Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de novo carro para uso diário - Ajuda s.f.f.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de novo carro para uso diário - Ajuda s.f.f.

    Caros seguidores, venho por este meio pedir a vossa ajuda.

    Cá em casa estamos a precisar de um novo carro, temos vários modelos em mente.

    No início pensámos em comprar novo, mas como é um carro para o dia-a-dia, não vale a pena a obsessão pelo carro novo 0km.

    Por isso, a ideia passa por comprar um carro de serviço com 20.000kms/um ano no máximo dos máximos, pois encontram-se a cerca de - 40%/45% do modelo novo. Convém não ultrapassar os 15.000€, tarefa fácil no país onde resido.

    Será carro para fazer +35.000kms por ano (80% Auto-Estrada, 20% nacional), por isso terá de ser diesel.

    Eu queria mais um Alfa Romeo MiTo 1.3MultiJet 95cv cá para casa, mas só tem 3 portas e não pode ser.

    Neste momento existem vários candidatos que ponderámos:

    Ford Fiesta 1.5TDCi 75cv Sync Edition 10.000€ com 11.000kms - já foi riscado da lista, pouca potência para o que é necessário.

    Peugeot 208 1.6 e-HDi 92cv Active 11.900€ com 20.000kms - nada a apontar

    Renault Clio 1.5dCi 90cv Expression 11.000€ com 24.000kms - o motor dCi não é propriamente o que queria e o aspecto do carro não é nada por aí alem

    Seat Ibiza 1.6TDi 105cv Style 11.000€ com 15.000kms - é branco (opinião unânime cá em casa, like) e é o que tem o "melhor" motor

    Fiat Tipo com o 1.6M-Jet 120cv, 14.500€ com 5.000kms - muito bem equipado

    Todos têm os extras que pretendo: AC Auto, Park Assist atrás, GPS (menos o Ibiza), CC, e jantes em alumínio.

    A ajuda que pretendo é: Qual escolheriam e porquê? Prós e contras de cada um? Algum outro modelo interessante que valha a pena equacionar?

    Obrigado a todos!
    Editado pela última vez por FerA4; 20 September 2016, 21:57.

    #2
    Dado a vantagem de residir no LUx e como os quilómetros percorridos serão muitos por ano e em AE, não será preferivel fazer um upgrade para um carro do segmento C, tipo Golf, Megane, Leon, Focus, etc, etc?

    Ganhava-se muito em conforto, segurança e consumos anda ela por ela.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Dado a vantagem de residir no LUx e como os quilómetros percorridos serão muitos por ano e em AE, não será preferivel fazer um upgrade para um carro do segmento C, tipo Golf, Megane, Leon, Focus, etc, etc?

      Ganhava-se muito em conforto, segurança e consumos anda ela por ela.
      Já pensei nisso, mas sinceramente ainda não sei se valerá a pena.

      Vi um Fiat Tipo com o 1.6M-Jet 120cv, com 5.000kms por 14.500€, está bem equipado e o preço faz pensar...

      Comentário


        #4
        O tipo era já... Nem pensava nisso.
        Bom motor, rápido, manutenção acessível.
        O mais poupado e de escolha racional será o dci.

        O fiesta é fraco mas é igualmente poupado.

        Comentário


          #5
          1º Esse tipo que viste
          2º Fiesta 1.5 tdci

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            O tipo era já... Nem pensava nisso.
            Bom motor, rápido, manutenção acessível.
            O mais poupado e de escolha racional será o dci.

            O fiesta é fraco mas é igualmente poupado.
            Fiquei encantado com o Tipo, por assim dizer... tem uma data de equipamento e está como gosto. Já para não falar no preço.

            Não vou muito à bola com o Fiesta, só o compraria mesmo se valesse a pena, o que não é o caso. 75cv é muito curto para o que lhe será pedido.

            Quanto ao Clio, hoje até conseguia um Clio IV versão Dynamique, 30 (trinta) kms por 13.000€, carregado de equipamento.

            Isto não tem propriamente pressa, por isso tenho algum tempo para decidir.

            Comentário


              #7
              Mais um voto para o tipo. Ganhas em espaço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                Mais um voto para o tipo. Ganhas em espaço.
                Pelo que vi assim de repente, parece ter uma mala bem generosa, o que poderá acabar por ser útil de vez em quando. Vou pensar seriamente neste modelo.

                Comentário


                  #9
                  Eu esperava e arranjava um Clio IV (facelift) com o 1.5 DCi de 110cv porque não tenho nada contra o DCi e assim esquecia o TDI do Ibiza.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                    Eu esperava e arranjava um Clio IV (facelift) com o 1.5 DCi de 110cv porque não tenho nada contra o DCi e assim esquecia o TDI do Ibiza.
                    Entretanto vão começar a aparecer alguns "facelift" que poderá tornar a coisa interessante. Ainda assim, o interior do Clio não me convence muito!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Dado a vantagem de residir no LUx e como os quilómetros percorridos serão muitos por ano e em AE, não será preferivel fazer um upgrade para um carro do segmento C, tipo Golf, Megane, Leon, Focus, etc, etc?

                      Ganhava-se muito em conforto, segurança e consumos anda ela por ela.
                      O tipo é segmento c !!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                        O tipo é segmento c !!
                        Confirma-se. Mas o preço faz qualquer um dos restantes corar, sendo igualmente um bom carro.

                        Comentário


                          #13
                          o tipo não é carro para mim, agora esse motor faz pensar duas vezes. o 208 é capaz de ser curto e pequeno para o que queres, embora os 92cv nesse acabem por não se notar muito negativamente quando se esforça mais o motor.

                          tentava dar o salto para um segmento C generalista, estilo Focus, Astra ou Leon. seria preferível ter algo com 2 anos e mais 10 ou 20 mil, que nesta faixa não se hão-de notar muitas diferenças.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            o tipo não é carro para mim, agora esse motor faz pensar duas vezes. o 208 é capaz de ser curto e pequeno para o que queres, embora os 92cv nesse acabem por não se notar muito negativamente quando se esforça mais o motor.

                            tentava dar o salto para um segmento C generalista, estilo Focus, Astra ou Leon. seria preferível ter algo com 2 anos e mais 10 ou 20 mil, que nesta faixa não se hão-de notar muitas diferenças.
                            O tipo é um excelente carro (para o pretendido) e o mais "best value for money".

                            Quanto a segmentos C, não era bem a minha ideia (abria uma excepção ao Tipo) mas nunca se sabe.

                            Cada vez vou ficando mais indeciso, cheira-me que ainda vou demorar uns meses a escolher e a encontrar o melhor negócio.

                            Comentário


                              #15
                              Sem dúvida o Tipo. Então com 120cv é um mimo, anda mesmo muito bem.

                              Comentário


                                #16
                                Se gostas do MiTo porque não ir para o Giulietta, é bonito, bom motor diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                  Se gostas do MiTo porque não ir para o Giulietta, é bonito, bom motor diesel.
                                  Eu não só gosto do MiTo, eu já tenho um MiTo cá em casa. [emoji12]

                                  Já pensei no Giulietta, mas iria ter o bichinho para andar sempre a mimá-lo e acabaria por ser um projeto, não é o objectivo.

                                  Quero comprar algo feito para o dia-a-dia e que seja bom mas que eu saiba à partida que não vou ter interesse em alterá-lo ou andar constantemente de volta dele. [emoji23]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                    Sem dúvida o Tipo. Então com 120cv é um mimo, anda mesmo muito bem.
                                    É deveras tentador, admito!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X