Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição SUV

    Boas,

    Estou à procura de ajuda para decidir qual SUV comprar.

    Já estiver a ver o Kia Sportage, Seat Ateca, Hyundai Tucson e Mazda CX-5, vi outros como o Toyota mas estes 4 foram os que me chamaram mais atenção.

    Inicialmente estava a procura de uma versão diesel, mas desde que encontrei o forum que estou na dúvida se compensa mais a gasolina, principalmente porque as motorizações a diesel têm poucos cavalos (ou são muito caras).

    Apresentaram-me propostas para 4x4 mas ai já pago classe 2 certo? E compensará?

    Aqui vai o formulário com respostas:

    - Que tipo de carros gostas?
    SUV

    - Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    É-me indiferente, mas dou valor a boa assistência. Dou preferência a modelos/marcas com bons extras, especialmente na parte de segurança (Ateca por exemplo)

    - Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim, diariamente (bebe)

    - Precisarás de levar carga com frequência?
    Com alguma frequência sim

    - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Nesta fase uma vez que me encontro a trabalhar a partir de casa fora da cidade, faço menos, mas talvez em 10.000 a 15.000km por ano

    - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Maior parte nacionais e municipais, e talvez 2 ou 3 vezes mensalmente auto-estrada (80km cada lado). Não estou a incluir viagens esporádicas de férias (Ex: Porto -> Algarve)

    - Os consumos terão grande importância?
    Não é a minha principal preocupação, mas quanto menos melhor

    - A potência do motor terá grande importância?
    Sim, este é um dos pontos que está adiar a minha decisão, estive mesmo para fechar com o Kia Sportage 2.0 136CV, mas tenho receio que 136CV seja pouco...

    - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Sim, como disse em cima, especialmente estradas municipais.

    - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Tenho desconto frota (ENI), tenho andado a pedir orçamentos para carros à volta de 35k-40k (já com desconto).

    - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Apenas novo

    Muito obrigado desde já pela ajuda

    #2
    Sugestão Toyota rav4 hsd (híbrido).

    Comentário


      #3
      Obrigado insight, mais alguma sugestão?

      Já agora diesel ou gasolina?

      Comentário


        #4
        Dos sugeridos por ti, o Hyundai Tucson, sem dúvida! A estética é imbatível... O Mazda CX-5 seria a minha segunda opção, falam maravilhas do motor, mas as configurações ao nível estético, não são muito diversificadas, o que o torna um carro vulgar. O Seat Ateca, parece um carro de 2007, por fora e por dentro.

        Comentário


          #5
          Obrigado madking

          Também gosto muito do Tucson. Gasolina ou diesel?

          O cx-5 não foi fechado na primeira visita ao stand mesmo por causa disso, muito básico em extras e estética (a Maria em termos de estética também foi o que gostou menos).

          Estou a considerar sugestões de outras marcas/modelos também.

          Pelo fórum não se fala muito no Sportage, não são bons?

          Comentário


            #6
            Engraçado como o rei do segmento não está incluído na listagem, o Nissan Qashqai

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kikascb Ver Post
              - A potência do motor terá grande importância?
              Sim, este é um dos pontos que está adiar a minha decisão, estive mesmo para fechar com o Kia Sportage 2.0 136CV, mas tenho receio que 136CV seja pouco...
              Esse motor está muito castrado mas deve andar bem melhor que o 1.7 do tucson mesmo tendo menos 5 cv.

              Em todo o caso tens o 1.6 turbo gt line com 177 cv. por 32K, carregado de equipamento.. a autohoje mediu um consumo médio de 8 l/100 para os km que fazes acho que era boa escolha o carro é muito bonito de resto.

              Comentário


                #8
                Da lista a minha escolha recaia no CX5, de seguida o Hyundai e iria ver tambem o Qashqai.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Atualmente a escolha é tão grande que o melhor mesmo são umas visitas aos Stands durante os próximos tempos.
                  Estudar bem catálogos, propostas e equipamentos e depois então decidir.
                  O Qashqai deve ser alvo em breve de um refresh

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kikascb Ver Post
                    Obrigado insight, mais alguma sugestão?

                    Já agora diesel ou gasolina?
                    É hibrido, motor a gasolina e elétrico: http://www.standvirtual.com/carros/a...RAV4/P9009097/, também seria a minha escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Engraçado como o rei do segmento não está incluído na listagem, o Nissan Qashqai
                      Ainda bem! É sinal que não se mexe por modas...

                      Por mim ia para o Kia Sportage 1.6 T_GDi 177cv (gasolina) versão GT-Line é grande máquina

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Ainda bem! É sinal que não se mexe por modas...

                        Por mim ia para o Kia Sportage 1.6 T_GDi 177cv (gasolina) versão GT-Line é grande máquina
                        O SUV mais vendido na Europa e o VW Tiguan. Por 40k nao se arranja nada em Portugal?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Engraçado como o rei do segmento não está incluído na listagem, o Nissan Qashqai

                          Não é dos meus preferidos, para além disso vai sair a nova versão em meados Março 17 (pretendo trocar antes), e também considero que seja um modelo muito "batido" Tem outro pormenor que me fez riscar da lista, a motorização, a disel não pretendo comprar abaixo de 2.0


                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Esse motor está muito castrado mas deve andar bem melhor que o 1.7 do tucson mesmo tendo menos 5 cv.


                          Em todo o caso tens o 1.6 turbo gt line com 177 cv. por 32K, carregado de equipamento.. a autohoje mediu um consumo médio de 8 l/100 para os km que fazes acho que era boa escolha o carro é muito bonito de resto.

                          Foi o que pensei, não consigo perceber pq é que a Kia não lançou um modelo com 150/170cv para a versão 2.0 Gt line...quer-se dizer, eles até têm uma versão 185CV 4x4 mas segundo o comercial fica em mais de 50k... De qualquer das formas, o Tucson que ando a ver é a versão 2.0.


                          Essa versão a gasolina foi uma das que me cativou depois de ter encontrado o forum e ter começado a ler opiniões sobre carros a gasolina.


                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Da lista a minha escolha recaia no CX5, de seguida o Hyundai e iria ver tambem o Qashqai.


                          Cumps

                          Obrigado, e sem ser da lista, recomendas algum?


                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Atualmente a escolha é tão grande que o melhor mesmo são umas visitas aos Stands durante os próximos tempos.
                          Estudar bem catálogos, propostas e equipamentos e depois então decidir.
                          O Qashqai deve ser alvo em breve de um refresh

                          O problema é mesmo esse, há tanta variedade ehehe, mas ainda não encontrei um em que diga, é este


                          Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                          É hibrido, motor a gasolina e elétrico: http://www.standvirtual.com/carros/a...RAV4/P9009097/, também seria a minha escolha.

                          Sim eu sei que é hibrido, estava era a perguntar se o insight sugeria diesel ou gasolina (noutro modelo)


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Ainda bem! É sinal que não se mexe por modas...


                          Por mim ia para o Kia Sportage 1.6 T_GDi 177cv (gasolina) versão GT-Line é grande máquina

                          É dos modelos a gasolina é o que me tem chamado mais atenção, a maria quer teto panôramico e o Tucson não tem na versão a gasolina nem na versão diesel com pack extra. (jante 19")


                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          O SUV mais vendido na Europa e o VW Tiguan. Por 40k nao se arranja nada em Portugal?

                          Arranjar até penso que se consegue, mas muito básico ao nível de extras...Para além disso, segundo o comercial da marca a VW deixou de praticar desconto de frota para ENI, que no meu caso ajuda bastante em outras marcas pois permite-me usar o desconto em equipamento.

                          -----

                          Obrigado a todos pelas sugestões/opiniões.

                          Ainda continuo bastante indeciso sobre gasolina vs diesel para SUV no meu caso especifico, alguém me pode dar mais umas sugestões de forma a tentar esclarecer as minhas dúvidas?

                          Comentário


                            #14
                            Quantos kms/ano?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kikascb Ver Post
                              ....

                              Foi o que pensei, não consigo perceber pq é que a Kia não lançou um modelo com 150/170cv para a versão 2.0 Gt line...quer-se dizer, eles até têm uma versão 185CV 4x4 mas segundo o comercial fica em mais de 50k... De qualquer das formas, o Tucson que ando a ver é a versão 2.0.


                              Essa versão a gasolina foi uma das que me cativou depois de ter encontrado o forum e ter começado a ler opiniões sobre carros a gasolina.

                              .....

                              Ainda continuo bastante indeciso sobre gasolina vs diesel para SUV no meu caso especifico, alguém me pode dar mais umas sugestões de forma a tentar esclarecer as minhas dúvidas?
                              A kia tem uma politica um bocado estúpida nos motores disponibilizados ou então é condicionada pela Hyundai.

                              https://www.youtube.com/watch?v=O2Vu8gzg9E4
                              https://www.youtube.com/watch?v=A4Jd13eCjUY

                              Se andas a ver o Tucson e o Kia esses review se calhar ajudam-te... o Kia tem melhores interiores as prestações do 2.0 diesel do tucson são semelhantes ao Sportage...a diferença de preços e enorme não faz nenhum sentido a não ser que queiras mesmo o 4x4.

                              Comentário


                                #16
                                Eu configurei o Tiguan 1.4 TSI DSG Confortline com tecto panoramico, GPS, banco do condutor configuravel em 14 vias e massagem (para o passageiro mais 300 euros) e fica em 38 000 euros.

                                Se for possivel 34 000 com 5 anos de garantia. Senao ia para o Mazda CX-5

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Quantos kms/ano?

                                  10.000 a 15.000


                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Eu configurei o Tiguan 1.4 TSI DSG Confortline com tecto panoramico, GPS, banco do condutor configuravel em 14 vias e massagem (para o passageiro mais 300 euros) e fica em 38 000 euros.


                                  Se for possivel 34 000 com 5 anos de garantia. Senao ia para o Mazda CX-5

                                  Tens razão, inicialmente como só andava a ver diesel, os valores do Tiguan são bem mais altos...O Mazda o que me chamou foi a qualidade do motor, porque de resto não me chamou muito, muito simples em termos de extras (exteriores), mas possivelmente será dos melhores que anda por ai em termos de motoro.


                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  A kia tem uma politica um bocado estúpida nos motores disponibilizados ou então é condicionada pela Hyundai.


                                  https://www.youtube.com/watch?v=O2Vu8gzg9E4
                                  https://www.youtube.com/watch?v=A4Jd13eCjUY


                                  Se andas a ver o Tucson e o Kia esses review se calhar ajudam-te... o Kia tem melhores interiores as prestações do 2.0 diesel do tucson são semelhantes ao Sportage...a diferença de preços e enorme não faz nenhum sentido a não ser que queiras mesmo o 4x4.

                                  Obrigado vou ver...Nem sabia que a Kia/Hyndai eram do mesmo grupo :/ pode ser a explicação...


                                  Pelo que dizes, o Tucon 2.0 4x4 186cv tem a mesma pretação do Sportage 136cv?


                                  Agora que falaste nisso da Kia vs Hyundai, faz sentido a Kia não comercializar o sportage 4x4 2.0 185cv cá em PT...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Peugeot 3008 deve estar a chegar, acho que vale a pena esperar, vi um no verão e tem uma presença brutal e por dentro é diferente de tudo, se for para fazer 10 000 km/ano, a escolha certa é a gasolina, se for para fazer 15 000 km/ano, escolhe a diesel.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, como é habitual neste tipo de questões, puxamos a brasa à nossa sardinha. Neste caso, possuo 1 bmw X1 18d (modelo novo) e estou bastante satisfeito com ele. Em relação ao preço é que é preciso ter algum cuidado com os extras que se escolhem. De resto, gosto da estética do seat Ateca e VW tiguan, assim como o dos modelos da Kia e Hyundai (que devem ficar uns furos abaixo em qualidade, mas melhores no equipamento). O QQ, embora bonito, é um modelo 1 pouco batido nas nossas estradas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        O Peugeot 3008 deve estar a chegar, acho que vale a pena esperar, vi um no verão e tem uma presença brutal e por dentro é diferente de tudo, se for para fazer 10 000 km/ano, a escolha certa é a gasolina, se for para fazer 15 000 km/ano, escolhe a diesel.


                                        Cumps

                                        Vi esta semana esse modelo, esteticamente é muito bonito


                                        Já há datas para lançamento?


                                        Será entre 10.000 a 15.000 mais que isso não.


                                        Originalmente Colocado por sanbokan Ver Post
                                        Bem, como é habitual neste tipo de questões, puxamos a brasa à nossa sardinha. Neste caso, possuo 1 bmw X1 18d (modelo novo) e estou bastante satisfeito com ele. Em relação ao preço é que é preciso ter algum cuidado com os extras que se escolhem. De resto, gosto da estética do seat Ateca e VW tiguan, assim como o dos modelos da Kia e Hyundai (que devem ficar uns furos abaixo em qualidade, mas melhores no equipamento). O QQ, embora bonito, é um modelo 1 pouco batido nas nossas estradas.

                                        O meu pai tem 1 X1 18d também, eu actualmente conduzo um 320d, mas acho muito pequeno o X1, se bem que o do meu pai não é o modelo mais recente, ainda não experimentei o novo.


                                        Em relação ao preço vs extras, esse é também um dos motivos de andar a tentar ver qual será a melhor escolha, tem de haver balanço, há coisas que não quero abdicar e há outras que estou disposto. Inicialmente tive a ver com mais atenção o Ateca, mesmo por causa disso, muito equipamento a um preço aceitável...mas depois retiraram a versão 150cv...Já o Tiguan pode ser bom e boa construção, mas para o nível de equipamento que trás face à concorrência...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kikascb Ver Post
                                          Obrigado insight, mais alguma sugestão?

                                          Já agora diesel ou gasolina?
                                          Diesel não sugiro para os kms que fazes e o híbrido encaixa no teu Plafond. Também tenho um híbrido Toyota e estou muito satisfeito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sugestão:

                                            Vê também o Jeep Renegade, por vezes é esquecido, mas é um carro interessante.
                                            Tem um bom motor a gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Sugestão:

                                              Vê também o Jeep Renegade, por vezes é esquecido, mas é um carro interessante.
                                              Tem um bom motor a gasolina.
                                              Muito giro, só é pena o preço...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                Diesel não sugiro para os kms que fazes e o híbrido encaixa no teu Plafond. Também tenho um híbrido Toyota e estou muito satisfeito.

                                                Obrigado, vou ver com mais atenção o RAV4...


                                                Diesel só compensa a partir de quantos km?


                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                Sugestão:


                                                Vê também o Jeep Renegade, por vezes é esquecido, mas é um carro interessante.
                                                Tem um bom motor a gasolina.

                                                Obrigado pela sugestão


                                                Vou ver esse modelo, mas sempre tive ideia que Jeep era mais caro Que valores tem a versão Trailhawk, alguem sabe?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que pouco mais de 30.000

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kikascb Ver Post

                                                    Obrigado vou ver...Nem sabia que a Kia/Hyndai eram do mesmo grupo :/ pode ser a explicação...


                                                    Pelo que dizes, o Tucon 2.0 4x4 186cv tem a mesma pretação do Sportage 136cv?


                                                    Agora que falaste nisso da Kia vs Hyundai, faz sentido a Kia não comercializar o sportage 4x4 2.0 185cv cá em PT...
                                                    Quando disse tem as mesmas prestações queria dizer o 1.6 turbo gasolina 177 cv tem as mesmas que o 2.0 diesel 184 cv. De tabela a diferença de preços são 15 mil euros do sportage 1.6 turbo gasolina para o 2.0 diesel tucson


                                                    Entre o 136 cv e o 184 cv até as 3 mil rpm devem ser muito semelhantes depois disso o 136 foi castrado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kikascb Ver Post
                                                      Diesel só compensa a partir de quantos kms?



                                                      ?
                                                      Isto e 1 pergunta muito complicada. Eu vou dar-te o meu fundamento depois tens que aplicar a tua situacao e julgamento.

                                                      Eu comprei o nosso 1.0 turbo a gasolina para 1 pessoa que faz 1000 kms/mes ou seja:

                                                      Considerando diesel e gaslina 1.10 e 1.40 euros o litro:

                                                      Diesel = 6l/100 a 1.10 = 66 euros /mes para 1000 kms

                                                      Gasolina 8l/100 a 1.40 = 112/mes para os 1000


                                                      No meu caso os 40 euros/mes nao compensa toda a experienca negativa que tenho com diesel: Poucas rotacoes...agressivo ou sensacao de partir o motor em conducao agressiva, motor mais pesado (mata a conducao em montanhas). Mais peso no motor mais desgaste rotulas, amortecedores, bracos de supensao (experiencia em 250 000 num passat tdi 130 2001).

                                                      Mas um 2.0 TDI nao e o 1.6 tdi 110 que conheco na Golf. Sera muito melhor.

                                                      Mas conheco bem o 1.4 TSI e falamos de 1 motor com 250 binario a gasolina. Maravilhoso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este simulador dá para era uma ideia mais precisa de quantos kms vão-se precisos fazer para começar a rentabilizar a opção feita no Diesel

                                                        www.acp.pt/autos/novos/gasolina-ou-gasoleo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Ainda bem! É sinal que não se mexe por modas...

                                                          Por mim ia para o Kia Sportage 1.6 T_GDi 177cv (gasolina) versão GT-Line é grande máquina
                                                          Modas?
                                                          Não te deves ter sentado num, acho que este é um caso em que somando todos os pontos temos um produto que está no topo do seu segmento de forma merecida e de vez em quando a Nissan faz umas campanhas com bom desconto.
                                                          Ainda este fim de semana estive sentado no Nissan X-Trail de um amigo meu, que basicamente é um QQ de 7 lugares e é impressionante a evolução face ao QQ da geração anterior.

                                                          Pessoalmente a nível de linhas exteriores neste momento acho muita piada ao Mazda CX-3 mas ainda não tive a hipótese de estar por dentro de um por isso não sei como é a nível de qualidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se há coisa que o X1 não é, é ser pequeno! O actual tem dimensões bastante generosas. Tenho 1 altea xl e o X1 só perde para ele em espaço de bagagem. De resto é muito espaçoso e agradável de conduzir. Pequeno é o Q3. Só experimentando é que se pode saber. Gosto muito dos outros SUV quase todos, mesmo do Q3.No entanto, provavelmente, voltaria a escolher o X1, mas compreendo que as pessoas possam valorizar outras coisas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X