Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Registo de Propriedade Automóvel - quem paga?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Registo de Propriedade Automóvel - quem paga?

    Boas

    Venho colocar a seguinte questão..

    Comprei um carro a um particular, o carro foi importado e na altura que decidi ficar com ele, a pessoa que mo vendeu ainda estava a tratar da papelada toda.
    Pedi um empréstimo ao banco para pagar parte do valor e ficou como reserva de propriedade do banco.

    Passando uns três meses recebi uma carta do meu banco a informar que me iam debitar uns 180€ euros da minha conta, dos quais, 15.95€ eram comissão.

    Fui ao banco tentar saber de onde veio este valor e disseram-me que é referente ao registo de propriedade.

    É normal ser um valor tão alto? Isto já não devia ter sido o vendedor a pagar?
    Não percebo nada disto, e estava com a esperança que alguém aqui me pudesse esclarecer melhor.

    Obrigado!!

    #2
    Originalmente Colocado por mc0310 Ver Post
    Boas

    Venho colocar a seguinte questão..

    Comprei um carro a um particular, o carro foi importado e na altura que decidi ficar com ele, a pessoa que mo vendeu ainda estava a tratar da papelada toda.
    Pedi um empréstimo ao banco para pagar parte do valor e ficou como reserva de propriedade do banco.

    Passando uns três meses recebi uma carta do meu banco a informar que me iam debitar uns 180€ euros da minha conta, dos quais, 15.95€ eram comissão.

    Fui ao banco tentar saber de onde veio este valor e disseram-me que é referente ao registo de propriedade.

    É normal ser um valor tão alto? Isto já não devia ter sido o vendedor a pagar?
    Não percebo nada disto, e estava com a esperança que alguém aqui me pudesse esclarecer melhor.

    Obrigado!!
    Esse valor parece-me alto e não sei se haverá aí outras comissões camufladas. No entanto, e para responder à tua questão, os encargos com registo de propriedade são sempre por conta do comprador.

    Comentário


      #3
      se meteste uma entidade bancária há festa e o carro como garantia do empréstimo dai ter reserva de propriedade, os 180€ são valor de despesas de processo, devias-te ter-te informado que agora não eras surpreendido com essa despesa que é normalíssima, se tivesses recorrido a uma dessas agências de crédito rápido, as despesas ainda eram maiores...

      quanto a registos é sempre tudo há conta do comprador e não do vendedor, salvo excepção se esse oferecer para pagar, o que é raro...
      Editado pela última vez por carbookk; 27 September 2016, 16:45.

      Comentário


        #4
        Como disseram anteriormente a despesa de mudança de propriedade fica por conta do comprador (salvo raras excepções), esse valor realmente é elevado, é tentar saber mais info junto à entidade que realizou o emprestimo.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X