Bom dia,
No "estudo de mercado" que ando a fazer para troca de viatura dentro do segmento pequeno familiar tenho já duas hipótese que avalio seriamente.
Gostava que me dessem a vossa opinião.
Existem apesar de serem do mesmo segmento algumas diferenças e deixem-me referir um pormenor importante. É que a média de km anual que fazemos é de cerca de 8 500 km ano:
A Peugeot que aqui apresento é a diesel. E eu, à partida nem a ponderaria mas acontece que me parece ser uma boa oportunidade de negócio. Trata-se uma Viatura de serviço de maio deste ano com 8.000 km que me ficaria por 22500 € (quando nova fica perto dos 29000 €) e dizem-me que o facto de andar pouco não é assim tão problemático desde que "de vez em quando" faça mais km de forma a não ter problemas com o filtro de partículas. É assim mesmo? E se eu tiver a carrinha durante uns 10 anos (a actual tenho-a há 11) ela não me dará outros problemas?
A Toyota modelo híbrido é nova e fica por, números redondos, 29000 euros. Portanto comparada com a Peugeut significativamente mais cara. Mas com a vantagem de durante 5 anos não haver encargos com a manutenção e de as baterias terem garantia de 7 anos. Gostava também que tem tivesse a experiência de ter um modelo destes me dissesse das vantagens e dos problemas que eventualmente darão. Tenho a certeza que pouparia relativamente a um modelo semelhante a gasolina sem ser híbrida mas em quando tempo se recuperaria a diferença de preço? Justificaria? E em termos de consumos provavelmente a Peugeot sairia mais económica não?
No "estudo de mercado" que ando a fazer para troca de viatura dentro do segmento pequeno familiar tenho já duas hipótese que avalio seriamente.
Gostava que me dessem a vossa opinião.
Existem apesar de serem do mesmo segmento algumas diferenças e deixem-me referir um pormenor importante. É que a média de km anual que fazemos é de cerca de 8 500 km ano:
A Peugeot que aqui apresento é a diesel. E eu, à partida nem a ponderaria mas acontece que me parece ser uma boa oportunidade de negócio. Trata-se uma Viatura de serviço de maio deste ano com 8.000 km que me ficaria por 22500 € (quando nova fica perto dos 29000 €) e dizem-me que o facto de andar pouco não é assim tão problemático desde que "de vez em quando" faça mais km de forma a não ter problemas com o filtro de partículas. É assim mesmo? E se eu tiver a carrinha durante uns 10 anos (a actual tenho-a há 11) ela não me dará outros problemas?
A Toyota modelo híbrido é nova e fica por, números redondos, 29000 euros. Portanto comparada com a Peugeut significativamente mais cara. Mas com a vantagem de durante 5 anos não haver encargos com a manutenção e de as baterias terem garantia de 7 anos. Gostava também que tem tivesse a experiência de ter um modelo destes me dissesse das vantagens e dos problemas que eventualmente darão. Tenho a certeza que pouparia relativamente a um modelo semelhante a gasolina sem ser híbrida mas em quando tempo se recuperaria a diferença de preço? Justificaria? E em termos de consumos provavelmente a Peugeot sairia mais económica não?
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