Tópico dos carros eléctricos - Página 729

Página 729 de 738 PrimeiraPrimeira ... 719728729730 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 21,841 para 21,870 de 22111
Like Tree5266Likes

Título: Tópico dos carros eléctricos

  1. #21841
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    58,640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Que já é maior que um mini cooper SE... Que apesar de ser bastante eficiente, só tem 28.9 kwh utilizáveis...
    O mini, pelo preço que custa, com essa bateria é mesmo uma proposta miserável. Nem para ir ao pão dá...


  2. #21842
    Piloto de Testes marcopns's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016
    Localização
    Aveiro
    Posts
    2,274

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Boas!
    Dá-lhe mais uma década e mais algumas evoluções a nível de baterias e custo de massificação.

    Em 2032 acredito que o mercado já estará bem mais maduro e já haverá uma clara ideia de como será o caminho elétrico.

    Eu por exemplo, quero por essa altura meter alguns painéis solares que me permitam "abastecer" de graça o dito futuro carro elétrico sem depender na maioria dos casos de abastecimentos externos (acredito que já teremos autonomias para 1000km´s por essa altura).

    Cumprimentos,

    LPC
    Em 2032?
    Eu tenho painéis desde 2021
    Sou "obrigado" a ligar o carro à tomada todos os dias para não desperdiçar energia solar. É um sistema pequeno, mas tem produzido diariamente mais de 14kwh.

    Concordo com parte da tua visão do futuro, excepto na parte dos líquidos. Quanto mais evoluídas for a acumulação química, menos sentido faz investir milhões em infraestruturas de elevadíssimas pressões.

  3. #21843
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na 47ª cidade mais alta de Portugal
    Posts
    58,640

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Boas!
    Dá-lhe mais uma década e mais algumas evoluções a nível de baterias e custo de massificação.

    Em 2032 acredito que o mercado já estará bem mais maduro e já haverá uma clara ideia de como será o caminho elétrico.

    Eu por exemplo, quero por essa altura meter alguns painéis solares que me permitam "abastecer" de graça o dito futuro carro elétrico sem depender na maioria dos casos de abastecimentos externos (acredito que já teremos autonomias para 1000km´s por essa altura).

    Cumprimentos,

    LPC
    O futuro será sempre a carga ainda mais rápida.

    Não faz sentido andar a pagar e carregar baterias de 200kwh quando usas 10% disso no dia a dia.

  4. #21844
    Piloto de Provas de Perícia nunokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Faro
    Posts
    702

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    2.
    Ainda este ano comprei um 520.
    Ó Nuno, para charuto voltavas à Lexus
    edununo gosta disto.

  5. #21845
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,956

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    Pode-se criticar os 3 grandes grupos alemães por muita coisa, mas é inegável que são colossos em termos de engenharia e R&D.

    Se começarem a meter (a sério) a carne no assador, mais tarde ou mais cedo vão nivelar o jogo ... e quem sabe até, passarão a ser eles a estar na vanguarda.
    Não metam muitas fichas a apostar contra eles.
    Os alemães têm uma imagem de superioridade mas a nível de hardware e software nao têm qualquer hipótese hoje em dia contra os asiáticos ou os americanos. Se vão chegar lá algum dia veremos nas começam muito atrás.

    Nem vou falar nos outros construtores europeus porque nos próximos anos vai ser uma razia ou vai tudo desaparecer ou passar a ser chinês como a Volvo ou a Jaguar.


  6. #21846
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,956

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Eu acho que sim, que devem continuar assim.
    Mais postos livres para eu carregar, das poucas vezes que o faço fora de casa.
    Mais tempo estarei sem pagar IUC.

    Tenho o carro há 10 meses, quase 20.000 kms percorridos e q gastar menos de 2 euros por cada 100 kms.

    Maravilha.
    Isso só pode ser mentira segundo os ratchers os luispedros etc carro elétrico é só para pseudo ambientalistas da moda.

  7. #21847
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    12,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
    Ó Nuno, para charuto voltavas à Lexus
    Por este preço não vi nenhum IS200.
    nunokas gosta disto.

  8. #21848
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    12,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Isso só pode ser mentira segundo os ratchers os luispedros etc carro elétrico é só para pseudo ambientalistas da moda.
    Temos de reconhecer que nem toda a gente tem o mesmo tipo de utilização.
    No meu caso, são cerca de 2000 kms mensais mas raramente passo dos 150 kms diários. O normal são 80-100 kms, o que permite carregar quase sempre em casa e usufruir da maior poupança que isso trás.
    Vanquish e Vipauer gostam disto.

  9. #21849
    Piloto de Testes A4B5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,110

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Isso só pode ser mentira segundo os ratchers os luispedros etc carro elétrico é só para pseudo ambientalistas da moda.
    Eu cá reforço que isso dos eléctricos é coisa do demo, salvem-se, esconjurem, arrenego satanás

    (Digo isto muito racionalmente, porque na família já se compraram cinco VEs privadamente, e não queremos a marabunta a estragar a coisa. Xooo!)
    Fabulous gosta disto.

  10. #21850
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    6,215

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Isso só pode ser mentira segundo os ratchers os luispedros etc carro elétrico é só para pseudo ambientalistas da moda.
    Começo a recear da tua fixação por mim...

    Sinto-me lisonjeado mas cabe-me o dever de te informar que não estou disponível, e mesmo que não estivesse, não tenho (pelo menos para já) qualquer interesse ou curiosidade.

    Em relação ao conteúdo do fórum (automóveis), não dizes pão... E até já cansei de andar constantemente a corrigir tanta baboseira que escreves.
    Última edição por LuisPedro : 14-05-22 às 10:15:42

  11. #21851
    Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    6,452

    Por Defeito

    Confesso que nunca tinha visto um Spring ao vivo e num stand aqui perto estava um com um Duster ao lado e não fazia ideia do tamanho do Spring. Ainda para mais colado ao Duster. Os dois a custarem os mesmos vinte mil euros.

  12. #21852
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    12,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Confesso que nunca tinha visto um Spring ao vivo e num stand aqui perto estava um com um Duster ao lado e não fazia ideia do tamanho do Spring. Ainda para mais colado ao Duster. Os dois a custarem os mesmos vinte mil euros.
    O Spring, especialmente em largura, é bastante pequeno.
    PowerSlide gosta disto.

  13. #21853
    Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    6,452

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    O Spring, especialmente em largura, é bastante pequeno.
    Não fazia mesmo ideia. Acho que só tinha visto duas ou três fotos e por alguma razão pensava que era maior.

  14. #21854
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    7,993

    Por Defeito

    Consumo a 130km/h no percurso Guimarães-Povoa de Varzim.
    817BB8CB-6006-471E-A9A7-78B642CBC483.jpeg
    Fabulous gosta disto.

  15. #21855
    Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    16,992

    Por Defeito

    O spring é uma lata sem isolamento nem segurança, é um ami grande, 20 mil euros por isso só mesmo fanáticos das pilhas podem achar bom negócio

  16. #21856
    Piloto de Testes PerfectCrime's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2017
    Posts
    3,429

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Consumo a 130km/h no percurso Guimarães-Povoa de Varzim.
    817BB8CB-6006-471E-A9A7-78B642CBC483.jpeg
    Eu hoje fiz Guarda Gaia por A25/A1, quase sempre nos 140, e consumiu 21,3 kWH/100.

    E um terreno favorável, mas com AC ligado, 3 pessoas a bordo ate nao achei muito mau.

    Saí com 85% da bateria e cheguei com 32/33%.

    Desde o ponto de carregamento na Guarda ate ao destino em Gaia, depois de carregar ainda fui buscar a familia a casa e carregar o carro.

    Última edição por PerfectCrime : 14-05-22 às 15:39:49

  17. #21857
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    7,993

    Por Defeito

    Viagem de regresso (Póvoa-Guimaraes) com consumo medido em AE com CC a 140km/h de 234wh/km.
    No final do dia estava mais um bocado de vento e temperatura mais baixa, mas nada que tivesse muita influência no consumo.

  18. #21858
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    5,700

    Por Defeito

    Por aqui foi dia de dar um salto à Figueira da Foz.

    Lisboa - Figueira, 198km. Saí cedo de Lisboa e A8 quase deserta, aproveitei para esticar as pernas do tijolo pois vinha atrasado para um evento.

    Ritmo médio de uns 145/150 em AE. Longas tiradas a 150/160 e duas ou três visitas ao limitador. Acabou com 26.1Kwh/100km.

    Saída com 100% e chegada com 35%.

  19. #21859
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    5,700

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
    Eu hoje fiz Guarda Gaia por A25/A1, quase sempre nos 140, e consumiu 21,3 kWH/100.

    E um terreno favorável, mas com AC ligado, 3 pessoas a bordo ate nao achei muito mau.

    Saí com 85% da bateria e cheguei com 32/33%.

    Desde o ponto de carregamento na Guarda ate ao destino em Gaia, depois de carregar ainda fui buscar a familia a casa e carregar o carro.

    Esse percurso é simpático para os consumos.

    Talvez a tirada mais bipolar (um sentido vs o outro) em que já andei com o eléctrico é Viseu - Porto e vice versa. Para lá é uma coisa, para cá é outra completamente diferente. Apanhou-me desprevenido
    PerfectCrime gosta disto.

  20. #21860
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,094

    Por Defeito

    O consumo a mim diz me pouco, o que me interessa saber é quantos km consigo fazer a 140/150 km/h.

    Cumps

  21. #21861
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,094

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Por aqui foi dia de dar um salto à Figueira da Foz.

    Lisboa - Figueira, 198km. Saí cedo de Lisboa e A8 quase deserta, aproveitei para esticar as pernas do tijolo pois vinha atrasado para um evento.

    Ritmo médio de uns 145/150 em AE. Longas tiradas a 150/160 e duas ou três visitas ao limitador. Acabou com 26.1Kwh/100km.

    Saída com 100% e chegada com 35%.
    Informação Completa, gostei, com esse andamento gastou 75 por cento da bateria para fazer a volta de 200 km.

    Cumps

  22. #21862
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,094

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
    Eu hoje fiz Guarda Gaia por A25/A1, quase sempre nos 140, e consumiu 21,3 kWH/100.

    E um terreno favorável, mas com AC ligado, 3 pessoas a bordo ate nao achei muito mau.

    Saí com 85% da bateria e cheguei com 32/33%.

    Desde o ponto de carregamento na Guarda ate ao destino em Gaia, depois de carregar ainda fui buscar a familia a casa e carregar o carro.

    Muito bom, está mais do que visto que um eléctrico tem que ter um formato convencional, nada de SUV, a aerodinâmica conta muito neste tipo de viaturas.

    Cumps
    PerfectCrime gosta disto.

  23. #21863
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,956

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    O spring é uma lata sem isolamento nem segurança, é um ami grande, 20 mil euros por isso só mesmo fanáticos das pilhas podem achar bom negócio
    Mas com o incentivo do Estado deve ficar por 15000€ em muitos países.

    Os carros pequenos elétricos só são viáveis com subsídios, o Ceo da Opel já veio chorar porque o governo alemão vai diminuir os subsídios, ninguém dá 35 mil euros por um segmento b elétrico, as marcas que sobrevivem a vender carros pequenos como a Opel, Fiat as francesas etc. só vão sobreviver se forem subsidiadas eternamemente e a invasão dos chineses ainda nem começou, se os carros elétricos chineses forem tão bons como os smartphones então o futuro é negro para a indústria automóvel europeia.
    WD40 gosta disto.

  24. #21864
    Piloto de Testes PerfectCrime's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2017
    Posts
    3,429

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Esse percurso é simpático para os consumos.

    Talvez a tirada mais bipolar (um sentido vs o outro) em que já andei com o eléctrico é Viseu - Porto e vice versa. Para lá é uma coisa, para cá é outra completamente diferente. Apanhou-me desprevenido
    Sem dúvida. E da Guarda ainda pior, q passas de 850m de altitude para o nivel do mar ou perto disso

    Nos tradicionais motores a diesel/ gasolina em andamentos semelhantes ha uma diferença de 1,5l/100, mais ou menos, conforme o sentido.

    Mas o carro apesar de ser gastador tem algumas características que o ajudam a minimizar. Por ex se nao houver movimento a frente ele tem uma capacidade de rolar perdendo velocidade muito lentamente que me parece muito interessante. Nao e preciso descidas pronunciadas ( onde ganha velocidade ). Basta nao ser a subir.

    por acaso fiz reset a um dos consumos mesmo antes de Viseu e registei este parcial ate ao destino em Gaia. So que so me lembrei de o captar depois de estacionar e perdeu muita vel media. Mas ficou 21,2 em 140 kms.
    Última edição por PerfectCrime : 15-05-22 às 09:47:46

  25. #21865
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    6,215

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    O spring é uma lata sem isolamento nem segurança, é um ami grande, 20 mil euros por isso só mesmo fanáticos das pilhas podem achar bom negócio
    Imagine-se comprar essa amostra de automóvel que mais parece um papa reformas pelo preço de um Fiesta

  26. #21866
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    7,993

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Imagine-se comprar essa amostra de automóvel que mais parece um papa reformas pelo preço de um Fiesta
    Para uma empresa que precise dum carro pra fazer os recados na cidade, é muito melhor um Spring do que qualquer fiesta.

    Edit: o Spring é de facto uma amostra de carro, mas o fiesta também não é la grande coisa.
    Vanquish e Cahib gostam disto.

  27. #21867
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    6,215

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Para uma empresa que precise dum carro pra fazer os recados na cidade, é muito melhor um Spring do que qualquer fiesta.

    Edit: o Spring é de facto uma amostra de carro, mas o fiesta também não é la grande coisa.

    O fiesta é um rolls royce em comparação a um spring

  28. #21868
    Piloto de Fórmula 1 Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Bahamas.
    Posts
    16,899

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    O fiesta é um rolls royce em comparação a um spring
    Em custo de operação deve ser fantástico.
    Vanquish gosta disto.

  29. #21869
    Piloto de Troféu Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    6,490

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Mas com o incentivo do Estado deve ficar por 15000€ em muitos países.

    Os carros pequenos elétricos só são viáveis com subsídios, o Ceo da Opel já veio chorar porque o governo alemão vai diminuir os subsídios, ninguém dá 35 mil euros por um segmento b elétrico, as marcas que sobrevivem a vender carros pequenos como a Opel, Fiat as francesas etc. só vão sobreviver se forem subsidiadas eternamemente e a invasão dos chineses ainda nem começou, se os carros elétricos chineses forem tão bons como os smartphones então o futuro é negro para a indústria automóvel europeia.
    o Opel MOKKA electrico foi o carro do ano electrico até 25.000€ na alemanha ...
    Cahib gosta disto.

  30. #21870
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,956

    Por Defeito

    O Moka elétrico nunca na vida custa 25k. Se um corsa-e custa a partir de 30k€.

    O Spring com a ajuda estatal e como segundo carro pode fazer sentido. Ele concorre com segmentos A não com Fiestas.

    Concorre com o Smart elétrico, Twingo, Up, Citigo, etc
    Última edição por Fabulous : 15-05-22 às 18:11:41
    Vanquish gosta disto.

Página 729 de 738 PrimeiraPrimeira ... 719728729730 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •