Problema Injectores 1.6TDI - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 56 de 56

Título: Problema Injectores 1.6TDI

Chefe de Equipa eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

1.6TDI com problemas nos injectores? Pão nosso de cada dia.

German quality.

Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Liga para a PKE, que também dispõe agora de serviços de mecânica e expõe a tua situação.

É uma empresa que trabalha bem em reprogramações.

Também tem Fap off e mecânica.

Não custa nada fazeres um telefonema.

Pelo menos era o que faria, antes de avançar para uma outra solução.

Cumps

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
    Boas,
    E recomendas alguma casa que te pareça conseguir resolver estes problemas na zona de Sintra/Lisboa? É que como eu já disse a muitas pessoas, já tentei ir a casas BOSH Service, mas assim que digo que o carro não tem filtro de particulas, mandam-me embora. Não sei se o facto de ter ou nao filtro de particulas influenciaria nos testes dos injectores, mas ao que parece pelo que me dizem sim.
    Entretanto ja tive a tentar ver preços para meter novo FAP, e só o FAP em si custa 1300€ de origem...

O que recomendarias? Ir a uma nova BOSH sem referir que o carro nao tem FAP? Levar à SEAT para fazer a actualização sem referir que não tem FAP? É que quando me disseram que o filtro custava 1300€, fora m.o, etc.. até fiquei branco. Não queria nada tar a repor o FAP e depois ao final de contas ficava tudo na mesma e o problema era dos injectores...

Aguardo resposta.
    Abraço.
    Boas,

Não consigo recomendar nenhuma casa, pois sinceramente não conheço para esses lados. Mas como já te disse, a meu ver, deverás privilegiar uma casa que seja tecnicamente atualizada, seja em termos de equipamento, seja em termos de conhecimento. Para um leigo poderá ser difícil distinguir...
    Pelo minha experiencia, não é algo nada simples de se encontrar um Portugal, mas há quem diga o oposto por este forum. Até agora, ainda não me conseguiram provar o contrário.

O facto do carro não ter filtro de partículas, não influencia diretamente os injetores, mas pode influenciar (genéricamente) a gestão de motor.
    Aqui o problema maior é a incógnita sobre que tipo de alterações terá esse software, e o que é que isso influenciará. É aceitável que haja quem se recuse a trabalhar num carro nessas condições, por vários motivos.

Mesmo sem o FAP instalado, obviamente que é possível tentar diagnosticar o problema, desde que se perceba qual o impacto dessa condição.
    A título de exemplo, todos os tipos de teste funcionais aos injetores que me lembro, que possam ser efetuados de forma não intrusiva, não são influenciados pelo facto de não teres FAP.
    Um problema no software, em certas condições, também poderá ser validado.

Poderás ter outras alternativas mais económicas para colocar um FAP, sem ser instalando um novo original, mas eventualmente também terá mais riscos, como sendo o caso de instalar um usado, reconstruído, ou não original.
    Não sei ao certo se existirão no mercado essas soluções, mas eventualmente alguém que conheça mais em pormenor estas soluções te poderá indicar melhor...

A meu ver deverás ser o mais sincero possível com o profissional a quem entregarás o carro. Não faz sentido esconderes informação, isso não ajudará ninguém.

O teu problema, é o problema típico de quem quer resolver o problema eficientemente, e não quer gastar dinheiro em componentes sem saber se estão mesmo danificados.
    Mais uma vez volto a dizer, a meu ver, isso consegue-se recorrendo a profissionais bem equipados e bem formados.
    Facilmente o preço de mão de obra que eventualmente pagarás a mais, será compensado pelos componentes que não gastarás, pelo tempo que pouparás, e pelos problemas futuros que não terás.
    Não quero dizer com isto que uma mão de obra mais cara, significa melhor profissional... Como já disse, não é fácil para um leigo distinguir...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boas,
    E recomendas alguma casa que te pareça conseguir resolver estes problemas na zona de Sintra/Lisboa? É que como eu já disse a muitas pessoas, já tentei ir a casas BOSH Service, mas assim que digo que o carro não tem filtro de particulas, mandam-me embora. Não sei se o facto de ter ou nao filtro de particulas influenciaria nos testes dos injectores, mas ao que parece pelo que me dizem sim.
    Entretanto ja tive a tentar ver preços para meter novo FAP, e só o FAP em si custa 1300€ de origem...

O que recomendarias? Ir a uma nova BOSH sem referir que o carro nao tem FAP? Levar à SEAT para fazer a actualização sem referir que não tem FAP? É que quando me disseram que o filtro custava 1300€, fora m.o, etc.. até fiquei branco. Não queria nada tar a repor o FAP e depois ao final de contas ficava tudo na mesma e o problema era dos injectores...

Aguardo resposta.
    Abraço.
    Quando mandaste retirar o FAP devia ter pedido para ficar com ele...

Piloto de Kart bacm8's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Como já disse, vai à PKE ou à Check About tudo na zona de Montijo e arredores, eles são quem te podem ajudar nisso, eu não acredito que se trate de injecção, mas sim falta de profissionalismo na Turbotec.
    Largas 300€ ou assim nessas e não tens mais chatisse.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Pelo que sei, estes 1.6 estão envolvidos no escândalo dos TDI da VW e há um recall para os mesmos.

Duvido seriamente que esse recall que recai sobre emissões seja feito sem FAP.

Pelo que li aqui, estes motores se não fizerem o recall é comunicado ao IMT e deixam de passar na inspecção e de circular no fundo.

Até que ponto é sensato estar a aconselhar o user a continuar sem FAP? Metia o carro de origem e deixava de brincadeiras que podem correr mal.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Pelo que sei, estes 1.6 estão envolvidos no escândalo dos TDI da VW e há um recall para os mesmos.

Duvido seriamente que esse recall que recai sobre emissões seja feito sem FAP.

Pelo que li aqui, estes motores se não fizerem o recall é comunicado ao IMT e deixam de passar na inspecção e de circular no fundo.

Até que ponto é sensato estar a aconselhar o user a continuar sem FAP? Metia o carro de origem e deixava de brincadeiras que podem correr mal.
    Boas,
    Sou o autor deste topico.
    Aquilo que tu referiste foi 100% igual ao que um trabalhador da seat me referiu quando levei lá o carro.
    Mas aqui a questão seria, quando é que eventualmente chamariam o meu carro para tratar dessa situação?
    É que se fosse daqui a 2 anos, preferia andar sem FAP ate la...
    Um abraço.

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
    Como já disse, vai à PKE ou à Check About tudo na zona de Montijo e arredores, eles são quem te podem ajudar nisso, eu não acredito que se trate de injecção, mas sim falta de profissionalismo na Turbotec.
    Largas 300€ ou assim nessas e não tens mais chatisse.
    Boas,
    Largar 300€ e ter este problema resolvido sem ter que meter FAP ou 4 injectores novos? Pagava isso duas vezes se ficasse resolvido...

Mas o meu medo é, independentemente do sitio onde levar o carro, que me digam que tem que ser 4 injectores (ou 3 visto q ja mudei um a relativamente pouco tempo), e que ainda tenha q meter um fap novo... nessa brincadeira gasto no mínimo 3 mil €..

Amanha vou ligar para a PKE e a check about tendo em conta q ja mais do que um user a recomendou.

Assim q tiver feedback posto aqui.

Obrigado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por addt Ver Post
    Quando mandaste retirar o FAP devia ter pedido para ficar com ele...
    Ficar com o fap como assim?

O fap está metido no meu carro, esta é "oco", ou seja, partiram no todo por dentro, deixando so a carcaca exterior. E depois fizeram a reprogramação à centtalina.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
    Boas,

Não consigo recomendar nenhuma casa, pois sinceramente não conheço para esses lados. Mas como já te disse, a meu ver, deverás privilegiar uma casa que seja tecnicamente atualizada, seja em termos de equipamento, seja em termos de conhecimento. Para um leigo poderá ser difícil distinguir...
    Pelo minha experiencia, não é algo nada simples de se encontrar um Portugal, mas há quem diga o oposto por este forum. Até agora, ainda não me conseguiram provar o contrário.

O facto do carro não ter filtro de partículas, não influencia diretamente os injetores, mas pode influenciar (genéricamente) a gestão de motor.
    Aqui o problema maior é a incógnita sobre que tipo de alterações terá esse software, e o que é que isso influenciará. É aceitável que haja quem se recuse a trabalhar num carro nessas condições, por vários motivos.

Mesmo sem o FAP instalado, obviamente que é possível tentar diagnosticar o problema, desde que se perceba qual o impacto dessa condição.
    A título de exemplo, todos os tipos de teste funcionais aos injetores que me lembro, que possam ser efetuados de forma não intrusiva, não são influenciados pelo facto de não teres FAP.
    Um problema no software, em certas condições, também poderá ser validado.

Poderás ter outras alternativas mais económicas para colocar um FAP, sem ser instalando um novo original, mas eventualmente também terá mais riscos, como sendo o caso de instalar um usado, reconstruído, ou não original.
    Não sei ao certo se existirão no mercado essas soluções, mas eventualmente alguém que conheça mais em pormenor estas soluções te poderá indicar melhor...

A meu ver deverás ser o mais sincero possível com o profissional a quem entregarás o carro. Não faz sentido esconderes informação, isso não ajudará ninguém.

O teu problema, é o problema típico de quem quer resolver o problema eficientemente, e não quer gastar dinheiro em componentes sem saber se estão mesmo danificados.
    Mais uma vez volto a dizer, a meu ver, isso consegue-se recorrendo a profissionais bem equipados e bem formados.
    Facilmente o preço de mão de obra que eventualmente pagarás a mais, será compensado pelos componentes que não gastarás, pelo tempo que pouparás, e pelos problemas futuros que não terás.
    Não quero dizer com isto que uma mão de obra mais cara, significa melhor profissional... Como já disse, não é fácil para um leigo distinguir...
    Boas,

Aqui no topico recomendaram me duas oficinas que parecem ser competentes: check about e PKE. Tens algunm feedback de alguma delas?

Em relação aos outros tipos de FAP, tambem ja equacionei essa possibilidade, e ja falei inclusive com o meu mecânico para tentar ver algum e pelo que me disse, nao existem faps novos de marcas brancas, e os usados e ou reconstruidos sao difíceis de arranjar, nao sei ate que ponto isto é verdade mas pronto...

Depois outro futuro problema que posso vir a ter, como um user aqui explicou, é que daqui a uns tempos o meu carro vai ser chamado para resolver as emissões de co2 do escândalo da volkwagen, e aí muito provavelmente vou ter que ter o fap instalado...

Mas para ja, vou falar com aquelas 2 oficinas, expor a situação e ver o q aconselham a fazer.

Vou postando feedback aqui no topico assim que tiver novidades.

Acho que grande parte dos 1.6 tdi tem problemas nos injectores, e todos eles estao envolvidos neste escandalo, e sinceramente custa me a acreditar que dos milhares de 1.6 tdi que andam por aqui, o meu seja o unico sem FAP, portanto nao devo ser a unica pessoa nesta situacao, digo eu nao sei...

Obrigado pela tua resposta.

Um abraço.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Liga para a PKE, que também dispõe agora de serviços de mecânica e expõe a tua situação.

É uma empresa que trabalha bem em reprogramações.

Também tem Fap off e mecânica.

Não custa nada fazeres um telefonema.

Pelo menos era o que faria, antes de avançar para uma outra solução.

Cumps
    Boas,
    Vou ligar para eles a expor esta situação e para a check about tmb.

Obrigado pela recomendação.

Um abraço.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    1.6TDI com problemas nos injectores? Pão nosso de cada dia.

German quality.
    Parece que sim, mas este nao tem FAP, é o unico entrave..

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Parece que sim, mas este nao tem FAP, é o unico entrave..

Pouco importa. Se for injectores Continental, é mato! E pior, não tem reparação É comprar novo e pronto

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Pouco importa. Se for injectores Continental, é mato! E pior, não tem reparação É comprar novo e pronto
    Pois, os meus sao Injectores Siemens (nao sei se sao melhores ou piores que esses)..

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Eblase:

É possível através da simples observação, através de algum código, numeração ou marca, verificar se o os injectores dos motores 1.6 TDI já foram mudados?

Obg

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Eblase:

É possível através da simples observação, através de algum código, numeração ou marca, verificar se o os injectores dos motores 1.6 TDI já foram mudados?

Obg
    Mete aí umas fotos ou códigos para ver se te consigo ajudar.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Boas,
    Sou o autor deste topico.
    Aquilo que tu referiste foi 100% igual ao que um trabalhador da seat me referiu quando levei lá o carro.
    Mas aqui a questão seria, quando é que eventualmente chamariam o meu carro para tratar dessa situação?
    É que se fosse daqui a 2 anos, preferia andar sem FAP ate la...
    Um abraço.

Nem sei se é uma questão de chamar, mas se o teu carro tem de ter o recall e sem o mesmo não passa na inspeção, é uma questão de tempo. Se o teu carro é de 2010 presumo que vá este ano a inspecção, é pensares seriamente nisso e se vale a pena continuar com o carro assim. Não acredito de todo que a marca a fazer uma recall sobre emissões faça num carro sem FAP.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Nem sei se é uma questão de chamar, mas se o teu carro tem de ter o recall e sem o mesmo não passa na inspeção, é uma questão de tempo. Se o teu carro é de 2010 presumo que vá este ano a inspecção, é pensares seriamente nisso e se vale a pena continuar com o carro assim. Não acredito de todo que a marca a fazer uma recall sobre emissões faça num carro sem FAP.
    Pois, acho que tens razao.

Ele vai a inspecao em Janeiro de 2018, ja foi à inspeção em janeiro deste ano.

Acho que ainda ha mt pouco feedback em relação a este "escandalo"...

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Obrigado. Vou ver e depois coloco aqui.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Boas novamente pessoal. Ja falei com a PKE. Basicamente o que me disseram foi q a reprogramação do meu fap na Turbotec foi mal efectuada, e que o carro mesmo sem fap continua a executar sucessivas regeneracoes. Tambem falei com uma Bosh car (Marcodiesel), expliquei a mesma coisa e eles disseram exactamente o mesmo. Ainda explicaram mais em detalhe que um dos injectores era responsável por fazer a regeneração do fap, e que com fap mal reprogramado que a injecção ficava a bater muito. Bom, a partida reprogramando o fap novamente e ficando bem feito, nao teria problemas de fap nem de injecção, no entanto isso era uma brincadeira para me custar a volta de 330€ (pq a mecanica do filtro ta feita).

Posto isso, existia aqui 3 alternativas, que gostava que me dissessem o que achavam melhor pensando ja a longo prazo:
    - ou ia reclamar a turbotec e exigia que aquilo ficasse em condicoes e ai talvez nao me levassem nada
    - ou levava a pke, pagava os 330€ e ficava com aquilo em condicoes e ate o carro ser chamado a seat por causa das emissões de co2 nao tinha mais problemas
    - ou gastava a volta de 600€ (melhor das hipoteses) a repor o carro de origem, metendo um filtro usado ou reconstruido.

O que aconselhavam? Relembro que terei q ir a seat mais dia menos dia com o carro por causa das emissoes, e sem fap duvido que me mexam no carro.

Obrigado a todos pelas diversas opinioes que tem demonstrado aqui no topico.

Um abraço a todos.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Informa-te com a SEAT e pergunta se te fazem a actualização sem FAP apesar de ser altamente improvável.

Se já não tens o FAP a solução era manter assim e fazer a electrónica mas na Turbotec já que se pagaste a retirada do FAP com electrónica eles são responsáveis pelo que fazem de mal.

Agora com o caso das emissões e correndo o risco de uma IPO e ele não passar, só tinhas a hipótese de meteres isso de origem ou não circular com o carro que não me parece o que se quer.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Informa-te com a SEAT e pergunta se te fazem a actualização sem FAP apesar de ser altamente improvável.

Se já não tens o FAP a solução era manter assim e fazer a electrónica mas na Turbotec já que se pagaste a retirada do FAP com electrónica eles são responsáveis pelo que fazem de mal.

Agora com o caso das emissões e correndo o risco de uma IPO e ele não passar, só tinhas a hipótese de meteres isso de origem ou não circular com o carro que não me parece o que se quer.
    Em relação à actualização, eles nao a fazem em carros alterados, ja confirmei.

Entao na tua opiniao, repunha o fap daqui a uns tempos mas deixava a turbotec resolver isto primeiro para ja? Ou repunha ja de uma vez o fap?

Não queria tar a repr faps agora e so me chamarem daqui a 2 anos a marca... ate pq nao tenho andado mt com o carro ultimamente em a.e, logo nao o queria comecar a "estragar".

Cumprimentos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

se pagas-te por um serviço e o mesmo nao ficou bem feito vai la e reclama.... era o que faria....

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Objectivamente, já te deram uma noção de quando vão chamar o carro para o recall? É que isto pode fazer toda a diferença na tua decisão.

Ainda assim, acho que devias tentar uma abordagem onde te fizeram o serviço.

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Já sei que são os injectores de origem.

O carro é de 2013 e tem um trabalhar sereno e certinho, sem engasganços.

Veremos o que o futuro nos reserva.

Obrigado na mesma Eblase.

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

O recall dos 1.6 TDI só deverá ter inicio lá para o fim de 2016 ou princípios de 2017.

Se fosse comigo, colocava o carro de origem.

Depois de realizada a intervenção, logo partiria para umas vitaminas...mas nunca sem fap...

Cumps

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia