Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrificar os carros antigos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Electrificar os carros antigos

    Penso que ainda não exista um tópico sobre exclusivamente este tema.

    Mas penso que seja uma excelente ideia, principalmente pela sua facilidade (Devido à menos complexidade de sistemas)

    Este ficou lindo:


    #2

    Comentário


      #3
      Ideia absurda, de transformar um clássico em algo que nem é moderno nem antigo. Um clássico por norma faz poucos Kms, a intenção é estar o mais original possível, alguns são transportados para as Exposições em reboques, ou seja para poucos Kms o interesse disto é zero.

      Mesmo nos clássicos, na época, as Marcas já fizeram modelos elétricos, só que no passado como hoje, foram projetos abandonados devido aos problemas com as baterias.

      Comentário


        #4
        Eu discordo completamente.

        acho uma excelente ideia pegar em carros antigos e colocar um motor electico, até porque assim nao vejo nenhum razao para nao poder ser mais utilizado que com um motor de combustao, menos possibilidades de avarias e menos custos
        Editado pela última vez por gfrmartins; 20 September 2016, 13:46. Razão: erros

        Comentário


          #5
          isto é um crime , estragar um belo clássico para meter um sistema eléctrico, querem algo eléctrico, tem muita coisa recente para o efeito...

          Comentário


            #6
            Para quem tenha muito dinheiro e não gosto de carros é uma excelente ideia.

            Comentário


              #7
              Vocês é que estão a falar de clássicos, o autor do tópico falou em carros antigos, que é diferente.

              Por outro lado, seria muito interessante ver crescer o mercado de adaptação de qualquer veículo de combustão para a mobilidade eléctrica. Penso que já várias universidades tiveram projectos de transformação e com viabilidade económica. Pode ser que com o crescimento do mercado eléctrico, o interesse também aumente e se olhe para a transformação para eléctrico, como uma adaptação a GPL (com a devida distância, mas serve de comparativo).

              Comentário


                #8
                Este Datsun ganhou uma nova vida :-)
                https://youtu.be/apoeGMWF17c

                Comentário


                  #9
                  Mais exemplos:

                  Comentário


                    #10
                    Carros antigos em se gaste umas coroas a sério para serem usados como dailies não obrigado....os tempos evoluem e eu gosto de bater com a cara num airbag em caso de acidente (só um exemplo.....)

                    Comentário


                      #11
                      Apenas alguns pontos:

                      1º Para mim gostar de carros não tem nada o combustível ou sistema motriz utilizado
                      2º Para mim não existe exclusividade, ou seja se gosto de motores potentes a gasolina então não posso gostar de outros sistemas
                      3º Em alguns casos pegar num carro antigo e tirar o motor a gasolina e colocar um eléctrico é melhorar o mesmo
                      4º Penso que possa ser uma solução que relance e tire da "sucata" muitos carros antigos que estão a apodrecer, alguns deles devido a custos, complexidade ou falta de peças para o motor, e de esta transformação me parecer ser mais "simples" do ponto de vista tecnico
                      5º Nestas transformações penso que os carros antigos sejam melhor opção que "coisa recente" devido à menor complexidade e menos sistemas auxiliares
                      6º Podem funcionar um pouco como "muda mentalidades"
                      7º Desde que feitos com qualidade e cabeças, sejam eléctricos ou originais, quantos mais carros antigos bem restaurados melhor
                      Editado pela última vez por gfrmartins; 20 September 2016, 14:10.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                        4º Penso que possa ser uma solução que relance e tire da "sucata" muitos carros antigos que estão a apodrecer, alguns deles devido a custos, complexidade ou falta de peças para o motor
                        Não acho que este ponto faça grande sentido, tirando a parte a negrito.

                        É, seguramente, muito mais complexo e oneroso converter todo o sistema de combustão do carro do que arranjar o original, que nestes casos costuma ser o "a, b, c" da mecânica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                          Não acho que este ponto faça grande sentido, tirando a parte a negrito.

                          É, seguramente, muito mais complexo e oneroso converter todo o sistema de combustão do carro do que arranjar o original, que nestes casos costuma ser o "a, b, c" da mecânica.
                          Eu não sou nem de perto nem de longe perito ou que tenha grandes conhecimentos do tema.

                          Mas não será menos complexo, retirar todo o sistema de combustão e todas as partes auxiliares ao mesmo e "apenas" colocar um motor eletrico e as baterias do que restaurar e arranjar todo o sistema de combustão?

                          Quer o motor quer as baterias não são vendidas mais em formato kit e usado em vários modelos diferentes com poucas adaptações?

                          Seja em termos de montagem quer em termos de manutenção?

                          Comentário


                            #14
                            Vou já tratar disso

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Carros antigos em se gaste umas coroas a sério para serem usados como dailies não obrigado....os tempos evoluem e eu gosto de bater com a cara num airbag em caso de acidente (só um exemplo.....)

                              Precisamente, a segurança tanto ativa como passiva, melhorou muito nas ultimas décadas, deitar toda essa evolução fora, e transformar um veiculo com mais de 50 anos num veiculo de dia a dia, devia pagar um imposto alto de estupidez.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                Eu não sou nem de perto nem de longe perito ou que tenha grandes conhecimentos do tema.

                                Mas não será menos complexo, retirar todo o sistema de combustão e todas as partes auxiliares ao mesmo e "apenas" colocar um motor eletrico e as baterias do que restaurar e arranjar todo o sistema de combustão?

                                Quer o motor quer as baterias não são vendidas mais em formato kit e usado em vários modelos diferentes com poucas adaptações?

                                Seja em termos de montagem quer em termos de manutenção?
                                não de modo algum, na esmagadora maioria dos carros tem de haver modificações, o que por muito bonito que fique encarece e bem a transformação do que manter a originalidade, por isso é que este método já existe há bastantes anos, e pouca ou nenhuma aderência tem, se já fica caro restaurar um carro antigo, então converte-lo ainda mais...

                                se bem que a autonomia não é nada de especial nem muito menos a tecnologia utilizada face a dos carros actuais, visto que os carros antigos tem demasiados contras face aos eléctricos actuais que foram desenvolvidos a pensar nisso...

                                se fosse algo que realmente valesse mesmo a pena, há muito tempo que se tinha expandido esta alternativa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não vejo vantagem nenhuma em transformar um veículo antigo ou clássico em um eléctrico!
                                  Para mim o que tem piada num carro clássico é precisamente a nota do motor/escape, o cheiro a gasolina, a sua simplicidade e design mecânico.. tirando isso, perde toda a sua piada! Por ex. o som do motor do VW Carocha.. ou de um Mini... para os meus ouvidos são música! Podem chamar romantismo.. mas para mim é isto!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Percebo toda a questão da segurança, mas não acho que seja obrigatório que o carro tenha 50 anos. Poderia ser, se existissem kits standartizados por exemplo, para adaptar a um mercedes classe c de 2000 a gasosa(são baratos, bem construídos se em bom estado). Poderia ser uma forma de dar vida nova a um carro.
                                    Corsas de 2001, já têm airbags, abs, pre tensores....
                                    Não digo que seja a opção economicamente mais correta, mas a electrificação é mais do que isso. São carros minimamente capazes e que teriam kms para dar, sobretudo para distâncias mais curtas, ou em cidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ca em Portugal tínhamos um.... A DGV não autorizou a homologação... a Marca do carro tinha de se pronunciar. O homem desistiu


                                      https://youtu.be/nQLm_UwbZ1g

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma adaptação elétrica num veiculo!? Foram realizadas varias, acho que não houve quase nenhum Instituto que não tivesse feito essa experiência. Até nalguns cursos profissionais fizeram isso.

                                        O problema é sempre o mesmo, peso das baterias, durabilidade, e tempo de carregamento, resolvido isto o resto até uma criança faz.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
                                          Percebo toda a questão da segurança, mas não acho que seja obrigatório que o carro tenha 50 anos. Poderia ser, se existissem kits standartizados por exemplo, para adaptar a um mercedes classe c de 2000 a gasosa(são baratos, bem construídos se em bom estado). Poderia ser uma forma de dar vida nova a um carro.
                                          Corsas de 2001, já têm airbags, abs, pre tensores....
                                          Não digo que seja a opção economicamente mais correta, mas a electrificação é mais do que isso. São carros minimamente capazes e que teriam kms para dar, sobretudo para distâncias mais curtas, ou em cidade.

                                          Pessoalmente, acho que o caminho nunca poderá ser as adaptações, o futuro será veículos bem projetados e construídos de raiz para serem elétricos, como os Tesla, híbridos e elétricos manhosos com design vanguardista, não cativam muitas pessoas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E na outra ponta tens isto:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                              Ca em Portugal tínhamos um.... A DGV não autorizou a homologação... a Marca do carro tinha de se pronunciar. O homem desistiu


                                              https://youtu.be/nQLm_UwbZ1g
                                              Tanta porcaria que se faz neste país, e depois há coisas que metem entraves e mais entraves...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não faz sentido nenhum a não ser para quem tenha o gosto pela bricolage e o faça o protejo em casa para se divertir...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Existe uma empresa na california que também faz isso.

                                                  Acho muito piada a estes carros "restaurados".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    https://www.facebook.com/ElectricVehicleWest/?fref=ts

                                                    Estes prometem electrificar os clássicos sem fazer furos extra ou outra qualquer modificação de forma a manter o estatuto de clássico. E que a qualquer momento pode ser "desconvertido" de forma a ficar tal e qual como quando saiu da fábrica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      LOL, este tópico deve ser sacrilégio para alguns utilizadores deste fórum.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X