Tópico dos carros eléctricos - Página 822

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Título: Tópico dos carros eléctricos

  1. #24631
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    Citação Originalmente Colocado por blackibiza Ver Post

    Pois, em último recurso, colocar na bagageira, como me disse um comercial quando fui testar o Hyundai ionic 5.
    Mas nos dias que correm isso não é muito prático diga-se de passagem.
    Pois, é mesmo por não ser pratico que as marcas não os trazem, mas a solução sempre é mais facil do que arranjar uma chave para um Tesla, digo eu...


  2. #24632
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    Citação Originalmente Colocado por blackibiza Ver Post
    Dos que vi, esse "fundo" deixou de existir.
    Pelo menos os que fui ver, dos quais tinha curiosidade para uma possível compra.


    Em relação a essa situação que falas das chaves, do que já foi partilhado aqui, não me parece assim tão critico.
    Pelos vistos o carro avisa-te quando a carga estiver baixa. Se o condutor decidir andar no fio da navalha, ele aceitou as consequências.
    Neste caso, o que ele deve fazer é comprar uma nova bateria invés de esperar que ela morra totalmente.
    Por acaso as baterias que já tive que mudar no meu Jazz (2) morreram de um momento para o outro, já no HCH foi pacifico, começou por avisar.

  3. #24633
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    Citação Originalmente Colocado por Accord7 Ver Post
    No Model 3, caso esteja sem energia, é possível aceder a dois fios pela frente e assim alimentar a bateria 12v para poder aceder ao carro, nomeadamente à troca da bateria.

    Gosto da solução!

    Esta "feature" faz-me recuar 20 anos, para aquela altura em que alguma rapaziada gostava de fibrar os carros e tapar todas as fechaduras.

    Uns ainda eram espertos e previam um método alternativo (fácil, claro está).... para os outros era o fim do mundo quando a bateria cedia.

    Para estes últimos essa solução da Tesla é top, pois estão habituados a algo bem pior!

    Até têm automonia sem chatear ninguém.... basta andar com um "powerbank de 200000ah" ou booster, mas não convém ficar esquecido dentro do carro.

    Eu vejo aqui uma oportunidade de negócio, a de venda de Pochetes para Boosters de mão.
    Obtuso gosta disto.

  4. #24634
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Gosto da solução!

    Esta "feature" faz-me recuar 20 anos, para aquela altura em que alguma rapaziada gostava de fibrar os carros e tapar todas as fechaduras.

    Uns ainda eram espertos e previam um método alternativo (fácil, claro está).... para os outros era o fim do mundo quando a bateria cedia.

    Para estes últimos essa solução da Tesla é top, pois estão habituados a algo bem pior!

    Até têm automonia sem chatear ninguém.... basta andar com um "powerbank de 200000ah" ou booster, mas não convém ficar esquecido dentro do carro.

    Eu vejo aqui uma oportunidade de negócio, a de venda de Pochetes para Boosters de mão.
    Basta ter um telefone no bolso!!!
    A marca tem assistência ao domicilio.
    Mesmo que tivesse uma chave, 99% das pessoas que têm um iriam esperar o mesmo tempo, porque ninguém anda com chave, apenas com o telefone!

  5. #24635
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Basta ter um telefone no bolso!!!
    A marca tem assistência ao domicilio.
    Mesmo que tivesse uma chave, 99% das pessoas que têm um iriam esperar o mesmo tempo, porque ninguém anda com chave, apenas com o telefone!
    Soluções existem sempre!

    Diria que percebes com clareza o que está a ser discutido aqui, quer seja Tesla ou outra marca/modelo qualquer.


  6. #24636
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    Ontem dia 22 foi o dia sem carros nalgumas ruas da cidade e também uma pequena exposição de viaturas eléctricas, onde pude ver ao vivo um Toyota BZ4X, o carro estéticamente está muito foleiro, o Hyundai 5, por fora ainda se safa, por dentro , resumindo e concluindo, safou se a Renault com o Megane e a Mercedes com o EQS mas o mais engraçado disto tudo é não haver carros para entrega e os descontos serem irrisórios

    Cumps

  7. #24637
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Soluções existem sempre!

    Diria que percebes com clareza o que está a ser discutido aqui, quer seja Tesla ou outra marca/modelo qualquer.
    Respondi apenas ao teu comentário porque falaste duma oportunidade de negócio.
    Concordo que o carro deveria ter um sistema alternativo como um carro convencional, mas muito sinceramente não é o fim do mundo.
    O carro acho que não anda (nem carrega) sem carga na bateria 12V, pelo que a mesma tem sempre que ser substituída para se poder andar com o carro ( não tenho a certeza disto, porque ainda não me aconteceu).
    BrunoD gosta disto.

  8. #24638
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    ... mas o mais engraçado disto tudo é não haver carros para entrega e os descontos serem irrisórios
    Descontos por agora é coisa do passado. Quando a procura é muito maior que a oferta dão-se ao luxo de não fazerem descontos. Só o facto de estarem a vender menos por não terem carros para entrega já os faz reduzir bastante os descontos para tentarem ganhar algum.
    Scutar gosta disto.

  9. #24639
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Basta ter um telefone no bolso!!!
    A marca tem assistência ao domicilio.
    Mesmo que tivesse uma chave, 99% das pessoas que têm um iriam esperar o mesmo tempo, porque ninguém anda com chave, apenas com o telefone!
    A bateria dos Tesla é inteligente e só acaba quando estás em casa? Boa!

    Assim sabemos que se estivermos a centenas de km de casa no meio do nada não há probabilidade de acontecer nada, 45º a caminho de Sevilha e ficamos trancados fora do carro? Na boa! -5º a caminho dos Pirenéus? Tranquilo, esses problemas só acontecem aos outros.

  10. #24640
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    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Descontos por agora é coisa do passado. Quando a procura é muito maior que a oferta dão-se ao luxo de não fazerem descontos. Só o facto de estarem a vender menos por não terem carros para entrega já os faz reduzir bastante os descontos para tentarem ganhar algum.
    Pelo que vi, ainda à 2 semanas a BMW fazia o mesmo desconto pelo i4 que me fez a mim em Fevereiro, prazo de entrega é que não há.

  11. #24641
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    Parece que não querem perceber que a Tesla, e boa parte dos seus consumidores, assumem o risco da falta de redundância.

    os segundos, pelo menos, enquanto não lhes acontecer o evento raro.

    isto é a mesma coisa como ter tudo concentrado num ecrã.

    há vantagens industriais e de custo, e há pessoas que lidam muito bem com o compromisso.

    para bem e para o mal, os Teslas foram desenhados a partir de uma folha em branco e muito em modelo de solução out-of-the -box.

    pelo meio ficaram algumas soluções muito inteligentes e revolucionárias mas também várias falhas conceptuais básicas que o resto da indústria não tem porque já anda há muitos anos nisto e sabe o que são os básicos da evolução de um automóvel.

    o mesmo para o processo produtivo. Quem não se lembra dos problemas do excesso de roborização na linha de montagem e o 180degrees turn que tiveram que fazer?

    esta maneira de fazer as coisas corre bem para umas, corre mal para outras

    no final do dia quase 6 anos volvidos do lançamento do Model 3 e cerca de 4 da entrada no mercado, continua a não ter um concorrente que consiga naquele footprint oferecer o espaço, performance, equipamento ou autonomia.

    mesmo que a construção esteja abaixo, mesmo que a suspensão seja rude e crua, mesmo que o refinamento geral seja muito inferior ao que a concorrência consegue fazer.

    no final tens 2 malas, imenso espaço, um ambiente hightech com um sistema operativo que continua a anos-luz da concorrência, a melhor eficiência, etc.

    sim, em troca de umas manias chatas sobretudo verificáveis em eventos raros para o condutor comum.

  12. #24642
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    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    A bateria dos Tesla é inteligente e só acaba quando estás em casa? Boa!

    Assim sabemos que se estivermos a centenas de km de casa no meio do nada não há probabilidade de acontecer nada, 45º a caminho de Sevilha e ficamos trancados fora do carro? Na boa! -5º a caminho dos Pirenéus? Tranquilo, esses problemas só acontecem aos outros.
    De todos os problemas dos Teslas, a inexistência de uma chave física claramente não é um deles.

    É um pormenor para uns embicarem, outros ignorarem e se escrevem mais umas linhas. No final do dia, é um não problema

  13. #24643
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    Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    A bateria dos Tesla é inteligente e só acaba quando estás em casa? Boa!

    Assim sabemos que se estivermos a centenas de km de casa no meio do nada não há probabilidade de acontecer nada, 45º a caminho de Sevilha e ficamos trancados fora do carro? Na boa! -5º a caminho dos Pirenéus? Tranquilo, esses problemas só acontecem aos outros.
    Assistência em todo o lado, está melhor assim?
    E porque raio irias parar no meio do nada, trancar o carro, e esperar tempo suficiente para a bateria descarregar?
    Se estiveres a caminho de sevilha ou dos pirineus, de certeza que vais parar num sitio onde te possas abrigar, ou não?

  14. #24644
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Parece que não querem perceber que a Tesla, e boa parte dos seus consumidores, assumem o risco da falta de redundância.

    os segundos, pelo menos, enquanto não lhes acontecer o evento raro.

    isto é a mesma coisa como ter tudo concentrado num ecrã.

    há vantagens industriais e de custo, e há pessoas que lidam muito bem com o compromisso.

    para bem e para o mal, os Teslas foram desenhados a partir de uma folha em branco e muito em modelo de solução out-of-the -box.

    pelo meio ficaram algumas soluções muito inteligentes e revolucionárias mas também várias falhas conceptuais básicas que o resto da indústria não tem porque já anda há muitos anos nisto e sabe o que são os básicos da evolução de um automóvel.

    o mesmo para o processo produtivo. Quem não se lembra dos problemas do excesso de roborização na linha de montagem e o 180degrees turn que tiveram que fazer?

    esta maneira de fazer as coisas corre bem para umas, corre mal para outras

    no final do dia quase 6 anos volvidos do lançamento do Model 3 e cerca de 4 da entrada no mercado, continua a não ter um concorrente que consiga naquele footprint oferecer o espaço, performance, equipamento ou autonomia.

    mesmo que a construção esteja abaixo, mesmo que a suspensão seja rude e crua, mesmo que o refinamento geral seja muito inferior ao que a concorrência consegue fazer.

    no final tens 2 malas, imenso espaço, um ambiente hightech com um sistema operativo que continua a anos-luz da concorrência, a melhor eficiência, etc.

    sim, em troca de umas manias chatas sobretudo verificáveis em eventos raros para o condutor comum.
    Mas que tem isso a ver com discutir a cenas? Claro que em todas as marcas se discutem os prós e os contras, na Tesla não se pode fazer o mesmo sem ser intitulado de hater, ou coisa parecida?
    Claro que toda a gente percebe que se assumem os riscos de qualquer escolha que façam, independentemente da marca.
    Eu por acaso não fazia ideia que não existia a possibilidade mecânica do exterior, com isto fiquei a saber mais alguma coisa, mesmo que de pouca importância.
    PeLeve gosta disto.

  15. #24645
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    Citação Originalmente Colocado por blackibiza Ver Post
    Dos que vi, esse "fundo" deixou de existir.
    Pelo menos os que fui ver, dos quais tinha curiosidade para uma possível compra.


    Em relação a essa situação que falas das chaves, do que já foi partilhado aqui, não me parece assim tão critico.
    Pelos vistos o carro avisa-te quando a carga estiver baixa. Se o condutor decidir andar no fio da navalha, ele aceitou as consequências.
    Neste caso, o que ele deve fazer é comprar uma nova bateria invés de esperar que ela morra totalmente.
    Isso poderá não ser assim tão preto no branco. Pode existir algo que a faça morrer de um momento para o outro. Ou até mesmo uma descarga acelerada por algum motivo entre usos, e nem dar tempo de aviso.

  16. #24646
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Parece que não querem perceber que a Tesla, e boa parte dos seus consumidores, assumem o risco da falta de redundância.

    os segundos, pelo menos, enquanto não lhes acontecer o evento raro.

    isto é a mesma coisa como ter tudo concentrado num ecrã.

    há vantagens industriais e de custo, e há pessoas que lidam muito bem com o compromisso.

    para bem e para o mal, os Teslas foram desenhados a partir de uma folha em branco e muito em modelo de solução out-of-the -box.

    pelo meio ficaram algumas soluções muito inteligentes e revolucionárias mas também várias falhas conceptuais básicas que o resto da indústria não tem porque já anda há muitos anos nisto e sabe o que são os básicos da evolução de um automóvel.

    o mesmo para o processo produtivo. Quem não se lembra dos problemas do excesso de roborização na linha de montagem e o 180degrees turn que tiveram que fazer?

    esta maneira de fazer as coisas corre bem para umas, corre mal para outras

    no final do dia quase 6 anos volvidos do lançamento do Model 3 e cerca de 4 da entrada no mercado, continua a não ter um concorrente que consiga naquele footprint oferecer o espaço, performance, equipamento ou autonomia.

    mesmo que a construção esteja abaixo, mesmo que a suspensão seja rude e crua, mesmo que o refinamento geral seja muito inferior ao que a concorrência consegue fazer.

    no final tens 2 malas, imenso espaço, um ambiente hightech com um sistema operativo que continua a anos-luz da concorrência, a melhor eficiência, etc.

    sim, em troca de umas manias chatas sobretudo verificáveis em eventos raros para o condutor comum.
    O facto de a Tesla não usar o simples, prático e comum sensor de chuva para controlar a velocidade automática das escovas é pior que não ter chave!!
    Ou colocarem um volante como o Yoke sem hastes para controlar coisas básicas como os piscas.
    PeLeve e Neruson gostam disto.

  17. #24647
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Isso poderá não ser assim tão preto no branco. Pode existir algo que a faça morrer de um momento para o outro. Ou até mesmo uma descarga acelerada por algum motivo entre usos, e nem dar tempo de aviso.
    A bateria não morre dum momento para o outro.
    Aquela bateria morreu porque tinha um problema na bateria de tração (conhecido pelo dono) e não foi dum momento para o outro de certeza.

  18. #24648
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Basta ter um telefone no bolso!!!
    A marca tem assistência ao domicilio.
    Mesmo que tivesse uma chave, 99% das pessoas que têm um iriam esperar o mesmo tempo, porque ninguém anda com chave, apenas com o telefone!
    O problema é que ando com um powerbank no porta luvas do carro, porque muitas vezes é o próprio telemóvel que vai aos limites...e mesmo as tomadas de carga também estão dentro do carro.

    Mas para quem vive bem com isso é tranquilo. Se for apenas problema de telemóvel é só pedir a alguém dos EUA para abrir o carro à distância (cuidado só para não abrir também a garagem...)

  19. #24649
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Mas que tem isso a ver com discutir a cenas? Claro que em todas as marcas se discutem os prós e os contras, na Tesla não se pode fazer o mesmo sem ser intitulado de hater, ou coisa parecida?
    Claro que toda a gente percebe que se assumem os riscos de qualquer escolha que façam, independentemente da marca.
    Eu por acaso não fazia ideia que não existia a possibilidade mecânica do exterior, com isto fiquei a saber mais alguma coisa, mesmo que de pouca importância.
    Discutir características é uma coisa. Criar cenários dignos de filmes é outra!!!
    Há coisas bem piores.

  20. #24650
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    O problema é que ando com um powerbank no porta luvas do carro, porque muitas vezes é o próprio telemóvel que vai aos limites...e mesmo as tomadas de carga também estão dentro do carro.

    Mas para quem vive bem com isso é tranquilo. Se for apenas problema de telemóvel é só pedir a alguém dos EUA para abrir o carro à distância (cuidado só para não abrir também a garagem...)
    Não é preciso pedir a ninguem dos EUA, qualquer utilizador do carro pode dar acesso remoto e até ligar o carro à distância!
    Já fiz isso quando a minha mulher deixou o carro a carregar num posto público e teve um problema de saúde que a impedia de ir tirar o carro.
    Remotamente dei acesso ao carro à minha irmã e liguei o mesmo à distância.
    E fiquei a saber disto porque alguém foi fazer queixinhas na internet só porque o carro estava a carregar há muito tempo naquele posto!!!

  21. #24651
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Discutir características é uma coisa. Criar cenários dignos de filmes é outra!!!
    Há coisas bem piores.
    Claro que há coisas piores, mas não é fazer filmes, é falar das coisas, tal como se faz para as outras marcas, só na Tesla é que parece que é proibido, e esta cena das baterias, como disse mais atrás, já me aconteceu 2 vezes a bateria morrer do nada no meu Jazz, tipo sais de casa em que o carro pega sem qualquer problema, estacionas no continente e quando sais... Nada, nem o minimo da bateria, claro que aí foi de facil resolução, tihna logo ali a Midas, mas estas coisas até costumam acontecer em ambientes complicados, tempraturas altas ou baixas, o que ficares apeado e fora do carro... Vai lá vai...

  22. #24652
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Não é preciso pedir a ninguem dos EUA, qualquer utilizador do carro pode dar acesso remoto e até ligar o carro à distância!
    Já fiz isso quando a minha mulher deixou o carro a carregar num posto público e teve um problema de saúde que a impedia de ir tirar o carro.
    Remotamente dei acesso ao carro à minha irmã e liguei o mesmo à distância.
    E fiquei a saber disto porque alguém foi fazer queixinhas na internet só porque o carro estava a carregar há muito tempo naquele posto!!!
    Isso é muito old school, todos os carros fazem isso à 20 anos. Fixe era ires de táxi levar a chave para destrancar o carro.

  23. #24653
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Parece que não querem perceber que a Tesla, e boa parte dos seus consumidores, assumem o risco da falta de redundância.

    os segundos, pelo menos, enquanto não lhes acontecer o evento raro.

    isto é a mesma coisa como ter tudo concentrado num ecrã.

    há vantagens industriais e de custo, e há pessoas que lidam muito bem com o compromisso.

    para bem e para o mal, os Teslas foram desenhados a partir de uma folha em branco e muito em modelo de solução out-of-the -box.

    pelo meio ficaram algumas soluções muito inteligentes e revolucionárias mas também várias falhas conceptuais básicas que o resto da indústria não tem porque já anda há muitos anos nisto e sabe o que são os básicos da evolução de um automóvel.

    o mesmo para o processo produtivo. Quem não se lembra dos problemas do excesso de roborização na linha de montagem e o 180degrees turn que tiveram que fazer?

    esta maneira de fazer as coisas corre bem para umas, corre mal para outras

    no final do dia quase 6 anos volvidos do lançamento do Model 3 e cerca de 4 da entrada no mercado, continua a não ter um concorrente que consiga naquele footprint oferecer o espaço, performance, equipamento ou autonomia.

    mesmo que a construção esteja abaixo, mesmo que a suspensão seja rude e crua, mesmo que o refinamento geral seja muito inferior ao que a concorrência consegue fazer.

    no final tens 2 malas, imenso espaço, um ambiente hightech com um sistema operativo que continua a anos-luz da concorrência, a melhor eficiência, etc.

    sim, em troca de umas manias chatas sobretudo verificáveis em eventos raros para o condutor comum.
    Oh Andre, claro que existem muitos consumidores dispostos a "perdoar" estes erros básicos da tesla. Aliás, temos mesmo de perdoar "erros" em qualquer carro que possamos comprar. Faz parte.

    A questão aqui é que mesmo sendo uma marca nova, não tiveram o mínimo de preocupação em ir buscar profissionais experientes do mercado para limar certas arestas básicas. É que não falamos de meras avarias que, melhor ou pior, possam ser resolvidas. É toda uma nova abordagem que cilindra o historial automóvel. Pode funcionar para as gerações mais jovens e outros, mas IMHO é imperdoável certos aspectos, como esse atrás abordado da chave.

    Existem muitos outros "defeitos" que serão perdoáveis, como a centralização de funções num único écran, e afins.

    Um outro que acho imperdoável, mas isto sou eu que sou low profile, é a vantagem tecnológica do carro apenas ser possível caso lhe dês a chave de tua casa. Ou seja, a tesla tem de ter acesso a tudo o que o carro faz e tudo o que fazes com o carro. Para nem falar da situação rídicula de alegadamente por um qualquer erro de utilizador vs carro, andar um tipo na europa a abrir e fechar o portão da garagem de um tipo nos EUA. Surreal. Eu devolveria o carro na hora. Porque isto não são avarias, são mesmo vicissitudes de quem está aberto a usar um sistema assim. Então na parte da privacidade, não contem mesmo comigo.
    PeLeve gosta disto.

  24. #24654
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Não é preciso pedir a ninguem dos EUA, qualquer utilizador do carro pode dar acesso remoto e até ligar o carro à distância!
    Já fiz isso quando a minha mulher deixou o carro a carregar num posto público e teve um problema de saúde que a impedia de ir tirar o carro.
    Remotamente dei acesso ao carro à minha irmã e liguei o mesmo à distância.
    E fiquei a saber disto porque alguém foi fazer queixinhas na internet só porque o carro estava a carregar há muito tempo naquele posto!!!
    Eu estava mesmo a falar de um desconhecido que teria acesso ao carro...

  25. #24655
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    Claro que há coisas piores, mas não é fazer filmes, é falar das coisas, tal como se faz para as outras marcas, só na Tesla é que parece que é proibido, e esta cena das baterias, como disse mais atrás, já me aconteceu 2 vezes a bateria morrer do nada no meu Jazz, tipo sais de casa em que o carro pega sem qualquer problema, estacionas no continente e quando sais... Nada, nem o minimo da bateria, claro que aí foi de facil resolução, tihna logo ali a Midas, mas estas coisas até costumam acontecer em ambientes complicados, tempraturas altas ou baixas, o que ficares apeado e fora do carro... Vai lá vai...
    O Jazz não tem um sistema que monitoriza a carga da bateria e avisa quando a mesma está baixa, pois não?
    Não me lembro de ler relatos das baterias em Tesla morrerem dum momento para o outro.

  26. #24656
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    O Jazz não tem um sistema que monitoriza a carga da bateria e avisa quando a mesma está baixa, pois não?
    Não me lembro de ler relatos das baterias em Tesla morrerem dum momento para o outro.
    Por acaso até tem, a ultima que levou deu alarme antes dela morrer, a diferença foi que esta ultima foi morrendo, as 2 primeiras foi de repente,... No HCH também houve um alarme.
    Pois, eu também nunca li de baterias que morreram no Jazz de um momento para o outro.

  27. #24657
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    Por acaso até tem, a ultima que levou deu alarme antes dela morrer, a diferença foi que esta ultima foi morrendo, as 2 primeiras foi de repente,... No HCH também houve um alarme.
    Pois, eu também nunca li de baterias que morreram no Jazz de um momento para o outro.
    O ideal seria ter a chave e a solução atual, mas não tem.
    Agora imagina que estas a ir para os pirineus e decides parar no meio da mata e perdes a chave no meio da neve. Como fazes para abrir o carro?
    Eu se perder o meu telefone, basta pedir ajuda a alguém que está a passar, pedir para ligar para alguém e abro o carro.
    Azar dos azares, para além de ter perdido o telefone, o carro ficou sem bateria.
    Achas mais provavel alguém que está a passar ter cabos para dar energia ou ter a chave suplente do meu carro?

  28. #24658
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    O ideal seria ter a chave e a solução atual, mas não tem.
    Agora imagina que estas a ir para os pirineus e decides parar no meio da mata e perdes a chave no meio da neve. Como fazes para abrir o carro?
    Eu se perder o meu telefone, basta pedir ajuda a alguém que está a passar, pedir para ligar para alguém e abro o carro.
    Azar dos azares, para além de ter perdido o telefone, o carro ficou sem bateria.
    Achas mais provavel alguém que está a passar ter cabos para dar energia ou ter a chave suplente do meu carro?
    Eu não acho nada, tenho é a certeza que as marcas usam a parte mecânica porque é uma mais valia, alem de usarem as outras possibilidades, hoje não é apenas a Tesla que usa a abertura via app ou cartão, como sabes. Por isso, tenho a certeza que o facto de não haver possibilidade de abrir a porta de forma mecânica é uma desvantagem, cada um dá-lhe o valor que acha.

  29. #24659
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    Já agora, esta história das baterias de 12v muitas vezes é sem aviso até que ela nos falha. Os Teslas vão passar a avisar quando as baterias de 12v necessitarem de ser substituídas, sempre minimiza o problema.

    Tesla will now send push notifications when 12V battery needs to be replaced

  30. #24660
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    Já agora, esta história das baterias de 12v muitas vezes é sem aviso até que ela nos falha. Os Teslas vão passar a avisar quando as baterias de 12v necessitarem de ser substituídas, sempre minimiza o problema.

    Tesla will now send push notifications when 12V battery needs to be replaced
    Pois, eu andei 2 anos com o HCH a dizer para mudar de bateria, e acabei por mudar sem ela morrer.

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