Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor motor a gasolina de baixa cilindrada de sempre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor motor a gasolina de baixa cilindrada de sempre?

    Podem dar valor a vários parâmetros... som, rapidez, linearidade, durabilidade...

    Até 1.6.

    Eu aponto alguns candidatos assim de cabeça...

    Alfa Romeo boxer 1.3 / 1.4 / 1.5 / 1.6 montados assim de cabeça no 33, 145 e 146 (não todos, uns nuns modelos, outros noutros)

    Alfa Romeo 1.4 e 1.6 Twin Spark, este motor tem um som excelente, válvulas variáveis para mais força a baixa e média rotação e faz 7000 rotações na boa.

    Ford Ecoboost turbinado 1.0 100 e 125cv com o binário máximo às 1000 e poucas rotações.


    Honda 1.6 de 150 / 160 / 185cv

    Nissan Pulsar (?) 1.6 200cv

    Peugeot turbinado 1.6 270cv montado no 308 e no RCZ, que eu conheça.

    PSA 1.6 120cv montado no Saxo Cup e 106 GTI

    Estão a ver mais?

    E motores turbinados com o binário bem cedinho, há mais algum?

    CO2, anda cá mandar a tua boca.
    Editado pela última vez por SuperHomem; 25 September 2016, 19:15.

    #2
    mais um tópico da treta...

    não existe melhor motor de sempre, podem ser bons ou maus, mas nenhum é perfeito a ponto de ser considerado o melhor de sempre...

    vê se deixas de abrir tópicos cada vez que vais há casa de banho...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      mais um tópico da treta...

      não existe melhor motor de sempre, podem ser bons ou maus, mas nenhum é perfeito a ponto de ser considerado o melhor de sempre...

      vê se deixas de abrir tópicos cada vez que vais há casa de banho...
      Cada um pode dar a sua opinião ou não?

      Por exemplo até 2000 diesel o 190d atmosférico de 70 e poucos cavalos julgo ser provavelmente o melhor motor de sempre em fiabilidade... também deve haver em motores a gasolina não?

      A vontade de falar mal é muita.

      Comentário


        #4
        Es tao carente de atencao que ate mete dó

        Vou nem gozar ... pode ser doença

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
          Es tao carente de atencao que ate mete dó

          Vou nem gozar ... pode ser doença
          Outro hater.

          Comentário


            #6
            tenho este motor HONDA 160 cc



            não é turbinado , mas faz rodar uma lamina q corta bem

            se uso cedinho ? não , pq a erva està molhada , co'rto mais à tarde

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              tenho este motor HONDA 160 cc

              não é turbinado , mas faz rodar uma lamina q corta bem

              se uso cedinho ? não , pq a erva està molhada , co'rto mais à tarde
              Não se enquadra no tópico... eu não especifiquei mas acho que está subentendido que se fala de motores de automóveis.

              Sorry.

              Comentário


                #8
                Lembrei-me de dois turbinados com o binário bem cedinho: Ford Ecoboost 1.0 100 e 125cv com o binário máximo às 1000 e poucas rotações.

                Vou adicionar.

                Comentário


                  #9
                  Vim cá picar o ponto

                  Comentário


                    #10
                    está aqui o melhor motor de sempre...
                    não gasta nada, nem precisa de manutenção, e amigo do meio ambiente...

                    Comentário


                      #11
                      Não tens piada carbookk.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        está aqui o melhor motor de sempre...
                        não gasta nada, nem precisa de manutenção, e amigo do meio ambiente...
                        dà pra ver as bielas

                        Comentário


                          #13
                          2,9L V8 Bi-Turbo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            2,9L V8 Bi-Turbo
                            Off topic...

                            Comentário


                              #15
                              Renault RS10

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                Renault RS10
                                Podes especificar?

                                Convém ser motores de estrada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Baixa cilindrada, "até 1.6"... Sou mesmo pobre.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em potência absoluta o vencedor será o 1.6 turbinado de 270cv da Peugeot.

                                    Vou adicionar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      vou dormir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O motor da minha antiga Famel Z3, fiável e com bons consumos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          O motor da minha antiga Famel Z3, fiável e com bons consumos.
                                          Não se enquadra no tópico... sorry.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não existe nem nunca existirá o melhor motor já que são todos diferentes. Podemos comparar em alguns pontos mas vale o que vale, ou seja, zero.

                                            Comparar turbinado com gasolina, motores com grande taxas de compressão, outros com curso mais longo para maior binário, outros mais rotativos, ou seja, acaba-se por comparar alhos com bugalhos.

                                            Nao faz sentido tal tópico.

                                            O B16 da Honda, 1.6 VTEC com 160cv quando saiu tinha dos maiores números de cv/l do mercado, pessoalmente, nem dado queria tal motor, não gosto de andar a esgalhar um motor para andar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Não existe nem nunca existirá o melhor motor já que são todos diferentes. Podemos comparar em alguns pontos mas vale o que vale, ou seja, zero.

                                              Comparar turbinado com gasolina, motores com grande taxas de compressão, outros com curso mais longo para maior binário, outros mais rotativos, ou seja, acaba-se por comparar alhos com bugalhos.

                                              Nao faz sentido tal tópico.

                                              O B16 da Honda, 1.6 VTEC com 160cv quando saiu tinha dos maiores números de cv/l do mercado, pessoalmente, nem dado queria tal motor, não gosto de andar a esgalhar um motor para andar.
                                              Há-de haver um que se superiorize aos outros todos no seu conjunto.

                                              Mas o que eu pretendia mesmo era, se possivel, eleger os melhores em cada uma das suas melhores caracteristicas, que enunciei no primeiro post.

                                              Eu gostava de experimentar um motor rotativo, pela pica de puxar por ele e para ver o que ele vale ou não no dia a dia.

                                              Já experimentaste esse motor?

                                              Não esquecer que tem VTEC, que lhe dá sempre alguma força a mais em baixas e médias rotações.

                                              Edit: não se enquadra, mas um motor que de certeza seria um dos melhores na sua classe, por andar bem e ser relativamente económico (se o 40i do outro user é, este ainda mais será) é o 28i da Bmw, um 2.0 a gasolina turbinado com +/- 240cv: muito disponivel em baixas e com potência para dar e vender.

                                              Percebes onde quero chegar?
                                              Editado pela última vez por SuperHomem; 25 September 2016, 00:51.

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    2,9L V8 Bi-Turbo

                                                    É V6 e não V8.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Ui, isso é a versão turbina. Poderoso e imbatível. O tópico agora só pode descer de qualidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Melhor motor turbina-do até aos 1,6L era os F1 da década de 80 com 1,5L V6 e 800CV isso sim melhor turbina-do e não é a pedais é um automóvel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por galpfrota Ver Post
                                                          Melhor motor turbina-do até aos 1,6L era os F1 da década de 80 com 1,5L V6 e 800CV isso sim melhor turbina-do e não é a pedais é um automóvel.


                                                          Em treinos e no auge dos ditos, esses motores chegaram a ter 1500cv... e depois em corrida, à volta dos 1000cv a 1200cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SuperHomem Ver Post
                                                            Não se enquadra no tópico... sorry.
                                                            Não se enquadra no tópico porquê? É de baixa cilindrada e é muito bom!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X