Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Electrificar os carros antigos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ideia absurda, de transformar um clássico em algo que nem é moderno nem antigo. Um clássico por norma faz poucos Kms, a intenção é estar o mais original possível, alguns são transportados para as Exposições em reboques, ou seja para poucos Kms o interesse disto é zero.
Mesmo nos clássicos, na época, as Marcas já fizeram modelos elétricos, só que no passado como hoje, foram projetos abandonados devido aos problemas com as baterias.
Comentário
-
Vocês é que estão a falar de clássicos, o autor do tópico falou em carros antigos, que é diferente.
Por outro lado, seria muito interessante ver crescer o mercado de adaptação de qualquer veículo de combustão para a mobilidade eléctrica. Penso que já várias universidades tiveram projectos de transformação e com viabilidade económica. Pode ser que com o crescimento do mercado eléctrico, o interesse também aumente e se olhe para a transformação para eléctrico, como uma adaptação a GPL (com a devida distância, mas serve de comparativo).
Comentário
-
tonyV
Carros antigos em se gaste umas coroas a sério para serem usados como dailies não obrigado....os tempos evoluem e eu gosto de bater com a cara num airbag em caso de acidente (só um exemplo.....)
Comentário
-
Apenas alguns pontos:
1º Para mim gostar de carros não tem nada o combustível ou sistema motriz utilizado
2º Para mim não existe exclusividade, ou seja se gosto de motores potentes a gasolina então não posso gostar de outros sistemas
3º Em alguns casos pegar num carro antigo e tirar o motor a gasolina e colocar um eléctrico é melhorar o mesmo
4º Penso que possa ser uma solução que relance e tire da "sucata" muitos carros antigos que estão a apodrecer, alguns deles devido a custos, complexidade ou falta de peças para o motor, e de esta transformação me parecer ser mais "simples" do ponto de vista tecnico
5º Nestas transformações penso que os carros antigos sejam melhor opção que "coisa recente" devido à menor complexidade e menos sistemas auxiliares
6º Podem funcionar um pouco como "muda mentalidades"
7º Desde que feitos com qualidade e cabeças, sejam eléctricos ou originais, quantos mais carros antigos bem restaurados melhorEditado pela última vez por gfrmartins; 20 September 2016, 14:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post4º Penso que possa ser uma solução que relance e tire da "sucata" muitos carros antigos que estão a apodrecer, alguns deles devido a custos, complexidade ou falta de peças para o motor
É, seguramente, muito mais complexo e oneroso converter todo o sistema de combustão do carro do que arranjar o original, que nestes casos costuma ser o "a, b, c" da mecânica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RafaN Ver PostNão acho que este ponto faça grande sentido, tirando a parte a negrito.
É, seguramente, muito mais complexo e oneroso converter todo o sistema de combustão do carro do que arranjar o original, que nestes casos costuma ser o "a, b, c" da mecânica.
Mas não será menos complexo, retirar todo o sistema de combustão e todas as partes auxiliares ao mesmo e "apenas" colocar um motor eletrico e as baterias do que restaurar e arranjar todo o sistema de combustão?
Quer o motor quer as baterias não são vendidas mais em formato kit e usado em vários modelos diferentes com poucas adaptações?
Seja em termos de montagem quer em termos de manutenção?
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostCarros antigos em se gaste umas coroas a sério para serem usados como dailies não obrigado....os tempos evoluem e eu gosto de bater com a cara num airbag em caso de acidente (só um exemplo.....)
Precisamente, a segurança tanto ativa como passiva, melhorou muito nas ultimas décadas, deitar toda essa evolução fora, e transformar um veiculo com mais de 50 anos num veiculo de dia a dia, devia pagar um imposto alto de estupidez.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gfrmartins Ver PostEu não sou nem de perto nem de longe perito ou que tenha grandes conhecimentos do tema.
Mas não será menos complexo, retirar todo o sistema de combustão e todas as partes auxiliares ao mesmo e "apenas" colocar um motor eletrico e as baterias do que restaurar e arranjar todo o sistema de combustão?
Quer o motor quer as baterias não são vendidas mais em formato kit e usado em vários modelos diferentes com poucas adaptações?
Seja em termos de montagem quer em termos de manutenção?
se bem que a autonomia não é nada de especial nem muito menos a tecnologia utilizada face a dos carros actuais, visto que os carros antigos tem demasiados contras face aos eléctricos actuais que foram desenvolvidos a pensar nisso...
se fosse algo que realmente valesse mesmo a pena, há muito tempo que se tinha expandido esta alternativa...
Comentário
-
Não vejo vantagem nenhuma em transformar um veículo antigo ou clássico em um eléctrico!
Para mim o que tem piada num carro clássico é precisamente a nota do motor/escape, o cheiro a gasolina, a sua simplicidade e design mecânico.. tirando isso, perde toda a sua piada! Por ex. o som do motor do VW Carocha.. ou de um Mini... para os meus ouvidos são música! Podem chamar romantismo.. mas para mim é isto!
Comentário
-
Percebo toda a questão da segurança, mas não acho que seja obrigatório que o carro tenha 50 anos. Poderia ser, se existissem kits standartizados por exemplo, para adaptar a um mercedes classe c de 2000 a gasosa(são baratos, bem construídos se em bom estado). Poderia ser uma forma de dar vida nova a um carro.
Corsas de 2001, já têm airbags, abs, pre tensores....
Não digo que seja a opção economicamente mais correta, mas a electrificação é mais do que isso. São carros minimamente capazes e que teriam kms para dar, sobretudo para distâncias mais curtas, ou em cidade.
Comentário
-
Ca em Portugal tínhamos um.... A DGV não autorizou a homologação... a Marca do carro tinha de se pronunciar. O homem desistiu
https://youtu.be/nQLm_UwbZ1g
Comentário
-
Uma adaptação elétrica num veiculo!? Foram realizadas varias, acho que não houve quase nenhum Instituto que não tivesse feito essa experiência. Até nalguns cursos profissionais fizeram isso.
O problema é sempre o mesmo, peso das baterias, durabilidade, e tempo de carregamento, resolvido isto o resto até uma criança faz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maumaria Ver PostPercebo toda a questão da segurança, mas não acho que seja obrigatório que o carro tenha 50 anos. Poderia ser, se existissem kits standartizados por exemplo, para adaptar a um mercedes classe c de 2000 a gasosa(são baratos, bem construídos se em bom estado). Poderia ser uma forma de dar vida nova a um carro.
Corsas de 2001, já têm airbags, abs, pre tensores....
Não digo que seja a opção economicamente mais correta, mas a electrificação é mais do que isso. São carros minimamente capazes e que teriam kms para dar, sobretudo para distâncias mais curtas, ou em cidade.
Pessoalmente, acho que o caminho nunca poderá ser as adaptações, o futuro será veículos bem projetados e construídos de raiz para serem elétricos, como os Tesla, híbridos e elétricos manhosos com design vanguardista, não cativam muitas pessoas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Billkid Ver PostCa em Portugal tínhamos um.... A DGV não autorizou a homologação... a Marca do carro tinha de se pronunciar. O homem desistiu
https://youtu.be/nQLm_UwbZ1g
Comentário
-
https://www.facebook.com/ElectricVehicleWest/?fref=ts
Estes prometem electrificar os clássicos sem fazer furos extra ou outra qualquer modificação de forma a manter o estatuto de clássico. E que a qualquer momento pode ser "desconvertido" de forma a ficar tal e qual como quando saiu da fábrica.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário