, já paga um imposto para além do IVA tal como os combustíveis. Claro que é expectável que este imposto aumente todos os anos à medida que a popularidade dos VE e o número de postos de carregamento públicos aumente...
    Desconhecia. Mas isso aplica-se apenas aos carregamentos em locais públicos? Em casa não, certo?


  2. #11252
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    EV gangnam style
    Posts
    14,787

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Desconhecia. Mas isso aplica-se apenas aos carregamentos em locais públicos? Em casa não, certo?
    Ainda....vai chegar o dia que até autoprodução leva taxa

  3. #11253
    Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Posts
    4,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Desconhecia. Mas isso aplica-se apenas aos carregamentos em locais públicos? Em casa não, certo?
    Aplica-se aos carregamentos nos postos públicos (na rua, em shoppings, etc.). Em casa o fornecedor de energia não cobra IEC visto que não sabe se a energia está a carregar um computador portátil, um carro ou um aquecedor a óleo.
    Obtuso gosta disto.

  4. #11254
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    13,175

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
    Santiago de Compostela.
    Preços simpáticos, pagamento pela app após associar o nosso Cartão de crédito.
    3x CCS
    3x Chademo
    3x AC43
    2x AC22
    É assim que se faz... sem cemes, opc nem outro tipo de tachos.
    Porreiro pá! Esperemos que consigam passar para cá da fronteira, 0,30€ kWh em carga rápida e 0,20€ em semi-rapida, não está mau.

  5. #11255
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,873


  6. #11256
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,873

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Aplica-se aos carregamentos nos postos públicos (na rua, em shoppings, etc.). Em casa o fornecedor de energia não cobra IEC visto que não sabe se a energia está a carregar um computador portátil, um carro ou um aquecedor a óleo.
    Os shoppings ou qualquer outro local com entrada controlada tipo cancela, podem sempre cobrar o parqueamento e não a energia... aliás, penso que li algures que seria assim que iria funcionar a Tesla em Portugal...

  7. #11257
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,955

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Falamos de impostos e a electricidade só paga IVA e mais nenhum imposto. Isto é um benefício face ao isp que pagam os combustíveis.
    Se a electricidade nunca pagou ISP, não é um beneficio, se as regras tivessem sido alteradas ai sim podias chamar de beneficio,

  8. #11258
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    44,122

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Se a electricidade nunca pagou ISP, não é um beneficio, se as regras tivessem sido alteradas ai sim podias chamar de beneficio,
    Estamos em Portugal. Tudo o que não pague imposto é mesmo benefício...

    E a criatividade para cobrança irá aumentar...

  9. #11259
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    EV gangnam style
    Posts
    14,787

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Estamos em Portugal. Tudo o que não pague imposto é mesmo benefício...

    E a criatividade para cobrança irá aumentar...
    +50% da eletricidade são impostos/taxas.....

    Claro que a criatividade irá aumentar, ao ponto de atrasarem por completo a venda de eletricidade, com o consequente défice na proliferação de pontos de carga e contra a verborreia que cospem da mobilidade sustentável.

    Mais a sede é tanta, que ainda antes de começarem já estipularam CEME's e afins contra a indicação da UE, que sublinha (e bem) o pagamento directo via tpa, sem cartõezinhos, sem confusões de preçários e afins....

    E mais....quem tiver apartamento+garagem e tenha possibilidade, que "estique o fio" da habitação, para não levarem mais tarde com o segundo contador

  10. #11260
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,873

    Por Defeito

    https://www.wattson.pt/2020/01/13/me...r3Nm5hK4Fx9NXA
    Mercedes e Bmw compram frota de Teslas...
    msantos gosta disto.

  11. #11261
    Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    22,592

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    https://www.wattson.pt/2020/01/13/me...r3Nm5hK4Fx9NXA
    Mercedes e Bmw compram frota de Teslas...
    Se não podes vencer junta-te a eles.
    Não deixa de ser um bocado vergonhoso, principalmente para a BMW que até tem uns eléctricos no portfólio.

  12. #11262
    Piloto de Testes carlosfst's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016
    Posts
    1,831

    Por Defeito



    MB EQC, Nissan Leaf, Tesla M3, Jag IPace, Kia Niro e Audi Etron - real world range teste.
    GustavoAlmeida, manelov and PedroF like this.

  13. #11263
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    8,818

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post


    MB EQC, Nissan Leaf, Tesla M3, Jag IPace, Kia Niro e Audi Etron - real world range teste.

    Mercedes : 194 miles(312km) - 75% of it's claimed range
    .......Audi : 206 miles(331km) - 81% of it's claimed range
    ....Nissan : 208 miles(334km) - 87% of it's claimed range
    ....Jaguar : 223 miles(358km) - 76% of it's claimed range
    .........Kia : 255 miles(410km) - 90% of it's claimed range
    ......Tesla : 270 miles(435km) - 78% of it's claimed range

    *Modern diesel cars will do about 75% of their claimed range.

    A Kia é a menos mentirosa
    Última edição por topspeedPT : 14-01-20 às 19:58:08
    JDEM e PePa gostam disto.

  14. #11264
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,873

    Por Defeito

    Grande kia...

  15. #11265
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    5,487

    Por Defeito

    Gostei do teste apesar de ser pouco científico.
    Mais um teste que comprova que o model 3 perde “bastante” eficiência em tempos frios devido à climatização.
    Os kia/Hyundai são, a par da Tesla, os EV mais eficientes.

    Edit: ele diz que conduziu os carros no modo mais económico. Se utilizou o chill mode no Tesla, pela minha experiência, não utilizou o modo mais económico (se não abusar do acelerador, obviamente).
    GustavoAlmeida gosta disto.

  16. #11266
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    44,122

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Se não podes vencer junta-te a eles.
    Não deixa de ser um bocado vergonhoso, principalmente para a BMW que até tem uns eléctricos no portfólio.
    Não costumo ver táxis bmw...

  17. #11267
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,344

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
    Mercedes : 194 miles(312km) - 75% of it's claimed range
    .......Audi : 206 miles(331km) - 81% of it's claimed range
    ....Nissan : 208 miles(334km) - 87% of it's claimed range
    ....Jaguar : 223 miles(358km) - 76% of it's claimed range
    .........Kia : 255 miles(410km) - 90% of it's claimed range
    ......Tesla : 270 miles(435km) - 78% of it's claimed range

    *Modern diesel cars will do about 75% of their claimed range.

    A Kia é a menos mentirosa
    A Nissan e a Kia portaram se muito bem se tivermos em consideração o que custam faça aos outros e a Tesla continua a frente da concorrência porque o que interessa no fundo é fazer a maior quantidade de km com uma carga.

    Cumps

  18. #11268
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    11,095

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    A Nissan e a Kia portaram se muito bem se tivermos em consideração o que custam faça aos outros e a Tesla continua a frente da concorrência porque o que interessa no fundo é fazer a maior quantidade de km com uma carga.

    Cumps
    Diria que nem é bem a Kia e a Nissan a portarem-se bem.

    O que ressalva na tabela é quão MAU é a Mercedes e a Audi, nos seus carros de estreia (e a Porsche nem se fala, em termos de eficiência claro...)

    Ao que parece, não é assim tão fácil fazer carros eficientes.

    Estou curioso é para ver onde o ID.3 fica.

  19. #11269
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    4,165

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Os kia/Hyundai são, a par da Tesla, os EV mais eficientes.
    Também é essa a ideia que tenho. A Kia e a Hyundai eram conhecidas pelo contrário nos motores a gasolina e a gasóleo mas estão a sair-se muito bem nos EV.

  20. #11270
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    38,449

    Por Defeito

    Aproveitando uma imagem que um companheiro colocou num DB, o que é que me está a escapar aqui?!?


  21. #11271
    Piloto de Testes Rosmano's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014
    Localização
    Lisboa
    Posts
    4,051

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Gostei do teste apesar de ser pouco científico.
    Mais um teste que comprova que o model 3 perde “bastante” eficiência em tempos frios devido à climatização.
    Os kia/Hyundai são, a par da Tesla, os EV mais eficientes.

    Edit: ele diz que conduziu os carros no modo mais económico. Se utilizou o chill mode no Tesla, pela minha experiência, não utilizou o modo mais económico (se não abusar do acelerador, obviamente).
    O Model 3 acho que tem fraco isolamento. Há kits para colocar isolamento na porta e noutros componentes do carro. Se calhar isso até acaba por melhorar a eficácia da climatização.
    GustavoAlmeida gosta disto.

  22. #11272
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    4,165

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
    O Model 3 acho que tem fraco isolamento. Há kits para colocar isolamento na porta e noutros componentes do carro. Se calhar isso até acaba por melhorar a eficácia da climatização.
    Sim, acaba por melhorar. Seja as borrachas que diminuem a passagem de ar como as telas e outros materiais que aumentem o isolamento das portas (tanto acústico como térmico).
    Rosmano gosta disto.

  23. #11273
    Piloto de Testes MaxVerstappen's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2018
    Posts
    1,181

    Por Defeito

    O grupo Hyundai está a ser muito bem gerido.

  24. #11274
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    20,977

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Aproveitando uma imagem que um companheiro colocou num DB, o que é que me está a escapar aqui?!?

    Essa tabela é realmente estranha, o que é que eles mudam num carro eléctrico que possa custar 2.445€?

  25. #11275
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    11,095

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Essa tabela é realmente estranha, o que é que eles mudam num carro eléctrico que possa custar 2.445€?
    faz todo o sentido, são carros de empresas que estão habituadas a pagar sem ver os items.

    É 80% de lucro limpinho para meter líquido de limpa pará-brisas.

  26. #11276
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    8,818

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Diria que nem é bem a Kia e a Nissan a portarem-se bem.

    O que ressalva na tabela é quão MAU é a Mercedes e a Audi, nos seus carros de estreia (e a Porsche nem se fala, em termos de eficiência claro...)

    Ao que parece, não é assim tão fácil fazer carros eficientes.

    Estou curioso é para ver onde o ID.3 fica.
    .....e-Tron: ~2560kg
    .........EQC: ~2425kg
    .....I-Pace: ~2133kg
    Model 3 LR: ~1847kg
    .........Leaf: ~1538kg
    ......e-Niro: ~1434kg

    Não vi nenhum Taycan neste teste...

  27. #11277
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Far Far away
    Posts
    15,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Diria que nem é bem a Kia e a Nissan a portarem-se bem.

    O que ressalva na tabela é quão MAU é a Mercedes e a Audi, nos seus carros de estreia (e a Porsche nem se fala, em termos de eficiência claro...)

    Ao que parece, não é assim tão fácil fazer carros eficientes.

    Estou curioso é para ver onde o ID.3 fica.
    Dado os valores que tive com o e-golf e que o ID3 será basicamente o mesmo motor(mais pequeno e potente, mas a base é a mesma), acredito que consiga bons valores

  28. #11278
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    44,122

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Essa tabela é realmente estranha, o que é que eles mudam num carro eléctrico que possa custar 2.445€?
    Deve ser o risco de lixar a bateria. Assim, pelo mesmo preço, neste caso ainda mais barato, em vez de teres 1 viatura x 150k, podes ter 3 viaturas x 50k cada.

  29. #11279
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    11,095

    Por Defeito

    Hilariante!!

    0.79 EUR ($0.88) per kWh!



    Para carregar uma bateria de 75 kWh, o preço é de 60 euros!



    Tesla Supercharger é 4,5 vezes mais barato!

    https://www.teslarati.com/tesla-supe...per-vs-ionity/



    https://twitter.com/IONITY_EU/status...64988989251590

    IONITY launches a kilowatt hour-based pricing scheme
    across its European network, starting from January 31st:
    Attractive MSP offers✅ Transparent✅
    Accurate billing✅ Prime locations✅
    100% renewable Energy ✅♻



    Imagens anexadas Imagens anexadas

  30. #11280
    Piloto de Testes PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    4,873

    Por Defeito

    Esse preço é para carros fora do grupo...para os do grupo, o preço é 0.33€/kw

Página 376 de 384 PrimeiraPrimeira ... 366375376377 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia