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    Opiniões de donos BMW

    Quero saber opiniões acerca dos BMW Serie 1. Mais especificamente o 116i (E87).
    Vi um 116i de 2007 com <90.000km por 9400€ e pretendo saber se e um bom negocio.
    Mais umas questoes. o 116i a gasolina dá problemas em que fases da sua vida? A manutenção e cara?

    #2
    Já é a versão LCI com 122cv?

    Comentário


      #3
      E sim. Tenho isso em conta porque a versao com 122cv bebe bem menos que a de 116cv

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        #4
        Há pouco tempo houve um user que também tinha visto esse carro que falas e perguntou se valia a pena.

        O que dizer? É a versão mais desinteressante da gama, ainda assim, se serve para as tuas necessidades, é o que importa.

        Quanto à fiabilidade, não houve nada de especial neste carro.

        9000€ é um bom preço.

        Comentário


          #5
          eu sinceramente acho 9000 um bocado caro.. não daria mais que 8000 por um em bom estado

          Comentário


            #6
            No standvirtual os 116i estao todos entre os 10.000-13.000 com mais kms ate, por isso e que pensei ser um bom negocio

            Comentário


              #7
              Atenção que os últimos motores já são de injecção directa e portanto se a intenção for GPL, tudo é muito mais complicado.
              Há um na família que fez uns 60-70.000km e nada a assinalar, À excepção do sistema de navegação/telefone que só funciona de forma intermitente.
              Honestamente, é pouco motor para o chassis que tem, apesar de não comprometer numa utilização normal. Como já foi dito, é a versão mais desinteressante da gama.

              Comentário


                #8
                Se for para meter a GPL aposta num motor "maior"

                Um 525i de 98 25€ anda a fazer perto de 500 kms

                Comentário


                  #9
                  Pelo mesmo preço há carros mais interessantes/mais qualidade?

                  Comentário


                    #10
                    A ideia para ja nao e por GPL. Nunca tive um carro. No meu primeiro carro tenciono nao "inventar" muito, no entanto quero que seja um carro com o maximo de qualidade possivel

                    Comentário


                      #11
                      Problemas crónicos desse carro/motor:

                      - bomba de água eléctrica. Custa os olhos da cara (mais de 500 € só a bomba) e não há na concorrência.
                      A minha deu o berro com 55 mil kms. A nova tem novo part-number.

                      - bobines de ignição (houve, não sei se ainda está em vigor, uma campanha de troca das bobines por outras "rectificadas"). As minhas deram erro antes dos 50 mil kms e agora, com quase 90 mil, "as rectificadas" já estão a deixar passar a faísca novamente. Deve estar para breve nova substituição. O que vale é que nem são caras (custam cerca de 25 € cada).

                      - Bimassa. Volta e meia, e em especial nos arranques, lá dá sinal.

                      - Material interior não é de grande qualidade. P.e. o volante em pele está em mau estado, a manete das velocidades idem, o rubber touch está a descascar, seja na consola ou no volante, a tampa do airbag do passageiro por baixo do tablier, já está a marcar/vincar o revestimento do mesmo.

                      No que toca à manutenção, é acessível ou cara, como qualquer outro carro deste segmento a gasolina. Talvez o material original possa ser um pouco mais caro que a concorrência, mas nada de extraordinário.

                      Em relação ao resto, se gostas, o que é que se há-de fazer. A minha Maria adora o carro dela, apesar destes defeitos todos e nem pensa em trocar. O preço parece na média para o que pedem por eles, mas se vale ou não os 9 mil €, isso só depois de analisado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Se for para meter a GPL aposta num motor "maior"

                        Um 525i de 98 25€ anda a fazer perto de 500 kms
                        2.5i a fazer médias de 10L/100kms? Em que tipo de utilização?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TaskDagger Ver Post
                          No standvirtual os 116i estao todos entre os 10.000-13.000 com mais kms ate, por isso e que pensei ser um bom negocio
                          O standvirtual é quase tudo anúncios de profissionais. Os carros estão ligeiramente inflacionados no preço. É normal baixar 10-20% na compra propriamente dita.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TaskDagger Ver Post
                            Pelo mesmo preço há carros mais interessantes/mais qualidade?
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8952581/
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P9001493/

                            Tenta ver tambem o mazda 3 1.6 de 105cv

                            Eu nao comprava um 116i, e aquele BMW sem sal nenhum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Problemas crónicos desse carro/motor:

                              - bomba de água eléctrica. Custa os olhos da cara (mais de 500 € só a bomba) e não há na concorrência.
                              A minha deu o berro com 55 mil kms. A nova tem novo part-number.

                              - bobines de ignição (houve, não sei se ainda está em vigor, uma campanha de troca das bobines por outras "rectificadas"). As minhas deram erro antes dos 50 mil kms e agora, com quase 90 mil, "as rectificadas" já estão a deixar passar a faísca novamente. Deve estar para breve nova substituição. O que vale é que nem são caras (custam cerca de 25 € cada).

                              - Bimassa. Volta e meia, e em especial nos arranques, lá dá sinal.

                              - Material interior não é de grande qualidade. P.e. o volante em pele está em mau estado, a manete das velocidades idem, o rubber touch está a descascar, seja na consola ou no volante, a tampa do airbag do passageiro por baixo do tablier, já está a marcar/vincar o revestimento do mesmo.

                              No que toca à manutenção, é acessível ou cara, como qualquer outro carro deste segmento a gasolina. Talvez o material original possa ser um pouco mais caro que a concorrência, mas nada de extraordinário.

                              Em relação ao resto, se gostas, o que é que se há-de fazer. A minha Maria adora o carro dela, apesar destes defeitos todos e nem pensa em trocar. O preço parece na média para o que pedem por eles, mas se vale ou não os 9 mil €, isso só depois de analisado.
                              Pelas varias descriçoes nao me parece nada de "demasiado grave" :D
                              Quanto aos desgastes interiores nao me importo muito. E um primeiro carro. Nao e preciso ser propriamente o melhor carro do mundo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8952581/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P9001493/

                                Tenta ver tambem o mazda 3 1.6 de 105cv

                                Eu nao comprava um 116i, e aquele BMW sem sal nenhum.
                                Gosto bastante do Civic. Ja ponderei mas esses tao para alem do meu orçamento. Ja tive a ver uns de 8.000-9.000. E um carro a ponderar tambem.
                                Para alem destes gostei do Fiat Bravo 1.4-jet 150cv e o astra GTC de 180cv. Sao carros que desvalorizam muito o que e bom para quem compra :D

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TaskDagger Ver Post
                                  Pelas varias descriçoes nao me parece nada de "demasiado grave" :D
                                  Quanto aos desgastes interiores nao me importo muito. E um primeiro carro. Nao e preciso ser propriamente o melhor carro do mundo.
                                  Pois, mas eu gastei no mesmo ano cerca de 1000 € na reparação da bomba de água e das bobines e a mim, pareceu-me grave.

                                  Já o bimassa, é estoiro para outro tanto ou mais, ou seja, também me parece grave.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Pois, mas eu gastei no mesmo ano cerca de 1000 € na reparação da bomba de água e das bobines e a mim, pareceu-me grave.

                                    Já o bimassa, é estoiro para outro tanto ou mais, ou seja, também me parece grave.
                                    Pois a bomba de água e um problema grave sim. Ja rebentou a bomba de agua de um carro do meu pai que queimou o motor :S
                                    Mas o senhor que ta a vender este BMW diz la que mudou agora o oleo, o filtro do oleo, ar e combustivel. Nao sei se sao caras mas ja e qualquer coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TaskDagger Ver Post
                                      Pois a bomba de água e um problema grave sim. Ja rebentou a bomba de agua de um carro do meu pai que queimou o motor :S
                                      Mas o senhor que ta a vender este BMW diz la que mudou agora o oleo, o filtro do oleo, ar e combustivel. Nao sei se sao caras mas ja e qualquer coisa.


                                      Ou seja, fez a revisão programa de X em X Km's...

                                      Sem que não tem muito a ver, mas essas coisas todas mais pastilhas de travão para a frente do meu Clio foi 160€ (fora da marca, claro) .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post


                                        Ou seja, fez a revisão programa de X em X Km's...

                                        Sem que não tem muito a ver, mas essas coisas todas mais pastilhas de travão para a frente do meu Clio foi 160€ (fora da marca, claro) .
                                        pois eu calculei que nao fossem coisas muito caras. nao percebo muito da parte mecanica dos carros :S

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quase 10000€ por um 1.6 com quase 10 anos nem pensar.
                                          Emblema BMW...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            2.5i a fazer médias de 10L/100kms? Em que tipo de utilização?
                                            normal de dia a dia com pouca AE e a andar devagar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Problemas crónicos desse carro/motor:

                                              - bomba de água eléctrica. Custa os olhos da cara (mais de 500 € só a bomba) e não há na concorrência.
                                              A minha deu o berro com 55 mil kms. A nova tem novo part-number.

                                              - bobines de ignição (houve, não sei se ainda está em vigor, uma campanha de troca das bobines por outras "rectificadas"). As minhas deram erro antes dos 50 mil kms e agora, com quase 90 mil, "as rectificadas" já estão a deixar passar a faísca novamente. Deve estar para breve nova substituição. O que vale é que nem são caras (custam cerca de 25 € cada).

                                              - Bimassa. Volta e meia, e em especial nos arranques, lá dá sinal.

                                              - Material interior não é de grande qualidade. P.e. o volante em pele está em mau estado, a manete das velocidades idem, o rubber touch está a descascar, seja na consola ou no volante, a tampa do airbag do passageiro por baixo do tablier, já está a marcar/vincar o revestimento do mesmo.

                                              No que toca à manutenção, é acessível ou cara, como qualquer outro carro deste segmento a gasolina. Talvez o material original possa ser um pouco mais caro que a concorrência, mas nada de extraordinário.

                                              Em relação ao resto, se gostas, o que é que se há-de fazer. A minha Maria adora o carro dela, apesar destes defeitos todos e nem pensa em trocar. O preço parece na média para o que pedem por eles, mas se vale ou não os 9 mil €, isso só depois de analisado.
                                              500 euros de bomba de agua...com mão de obra????

                                              É que percorri o Mister auto pt assim como sites estrangeiros e os preços sao entre 50 e 70 euros....e ha da concorrencia.

                                              http://www.mister-auto.pt/pt/bomba-d...488_g1260.html

                                              Mas realmente as originais sao bem caras

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                500 euros de bomba de agua...com mão de obra????

                                                É que percorri o Mister auto pt assim como sites estrangeiros e os preços sao entre 50 e 70 euros....e ha da concorrencia.

                                                http://www.mister-auto.pt/pt/bomba-d...488_g1260.html

                                                Mas realmente as originais sao bem caras
                                                Preço na marca é de 450 € + IVA, só a peça. Essas que vês nos sites são as bombas de água mecânicas, não servem para os carros com S/S, tem que ter o componente eléctrica. Na altura (há cerca de 3 anos atrás) não havia na concorrência. Agora, desconheço.

                                                P.S. Pelo que me lembro, na marca, as bombas de água mecânica andam pelos 200 €.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  normal de dia a dia com pouca AE e a andar devagar
                                                  O que eu estranho, é que em misto o Civic 1.4 do meu sogro, pouco menos faz que isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Preço na marca é de 450 € + IVA, só a peça. Essas que vês nos sites são as bombas de água mecânicas, não servem para os carros com S/S, tem que ter o componente eléctrica. Na altura (há cerca de 3 anos atrás) não havia na concorrência. Agora, desconheço.

                                                    P.S. Pelo que me lembro, na marca, as bombas de água mecânica andam pelos 200 €.

                                                    Ok. Presumo ser esta http://www.ebay.co.uk/itm/ORIGINAL-P...YAAOSwWTRWxGVc

                                                    Então este é um dos componentes que muda ao se escolher S/S...ok..aprendi algo novo.

                                                    Dá que pensar se o sistema vale assim tanto a pena

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      normal de dia a dia com pouca AE e a andar devagar
                                                      Coloca mais ar nos pneus. Sempre ajuda (tens é que adaptar a condução, senão espetas-te com a traseira).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O que eu estranho, é que em misto o Civic 1.4 do meu sogro, pouco menos faz que isso.
                                                        Tambem ele tem o carro há pouco tempo por isso é passivel de erros dai que possa ser desse valor para cima

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                          Quase 10000€ por um 1.6 com quase 10 anos nem pensar.
                                                          Emblema BMW...
                                                          O carro e so isso? um 1.6 a 10.000? um emblema BMW? nao vale o preço?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu pessoalmente acho que está caro, nao que nao goste dos gasolinas mas porque no mercado valem menos.
                                                            Faz o teste, cria um anúncio identico e ve as propostas que recebes. Pegas na mais alta e ofereces 500/1000€ a mais ao vendedor. Terás aí o valor proximo de mercado.

                                                            Comentário

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