Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 13 de 13

Título: Que carro comprar?

tlp
    tlp está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito Que carro comprar?

Bom dia. Estou a pensar em trocar de carro mas como percebo muito pouco do assunto resolvi colocar aqui o formulário para obter uma ajuda

1. Qual a tua faixa etária?
    20's

2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    A estética para mim é importante mas o que mais valorizo neste momento são os baixos consumos.

3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
    Quero trocar de carro porque vou começar a fazer viagens longas diariamente (cerca de 80km por dia) e o que tenho (um VW Golf a gasolina) gasta bastante e já não está propriamente em condições.

4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
    Não, para mim não faz diferença ser de 5 ou 2 lugares.

5. Qual o orçamento disponível?
    Cerca de 7 mil no máximo.

6. Tens preferência por alguma marca?
    Não. Andei a ver Smart por me dizerem que é muito económico mas não sei se será uma boa opção.

7. Usado, novo, ou ambos?
    Inclino-me mais para usado.

Acrescento ainda que os 80km que vou fazer são maioritariamente autoestrada.

Obrigada desde já pela ajuda

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Ainda que um carro comercial seja mais barato e talvez encontres um em melhor estado, um de 5 lugares tem sempre mais valor e facilidade de venda posterior.

Com esse valor aconselhava-te um jazz GE

tlp
    tlp está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Obrigada pela ajuda ��

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Eu iria para um segmento B tal como a grande maioria que o FerA4 colocou e procurava o que estaria a melhor oportunidade baixokms/preço
    Manteria como principal na pesquisa o Grande Punto, deve ser o que vai apresentar melhores oportunidades.

Piloto de Testes FerA4's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tlp Ver Post
    Obrigada pela ajuda ��
    Estamos cá para ajudar.

Reli o teu primeiro post e fiquei a pensar:Quem é que te aconselhou escolher um Smart, sabendo que irás fazer maioritariamente Auto-Estrada?

Pode ser bom na cidade (e mesmo assim não convence), mas para andar na Auto-Estrada não, não tem segurança nem estabilidade nenhuma.

tlp
    tlp está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
    Estamos cá para ajudar.

Reli o teu primeiro post e fiquei a pensar:Quem é que te aconselhou escolher um Smart, sabendo que irás fazer maioritariamente Auto-Estrada?

Pode ser bom na cidade (e mesmo assim não convence), mas para andar na Auto-Estrada não, não tem segurança nem estabilidade nenhuma.

Pois, estou confusa em relação ao Smart porque já ouvidas duas coisas. Que é muito económico e que anda bem em autoestrada e também que é muito instável. Nem é um carro que goste propriamente, se o comprasse seria pelos consumos.

Piloto de Troféu JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Não são maus, mas em Auto-Estrada, o Smart não tem uns consumos assim tão bons.

Piloto de Testes FerA4's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tlp Ver Post
    Pois, estou confusa em relação ao Smart porque já ouvidas duas coisas. Que é muito económico e que anda bem em autoestrada e também que é muito instável. Nem é um carro que goste propriamente, se o comprasse seria pelos consumos.
    Qualquer um dos GrandePunto que te mostrei faz consumos abaixo dos 5L.

Sempre é mais estável, tem mais espaço e é mais carro. Tem também um bom motor que já deu provas disso inúmeras vezes.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Um smart para AE ?? minha nossa senhora , isso nao serve para essas tiradas , nao tem conforto para tal .

O ideal é um panda bifuel , é o mais economico , mais que o diesel ou gasolina .

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
    Qualquer um dos GrandePunto que te mostrei faz consumos abaixo dos 5L.

Sempre é mais estável, tem mais espaço e é mais carro. Tem também um bom motor que já deu provas disso inúmeras vezes.
    É verdade o punto é muito porreiro eu gostei mas consumos abaixo dos 5.6 no 1.3 multijet era dificil e o andamento em tudo inferior a um mero civic

Suspenso
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    É verdade o punto é muito porreiro eu gostei mas consumos abaixo dos 5.6 no 1.3 multijet era dificil e o andamento em tudo inferior a um mero civic
    Em tiradas como as que ela descreve é facil, até abaixo dos 5 faz.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.