Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.8T 163cv 2003 vs Mercedes C200K 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 1.8T 163cv 2003 vs Mercedes C200K 2002

    Boa tarde pessoal.

    Como o próprio título indica estou indeciso entre estes dois carros que tenho em vista.

    Neste momento quero comprar uma carro a gasolina pois não necessito de carro a diesel pois tenho carro a diesel da empresa e este será só para ter aos fins de semana e férias. e ficará em garagem. Mas como tenho a família a crescer terá de ser de 5 portas mas não quero carrinhas. Não gosto.. Farei cerca de <10.000km/ano.

    Alguém tem experiência com estes carros? Manutenções e consumos como são?

    Alternativas a estes? Mas apenas quero carros alemães.. Audi Mercedes ou talvez BMW.

    O que acham? Estou aberto a sugestões mas pouco.. Eheh..

    Ah é verdade. O meu budget é de cerca de 7500€.


    Cumprimentos a todos.

    #2
    Tenho um Audi a4 1.8 turbo de 2004 e que totaliza hoje quase 250.000km, é o meu carro de dia à dia.

    o carro é super confortavel tem um comportamento muito seguro,
    o motor é muito suave e despachado quando necessario,
    não aponto grandes defeitos ao carro, e em termos de fiabilidade não tenho nada a apontar,
    quando passou dos 200.000km mudei-lhe os travões, tambem notei depois que consumia oleo mas nada de anormal atendendo que o carro tem um turbo e aos quilometros que tinha, mas uma simples mudança do tipo de oleo e nunca mais acendeu a luz.
    os consumos são razoaveis, e andam nos 7-8 aos 100km, mas não sou propriamente uma pessoa que liga as médias, pelo que não tenho cuidado nenhum.

    o que me chateia é o computador de bordo, que não dá a média directa e só da a autonomia, é mesmo daquelas coisas irritante,
    no ambito das soluções de engenharia que dá vontade de partir o carro à marretada, é quando limpas o vidro com a função de "esguichos", atira a agua dá 3 passagens e passado uns 15 segundos dá uma ultima passagem, ora o problema é que o sabão escorre para os lados e a ultima passagem vai simplesmente espalhar a m**da da espuma no vidro novamente .... quem inventou essas duas funções merecia um pessegueiro onde se sabe.
    depois os plasticos interiores começaram a descascar sobretudo nos botões retroiluminados, isso como a acontecer de um momento para outro, realço que apesar desse pormenor, o interior está impecavel e apesar de tantos quilometros, não barulhos parasitas à bordo.

    as vantagens que lhe apontaria em relação ao mercedes é o conforto, a ausência de folga nos ibteriores e sendo um carro que puxa à frente um melhor comportamento. não comheço o C200K, somente o 220cdi, 250td e 180.

    o audi será substuido em breve por um B8 1.8 tfsi de 160cv.

    Comentário


      #3
      acrescento outro pormenor irritante nos audis, tenho sempre uma lampada queimada! se não é a esquerda, é a direita e acho que nunca consegui andar mais de uma semana com as duas à funcionar. já num vw bora que eu tive era a mesma coisa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
        Tenho um Audi a4 1.8 turbo de 2004 e que totaliza hoje quase 250.000km, é o meu carro de dia à dia.

        o carro é super confortavel tem um comportamento muito seguro,
        o motor é muito suave e despachado quando necessario,
        não aponto grandes defeitos ao carro, e em termos de fiabilidade não tenho nada a apontar,
        quando passou dos 200.000km mudei-lhe os travões, tambem notei depois que consumia oleo mas nada de anormal atendendo que o carro tem um turbo e aos quilometros que tinha, mas uma simples mudança do tipo de oleo e nunca mais acendeu a luz.
        os consumos são razoaveis, e andam nos 7-8 aos 100km, mas não sou propriamente uma pessoa que liga as médias, pelo que não tenho cuidado nenhum.

        o que me chateia é o computador de bordo, que não dá a média directa e só da a autonomia, é mesmo daquelas coisas irritante,
        no ambito das soluções de engenharia que dá vontade de partir o carro à marretada, é quando limpas o vidro com a função de "esguichos", atira a agua dá 3 passagens e passado uns 15 segundos dá uma ultima passagem, ora o problema é que o sabão escorre para os lados e a ultima passagem vai simplesmente espalhar a m**da da espuma no vidro novamente .... quem inventou essas duas funções merecia um pessegueiro onde se sabe.
        depois os plasticos interiores começaram a descascar sobretudo nos botões retroiluminados, isso como a acontecer de um momento para outro, realço que apesar desse pormenor, o interior está impecavel e apesar de tantos quilometros, não barulhos parasitas à bordo.

        as vantagens que lhe apontaria em relação ao mercedes é o conforto, a ausência de folga nos ibteriores e sendo um carro que puxa à frente um melhor comportamento. não comheço o C200K, somente o 220cdi, 250td e 180.

        o audi será substuido em breve por um B8 1.8 tfsi de 160cv.
        Muito confortável o A4?

        Vantagens em relação ao C é o conforto e comportamento por ter tracção à frente? Oh rsk, confesso que estou perdido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Muito confortável o A4?

          Vantagens em relação ao C é o conforto e comportamento por ter tracção à frente? Oh rsk, confesso que estou perdido.
          bem, não sou médico pelo que não estarei aqui para tratar da cegueira à ninguém,
          mas não é por ter uma estrelinha à frente que o vai lá dentro é tudo principes e princesas a viajar numa nuvem.
          o classe C sempre me criou alguma confusão pelo enorme volante, pela falta de apoio dos bancos e da regulação dos mesmos, depois outro aspecto é o facto do a4 ter extensão do assento, o mercedes classe c tem um cumprimento de banco que foi feito para pessoas com mais de 1,80m, as pessoas que medem menos de 1,70m tem dificuldades em encaixar nos bancos, ou ficas com a dobra dos joelhos a roçar no banco ou ficas com o rabo desencostado do encosto, quanto fizeres alguns kms seguidos num carro desses perceberás o que eu digo.

          e não, a mercedes não é o suprasumo de conforto que se repete por aí.

          já agora em termos de comportamento, há diferenças entre uma propulsão e uma tracção, quer seja em curva, como em estrada molhada ou com neve. e confesso que fico eu confuso quando me dizem o contrário, mesmo se muita coisa é compensada por esp, abs, psp e pcp .... mas tambem não insisto.

          Comentário


            #6
            acrescento que tenho um b6 e um b7, e ando a ver um b8 para substituir o b6,
            e podes acreditar ou não, o nivel de conforto do b6 ainda é superior as versões que vieram a seguir, e se ainda não o troquei é precisamente por ser um carro que não cansa mas não cansa mesmo nadinha. uma maravilha em termo de suspensão e facilidade de ajustes do banco (é das coisas que mais me consome quando pego num carro).

            Comentário


              #7
              hebergeur d image

              hebergeur d imageshebergeur d image
              Editado pela última vez por rsk; 27 September 2016, 20:25.

              Comentário


                #8
                rsk, atenção que o interior do C que postaste não é o correcto, esse é do modelo seguinte ao que aqui é falado.

                Na minha opinião, escolhia o A4, o motor é muito bom, puxa bem, o carro é confortável (tive um!), é seguro e sinceramente não envelheceu muito mal! Os botões interiores sofrem de rubber touch, mas nada de grave. Em geral é um carro bem construído e feito para viajar em conforto.

                O C200 Kompressor não tem o mesmo andamento vivo que o A4 tem e os interiores não são nada interessantes (subjetivo claro), já para não falar no conforto que não é bem como o "pintam". Ah, e cuidado com a carroçaria - corrosão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                  bem, não sou médico pelo que não estarei aqui para tratar da cegueira à ninguém,
                  mas não é por ter uma estrelinha à frente que o vai lá dentro é tudo principes e princesas a viajar numa nuvem.
                  o classe C sempre me criou alguma confusão pelo enorme volante, pela falta de apoio dos bancos e da regulação dos mesmos, depois outro aspecto é o facto do a4 ter extensão do assento, o mercedes classe c tem um cumprimento de banco que foi feito para pessoas com mais de 1,80m, as pessoas que medem menos de 1,70m tem dificuldades em encaixar nos bancos, ou ficas com a dobra dos joelhos a roçar no banco ou ficas com o rabo desencostado do encosto, quanto fizeres alguns kms seguidos num carro desses perceberás o que eu digo.

                  e não, a mercedes não é o suprasumo de conforto que se repete por aí.

                  já agora em termos de comportamento, há diferenças entre uma propulsão e uma tracção, quer seja em curva, como em estrada molhada ou com neve. e confesso que fico eu confuso quando me dizem o contrário, mesmo se muita coisa é compensada por esp, abs, psp e pcp .... mas tambem não insisto.
                  A primeira frase nem vale a pena responder.

                  Estás a focar o conforto pela ergonomia do lugar do condutor. É válido e acredito no que dizes. Quando duvidei do maior conforto do Audi, queria referir-me ao acerto da suspensão mais duro, aos bancos mais duros e ao pouco espaço do banco de trás.
                  Editado pela última vez por marelo; 27 September 2016, 20:52.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                    rsk, atenção que o interior do C que postaste não é o correcto, esse é do modelo seguinte ao que aqui é falado.

                    Na minha opinião, escolhia o A4, o motor é muito bom, puxa bem, o carro é confortável (tive um!), é seguro e sinceramente não envelheceu muito mal! Os botões interiores sofrem de rubber touch, mas nada de grave. Em geral é um carro bem construído e feito para viajar em conforto.

                    O C200 Kompressor não tem o mesmo andamento vivo que o A4 tem e os interiores não são nada interessantes (subjetivo claro), já para não falar no conforto que não é bem como o "pintam". Ah, e cuidado com a carroçaria - corrosão.
                    Acho que não, estamos a falar do W203.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                      acrescento que tenho um b6 e um b7, e ando a ver um b8 para substituir o b6,
                      e podes acreditar ou não, o nivel de conforto do b6 ainda é superior as versões que vieram a seguir, e se ainda não o troquei é precisamente por ser um carro que não cansa mas não cansa mesmo nadinha. uma maravilha em termo de suspensão e facilidade de ajustes do banco (é das coisas que mais me consome quando pego num carro).
                      Bem jogado eu tenho um B8 e só posso dizer bem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                        rsk, atenção que o interior do C que postaste não é o correcto, esse é do modelo seguinte ao que aqui é falado.

                        Na minha opinião, escolhia o A4, o motor é muito bom, puxa bem, o carro é confortável (tive um!), é seguro e sinceramente não envelheceu muito mal! Os botões interiores sofrem de rubber touch, mas nada de grave. Em geral é um carro bem construído e feito para viajar em conforto.

                        O C200 Kompressor não tem o mesmo andamento vivo que o A4 tem e os interiores não são nada interessantes (subjetivo claro), já para não falar no conforto que não é bem como o "pintam". Ah, e cuidado com a carroçaria - corrosão.
                        meti agora o interior do modelo 2002, modelo ao qual o confrade faz referência.

                        partilho a mesma opinião e o carro até é fiavel atendendo ao uso que faço dele, a carroçaria sofre q.b. porque o menino dorme cá fora com temperaturas que chegam à -30°c e até a data esteve sempre pronto para partir em missão.

                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        A primeira frase nem vale a pena responder.

                        Estás a focar o conforto pela ergonomia do lugar do condutor. É válido e acredito no que dizes. Quando duvidei do maior conforto do Audi, queria referir-me ao acerto da suspensão mais duro, aos bancos mais duros e ao pouco espaço do banco de trás.
                        a primeira frase é força de expressão para evitar receber respostas feitas do tipo "mercedes é mercedes",
                        tambem gosto da audi mas conheço os defeitos todos desses carros e não tenho problemas em adianta-los, e de uma forma aberta,
                        mas se não era a tua atenção, desde já as minhas desculpas.

                        o audi tem o espaço mais acanhado de facto, mas os bancos traseiros do classe c são mais profundos e esculpidos, eu não gosto desse formato mas tambem entendo que haja quem considere isso como um factor de conforto.

                        a suspensão do audi é mais firme, sem duvida, mas se tiveres a jante e o pneu certo nem notas muito, a degradação do conforto do b6 para o b7 e b8 tambem decorre desse facto que pouca gente tivesse optado pelas jantes standard, 18'' e pneu de perfil baixo não irão contribuir muito para o conforto.

                        o cumprimento do assento do mercedes é algo que a mim me incomoda, tenho 1,76m, não tenho propriamente as pernas curtas e mesmo assim quando procuro a posição ideal fico com a sensação que tem "demasiado assento".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                          Bem jogado eu tenho um B8 e só posso dizer bem
                          fixei-me um budget de 9.000 euros, carros a partir de 2008 e até 120.000km, e embora queria ter outra coisa que um audi, devo reconhecer que não encontrei melhor. como alternativas experimentei o bmw 318i, mazda 6 e alfa 159. mas la terá que ser um audi.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                            fixei-me um budget de 9.000 euros, carros a partir de 2008 e até 120.000km, e embora queria ter outra coisa que um audi, devo reconhecer que não encontrei melhor. como alternativas experimentei o bmw 318i, mazda 6 e alfa 159. mas la terá que ser um audi.
                            Vais bem servido e já sabes disso n existe é mta oferta a gasolina destes B8´s

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por basenut Ver Post
                              Boa tarde pessoal.

                              Como o próprio título indica estou indeciso entre estes dois carros que tenho em vista.

                              Neste momento quero comprar uma carro a gasolina pois não necessito de carro a diesel pois tenho carro a diesel da empresa e este será só para ter aos fins de semana e férias. e ficará em garagem. Mas como tenho a família a crescer terá de ser de 5 portas mas não quero carrinhas. Não gosto.. Farei cerca de <10.000km/ano.

                              Alguém tem experiência com estes carros? Manutenções e consumos como são?

                              Alternativas a estes? Mas apenas quero carros alemães.. Audi Mercedes ou talvez BMW.

                              O que acham? Estou aberto a sugestões mas pouco.. Eheh..

                              Ah é verdade. O meu budget é de cerca de 7500€.


                              Cumprimentos a todos.
                              Ambos bem construidos, motores redondos nos dois sendo que no Mercedes sera mais complicado influenciar consumos mais baixos. Conforto de rolamento superior no Mercedes. O interior do A4 ainda é dos que descasca. Atenção à idade logo a conservação é que vai decidir.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                meti agora o interior do modelo 2002, modelo ao qual o confrade faz referência.

                                partilho a mesma opinião e o carro até é fiavel atendendo ao uso que faço dele, a carroçaria sofre q.b. porque o menino dorme cá fora com temperaturas que chegam à -30°c e até a data esteve sempre pronto para partir em missão.



                                a primeira frase é força de expressão para evitar receber respostas feitas do tipo "mercedes é mercedes",
                                tambem gosto da audi mas conheço os defeitos todos desses carros e não tenho problemas em adianta-los, e de uma forma aberta,
                                mas se não era a tua atenção, desde já as minhas desculpas.

                                o audi tem o espaço mais acanhado de facto, mas os bancos traseiros do classe c são mais profundos e esculpidos, eu não gosto desse formato mas tambem entendo que haja quem considere isso como um factor de conforto.

                                a suspensão do audi é mais firme, sem duvida, mas se tiveres a jante e o pneu certo nem notas muito, a degradação do conforto do b6 para o b7 e b8 tambem decorre desse facto que pouca gente tivesse optado pelas jantes standard, 18'' e pneu de perfil baixo não irão contribuir muito para o conforto.

                                o cumprimento do assento do mercedes é algo que a mim me incomoda, tenho 1,76m, não tenho propriamente as pernas curtas e mesmo assim quando procuro a posição ideal fico com a sensação que tem "demasiado assento".
                                Parece-me algo forçado dizer que de uma forma geral o A4 é mais confortável que o W203. Para ti, pelos aspectos descritos por ti e que mais valorizas, é, mas de uma forma global para a maioria dos utilizadores, não concordo com essa visão.
                                Pessoalmente, gosto mais do acerto de suspensão da Audi, desde que como bem dizes, tenha pneus e jantes "decentes". No entanto, um W203 com a mesma medida de pneus e jantes do Audi, será mais confortável.

                                Um factor a favor do Audi são os consumos, os motores com compressor são mais gastadores. Em contrapartida, os motores com compressor tendem a ter uma sonoridade um pouco mais cativante do que os que tem turbo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Parece-me algo forçado dizer que de uma forma geral o A4 é mais confortável que o W203. Para ti, pelos aspectos descritos por ti e que mais valorizas, é, mas de uma forma global para a maioria dos utilizadores, não concordo com essa visão.
                                  Pessoalmente, gosto mais do acerto de suspensão da Audi, desde que como bem dizes, tenha pneus e jantes "decentes". No entanto, um W203 com a mesma medida de pneus e jantes do Audi, será mais confortável.

                                  Um factor a favor do Audi são os consumos, os motores com compressor são mais gastadores. Em contrapartida, os motores com compressor tendem a ter uma sonoridade um pouco mais cativante do que os que tem turbo.
                                  sem duvida, é a minha percepção de conforto, como certamente outros terão outros critérios e uma avaliação diferente.

                                  e como assim o escrevi tambem muito depende da fisionomia das pessoas,
                                  que o diga um colega que herdou um classe c, e com o seu 1,60m não conseguia sequer ouvir falar do carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    A questão dos bancos, o a4 apresentado tem bancos desportivos que permitem a regulação do assento em extensão. A mercedes também tem bancos desportivos (longe do aspecto dos da foto acima...). De origem ambos contam com bancos demasiado simplistas e nada dignos de carros que rondavam os 40k €.

                                    Ainda na parte da agradabilidade, os audis dessas alturas possuem um pedal de embraiagem com um curso muito logo. Eu tive um A3 e para ficar confortável tinha de puxar o banco demasiado para trás...

                                    O mercedes deve ter o problema comum à marca, onde o volante está ligeiramente desalinhado do banco.

                                    A nível de motor, ambos cumprem mas há diferenças. O mercedes é um motor de corrente, audi correia, se o primeiro convém ver bem a qualidade do oleo que levou durante a sua vida, o 2º possuí mais um custo.

                                    Custos, as manutenções normais são em conta (oleos/filtros/discos/pastilhas...), de resto alinham pela bitola do preço que custaram novos.

                                    No geral, andando em ambos os modelos percebe-se bem a filosofia de cada marca, onde o mercedes é um rolador nato e o audi desde que sem kits sline, também cumpre bem.


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vinha sugerir como alternativa um S60 2.0 T, mas se tem de ser alemão, já não digo nada...

                                      De qualquer forma e em tom de saída, aqui fica um exemplar: www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/S60/P8970779/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite.

                                        Desde já o muito obrigado pelas vossas opiniões. Parece que abri uma caixa de Pandora. Eheh

                                        Eu sei bem as manias e defeitos dos b6. Pois já tive um e só não fiquei com ele pois precisava de mais dinheiro que ele valia.

                                        No entanto continuo a inclinar-me para o audi. Já tive vários modelos mais antigos e sempre foi aquele carro que me dá vontade de voltar a ter.

                                        Por acaso não vais vender o teu b6 rsk? Eheh.

                                        Volvo já tive um s40 era o 1.6D de 109cv. Era muito confortável mas um pouco duro demais. Mas a fazer viagens era bem confortável. Mas não andava muito

                                        E bmw ninguém tem ideias? E que o motor 320i tambem tem um som incrível..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por basenut Ver Post
                                          Boa noite.

                                          Desde já o muito obrigado pelas vossas opiniões. Parece que abri uma caixa de Pandora. Eheh

                                          Eu sei bem as manias e defeitos dos b6. Pois já tive um e só não fiquei com ele pois precisava de mais dinheiro que ele valia.

                                          No entanto continuo a inclinar-me para o audi. Já tive vários modelos mais antigos e sempre foi aquele carro que me dá vontade de voltar a ter.

                                          Por acaso não vais vender o teu b6 rsk? Eheh.

                                          Volvo já tive um s40 era o 1.6D de 109cv. Era muito confortável mas um pouco duro demais. Mas a fazer viagens era bem confortável. Mas não andava muito

                                          E bmw ninguém tem ideias? E que o motor 320i tambem tem um som incrível..
                                          Sinceramente acho que aqui nada aprendes. Só consigo rir ao ler que o a4 é mais confortável que o C e rir ainda mais ao ler que fwd é sinónimo de melhor comportamento. Pelos vistos a koenigsegg, pagani, ferrari, porsche e afins andam todas enganadas, os seus carros seriam muito mais rápidos se tivessem tracção frontal.... Mas, se queres um conselho, compra o que gostares mal que não ficas mal servido com nenhum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Vinha sugerir como alternativa um S60 2.0 T, mas se tem de ser alemão, já não digo nada...

                                            De qualquer forma e em tom de saída, aqui fica um exemplar: www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/S60/P8970779/

                                            Excelente sugestão. Este motor pelo que se ouve casa muito bem com o gpl.
                                            Pelo orçamento seria a minha escolha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                              acrescento outro pormenor irritante nos audis, tenho sempre uma lampada queimada! se não é a esquerda, é a direita e acho que nunca consegui andar mais de uma semana com as duas à funcionar. já num vw bora que eu tive era a mesma coisa.
                                              Lógico, precisas dum alternador novo. As lampadas fundem com os picos provocados pelo alternador...
                                              Acontece em qq marca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Lógico, precisas dum alternador novo. As lampadas fundem com os picos provocados pelo alternador...
                                                Acontece em qq marca.
                                                Será por causa disso? No meu A4 também tive isso curiosamente.

                                                Há alguns anos atrás, o meu pai comprou um A4 B6 novo e passado pouco tempo também já sofria desse mal, havia sempre alguma lâmpada queimada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Lógico, precisas dum alternador novo. As lampadas fundem com os picos provocados pelo alternador...
                                                  Acontece em qq marca.
                                                  obrigado, resposta util ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Remedio santo e menos facturação das lojas do chinês pois a partir de 3 ou 4 mudas com lâmpadas boas, a malta torna-se se cliente habitual do chinês.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                                      Sinceramente acho que aqui nada aprendes. Só consigo rir ao ler que o a4 é mais confortável que o C e rir ainda mais ao ler que fwd é sinónimo de melhor comportamento. Pelos vistos a koenigsegg, pagani, ferrari, porsche e afins andam todas enganadas, os seus carros seriam muito mais rápidos se tivessem tracção frontal.... Mas, se queres um conselho, compra o que gostares mal que não ficas mal servido com nenhum.
                                                      até estava a demorar a resposta ...

                                                      mas como tambem já fui adolescente, percebo que ha gente que ainda está em plena crise de puberdade e que vai dando palpites entre duas piveas, e assim estamos sujeitos a levar com comentários desses. é da idade, é normal.

                                                      vou começar pela diferença entre um carro de tracção e um carro de propulsão,
                                                      os carros desportivos são de propulsão devido a varios factores, mas principalmente devido a leis da fisica em que um carro que puxa atrás tem melhor tracção. é simples nu e cru, mas requer alguma capacidade de raciocinio e alcance para perceber isso.
                                                      hoje meter muita potência no eixo da frente equivale a perda de tracção/ motricidade, embora a electronica ajude em muita coisa, ainda está longe de fazer milagres. vou dar um exemplo e vou escrever devagar para dar-te tempo de perceberes, imagina um carro que arranca, a frente ergue e o peso bascula para trás …. estás a ver?

                                                      hoje já há desportivos com mais de 300cv a puxar à frente e com excepcional desempenho como é o Focus RS, mas como os limites devem ser levados mais além, a Ford voltou a solução integral.

                                                      depois um carro de tracção, tem um melhor comportamento em curva contra curva e è sensivelmente mais rapido que um carro de propulsão em condições iguais, coisa tambem explicada pelas leis da fisca, porque em curva não precisas propriamente de tracção pois não?
                                                      basta depois colocar um carro de tracção e outro de propulsão em condições extremas, tipo chuva e neve, que facilmente se percebe qual será o carro que irá manter-se mais tempo na estrada. daí no dia-a-dia um carro de tracção è mais seguro por esse simples facto.

                                                      nos anos 80 havia uma enorme variedade de carros de rali, e entre carros de propulsão e tracção, os campeonatos decidiam-se entre pisos de terra e de alcatrão, è que dependendo do nivel de aderência. uma propulsão tinha melhor desempenho em pisos de alcatrão e depois veio o audi quattro e revolucionou tudo.

                                                      acrescento que a tracção massificou-se nos anos 70 após a crise de petroleo e a necessidade de baixar o peso dos carros e assim reduzir o consumo, houve poucos carros de tracção até essa data, citroens por exemplo, mas a necessidade de ter um carro de tracção não era implicita antes da crise.

                                                      quanto ao conforto entrre o a4 e o mercedes c, como explicou o colega vai da percepção de cada um, mas essas frases feitas “mercedes è mercedes” só mostra que afinal nunca tiveste um, e se calhar è o que vais logo comprar quando tirares a carta de condução e pedires as lecas emprestadas ao paizinho. o quim do mercedes ....





                                                      agora uma observação, bater piveas não tem mal nenhum, mas o segredo para aprender alguma coisa entre duas gaiolas é dar um tempo entre ambas.


                                                      Editado pela última vez por rsk; 29 September 2016, 11:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                        até estava a demorar a resposta ...

                                                        mas como tambem já fui adolescente, percebo que ha gente que ainda está em plena crise de puberdade e que vai dando palpites entre duas piveas, e assim estamos sujeitos a levar com comentários desses. é da idade, é normal.

                                                        vou começar pela diferença entre um carro de tracção e um carro de propulsão,
                                                        os carros desportivos são de propulsão devido a varios factores, mas principalmente devido a leis da fisica em que um carro que puxa atrás tem melhor tracção. é simples nu e cru, mas requer alguma capacidade de raciocinio e alcance para perceber isso.
                                                        hoje meter muita potência no eixo da frente equivale a perda de tracção/ motricidade, embora a electronica ajude em muita coisa, ainda está longe de fazer milagres. vou dar um exemplo e vou escrever devagar para dar-te tempo de perceberes, imagina um carro que arranca, a frente ergue e o peso bascula para trás …. estás a ver?

                                                        hoje já há desportivos com mais de 300cv a puxar à frente e com excepcional desempenho como é o Focus RS, mas como os limites devem ser levados mais além, a Ford voltou a solução integral.

                                                        depois um carro de tracção, tem um melhor comportamento em curva contra curva e è sensivelmente mais rapido que um carro de propulsão em condições iguais, coisa tambem explicada pelas leis da fisca, porque em curva não precisas propriamente de tracção pois não?
                                                        basta depois colocar um carro de tracção e outro de propulsão em condições extremas, tipo chuva e neve, que facilmente se percebe qual será o carro que irá manter-se mais tempo na estrada. daí no dia-a-dia um carro de tracção è mais seguro por esse simples facto.

                                                        nos anos 80 havia uma enorme variedade de carros de rali, e entre carros de propulsão e tracção, os campeonatos decidiam-se entre pisos de terra e de alcatrão, è que dependendo do nivel de aderência. uma propulsão tinha melhor desempenho em pisos de alcatrão e depois veio o audi quattro e revolucionou tudo.

                                                        acrescento que a tracção massificou-se nos anos 70 após a crise de petroleo e a necessidade de baixar o peso dos carros e assim reduzir o consumo, houve poucos carros de tracção até essa data, citroens por exemplo, mas a necessidade de ter um carro de tracção não era implicita antes da crise.

                                                        quanto ao conforto entrre o a4 e o mercedes c, como explicou o colega vai da percepção de cada um, mas essas frases feitas “mercedes è mercedes” só mostra que afinal nunca tiveste um, e se calhar è o que vais logo comprar quando tirares a carta de condução e pedires as lecas emprestadas ao paizinho. o quim do mercedes ....





                                                        agora uma observação, bater piveas não tem mal nenhum, mas o segredo para aprender alguma coisa entre duas gaiolas é dar um tempo entre ambas.


                                                        Não me dou ao trabalho de ler tanto lixo.

                                                        Basta dizer que nao tenho um Mercedes, tenho vários. Conheço bem (quando digo bem, é de conduzir mais de 500km) as várias gerações do classe C e classe E, com motorizações diferentes, sendo o meu carro de dia a dia um deles. Conheço tambem os A4 e A6, nomeadamente esse B6 (embora, no caso do A4, tenha mais kms nos B8).

                                                        Comparando o B8 (pre e pos restyling) com o W204, coitado! O interior do audi pode ser mais bonitinho, mas a nível de conforto não se compara. E já tive dias de fazer uns 600km, tanto num como no outro. A nível de comportamento, andei com um B8 dos ultimos, dezembro de 2014 e, com um motorzito fraco de 136cv, era um fartote de understeer (se é que sabes o que isso é). Se comparar com o W205 então, mais vale esconder o audi.

                                                        Quanto à tracção vs propulsão, propulsão tens num motor a jacto, um carro tem tracção frontal ou traseira. Entendo que ainda uses aqueles carrinhos que puxas para trás e largas, mas um RWD também tem tracção. Obviamente que percebes pouco de física para não entender que um FWD, tendo a direcção e tracção no mesmo eixo, acaba por perder eficácia e fugir de frente. Mas não me espanta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                          fixei-me num budget de 9.000 euros, carros a partir de 2008 e até 120.000km, e embora queria ter outra coisa que um audi, devo reconhecer que não encontrei melhor. como alternativas experimentei o bmw 318i, mazda 6 e alfa 159. mas la terá que ser um audi.
                                                          se fosse neste retângulo, por 9000 arranjavas carros praí de 2005. é a diferença..


                                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                          Vinha sugerir como alternativa um S60 2.0 T, mas se tem de ser alemão, já não digo nada...

                                                          De qualquer forma e em tom de saída, aqui fica um exemplar: www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/S60/P8970779/
                                                          excelente viatura, embora as peças sejam caras. o GPL sempre foi um mimo para estes motores, mas para o autor do tópico não compensa, nem de longe nem de perto.


                                                          Originalmente Colocado por basenut Ver Post
                                                          Por acaso não vais vender o teu b6 rsk? Eheh.
                                                          o dele tem matrícula estrangeira. não dá para ti. mas por acaso ainda há bocado vi estacionado um CLK inglês com volante à direita com uma ponteira oval atrás, pelo que depreendo que deva ser o 200 apenas, mas era cabrio. poderia ser outra opção, mas queres 5 portas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                                            Não me dou ao trabalho de ler tanto lixo.

                                                            (...)

                                                            Quanto à tracção vs propulsão, propulsão tens num motor a jacto, um carro tem tracção frontal ou traseira. Entendo que ainda uses aqueles carrinhos que puxas para trás e largas, mas um RWD também tem tracção. Obviamente que percebes pouco de física para não entender que um FWD, tendo a direcção e tracção no mesmo eixo, acaba por perder eficácia e fugir de frente. Mas não me espanta.

                                                            como já escrevi tenta dar mais tempo entre duas piveas, ou tenta usar a mão esquerda para fazer buscas cientificas.

                                                            Tracção é a frente, as rodas da frente puxam o carro,
                                                            não há tracção traseira, isso chama-se propulsão, as rodas traseiras empurram o carro.

                                                            e não venhas com FWD and RWD porque em nenhum lado a tradução inclui "tracçào", a mão esquerda além do google pode procurar no translate ....

                                                            eu sei que custa, e espera-se que não tenhas que aprender de empurrão e que lhe chames tracção

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X