Podem dar valor a vários parâmetros... som, rapidez, linearidade, durabilidade...
Até 1.6.
Eu aponto alguns candidatos assim de cabeça...
Alfa Romeo boxer 1.3 / 1.4 / 1.5 / 1.6 montados assim de cabeça no 33, 145 e 146 (não todos, uns nuns modelos, outros noutros)
Alfa Romeo 1.4 e 1.6 Twin Spark, este motor tem um som excelente, válvulas variáveis para mais força a baixa e média rotação e faz 7000 rotações na boa.
Ford Ecoboost turbinado 1.0 100 e 125cv com o binário máximo às 1000 e poucas rotações.
Honda 1.6 de 150 / 160 / 185cv
Nissan Pulsar (?) 1.6 200cv
Peugeot turbinado 1.6 270cv montado no 308 e no RCZ, que eu conheça.
PSA 1.6 120cv montado no Saxo Cup e 106 GTI
Estão a ver mais?
E motores turbinados com o binário bem cedinho, há mais algum?
CO2, anda cá mandar a tua boca.
Até 1.6.
Eu aponto alguns candidatos assim de cabeça...
Alfa Romeo boxer 1.3 / 1.4 / 1.5 / 1.6 montados assim de cabeça no 33, 145 e 146 (não todos, uns nuns modelos, outros noutros)
Alfa Romeo 1.4 e 1.6 Twin Spark, este motor tem um som excelente, válvulas variáveis para mais força a baixa e média rotação e faz 7000 rotações na boa.
Ford Ecoboost turbinado 1.0 100 e 125cv com o binário máximo às 1000 e poucas rotações.
Honda 1.6 de 150 / 160 / 185cv
Nissan Pulsar (?) 1.6 200cv
Peugeot turbinado 1.6 270cv montado no 308 e no RCZ, que eu conheça.
PSA 1.6 120cv montado no Saxo Cup e 106 GTI
Estão a ver mais?
E motores turbinados com o binário bem cedinho, há mais algum?
CO2, anda cá mandar a tua boca.
Comentário