Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Injectores 1.6TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Injectores 1.6TDI

    Boa noite,
    Antes de mais agradeço desde já pela atenção que estão a ter por estar a ler este meu tópico. É o 1º de muitos, espero eu

    Então é o seguinte, em Março deste ano, comprei um carro em 2º mão, que supostamente estaria impecável, pelo que dizia a senhora.
    O carro é um Seat Ibiza 1.6 TDi 5p, versão 25 anos, de Janeiro de 2010. Comprei-o na altura com 62mil km, aproximadamente.

    Pensava eu que o carro estaria realmente impecável, até ter tido o primeiro problema (+/- 1 semana depois de o ter comprado): luz do FAP acesa, e carro a deitar fumo, e a ir abaixo constantemente. A mulher andou durante 6 anos quase sempre com o carro em cidade.

    Após terem diagnosticado o problema, deram-me 3 soluções: ou tirar o FAP, ou meter FAP novo, ou limpá-lo. Como utilizo mais o carro em cidade, resolvi cortar o mal pela raíz e tirar o FAP, garantindo que nunca mais teria problemas para o resto da vida (pensava eu...).
    Mas aqui começaram os problemas, e é aqui que entra o título deste tópico.

    Sinceramente não sei se quando comprei o carro e antes de tirar o FAP se o carro já tinha barulho de injecção ou não, se calhar até tinha e eu é que não tinha reparado visto ter o carro à pouco tempo, não sei, mas assim que retirei o filtro de partículas, começei a notar 2 coisas no meu carro possivelmente relacionadas com injectores: a frio (normalmente de manhã), o carro começa a deitar fumo branco com cheiro, as rotações começam a subir e a descer ligeiramente entre as 800 rpm e as 1000 rpm e o carro fica a trabalhar ao ralentim de uma maneira mt estranha, faz uma espécie de "brum brum brum", como se estivesse aos soluços. Todos estes sintomas (fumo, rotações e soluços) ocorrem todos simultaneamente, durante +/- 10~30 segundos, assim que ligo o carro pela 1ª vez ao dia, a partir daí não faz mais isto.

    O pior, é que quando ele estabiliza, anda tudo ok, sem barulhos de injeção acentuados nem nada, mas assim que começa a aquecer, começo a notar um barulho de injecção tremendo, parece que o motor vai partir, principalmente ao arrancar. Parece que a injeção "arranha". Às vezes até tenho vergonha de arrancar com o carro com as pessoas todas na rua, fica tudo a olhar...

    Resumindo:
    - A frio: Sintomas estranhos assim que dou à chave durante 10~30 seg, mas sem barulho de injecção
    - A quente: Sem sintomas estranhos se voltar a desligar e ligar o carro, mas muito barulho de injecção por daí em diante até ao dia seguinte

    É importante salientar agora que o carro já levou um injector (no 3º cilindro), mas continua tudo na mesma.

    Falaram-me que a marca fazia uma actualização de software que corrigia problemas de injecção nestes motores, mas tendo em conta que não tenho o filtro de partículas no meu carro, a marca recusa-se a fazê-la, a não ser que eu escreva um papel em como assumo a responsabilidade caso a actualização falhe e a centralina vá para as couves...

    Portanto malta, gostaria IMENSO de ter a vossa ajuda. Já ando nisto há meses, atrás do meu mecânico que me despacha e diz que vai ver e vai ver e nunca faz nada, e eu aqui entalado sem saber o que fazer...

    Já equacionei a possibilidade de: por novo filtro de particulas, fazer a actualizacao de software. se corrigir tudo ok, se nao corrigir, levar os 4 injectores novos, mas para isso queria fazer a actualização primeiro, e enquanto tiver com o FAP OFF acho que não me vou safar...

    Acho que não é preciso referir que o carro já não tem garantia.

    Alguma dica pessoal?

    Agradeço mais uma vez, conto com a vossa ajuda

    Cumprimentos,
    Bruno Costa

    #2
    Nao devias ter tirado o FAP e ao invés teres feito a regeneração do mesmo, andando em altas rotaçoes durante um bom bocado. Pelo menos é o que se diz por aqui. Ou então teres feito a limpeza do FAP.

    Comentário


      #3
      Tens aí um belo embrulho...
      O problema dos injectores já é conhecido nesses motores.
      Coincidência ou não poderá ter sido uma ajuda tirares o FAP (mas sinceramente não vejo muito sentido nisso),.

      A melhor solução passa por encontrar alguém que saiba ver o problema. Esquece o teu mecânico, procura oficinas especializadas sem ser a marca (aqui poderão ajudar).

      Mas sinceramente no teu caso despachava o carro.

      Comentário


        #4
        Quem te vendeu o carro já sabia o que se passava....agora ou gastas (bastante) dinheiro a colocar isso de origem ou partes para outra....

        Comentário


          #5
          ligas para a tecnauto, em aveiro. pedes para falar com o sr chico, explicas a situação detalhada e se nao és da zona, vens cá de propósito um dia destes. deixas ca o carro 2/3 dias e tens o problema resolvido.

          Comentário


            #6
            Também pode ser só o fecho da mala estragado?!?! é que problemas de FAP ou falta dele não se confundem com problemas de injecção....

            Quando se tira o FAP, é preciso dar essa indicação à centralina e corrigir uma serie de coisas. Os sintomas a frio dão ideia que isso não foi feito ou bem feito.

            Não é dificil confirmar se existem problemas nos injectores, basta ir a uma casa que perceba do assunto. Numa hora confirmam-te logo se é dos injectores..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post

              Sinceramente não sei se quando comprei o carro e antes de tirar o FAP se o carro já tinha barulho de injecção ou não, se calhar até tinha e eu é que não tinha reparado visto ter o carro à pouco tempo, não sei, mas assim que retirei o filtro de partículas, começei a notar 2 coisas no meu carro possivelmente relacionadas com injectores: a frio (normalmente de manhã), o carro começa a deitar fumo branco com cheiro, as rotações começam a subir e a descer ligeiramente entre as 800 rpm e as 1000 rpm e o carro fica a trabalhar ao ralentim de uma maneira mt estranha, faz uma espécie de "brum brum brum", como se estivesse aos soluços. Todos estes sintomas (fumo, rotações e soluços) ocorrem todos simultaneamente, durante +/- 10~30 segundos, assim que ligo o carro pela 1ª vez ao dia, a partir daí não faz mais isto.
              Tive exactamente os mesmos sintomas num Corsa CDTi.

              Na oficina (supostamente) trocaram a EGR e ficou resolvido.

              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Quando retiraram o FAP, fizeram uma reprogramação ao carro?

                Pelo que contas, acho estranho não teres notado nada antes de teres retirado o FAP. Acredito que os problemas ou o agravamento dos mesmos, possam estar relacionados com essa intervenção.

                E já agora, só o 3º injector é estava com problemas?

                E por fim, sabes como será o processo da actualização por causa das emissões, agora que não tens FAP? (isto é só uma curiosidade minha, confesso).

                Comentário


                  #9
                  É um problema crónico desse motor. Não há muito mais a acrescentar.

                  É ver se consegues alguma cobertura por parte da Seat, o que tenho sérias dúvidas, porque o carro não tem o DPF e eles vão-se desculpar com isso.

                  Existe aí no DB dos Polos um user com a mesma situação e a Vw apresentou-lhe um orçamento de 2 mil e tal €, ele acabou por fazer uma intervenção numa oficina independente e está satisfeito e não gastou nenhum balúrdio. Pesquisa por lá (embora a pesquisa do Fórum ande pela hora da morte).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                    ligas para a tecnauto, em aveiro. pedes para falar com o sr chico, explicas a situação detalhada e se nao és da zona, vens cá de propósito um dia destes. deixas ca o carro 2/3 dias e tens o problema resolvido.
                    Pois, o problema é que sou de Lisboa, e ir a Aveiro deixar o carro de propósito é um bocado chato..

                    Comentário


                      #11
                      Quando retirei o FAP (Na Turbotec), desligaram também a EGR, não sei se isso resolveria ou afectaria ainda mais...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Quando retiraram o FAP, fizeram uma reprogramação ao carro?

                        Pelo que contas, acho estranho não teres notado nada antes de teres retirado o FAP. Acredito que os problemas ou o agravamento dos mesmos, possam estar relacionados com essa intervenção.

                        E já agora, só o 3º injector é estava com problemas?

                        E por fim, sabes como será o processo da actualização por causa das emissões, agora que não tens FAP? (isto é só uma curiosidade minha, confesso).
                        Sim, fizeram. Fi-lo na Turbotec

                        Pois, não notei pq tmb tinha o carro há pouco tempo.

                        Pelo que me disseram, ligaram o carro à máquina (no meu mecânico) e disse-me que o 3º injector é que tava a acusar falhas...

                        Pois, em relação a isso, não sei, não faço a mínima ideia. Sei é que sem o FAP tou bem f**** da vida..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Tive exactamente os mesmos sintomas num Corsa CDTi.

                          Na oficina (supostamente) trocaram a EGR e ficou resolvido.

                          Boa sorte.
                          Quando retirei o FAP (Na Turbotec), desligaram também a EGR, não sei se isso resolveria ou afectaria ainda mais...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            É um problema crónico desse motor. Não há muito mais a acrescentar.

                            É ver se consegues alguma cobertura por parte da Seat, o que tenho sérias dúvidas, porque o carro não tem o DPF e eles vão-se desculpar com isso.

                            Existe aí no DB dos Polos um user com a mesma situação e a Vw apresentou-lhe um orçamento de 2 mil e tal €, ele acabou por fazer uma intervenção numa oficina independente e está satisfeito e não gastou nenhum balúrdio. Pesquisa por lá (embora a pesquisa do Fórum ande pela hora da morte).
                            O meu problema é mais por não saber bem onde levar o carro. Já o tentei levar a 2 oficinas BOSH. Numa, sem verem o carro disseram que tinha logo que levar os 4 injectores novos, na outra disseram que tinha que fazer a actualização de software primeiro..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              Também pode ser só o fecho da mala estragado?!?! é que problemas de FAP ou falta dele não se confundem com problemas de injecção....

                              Quando se tira o FAP, é preciso dar essa indicação à centralina e corrigir uma serie de coisas. Os sintomas a frio dão ideia que isso não foi feito ou bem feito.

                              Não é dificil confirmar se existem problemas nos injectores, basta ir a uma casa que perceba do assunto. Numa hora confirmam-te logo se é dos injectores..
                              Pois, mas ja o levei a Turbotec a queixar-me destes problemas com o FAP, e eles disseram-me que era dos injectores e que tinha que resolver isto dos injectores. Despacharam-me basicamente...
                              Vou ter que o levar lá outra vez, aquilo tem garantia de 1 ano penso eu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Também pode ser só o fecho da mala estragado?!?! é que problemas de FAP ou falta dele não se confundem com problemas de injecção....

                                Quando se tira o FAP, é preciso dar essa indicação à centralina e corrigir uma serie de coisas. Os sintomas a frio dão ideia que isso não foi feito ou bem feito.

                                Não é dificil confirmar se existem problemas nos injectores, basta ir a uma casa que perceba do assunto. Numa hora confirmam-te logo se é dos injectores..
                                Pois, e eu acho que não foi bem feito a reprogramação disso.

                                Vou lá levar à casa onde fiz (Turbotec).

                                Em relação a casas de injectores, já o levei a 2 bosh, tal como citei aqui em baixo, mas numa disseram logo sem ver o carro que era preciso os 4 injectores novos. Noutra disseram que era preciso uma actualizacao de software primeiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                  Quem te vendeu o carro já sabia o que se passava....agora ou gastas (bastante) dinheiro a colocar isso de origem ou partes para outra....
                                  Epá partir para outra era um bocado chato.
                                  Preferia arranjar isto tudo e ficar com o carro, até porque já tenho algum investimento nele, nomeadamente na pintura e assim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                    Nao devias ter tirado o FAP e ao invés teres feito a regeneração do mesmo, andando em altas rotaçoes durante um bom bocado. Pelo menos é o que se diz por aqui. Ou então teres feito a limpeza do FAP.
                                    Pois, se fosse hoje era o que devia de ter feito...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                      Tens aí um belo embrulho...
                                      O problema dos injectores já é conhecido nesses motores.
                                      Coincidência ou não poderá ter sido uma ajuda tirares o FAP (mas sinceramente não vejo muito sentido nisso),.

                                      A melhor solução passa por encontrar alguém que saiba ver o problema. Esquece o teu mecânico, procura oficinas especializadas sem ser a marca (aqui poderão ajudar).

                                      Mas sinceramente no teu caso despachava o carro.
                                      Consegues recomendar alguma casa aqui em Lisboa/Sintra que conseguisse ver o problema? É que se eu so tivesse problema nos injectores ... Agora, se chego la e digo que nao tenho FAP, mandam-me todos à m**** basicamente...

                                      Despachar o carro ta fora de questao, já tenho algum dinheiro investido nele...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A actualização que falam é sobre os problemas de regeneração do FAP, para colmatar o que curiosamente, sentes.

                                        Ou seja, no teu caso o mais certo era uma limpeza e a actualização e ficava resolvido.

                                        O problema é o comum, mau aconselhamento por quem pouco sabe e depois claro, querem vender um serviço para além de ilegal, que não era necessário.

                                        Claro que agora poucos pegam nisso, sabem bem o que se anda a fazer no mundo da retirada do FAP e as sucatadas que fogem a 7 pés tal as embrulhadas que resulta, FAP tirado com programação basicamente para apagar as luzes de aviso, resulta sim em problemas de injeção e turbo já que o FAP envolve muita coisa no motor.

                                        No teu caso, ou mudas os 4 injectores e resolves a electrónica e rezas que o milhar de € gasto resolva o problema, ou metes o FAP, ligas a EGR, actualizas e depois vês se melhora que devia de ser a primeira e única hipótese.

                                        Temos um caso mais que exemplar que um veículo a gasolina ficava melhor servido e sem estas dores de cabeças, que para além do dinheiro, é o transtorno de andar para a frente e para trás na oficina, tempo perdido, andar em algo que não está em condições etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          A actualização que falam é sobre os problemas de regeneração do FAP, para colmatar o que curiosamente, sentes.

                                          Ou seja, no teu caso o mais certo era uma limpeza e a actualização e ficava resolvido.

                                          O problema é o comum, mau aconselhamento por quem pouco sabe e depois claro, querem vender um serviço para além de ilegal, que não era necessário.

                                          Claro que agora poucos pegam nisso, sabem bem o que se anda a fazer no mundo da retirada do FAP e as sucatadas que fogem a 7 pés tal as embrulhadas que resulta, FAP tirado com programação basicamente para apagar as luzes de aviso, resulta sim em problemas de injeção e turbo já que o FAP envolve muita coisa no motor.

                                          No teu caso, ou mudas os 4 injectores e resolves a electrónica e rezas que o milhar de € gasto resolva o problema, ou metes o FAP, ligas a EGR, actualizas e depois vês se melhora que devia de ser a primeira e única hipótese.

                                          Temos um caso mais que exemplar que um veículo a gasolina ficava melhor servido e sem estas dores de cabeças, que para além do dinheiro, é o transtorno de andar para a frente e para trás na oficina, tempo perdido, andar em algo que não está em condições etc.
                                          Antes de mais obrigado pela tua sábia resposta.

                                          Mais arrependido ainda por ter tirado o FAP estou eu por não ter participado neste forum antes.

                                          Então, o que sugeres é repor o FAP e a EGR, levar o carro à marca e fazer a actualização de Software para ver se fica tudo ok, é isso?
                                          Caso eventualmente não resolva, só ai passo para o diagnostico correcto dos injectores, correcto?

                                          Outra coisa, actualização de software sem repor o FAP, achas que é possível? É que gastar novamente um monte de dinheiro por uma coisa que podia ter sido facilmente resolvida na altura é chato. Ainda por mais, o meu carro está dentro do escandalo das emissoes de co2 do grupo vag, o que implica uma chamada a qualquer altura para a oficina.

                                          Pois, mas eu estava a pensar mais a longo prazo quando comprei o carro. Ou seja, estava na faculdade a acabar o curso, e depois quando fosse trabalhar usava mais o carro...

                                          Aguardo resposta,

                                          Um abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            https://www.youtube.com/watch?v=hYcdZ572TSw

                                            É algo parecido com isto ? Se for, é problema de injectores...

                                            Tens n videos espalhados pelo youtube do mesmo caso, é uma questão de comparares com os teus sintomas e tirares conclusões.

                                            Duvido que seja problema da turbotec.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ya, é algo muito parecido com isso. Entao se isso é problema de injectores pq é que me dizem que é por causa do fap?

                                              Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu de FAP nunca tive problemas, a não ser uma acção de chamada inicial (logo em 2011 quando adquiri o carro), no 1.6TDI. Este ano já levou 5 injectores que corrigiram uma data de problemas que o carro tinha (fumo, tremeliques, falhas de injecção, falta de suavidade, consumos elevados, etc).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o problema for injectores e ou software o grupo VAG por regra costuma ser generoso nas actualizações, contudo num produto alterado vai ser complicado.

                                                  Acho que a forma mais simples será junto com a TurboTec, tentar resolver o problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que se calhar vou mesmo fazer é repor o carro de origem (FAP e EGR) e levar o carro a marca, queixando me de problemas de injectores... o que acham?

                                                    Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
                                                      Quando retirei o FAP (Na Turbotec), desligaram também a EGR, não sei se isso resolveria ou afectaria ainda mais...
                                                      Aconteceu-me o mesmo ao desactivar a EGR, na mesma casa... Por alguma razão eles levam quase metade do preço das outras, ainda me queixei e vieram-me com a historia que devia ser injectores, só que na verdade foi após a operação...
                                                      Quanto ao tirares a FAP, não foi isso a causa do problema, a causa é a má reprogramação que andam a fazer na Turbotec, basta ires a estas casa de baixo onde amigos meus já o fizeram o que tu fizeste e andam que se fartam sem qualquer problema.
                                                      Pelo menos nessas casas podes perguntar se te metem a actualização ou se eles tem maneira de a fazer...

                                                      Ve a check about e PKE...
                                                      Editado pela última vez por bacm8; 22 September 2016, 15:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
                                                        O que se calhar vou mesmo fazer é repor o carro de origem (FAP e EGR) e levar o carro a marca, queixando me de problemas de injectores... o que acham?

                                                        Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
                                                        Acredito que uma boa relação com a marca pode ser mais favorável em actualizações, porque há uma data de ficheiro que fica registado.

                                                        Ficam sempre duvidas se realmente Repro + FAP-off foi bem feito (a TurboTec tem bastante experiência, mas...), mas a minha sugestão é colocar tudo como estava e fazer uma limpeza periódica.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          ...

                                                          Não é dificil confirmar se existem problemas nos injectores, basta ir a uma casa que perceba do assunto. Numa hora confirmam-te logo se é dos injectores..
                                                          Por vezes sim, mas nem sempre... Ter certeza que um injetor common rail está danificado, nem sempre é imediato.

                                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                          https://www.youtube.com/watch?v=hYcdZ572TSw

                                                          É algo parecido com isto ? Se for, é problema de injectores...

                                                          Tens n videos espalhados pelo youtube do mesmo caso, é uma questão de comparares com os teus sintomas e tirares conclusões.

                                                          Duvido que seja problema da turbotec.
                                                          Apesar de existirem casos, com sintomas semelhantes nesse motor, os síntomos são ambíguos e não são de todo unicamente justificados por um problema em algum injetor.

                                                          Uma pressão na régua instável, pode causar sintomas iguais, e as causas para isso podem ser várias. Não quero dizer com isto, que neste caso, um injetor não possa ser a causa...

                                                          Desativar a FAP e substituir um injetor, foi algo que o autor do tópico já fez, aparentemente sem existir informação em concreto de que estes seriam a causa dos problemas.

                                                          Quanto muito, a sugestão que posso dar, é que deves procurar ajuda profissional adequada que te resolva o teu problema.
                                                          Tenta encontrar uma casa atualizada em termos técnicos, e que te faça diagnóstico com base em informação, e não com base em sintomas ambíguos.

                                                          Procurares na internet sobre as causas, apenas com base em sintomas, tem o potencial de ser mais um investimento afundado, e isso acho que não queres...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                                                            Por vezes sim, mas nem sempre... Ter certeza que um injetor common rail está danificado, nem sempre é imediato.



                                                            Apesar de existirem casos, com sintomas semelhantes nesse motor, os síntomos são ambíguos e não são de todo unicamente justificados por um problema em algum injetor.

                                                            Uma pressão na régua instável, pode causar sintomas iguais, e as causas para isso podem ser várias. Não quero dizer com isto, que neste caso, um injetor não possa ser a causa...

                                                            Desativar a FAP e substituir um injetor, foi algo que o autor do tópico já fez, aparentemente sem existir informação em concreto de que estes seriam a causa dos problemas.

                                                            Quanto muito, a sugestão que posso dar, é que deves procurar ajuda profissional adequada que te resolva o teu problema.
                                                            Tenta encontrar uma casa atualizada em termos técnicos, e que te faça diagnóstico com base em informação, e não com base em sintomas ambíguos.

                                                            Procurares na internet sobre as causas, apenas com base em sintomas, tem o potencial de ser mais um investimento afundado, e isso acho que não queres...
                                                            Boas,
                                                            E recomendas alguma casa que te pareça conseguir resolver estes problemas na zona de Sintra/Lisboa? É que como eu já disse a muitas pessoas, já tentei ir a casas BOSH Service, mas assim que digo que o carro não tem filtro de particulas, mandam-me embora. Não sei se o facto de ter ou nao filtro de particulas influenciaria nos testes dos injectores, mas ao que parece pelo que me dizem sim.
                                                            Entretanto ja tive a tentar ver preços para meter novo FAP, e só o FAP em si custa 1300€ de origem...

                                                            O que recomendarias? Ir a uma nova BOSH sem referir que o carro nao tem FAP? Levar à SEAT para fazer a actualização sem referir que não tem FAP? É que quando me disseram que o filtro custava 1300€, fora m.o, etc.. até fiquei branco. Não queria nada tar a repor o FAP e depois ao final de contas ficava tudo na mesma e o problema era dos injectores...

                                                            Aguardo resposta.
                                                            Abraço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X