Anúncio

Collapse
No announcement yet.

airbag

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    airbag

    boas a todos aqui no forum
    tenho um mitsubishi carisma 1.9td de 2000 com quatro airbags , e a familia aumentou rapidamente este mês (mais dois filhotes gemeos ) só que agora preciso de desligar o airbag do passageiro porque tive de lá pôr um ovo , não consegui vêr nada na net e tenho receio de fazer asneira porque por detrás do porta luvas tenho 3 fichas... será que alguém me consegue indicar qual a que devo desligar para desactivar o airbag
    abraço para todos

    #2
    Não te ponhas a desligar fichas!!!
    Das duas, uma: ou isso tem um selector próprio para desligar o airbag, ou então não tem essa função. Se não tiver, só há uma hipótese: mandar desligar num oficina oficial da Mistubishi, isto se eles o puderem fazer. Podem não estar autorizados a tal.

    Comentário


      #3
      Sou exactamente da mesma opinião. Nada de desligar fichas e afins. Não sabes as consequências que isso pode ter e eu não arriscaria nunca.
      P.ex.
      1 - podes não conseguir desligar o airbag e isso leva a que ele dispare em caso de embate: grande problema para o teu filho que viajar no ovo
      2 - podes desligar inadvertidamente outros elementos de segurança tais como os pré-tensores dos cintos... grande problema para quem usar esses cintos

      Em suma não vale o risco.

      Comentário


        #4
        Absolutamente de acordo com os dois companheiros anteriores.

        É um assunto demasiado importante para correr qualquer risco.

        Comentário


          #5
          Nem sei como é que ocorreu a ideia de querer "inventar", sabendo que podes correr riscos.

          Informa-te num stand oficial, pode ser que te ajudem.

          Comentário


            #6
            boas
            mandei um mail à mitsubishi motors a pedir ajuda para o meu problema e a resposta foi a seguinte:tenho de pedir autorização à dgv mediante um impresso , se tiver permissão para tal tenho depois de me dirigir a um concessionário oficial da marca munido com o dito modelo 1402 para a desactivação do airbag , posteriormente quando tiver de activar o airbag tenho de fazer o processo inverso . custo total 150€.Num país como o nosso que penso ainda estar em recessão económica acho o valor elevado talvez essa a razão por haver tanta gente a fazer isso em "casa"...
            abraço a todos e obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OLIVEIRENSE Ver Post
              boas
              mandei um mail à mitsubishi motors a pedir ajuda para o meu problema e a resposta foi a seguinte:tenho de pedir autorização à dgv mediante um impresso , se tiver permissão para tal tenho depois de me dirigir a um concessionário oficial da marca munido com o dito modelo 1402 para a desactivação do airbag , posteriormente quando tiver de activar o airbag tenho de fazer o processo inverso . custo total 150€.Num país como o nosso que penso ainda estar em recessão económica acho o valor elevado talvez essa a razão por haver tanta gente a fazer isso em "casa"...
              abraço a todos e obrigado
              Olha à conta disso, nunca pode colocar o meu filho na minha comercial, porque o processo ficava em quase 300€ por parte da Seat.
              Para além disso a informação que obtive por parte das seguradoras é que as mesmas poderiam rejeitar alguma indemnização (passageiro) em caso de acidente por alteração às características originais do veículo.

              É o país que temos. Por acaso tenho outro carro e ainda assim a minha mulher tem que vi todos os dias ao meu trabalho trocar de carro para poder ir buscar o miúdo à escola.

              Comentário


                #8
                é isso mesmo eu estou precisamente na mesma situação , a minha parceira tem um clio de 96 sem airbag e vou ter de fazer o mesmo que tu
                VIVA PORTUGAL

                Comentário


                  #9
                  Surreal!

                  Comentário


                    #10
                    Um dos maiores motivos pelo qual já tenho negócio fechado para a troca da comercial por um de 4 lugares é mesmo esse.

                    Comentário


                      #11
                      scenic

                      boa tarde a todos cá no fórum
                      comprei uma scenic 1.9td de 1998 com 200 mil kms em estado muito razoável para a idade .quando a comprei não notei nada de estranho porque experimentei-a na cidade na zona de benfica . agora que a levei para a estrada noto que quando puxo por ela começa a tremer e assim que levanto o pé do acelerador a tremer passa . ao principio pensei que fosse um pneu ovalizado e coloquei dois novos mas o problema continua . não percebo qual será a relação entre o acelarar e o tremer do carro , se fosse uma transmissão ou um triangulo empenado acho que fazia o mesmo quando levantasse o pé do acelerador e isso não acontece . estou baralhado não sei se é problema mecânico ou electrico . alguém já teve um problema semelhante ?
                      obrigado


                      Editado pela última vez por OLIVEIRENSE; 14 December 2018, 18:31.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X