Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender e partir para coisa melhor ou manter?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vender e partir para coisa melhor ou manter?

    Bem pessoal, não sei bem o que fazer por isso procuro opiniões de entendidos na matéria.

    Tenho um toyota corolla xl (traseira curta) e embora goste muito do carro tenho ideia de o vender e partir para uma coisa melhor/mais recente.

    Não preciso de gastar dinheiro nele, o que precisou já levou.
    Neste momento tenho o carro a venda (por isso não vou especificar muita coisa) e se aparecer um comprador vendo.

    Se o vender estou a pensar num peugeot 406 (2° fase) a gasolina, 1.6 ou 1.8.
    Não há muitos a venda, há mais da 1° fase e estão a preços razoaveis.
    Sei também que ao comprar outro carro é quase certo que tenha que gastar algum.

    Acham que estou a pensar mal?
    Quanto acham que vale o carro?

    #2
    Se o teu Corolla não te dá chatices e não tens um grande budget, deixa-te estar quieto, pois podes estar a meter-te em futuros problemas/

    Se estás farto do teu velhinho e tens possibilidade financeira para comprar algo melhor e estar preparado para eventuais despesas que possam vir a surgir, avança.

    Comentário


      #3
      É um bocado o meu pensamento.
      Não me tem dado grandes chatices nem estou farto dele e a manutenção pelo que tenho visto é relativamente barata, por isso é que estou indeciso. Claro que não vale a pena gastar muito dinheiro nele, porque se vou por aí, gasto o dinheiro que podia servir para comprar algo melhor.

      Por outro lado, queria algo melhor, com outro "nivel" e conforto porque o corolla é um carro básico, não tem vidros eletricos, não tem direção assistida (mas muito facil de conduzir, faço manobras com o carro quase parado só com uma mão) etc.

      Se vender este tenho possibilidade de comprar um melhor mas como dizes, tenho que estar preparado para eventuais despesas.

      Também pode acontecer com o meu corolla que já vai a caminho dos 29 anos ter uma despesa avultada e não se justifica o investimento, nisso em qualquer carro com uns anitos temos que estar preparados.

      Um modelo que gosto muito é o peugeot 406 (preferência pela 2°fase) e encontra-se a bons preços, mas não sei se será fiavel, por isso espero que alguém diga algo sobre o mesmo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
        ...
        Acham que estou a pensar mal?
        Quanto acham que vale o carro?
        não te sei responder a nada disto, mas apenas desejo que faças o que fizeres não te arrependas

        Comentário


          #5
          Não consideras manter o corola pro dia a dia e arranjar um carro melhor pra viagens e ferias? Um SUV para explorar zonas mais inacessiveis ou um cabrio ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
            Não consideras manter o corola pro dia a dia e arranjar um carro melhor pra viagens e ferias? Um SUV para explorar zonas mais inacessiveis ou um cabrio ?
            Pelo teor da conversa, ter 2 carros parece-me a pior opção possível, mas posso estar enganado...

            Comentário


              #7
              Vamos ver se percebi....queres trocar um Toyota que não te dá problemas por um Peugeot 406 que não sabes por onde andou.........

              Comentário


                #8
                vamos lá ver tens um carro fiável e que alem de pouca despesa dá em manutenções e despesas anuais, tendo o único contra a idade do mesmo, visto que valor comercial neste momento é meramente simbólico, e estás com ideias de trocar por algo mais recente, cujo já trás atrelado despesas muito maiores que o teu actual naturalmente, só que lá está tens de estar ciente de que é um risco, que tanto te pode correr bem como mal é uma incógnita...

                compreendo que estejas a ver a coisa tipo mudar para algo mais actual, mas também não convém mandares-te de cabeça, o melhor será juntares um bom orçamento do estilo 10\15k€-+, e comprar algo que valha realmente a pena e de preferência que não te estoire a carteira para o manter(que é a parte mais importante, para alem de adquirir a viatura)...

                portanto mantém o teu actual e vai juntado dinheiro e vai estudando o mercado...

                Comentário


                  #9
                  ó pá, lá fora é uma selva, é melhor nem saires à rua,
                  mantém-te com o Corolla até morreres é mais seguro, alias nem sei com que argumentos as pessoas trocam de carro, de electrodomesticos, ou até de meias, se estão boas, porquê trocar?

                  ou seja basicamente és aconselhado a manteres um mono de um Toyota Corolla que é dos carros mais coriqueiro que anda por aí, somente porque é supostamente um carro fiavel?

                  o Toyota é de facto a escolha mais elementar para quem não percebe nada de carros, leva-te de um ponto A à um ponto B sem que tenhas que fazer muitas mais perguntas sobre como ele consegue isso, e as pessoas agarram-se a isso cegamente sem que haja outros argumentos à discutir.
                  é o tipico carro de sacristão. até aí menos mal se a função for mesmo essa.

                  do meu lado, encorrajo-te a seguir as tuas ideias, nem que não saibas se isso irá correr bem ou não, as vezes é preciso arriscar um pouco, e quem sabe até podes encontrar um carro muito confortável, mais espaçoso, fiavél, moderno e mais estradista, como é o caso do peugeot 406, ou ainda dos primeiros renaults lagunas (1.8 95cv), outra alternativa é o nissan primera.

                  eu diria manter o toyota nas tuas deslocações diarias porque enquanto cumprir com essa função não encontrarás nada mais barato e certo que o faça.
                  depois ter outro carro para deslocações mais solicitadas. nesse capitulo o 406 é um excelente carro, nomeadamente com o motor 1.8, terás que ter os cuidados habituais quando compras um carro usado. vê o estado geral dos estofos, que todas as luzes do painel funcionam e a suspensão.
                  se o 406 passar a ser o unico carro da casa, arma-te de paciência, são carros dificeis de encontrar em segunda mão porque muitos proprietários usam-os até à cova, se calhar é dos ultimos peugeot com fama justificada.

                  quanto a ter dois carros, não quer dizer que terás o dobro dos custos de manutenção porque não consegues andar com os dois ao mesmo tempo.
                  tens um seguro e um selo adicional, pela certa, mas como divides os quilometros entre dois carros, o desgaste e as consequentes manutenções são adiadas.

                  Comentário


                    #10
                    Troca isso por um Alfa novo.

                    https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                      É um bocado o meu pensamento.
                      Não me tem dado grandes chatices nem estou farto dele e a manutenção pelo que tenho visto é relativamente barata, por isso é que estou indeciso. Claro que não vale a pena gastar muito dinheiro nele, porque se vou por aí, gasto o dinheiro que podia servir para comprar algo melhor.

                      Por outro lado, queria algo melhor, com outro "nivel" e conforto porque o corolla é um carro básico, não tem vidros eletricos, não tem direção assistida (mas muito facil de conduzir, faço manobras com o carro quase parado só com uma mão) etc.

                      Se vender este tenho possibilidade de comprar um melhor mas como dizes, tenho que estar preparado para eventuais despesas.

                      Também pode acontecer com o meu corolla que já vai a caminho dos 29 anos ter uma despesa avultada e não se justifica o investimento, nisso em qualquer carro com uns anitos temos que estar preparados.

                      Um modelo que gosto muito é o peugeot 406 (preferência pela 2°fase) e encontra-se a bons preços, mas não sei se será fiavel, por isso espero que alguém diga algo sobre o mesmo.
                      Tenho um com cerca de 300.000km (1.8 16v 117cv), por isso acho que estou à vontade para falar...

                      Fez 180.000km na minha mão, com GPL desde a aquisição.

                      Chatices: 2 bobines de ignição (é única para os 4 cilindros) e compra-se aí com 150 euros. Partiu o chicote eléctrico para a mala (foi só reparar). Troquei eu o comando da caixa porque tinha folga excessiva e era difícil engrenar uma ou duas velocidades - julgo foram 120 euros da peça. 2 pendurais na suspensão da frente.

                      Troquei-lhe os 4 amortecedores e os 4 discos de travão.

                      De uma forma geral gastam óleo. Não desmesuradamente, mas gastam. É feitio.

                      De resto, nada a apontar.

                      Muito confortável, interessante de conduzir, e razoavelmente despachado. O meu tem sensores de chuva e bancos aquecidos.

                      Gasta bastante, pelo que se ponderares gasolina e for para andar bastante, talvez seja caso para GPL.

                      Qualquer coisa, pergunta.
                      Editado pela última vez por mrmike; 26 September 2016, 14:46.

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião, se o Corolla não te tem dado problemas e se tem peças novas ainda por cima, creio que não valha pena se o teu unico problema com ele seja a idade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Não consideras manter o corola pro dia a dia e arranjar um carro melhor pra viagens e ferias? Um SUV para explorar zonas mais inacessiveis ou um cabrio ?
                          Sim, já pensei em manter o corolla e comprar um outro mas não se justifica ter 2 carros para mim porque em casa tenho mais um (do meu pai) e ando nele quando quero.
                          Por isso era vender este e partir para outro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Pelo teor da conversa, ter 2 carros parece-me a pior opção possível, mas posso estar enganado...
                            Sim, ter 2 carros para mim não se justifica. Um chega bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                              Vamos ver se percebi....queres trocar um Toyota que não te dá problemas por um Peugeot 406 que não sabes por onde andou.........
                              A ideia é mais ou menos essa, não que dizer que seja trocar por um peugeot 406 mas é um modelo que gosto e penso que seja fiavel.
                              Gosto também de honda civic mas por esses valores devem estar em muito pior estado, devem ter levado tanta "esfrega".

                              O toyota tem dado os problemas normais, peças de desgaste dado a idade, e volta e meia pode vir a precisar de mais. Já gastei algum, não muito mas o meu pai esta sempre a dizer-me que não vale a pena gastar mais dinheiro nele.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                Tenho um com cerca de 300.000km (1.8 16v 117cv), por isso acho que estou à vontade para falar...

                                Fez 180.000km na minha mão, com GPL desde a aquisição.

                                Chatices: 2 bobines de ignição (é única para os 4 cilindros) e compra-se aí com 150 euros. Partiu o chicote eléctrico para a mala (foi só reparar). Troquei eu o comando da caixa porque tinha folga excessiva e era difícil engrenar uma ou duas velocidades - julgo foram 120 euros da peça. 2 pendurais na suspensão da frente.

                                Troquei-lhe os 4 amortecedores e os 4 discos de travão.

                                De uma forma geral gastam óleo. Não desmesuradamente, mas gastam. É feitio.

                                De resto, nada a apontar.

                                Muito confortável, interessante de conduzir, e razoavelmente despachado. O meu tem sensores de chuva e bancos aquecidos.

                                Gasta bastante, pelo que se ponderares gasolina e for para andar bastante, talvez seja caso para GPL.

                                Qualquer coisa, pergunta.
                                Que consumos fazes? Tenho ideia que gasta 8/9l em condução normal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estamos a falar de um caso em que o orçamento é limitado, certo?
                                  Mantive o meu velhinho japonês até ao limite, era um Almera.
                                  Tinha essa sensação de que falas, de já o ter ha muito tempo, e ter vontade de experimentar uma novidade...
                                  Mas decidi que só me separava dele quando das duas uma: 1) a reparação superasse muito o valor real e o valor de fiabilidade ou 2) profissionalmente precisasse de trocar.
                                  Deu-se o segundo caso e vendi um carro com quase 20 anos muito, muito bem estimado. Ainda hoje o teria se não tivesse necessidade de fazer os km que faço!

                                  Por isso o conselho é este. Manter, até ser impreterível trocar. Senao, pensa bem....dentro em breve cansas-te do Peugeut ou outro qq, e depois pensas, "pq me meti nisto!?" .... e nao vais ter nenhuma razao válida!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    vamos lá ver tens um carro fiável e que alem de pouca despesa dá em manutenções e despesas anuais, tendo o único contra a idade do mesmo, visto que valor comercial neste momento é meramente simbólico, e estás com ideias de trocar por algo mais recente, cujo já trás atrelado despesas muito maiores que o teu actual naturalmente, só que lá está tens de estar ciente de que é um risco, que tanto te pode correr bem como mal é uma incógnita...

                                    compreendo que estejas a ver a coisa tipo mudar para algo mais actual, mas também não convém mandares-te de cabeça, o melhor será juntares um bom orçamento do estilo 10\15k€-+, e comprar algo que valha realmente a pena e de preferência que não te estoire a carteira para o manter(que é a parte mais importante, para alem de adquirir a viatura)...

                                    portanto mantém o teu actual e vai juntado dinheiro e vai estudando o mercado...
                                    Compreendo o que dizes mas juntar assim tanta nota para um carro está fora de questão, pelo menos por enquanto.

                                    Claro que não posso comprar o primeiro que apareça, é preciso ter muita calma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                      Na minha opinião, se o Corolla não te tem dado problemas e se tem peças novas ainda por cima, creio que não valha pena se o teu unico problema com ele seja a idade.
                                      As unicas peças que meti foi mesmo o essencial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        vou ser directo, se fosse eu, com a experiência que tenho com um carro relativamente moderno, mantinha o outro até ao limite.
                                        um carro moderno nunca vais conseguir manter tudo a funcionar a 100% a não ser que gastes uma boa percentagem do orçamento no carro todos os anos. há sempre algo avariado... principalmente na electronica interior.

                                        por outro lado esse toyota nao tem nada disso, mas tendo um novo e saber que ele tem aquela funcionalidade e não a estamos a usar porque está avariada come-me a cabeça, preferia que não a tivesse.
                                        Editado pela última vez por mok; 26 September 2016, 20:13.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post

                                          do meu lado, encorrajo-te a seguir as tuas ideias, nem que não saibas se isso irá correr bem ou não, as vezes é preciso arriscar um pouco, e quem sabe até podes encontrar um carro muito confortável, mais espaçoso, fiavél, moderno e mais estradista, como é o caso do peugeot 406, ou ainda dos primeiros renaults lagunas (1.8 95cv), outra alternativa é o nissan primera.

                                          eu diria manter o toyota nas tuas deslocações diarias porque enquanto cumprir com essa função não encontrarás nada mais barato e certo que o faça.
                                          depois ter outro carro para deslocações mais solicitadas. nesse capitulo o 406 é um excelente carro, nomeadamente com o motor 1.8, terás que ter os cuidados habituais quando compras um carro usado. vê o estado geral dos estofos, que todas as luzes do painel funcionam e a suspensão.
                                          se o 406 passar a ser o unico carro da casa, arma-te de paciência, são carros dificeis de encontrar em segunda mão porque muitos proprietários usam-os até à cova, se calhar é dos ultimos peugeot com fama justificada.
                                          Já reparei que não há muitos a venda e os que há têm entre 150/200 mil km.
                                          A gasolina porque a diesel têm mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            se não der para teres dois carros, vais deparar-te com dois dilemas.

                                            o primeiro é o valor da venda do corolla. onde o valor que receberás dele ser inferior ao serviço prestado,

                                            o segundo é o que vais comprar a seguir, e sendo um carro usado, aquele trauma de teres um carro à tua frente que não foi mantido como tu o manterias,
                                            nesse aspecto é normalissimo e tens sempre que prever um orçamento de recondicionamento.

                                            aqui vão umas alternativas que me parecem viaveis, e com menos de 100.000km:
                                            seat leon por 3.000€: http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P9003313/
                                            renault laguna por 1.850€: http://www.standvirtual.com/carros/a...guna/P9009481/

                                            o peugeot 406 é um carro muito valido, o meu vizinho já vai no terceiro, todos acima dos 300.000km, um 1.8, um 2.1 dt e agora uma 2.0 hdi break. para ele o 406 é carro de carga, minimo de despesa, maximo de serviço, mas conforto e comodidade q.b.

                                            Comentário


                                              #23
                                              mais um ano e o corola é um classico, ou estou enganado?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                                                Já reparei que não há muitos a venda e os que há têm entre 150/200 mil km.
                                                A gasolina porque a diesel têm mais.
                                                o 406 não é uma escolha obvia mas acaba por ser um "smart choice", ainda é dos peugeots faceis e baratos de manter.

                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                mais um ano e o corola é um classico, ou estou enganado?
                                                não estás enganado,
                                                até seria interessante manter o corolla por casa e optar por um segundo carro mais moderno.

                                                eu se pudesse, guardava todos os carros que me passaram pelas mãos
                                                Editado pela última vez por rsk; 26 September 2016, 20:48.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sendo classico tem uma série de benficios seguro, impostos etc... era de manter.

                                                  infelizmente o meu quando deixar de usar não vou poder manter a não ser que não tenha mesmo valor e aí cancelo ou congelo a matricula, pois paga 150€ de IUC

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    sendo classico tem uma série de benficios seguro, impostos etc... era de manter.
                                                    pela minha familia passaram uns tantos corollas deluxe, todos foram vendidos entre 20 e 30 contos,
                                                    hoje perguntas se "soubessem" .... não tens resposta e mudam de assunto.

                                                    ao fim de uns anos o carro faz parte da familia e tem historias para contar, e separar-se da reliquia por um copo de tinto é sempre uma pena. um carro moderno a fazer-lhe companhia não lhe ficaria mal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                      um carro moderno nunca vais conseguir manter tudo a funcionar a 100% a não ser que gastes uma boa percentagem do orçamento no carro todos os anos. há sempre algo avariado... principalmente na electronica interior.
                                                      Mok,

                                                      Esta não é a experiência que eu tenho como o meu "moderno", acho que tiveste pouca sorte com o teu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tentei responder de forma geral a todos os que contribuíram mas o tópico começa a ter bastante participação e é dificil.

                                                        Se calhar é mesmo melhor manter o carro, manutenção básica, pouca ou nenhuma eletronica para avariar, etc.

                                                        Além de que o seguro é barato, não em meu nome mas em nome do meu pai (cerca de 120€ anuais), cerca de 11€ de selo.

                                                        Em caso de viagens longas temos o carro do meu pai, um mercedes c180 (w202) que por incrivel que pareça está a chegar aos 140mil km, por isso ainda vai levar muito km em cima.

                                                        Gosto muito do corolla (talvez por ser o primeiro carro) e não sendo muito rápido anda relativamente bem, é o meu carro do dia a dia para ir trabalhar e também outras voltas que precise. Em agosto fiz uma viagem de 230km seguidos e nunca se queixou.

                                                        Se mais tarde comprar um melhor mantenho este guardado para as voltas pequenas.

                                                        O meu pai tem um carro guardado porque tem muito valor sentimental para ele (curiosamente é um peugeot 405 sr).

                                                        Penso que o corolla passa a classico em 2018, no proximo ano faz 29 anos.

                                                        Comprei-o a quase um ano e por acaso tive sorte, foi bem negociado e estava bom tendo em conta a idade.
                                                        Se daqui a algum tempo arriscar num peugeot 406 (por exemplo) e tiver azar vendo novamente e sempre tenho o corolla, já não fico "descalço".
                                                        Editado pela última vez por SRT8; 26 September 2016, 22:42.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                                          Mok,

                                                          Esta não é a experiência que eu tenho como o meu "moderno", acho que tiveste pouca sorte com o teu.
                                                          que idade tem o teu carro? noutro topico falaste em 14 anos... isso não é o que me refiro como moderno, é a fase de carros mais fiável.

                                                          entretanto as marcas descobriram que se os carros avariarem mas em cenas da treta que não fiques apeado, os clientes nem se chateiam muito e ainda consideram os carros fiáveis, e ao mesmo tempo conseguem aumentar os lucros em pós venda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como já foi referido, deixa-te estar.

                                                            Eu também tenho um com 20 anos e não o vendo. Porquê? Porque os carros carregam histórias. O meu acompanhou-me durante os 20 anos, primeiro nas mãos do meu pai e depois deu-mo quando comprou um melhor.

                                                            Quando comprar um mais recente, continuo a manter este. Imagino passear os meus filhos, netos... nele. Pensa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X